O Lorde e a Donzela

O Lorde e a Donzela Jéssica Malvestuto

Resenhas - O Lorde e a Donzela

booksbytriiz 27/12/2023

Muito bom!
Lembro de procurar livros com essa tripé específica e gostei da leitura! Os elementos foram bem colocados e a história consegue te prender.

@rhyssmate 16/05/2023

Insosso, com algumas qualidades (poucas)
Como diria Rita Lee: ?Ai, ela é toda boazinha, ela é toda do bem, ela é tão galera, ela é jovem? Sabe? Ah, vai se f0der, chata pra c4r4lho?
Os protagonistas são essa fala, meio insossos, tem algo bonitinho até, mas aqui vai ser um friends to lovers baseado em dois bananas com clichês de escutar atrás da porta conversa pela metade e guardar os sentimentos por isso. A protagonista é aquela que nunca da a outra face e, perto de outras personalidades tão incríveis dessa mesma saga de livros, a dela tem menos relevância do que muita coadjuvante, e digo o mesmo do protagonista, tanto Annelise como Travis são meio apagados, eu diria que é um livro imemorável.
Os pontos positivos são escassos, mas eu gostei da abordagem da língua de sinais e a Annelise trabalhando nisso para levar acessibilidade a outras pessoas, gostei que houve um vilão aqui (ainda que pessimamente elaborado) e gostei de como a irmã dela foi desenvolvida (teve mais camadas que a própria protagonista).
Em resumo: foi um livro quase razoável, beirando o ruim, o casal é bonitinho e tem cenas fofas, Annelise tem algumas falas sarcásticas que QUASE cativam, mas não deixam de ser falas esporádicas. O fato dela não contar pro Travis sobre salvá-lo e isso ser um ponto relevante na história.. questionável, em diversos pontos desse livro eu senti como se a autora estivesse procurando obstáculos para colocar e o final? sério, eu quase ri de raiva. [SPOILER A PARTIR DAQUI]: que c4r4lhos o cara tava fazendo com um revólver SE NEM PRA ATIRAR NELA? Tudo bem que ele ateou fogo na casa, mas qualquer vilão que se preze iria fazer o possível pra concluir seu objetivo, aqui pareceu que ele deliberadamente deu uma chance que ele não tinha NENHUM MOTIVO para dar.
Enfim, um livro que quase é razoável com personagens que quase cativam, um vilão que quase tem um bom desenvolvimento e quase convence. São muitos ?quase?, eu já li muitos livros bons e até excelentes dessa autora, esse não é um deles.

Miranda.Szepania 29/03/2023

Se arrependimento matasse.
Um dos melhores friends to lovers...
Demorei muito para começar o livro e me arrependo todas as vezes que eu lembro que hesitei. O livro é mais que romance e toca nos pontos certos.

Najú 20/02/2023

Essa família ganha um pedaço do meu coração a cada livro!
Está se tornando cada vez mais difícil escolher um casal favorito da segunda geração das Collins.
Travis e Annelise são perfeitos! A amizade dos dois sempre teve aquela pitada de romance e quando finalmente se entregaram a esse amor tudo ficou mais bonito no mundo dos dois.
Não posso deixar de falar da família mais perfeita de todas! As Collins me fazem rir a todo o momento e nesse livro não foi diferente!

Dora 14/02/2023

Friends to lovers
Annelise é muda, mas isso não a impediu de se tornar a melhor amiga de Travis, filho de Jeniffer e Allan da série As Collins.
Agora adultos, Travis quer ajudá-la a arrumar um marido para escapar do terrível destino que o pai dela preparou: enviá-la para a América. Mas é aí que eles começam a perceber que poderiam ser feitos um para o outro. Mas e a coragem para arriscar a amizade?
Sem grandes surpresas, a história é bonitinha e a autora nos presta um serviço mostrando como a língua de sinais é importante para quem não pode usar a fala para se comunicar.
Só achei uma pena que não sabemos como Travis fez para unir o lorde à donzela em seu conto.

Mah 23/01/2023

Envolvente
Tenho que confessar que estou viciada nas Collins, apesar de estar acompanhando apenas a segunda geração (estou muito tentada a ler a primeira geração)
Adorei essa história, principalmente por ser inclusiva, trazendo como personagem principal uma pessoa afônica e mostrando a dura realidade que algumas mulheres vivem em seus lares até hoje. Travis é definitivamente o cavalheiro perfeito e a conexão que ele tem com Lise faz qualquer um querer viver o amor também

Mariely.Carreira 06/01/2023

Amei
Acompanhar a série As Collins é maravilhoso. Cada personagem tem uma personalidade única, o que faz cada história ser diferente uma da outra. Cada narrativa traz cenários diferentes e temas diferentes. Então, mesmo uma série grande como essa não fica repetitiva.

Annelise nasceu com paralisia unilateral das pregas vocais. E, vivendo no século XlX, nada foi feito. As pessoas a tratavam como diferente. Somente a mãe dela e Travis, seu melhor amigo, se esforçaram para conversar com ela através de sinais.

Durante a narrativa percebemos que o amor aparece de diversas formas. Amor de mãe, amor de amigos, amor de irmã, amor amante. A história tem um desenrolar encantador com um tema e uma protagonista que traz habilidades diferentes de outras protagonistas. Jéssica Malvestuto tem um dom de encantar com palavras e te garanto que a série é toda perfeitinha ❤️

Karine Pimentel 31/12/2022

Um romance inspirado na pequena sereia.
Travis e Annelise são amigos a vida toda. Travis Collins Carffort estudou durante anos língua de sinais para se comunicar com sua melhor amiga Annelise Thompson, e Annelise sempre se aponho e pode contar com Travis para qualquer coisa em sua vida. Annelise e uma protagonista forte, que não se deixa abalar por qualquer coisa mesmo quando a sua irmã mais nova ou seu pai são cureis com ela por causa de sua deficiência, Travis a um protagonista muito bom também, mas achei ele um pouco passivo demais em algumas cenas, que eu esperava mais dele. Ele e Annelise são uma casal incrível com uma química muito boa, e a escrita da Jéssica Malvestuto e maravilhosa. Esse foi o melhor livro dessa nova geração do Collins na minha opinião.

Andreza_ 17/12/2022

Friends to lovers perfeito
Acho que nunca tinha lido um friends to lovers tão perfeito. A gente consegue sentir o quanto Annelise e Travis se amam e se apoiam como amigos, e também como a descoberta de um "algo mais" pode abalar aquela amizade tão sincera.

No entanto, Travis precisa agir se quiser salvar a sua donzela de ser enviada para as Américas! Ela só precisa de um casamento... em dez dias. Então o nosso mocinho lerdinho ajuda a sua amiga (e paixonite) a encontrar um pretendente. E aí, bem, Annelise e Travis precisarão pesar o que realmente sentem um pelo outro. Tive vontade de dar uns tapas no mocinho pela lerdeza, mas entendo total a hesitação dele.

A família de Annelise é um caso à parte, cada um tem a sua personalidade e objetivos. Mesmo ela sendo uma "agregada" da série, que tem como protagonismo a família Collins, a impressão que tive é que ela roubou o protagonismo nesse livro. E não digo isso como um ponto negativo, muito pelo contrário. Travis obviamente tem a sua importância (e que macho!), mas é Annelise quem brilha.

Com muito gosto digo que ela se tornou uma de minhas mocinhas preferidas da literatura. Ela tem um bom humor único, é afiada nas respostas e também um pouco tímida. Um amorzinho de pessoa, e que sofreu horrores por causa da sociedade que considerava esquisita a sua forma de se comunicar, seja sinalizando com as mãos ou através de seu caderninho de notas.

Também é perceptível o quanto a autora estudou para lidar com a mudez da protagonista da forma mais coerente e respeitosa possível.

A escrita da Jéssica continua a me surpreender. E lá vamos nós favoritar mais um livro!

Ps: já estou apaixonada pelo protagonista do próximo romance kkkk

Lana 13/12/2022

Mil formas de amor??
? O Lorde e a Donzela
? Jéssica Malvestuto

Há!!! Como não me apaixonar pela nossa protagonista ? uma mulher forte, divertida.
O enredo é envolvente e bem construído. Este livro é especial já que amo libras. E ver a forma como o casal se comunica é lindo!
A 2° geração é tão brilhante quanto a 1°.
Travis Collins Carffort vem adiando o momento em que escolherá uma esposa. Durante anos estudou língua de sinais para se comunicar com sua grande amiga Annelise Thompson.
Após de usar alguns pretendentes o pai da Annelise dá a ela dez dias para ficar noiva ou ele a mandará para a América sem perspectiva de retorno. Ela conta com a ajuda de Travis para encontrar um marido que a enxergue além de sua mudez. Só que tal missão coloca seu coração em perigo e seus segredos também. Diante da situação o nosso Lorde deixou de vê-la só uma amiga. Para ela o mero som da voz dele a faz se sentir em casa.

Será que o amor pode nascer de uma grande amizade???

"O Lorde e a Donzela" é levemente inspirado no conto de "A Pequena Sereia" e nos mostra que há mil formas de falar de amor.

Recomendado para maiores de 18 anos (Contém cenas sensuais)?
Eu recomendo ?!!!!

Clara 11/12/2022

Certas coisas permanecem ocultas quando não passamos por ela, nossa falta de conhecimento de causa acaba delimitando nosso olhar e não reconhecemos pequenos detalhes ou pequenas nuances que variam toda diferença.
Annelise é muda e sofreu muito com falta de compreensão das pessoas, inclusive da sua própria família.
Sua válvula de escape, desde pequena, sempre foi o seu melhor amigo Lorde Travis Carffort. Sua sensibilidade para com sua amiga era digna de nota.
Há silêncios que dizem mais do que qualquer coisa, e eles aprenderam juntos a se comunicar usando língua de sinais e a sua mudez nunca foi um problema.
Seu pai sempre a desmereceu como pessoa e só não tomava atitudes piores, por medo do que os outros poderiam pensar, em um desses rompantes deu um ultimato a sua filha, ou ela se casava em 10 dias ou seria exilada nas americas.
Mesmo em meio a todas essas questões de pertencimento e falta de acolhimento pela sociedade, em momento algum ela se fazia de vítima ou deixava transparecer seus anseios. Seu humor era divertido e irônico. Quando o ultimato aconteceu, Travis se viu bancando o casamenteiro, mas será que lá no fundo era isso mesmo que ele queria, encontrar um marido para a sua melhor amiga? Aquela que era literalmente era sua metade.
O amor é tão complexo e os caminhos perseguidos até encontrá-lo podem ser tortuosos. O relacionamento antes fraterno se tornou real, e eles viram que não era algo novo, pois ele sempre existiu, mas o medo da mudança havia os tornado cegos.
É uma história linda em significados. Preconceitos impulsionando novos aprendizados e transformando vidas e o amor que nunca falha, né?