Raiane.moraes 16/01/2023
"Aprendi que não se brinca com obrigações"
O mítico ser humano gamificado
O livro logo de inicio aborda temas como o estudo e como ele ficou maçante e robótico, ficou de uma maneira que as crianças, adolescentes e jovens não se interessem por ele. E o autor de uma maneira extremamente inteligente coloca o seu ponto de vista, de como seria com a implementação de games, e explica que seria uma forma de incentivar os alunos a se interessarem cada vez mais pelo conteúdo que está sendo passado em sala de aula.
O autor nos explica também a produção fordista na educação que é baseado nos estudos de massa, caracterizado pela padronização. O que não torna muito abrangi a todos, nem todos tem a mesma intensidade de absorver um tema, nem todos estudam da mesma forma, nem todos tem a mesma condição financeira para estudar, enfim.
Achei muito interessante conhecer um pouco mais sobre gamificação e suas ferramentas de forma simples de tornar o aprendizado, e até mesmo o nosso dia dia mais fácil.
A intenção do livro é nos mostrar o que faz os jogos terem um hype que os tornem consumidos por uma população em massa, e ainda irá mostrar que os elementos de design dos jogos podem ser aplicados no cotidiano.
Com uma escrita fluida, dinâmica e esporádica o autor no entrega uma obra recheada de ideias e nos mostra inúmeras funcionalidades que a gamificação pode ter em nosso dia dia.
Fora a nostalgia que tive, ao ler e lembrar várias vezes do meu irmão nesse livro. Que desde que me conheço por gente, é apaixonado por jogos.
Leeiaam!