O Mítico Ser Humano Gamificado

O Mítico Ser Humano Gamificado Nilton Melo

Resenhas - O Mítico Ser Humano Gamificado

Raiane.moraes 16/01/2023

"Aprendi que não se brinca com obrigações"

O mítico ser humano gamificado
O livro logo de inicio aborda temas como o estudo e como ele ficou maçante e robótico, ficou de uma maneira que as crianças, adolescentes e jovens não se interessem por ele. E o autor de uma maneira extremamente inteligente coloca o seu ponto de vista, de como seria com a implementação de games, e explica que seria uma forma de incentivar os alunos a se interessarem cada vez mais pelo conteúdo que está sendo passado em sala de aula.
O autor nos explica também a produção fordista na educação que é baseado nos estudos de massa, caracterizado pela padronização. O que não torna muito abrangi a todos, nem todos tem a mesma intensidade de absorver um tema, nem todos estudam da mesma forma, nem todos tem a mesma condição financeira para estudar, enfim.
Achei muito interessante conhecer um pouco mais sobre gamificação e suas ferramentas de forma simples de tornar o aprendizado, e até mesmo o nosso dia dia mais fácil.
A intenção do livro é nos mostrar o que faz os jogos terem um hype que os tornem consumidos por uma população em massa, e ainda irá mostrar que os elementos de design dos jogos podem ser aplicados no cotidiano.
Com uma escrita fluida, dinâmica e esporádica o autor no entrega uma obra recheada de ideias e nos mostra inúmeras funcionalidades que a gamificação pode ter em nosso dia dia.
Fora a nostalgia que tive, ao ler e lembrar várias vezes do meu irmão nesse livro. Que desde que me conheço por gente, é apaixonado por jogos.
Leeiaam!

@cemlivros 22/02/2023

Surpreendente.
Se você gosta de jogar videogame, você vai adorar esse livro. Aqui o autor nos explica como surgiu o videogame, como ganhou seu primeiro aparelho, o que são os jogos, o que é gamificação e podemos acompanhar sua aplicação prática em uma sala de aula de uma universidade na qual dele fez um experimento com muito sucesso para sua tese de doutorado. Nilton também informa que é possível aplicar a gamificação em ambientes de trabalho para estimular os colaboradores e não deixa de nos informar o viés negativo da gamificação em outros ambientes. O livro é finalizado com uma excelente e didática explanação sobre esse novo mundo do metaverso. Recomendadíssimo!