Contra-Coroa II

Contra-Coroa II Amanda Grílli

Resenhas - Contra-Coroa II

Giowilliard280 17/12/2023

Crescer.
Contra coroa II, é o livro que mostra o lado da história de David, herdeiro do trono da agora unidificada Inglaterra, o livro é uma carta aberta do príncipe David para Thomas (ou Peter), contando sua versão.
Esse livro fala muito sobre o amadurecimento. Como que a verdade nua e cura é difícil de ser aceita por nós mesmos mas em algum momento a gente querendo ou não tem que engolir e aceita. A gente muda, a gente cresce, a gente erra e a certa, a gente erra de novo, a gente se perdoa. David é escrito da forma mais humana que letras podem expressar apesar da realidade completamente diferente da nossa pela razão dele simplesmente ser um humano como nós nos faz compreender e se identificar com o personagem. É um livro pra se emocionar. Um personagem incrível e uma história poderosa, é aquele tipo de livro que quando termina você sente um arrepio por quão grande, profundo e real a história foi. O primeiro livro é maravilhoso, indico que comece lendo essa saga começando pelo segundo livro e em sequência o Primeiro (aversão do Thomas).
Agora só me falta o terceiro livro, já estou ansiosa.

Carla.Sanz 26/10/2023

Interessante ver o lado do David, desde criança até o discurso em que ele fala o nome do Thomas. Ver como ele foi afetado, talvez até mais que o Thomas (Peter). Bonito também ver como ele amadureceu.

jamillyananiasrg 13/08/2023

Infinitamente melhor do que o primeiro!!! Consegui sentir muito mais amor e dor em uma estória (claramente) repleta de ambos. Este livro é tão profundo, tão bonito, tão triste! Ansiosa para ler o terceiro e descobrir o desfecho de Peter/Thomas e David.

Juliany12 13/04/2023

"Eu tinha tudo, mas ter tudo era sinônimo de não ter nada."
No primeiro livro, eu me apeguei muito a Thomas e esse livro fez com eu criasse um apego pela a trajetória da vida do David também.
Admito ter ficado perdida tentando ligar um pouco as histórias, mas compensou.

Senti raiva e odio, amor e felicidade (mesmo que breve kkkkkkk), mas principalmente, me senti reflexiva ao me por por no lugar, primeiramente do Thomas e depois no de David.

Luísa 12/04/2023

Surto, ódio, tristeza coisas leves coisas leves
MEU PAI!

Essa história vem me prendendo tanto! Me pego sonhando acordada com os personagens.

Vc vem de um primeiro livro com.um sentimento de que o David é egoísta de depois de anos quando Thomas estava com a vida em paz (não tava, né, mas o D não sabia disso) ele vem e bagunça tudo retirando qualquer fio de privacidade que ele tinha com um discurso. Confesso, vc tem raiva do David, mas nesse livro...

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Vc vê o começo deles, o relacionamento sendo construído da infância a adolescência. E o pão que o diabo amassou que esse David comeu, é triste e se vc é emocional provavelmente vai chorar em alguns momentos.

ÓDIO é que não falta. Vc vai ter raiva da família dele, da sociedade, da mídia, do David, do Thomas, das paredes, de tudo! kkkkkkkkkkkk

É CONFLITANTE! É MARAVILHOSO!

E tem um mini plot que me deixou CHOCADA!

DEI UM GRITO quando fui passar a página e não foi. Tinha acabado e eu não conseguia acreditar. Ainda bem que sai p terceiro esse ano, eu não aguentaria! Linda história.

VALE MUITO A PENA.

Izabela 06/04/2023

O livro que eu gostaria de ter lido antes ??
Contra-Coroa II é a prequel de Contra-Coroa, e nos traz a história e o passado de Thomas e David, pela visão do príncipe. Contrapondo o primeiro livro, que é do ponto de vista de Peter, o segundo nos mostra que toda história tem mais de uma versão.
Eu já havia me apaixonado pelo mundo de Contra-Coroa no primeiro livro, e já terminei sabendo que queria mais daquela história que aqueceu meu coração. Tenho que falar que ao mesmo tempo que o segundo livro superou minhas expectativas, ele veio pra desconstruir tudo que eu estava esperando. Eu estava esperando ver meu casal feliz, mas vi algo muito mais valioso: o nascimento e crescimento deles.
O livro aborda temas importantíssimos como aborto, descoberta da sexualidade, heterossexualidade compulsória, manipulação da mídia; e todos são abordados de forma muito real e responsável. Contra-Coroa II é mais um dos livros que eu queria ter lido na adolescência, pra saber que estava tudo bem ser quem eu sou e sentir medo, não porque eu estava errada, mas porque o mundo é assustador pra quem tem a coragem de ser diferente do que ele espera.
Mais uma vez agradeço a autora maravilhosa, Amanda Grílli, por aguentar meus surtos durante a leitura, e principalmente por criar um espaço de conforto e aceitação em meio as suas palavras.

Bruna 21/02/2023

Ponto de vista importa
Em CC2, é encontrado o ponto de vista do David sobre tudo que passou em sua vida desde fatídico acontecimento da sala vermelha com a familia real da Inglaterra do Norte, onde amor da vida do David foi simplesmente arrancado da vida dele.

Estava ansiosa para esse segundo livro, mas não esperava que ele fosse me surpreender tanto assim. Confesso que tinha momentos que ficava parada olhando pro teto. A história é bem escrita, parece que o David esta falando tudo aquilo diretamente pro Thomas (como uma carta, parece) e sentimentalista demais vc sente toda a agonia, dor, alívio e amor do David enquanto passa a narração.

Um trecho do livro que gostei foi "Não herdei seu amor, muito menos nasci sabendo lidar com algo que ninguém fala sobre; eu merecia todo o mérito de conseguir amá-lo todos os dias, mesmo nos meus piores momentos."

larrybbgirl 01/02/2023

david eu te amo!
uma leitura super envolvente. a cada momento acontece algo novo e pertinente que te fazer ficar vidrado no livro!

me identifiquei demais com o david e amei ver a história sob sua perspectiva ??

Mell28 23/01/2023

Continuação de Contra Coroa, que agora mostra o ponto de vista de David.
No primeiro não foi aprofundado os sentimentos dele, então ver a versão dele, tornou tudo ainda mais completo.
Ver eles se apaixonando, toda a infância e adolescência.
David lidando desde cedo com a pressão de ser o próximo na linha de sucessão, e ainda tendo que entender o que sente, a decisão de estar entre seu amor, e o trono.
Facilmente se tornou meu livro favorito, e conseguiu ser melhor do que o primeiro.
Toda história tem dois lados...

Maisa 20/01/2023

Continuação de contra coroa
O livro mostra a versão do David, conta pelos olhos dele tudo que aconteceu desde que ele tinha 10 anos.

Todo livro é escrito como se ele estivesse escrevendo diretamente para o Peter, para ele ler.

A escrita é detalhada, reflexiva, sentimental e até mesmo poética.

A gente se vê torcendo, amando, odiando, com raiva, com esperança, com frustração, com expectativa?

Adorei a experiência.