O Mítico Ser Humano Gamificado

O Mítico Ser Humano Gamificado Nilton Melo


Compartilhe


O Mítico Ser Humano Gamificado


Como a gamificação pode ser a trapaça que vai ajudá-lo a vencer (ou destruir você)




Desafios são um fato cotidiano da nossa realidade e buscamos evitá-los, se possível. Já nos mundos virtuais dos videogames, nós ansiamos por eles. São os responsáveis por nos manterem grudados por horas em frente às telas. A gamificação te oferece a oportunidade de pensar nos desafios do mundo real com esse olhar especial, dando sentido ao que muitas vezes parece não ter, para que, em vez de evitá-los, passe a desfrutar deles.

Este livro, assim como outros escritos sobre o assunto, busca explicar de forma direta quais são os elementos básicos inerentes a todos os jogos que são tão interessantes para que dediquemos tanto do nosso tempo a eles, bem como de que maneira esses elementos podem ser utilizados em outros contextos, principalmente, na Educação, e até em ambientes produtivos.

Diferente de outros livros sobre gamificação, levanto uma discussão sobre o uso da técnica de forma mal-intencionada, para a mera manipulação de pessoas. Nessa linha, mostro que há um possível futuro no qual a gamificação torna-se tão ubíqua e pervasiva ao ponto de ser adotada em larga escala pelo estado chinês e aplicada à vida diária dos seus cidadãos. Mas... Será que é um possível futuro, mesmo, ou já está acontecendo neste instante?

Por fim, nossa jornada levará você ao Metaverso, onde, de fato, existe potencial para transformar a maior parte das nossas vidas em um grande e constante jogo. Se é um conceito assustador, ou não, é uma pergunta que deixarei para você responder.

Administração / Educação / Informática e Tecnologia / Jogos / Jovem adulto / Não-ficção / Psicologia

Edições (1)

ver mais
O Mítico Ser Humano Gamificado

Similares

(1) ver mais
Aspectos e Conceitos da Gamificação na Motivação da Aprendizagem do Ensino Superior

Resenhas para O Mítico Ser Humano Gamificado (1)

ver mais
on 16/1/23


"Aprendi que não se brinca com obrigações" O mítico ser humano gamificado O livro logo de inicio aborda temas como o estudo e como ele ficou maçante e robótico, ficou de uma maneira que as crianças, adolescentes e jovens não se interessem por ele. E o autor de uma maneira extremamente inteligente coloca o seu ponto de vista, de como seria com a implementação de games, e explica que seria uma forma de incentivar os alunos a se interessarem cada vez mais pelo conteúdo que está sendo... leia mais

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.8 / 4
5
ranking 75
75%
4
ranking 25
25%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

50%

50%

Nilton
cadastrou em:
01/12/2022 14:23:28
Nilton
editou em:
01/12/2022 14:24:15

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR