A pequena padaria do Brooklyn

A pequena padaria do Brooklyn Julie Caplin

Resenhas - A pequena padaria do Brooklyn

hiliandra.faggion 29/01/2023

Nada como ler um romance entre mistérios e assassinatos....
Este livro deu um quentinho no lado romântico do coração.... Sempre deve existir a esperança!
Amei Todd, amei Sophie.... Pena que li tão rápido... Hehe
Laura.ArAdes 29/04/2023minha estante
QUE LIVRO PERFEITOOOO eu amei

Amanda 20/06/2023minha estante
Eu tava querendo ler esse livro para dar um tempo dos mistérios e assassinatos. Kkkkk

Gabi 10/04/2024minha estante
Exatamente isso! Fiquei apaixonadíssima por esse livro ??

Letícia 24/05/2024minha estante
Meu Deus livro ruim! Nota dó!

Leninha Sempre Romântica 02/10/2023

Devo confessar que tirei uma baita lição que vou levar para a vida ao término da leitura desse livro: Jamais interrompa uma leitura para viajar e depois volte a ler o mesmo livro, como se nada tivesse acontecido. Eu fiz isso com A pequena padaria do Brooklyn e me arrependi muito. Nunca foi tão difícil terminar de ler um livro da coleção Romances de Hoje, e não, o livro não é ruim, muito pelo contrário, mas a experiência ficou truncada, parece que eu vivi duas realidades durante a leitura, uma pré e outra pós-Bienal. Sei que não estou me fazendo entender, mas para mim a releitura desse livro se faz necessária para um futuro bem próximo, para que eu consiga usufruir de tudo que essa história tem para oferecer.

Agora falando do livro, quero deixar bem claro que, apesar desses pormenores que citei acima, a leitura foi prazerosa, mesmo que demorada à beça.

Temos aqui a história de Sophie, figura já conhecida do livro anterior “O pequeno café de Copenhague”, da série Destinos Românticos de Julie Caplin. Sophie já me pareceu uma romântica apaixonada, com sonhos de um casamento e um final feliz com seu príncipe encantado, James. Só que seus sonhos foram por água abaixo quando uma dura realidade bateu à sua porta.

De repente, sua vida virou de cabeça para baixo, e um novo futuro se apresentou na forma de um novo emprego em Nova York, com novos amigos, novas pessoas transitando em sua vida, tudo regado por um cenário belíssimo e ótimas comidas. Um livro que eu poderia adjetivar como saboroso, de fácil degustação, sem esquecer de apreciar uma bela taça de vinho para acompanhar.

A Pequena Padaria do Brooklyn trata, acima de tudo, de recomeço, de amizades que acrescentam, de cenários que trazem paz, de pessoas que nos apresentam uma nova visão de cores para um mundo que antes parecia cinza. Sophie foi uma personagem que cresceu muito durante sua história, ela se deixou levar pelo que de bom aquela nova experiência lhe trazia, e sem que ela percebesse, se viu livre de um passado opressor e que antes parecia ser sua única opção.

Vamos falar um pouco do nosso querido Todd. Um homem que aparentemente é um bon-vivant, daqueles que não se prendem a ninguém, que vive a vida sem amarras e nem compromissos. Assim ele se apresentou a Sophie, e ela o aceitou desse jeito, sem nenhuma objeção. Porém, ao longo da narrativa Todd mostrou sua verdadeira face, de um homem que tem uma história familiar carregada por mágoas, desavenças e exemplos que ele jamais irá seguir.

Imagine esse casal: ela, uma romântica que sonha com um final feli; ele, um homem que não quer compromissos e nem se deixa fisgar. Está pronta a história.

Arrisque-se em descobrir como Sophie vai conseguir penetrar nos muros que Todd ergueu ao seu redor e de como ele vai fazer com que ela acredite novamente no amor.
Um livro delicioso e que vale a pena ser lido. Super recomendo!

site: http://www.sempreromantica.com.br/2023/10/a-pequena-padaria-do-brooklyn-julie.html
Cris Paiva 02/10/2023minha estante
Olha, eu li tudo de uma vez e mesmo assim não curti muito a leitura. Foi uma leitura para passar o tempo, mas não achei nada demais. Senti que faltou liga na historia, o primeiro foi muito melhor do que esse.

Cris Paiva 02/10/2023minha estante

Leninha Sempre Romântica 03/10/2023minha estante
Concordo que o primeiro é melhor, a história abre várias portas para vários personagens e flui bem mais rápido, mas eu já esperava uma história mais lenta para Sophie, ela já era meio devagar no primeiro livro, né?!
Mas eu gostei de como o relacionamento de Todd e Sophie fluiu, eles se apaixonaram, e eu achei muito fofo isso.
Bjs

m4stuff 31/08/2023minha estante
também achei a escrita bem maçante :( fato esse que não me permitiu finalizar a leitura ainda

m4stuff 31/08/2023minha estante
comprei por impulso kkkkkk achei a capa bonitinha e me dei mal

Cíntia Costa 04/01/2024

1° lido de 2024
E tinha que ser um 5 estrelas.
Essa serie Destinos Românticos é perfeita. Amo a descrição dos lugares, a descrição das comidas e lanches ( que me deixa com fome). Os personagens são todos maravilhosos.
A Sophie e o Todd eu amei.
Livro muito gostoso.
Tem hot?

Cíntia Costa 10/01/2024minha estante
Pouco, mas tem. Infelizmente.

Gabriely154 10/01/2024minha estante
??

Ale 02/02/2023

Eu adorei esse livro mas confesso que achei o final muito apressado, eu fiquei assim ?ué?.
É uma leitura leve tipo sessão da tarde.
Carla @estantedacarlinha 09/02/2023minha estante
Também senti falta de um final mais amarrado. Ele do nada mudou de ideia e foi isso? Não ter um capítulo pelo ponto de vista dele e a autora ter mostrado só a resolução final deixou meio incompleto.

Lais 14/02/2023minha estante
Eu terminei ontem e achei a mesma coisa

Livia Barini 16/02/2023minha estante
O final é super irreal.

Tricia Ferreira 30/12/2023

Legalzinho.
Um livro legaliznho daqueles para ler em uma ressaca literária ou se você gostar de algo para ler após uma leitura mais densa. Uma história bem clichê, ñ espere nada diferente disso, rs.

A história de Sophie e Todd foi relativamente bem desenvolvida, porém em alguns momentos eu senti que a autora era rasa ao explicar certos pontos da história (cm a origem nobre de Sophie, por exemplo), e alguns capítulos pareciam finalizados com pressa sem deixar muito gancho com o seguinte, com mtas pontas soltas e pontos a explicar.

Em contrapartida, a autora descrevia em detalhes comidas e lugares, o que por vzs deixava cansativo de ler.

Achei que o final foi muito apressado, cm se a autora estivesse doida pra finalizar a história de Sophie e Todd, e tb descrita sem dar mtas explicações ao leitor deixando pontas soltas no finalzinho.

Resumo: um livro divertidinho, clichê, absolutamente nada de extraordinário. Fim.
Tem hot?

Tricia Ferreira 19/01/2024minha estante
Um pouco sim

Marcela.Spinola 07/01/2024

Um livro gostosinho de ler
A pequena padaria do Brooklyn é mais um chick lit para se acreditar em finais felizes.

A personagem principal tem uma desilusão amorosa e acaba mudando-se para o Brooklyn em busca de esquecer o que aconteceu.

Ela consegue muito mais que isso ao encontrar Todd.

Vale a leitura, mas não espere uma história nova, revolucionaria? ela segue o mesmo padrão de todas as outras com o mesmo tema!!
Gabriely154 09/01/2024minha estante
Tem hot? Qual a classificação?

Marcela.Spinola 09/01/2024minha estante
Bem pouco, Gabriely. Já li livros com mais descrições dos atos em si!

Bruna 07/03/2023minha estante
Eles poderiam tentar, mas assim. Wtf de final. Ficou forçado, não dá pra comprar a história. Achei algumas lacunas também como o baixo desenvolvimento da história da Bella e Wes e dos personagens secundários e até a antagonista Madison. Mas em geral é ok. Não precisa ser tudo um casamento mas eu acredito que poderia ter sido um ?vamos ver no que dá?. De marcha 2 foi pra 5, que foi isso?

Juliana Gomes 07/10/2023minha estante
Já tinha ouvido falar que era bom, mas se for do jeito que vc descreveu, já vou tirar da minha lista kk

SueSouza 08/06/2023

“Talvez o amor seja tão simples quanto fazer a outra pessoa feliz.”
Oi Pockets!

"A Pequena Padaria do Brooklyn", escrito por Julie Caplin, é um livro encantador que combina romance, gastronomia, recomeços e amizade de maneira cativante. Com uma ambientação envolvente no vibrante bairro de Brooklyn, em Nova York, a autora nos leva a uma jornada deliciosa, onde os aromas tentadores da padaria e suas vitrines lindas de guloseimas se misturam com as relações afetuosas entre os personagens. Principalmente na vida de Sophie Benning.

Acompanharemos a história de Sophie que teve seu coração partido pelo namorado. Sophie é cativante, humilde, dedicada, sempre pronta para ajudar e apoiar aqueles ao seu redor e acima de tudo ama o que faz e desempenha com muito prazer. Ela é colunista de culinária possui uma paixão inegável pela cozinha, além de ter uma criatividade invejável. No entanto, Sophie deixa seus sentimentos em segundo plano pelo namorado. Porém isso muda, quando Sophie descobre algumas verdades sobre ele, mesmo sofrendo embarca para Nova York à trabalho, para ficar longe e esquecê-lo. Sophie aluga um apartamento em cima de uma padaria. Sua locatária Bella é uma fofa, que irá ajudá-la a se adaptar e trocar receitas. Além disso, irá apresentar seu primo Todd McLennan, que é um gato, mas que está na cara que é um conquistador.
Sophie sente uma atração imediata por Todd, mas se recusa a ouvir seus sentimentos, não está preparada para um relacionamento ainda mais com Todd que já deixou claro que não quer nada sério. Todd e Sophie se tornam amigos e juntos nos apresentarão diversos lugares e restaurantes interessantes em Nova York, principalmente no Brooklyn.
Sophie aos poucos se reencontra, e embarca numa jornada de aprendizado e novas oportunidades. Abrindo seu coração para a cidade, para novas amizades e para quem sabe um amor. Além disso, percebemos que Todd não é como todos pensam e se mostra um fofo. As conexões feitas pelos personagens são o fio condutor da história, proporcionando momentos de risos, lágrimas e conselhos valiosos ao longo do caminho.

A autora nos leva a uma viagem encantadora pelo bairro de Brooklyn. A atmosfera da história é rica em detalhes, com suas ruas movimentadas, cafés e restaurantes acolhedores e uma comunidade vibrante. O cenário é tão bem descrito que nos sentimos imersos nessa aura cosmopolita, onde a padaria se torna um ponto de encontro para os personagens e um refúgio para os leitores. Em resumo é uma história agradável e envolvente, que nos deixa com um sorriso no rosto e o coração quentinho. Recomendo!

site: https://www.culturapocket.com.br/2023/05/a-pequena-padaria-do-brooklyn-julie.html
Mireille 09/06/2023minha estante
Amando essa temática uma personagem um local espalhado pelo mundo e um romance

Katie 23/04/2023

Uma história para aquecer o coração. A leitura é bastante fluída e os personagens são cativantes.
Nick 28/04/2023minha estante
Moça, tem hot no livro??

Livia Barini 16/02/2023

Fraquinho
Esse é o segundo livro de uma série da autora que no Brasil se chama Destinos Românticos. Lá fora já foram publicados 9 volumes. Não gostei do primeiro volume, mas queria saber o que ia acontecer com duas personagens, portanto aproveitei uma oferta e tentei novamente.

Este volume é pior que o primeiro, menos personagens, menos história.

O final é o auge da ficção, corrido e irreal (não dá para acreditar MESMO).

E me desagrada esta, talvez, tendência (já que várias autoras estão agindo assim) de colocar uma protagonista batalhadora se apaixonando por um "sem futuro". Aquela ideia, falsamente, romântica de que mulher conserta homem. Só que não.
CPF1964 21/02/2023minha estante
Era uma vez uma leitora chamada, Livia......

Renata.Mieko 18/01/2023

Gostei que o segundo livro da série se passa em outra cidade e com outros personagens.
Gosto da espontaneidade de Todd e de como Sophie se deixou aberta a novas experiências.
Adorei

Ortiz 27/01/2023

Estante de Resenhas - A Pequena Padaria do Brooklyn.
Esse é meu primeiro contato com a escrita da autora, embora seja o segundo livro da série "Destinos Românticos". Acredito que a minha mania de lê as sagas de forma aleatória nunca deixara de existir, o que muitas vezes é péssimo, mas, nesse, não houve falta de sentido nenhum, já que os personagens do livro anterior aparecem de forma simples.

Apesar da obra ser um romance e um completo clichê, o enredo é muito mais rico que isso, mostrar a superação de uma traição e como confiar de novo no amor, o auto descobrimento de ser suficiente e aceitar que a culpa não foi dela por tudo o que aconteceu e a importância de começar de novo, seja num novo lugar, novos amigos ou um novo relacionamento, mas que não podemos desistir!

O final é feliz e super fofo, do tipo que deixa o coração quentinho, sendo ideal para os momentos de calma e ressaca literária, contudo, o desfecho poderia ser diferente, com a protagonista feminina terminando sozinha e descobrindo que ela pode, tanto ser feliz sozinha, quanto ser feliz em um novo relacionamento e que o papel do protagonista masculino foi para que ela tenha o desejo de continuar procurando e acreditando no amor, porque afinal de contas ,ninguém muda ninguém e assim deixaria o enredo mais real e encantador.