Fogo e Gelo

Fogo e Gelo Juliana Dantas

Resenhas - Fogo e Gelo

1 | 2 | 3 | 4

Camila 23/05/2023

Tinha tudo pra dar errado...
Alana e Dimitri são anti-heróis, apresentados no livro Corações de Gelo, da mesma autora.
Em CG, eles infernizam a mocinha, principalmente a Alana, que se demonstra egoísta e ardilosa. Já Dimitri, é descontrolado, não sabe agir e controlar as emoções, o que o torna agressivo, alguém sem razão.
Dito isso, eu já comecei o livro achando que ia dar ruim! Mas acreditem, eu gostei!
A autora soube conduzir os traumas, os motivos por tudo. A Alana e o Dimitri se apoiam muito e descobrem que o que faltava para eles era amor e um pouco de compreensão. Valeu a pena ter me arriscado.

Janaina549 02/01/2023

Alana e Dimitri
Que livro mais envolvente...
O livro é repleto de emoções, que vai dá calmaria a fúria em um piscar de olhos.
Alana usa do sarcasmo e de suas encrencas para de camuflar.
Dimitri tem seus rompantes também.
E juntos eles farão a terra pegar fogo.
Ambos quebrados, com histórias difíceis, mas que se completam e conseguem achar o equilíbrio um no outro.
Ameeeei o livro e os surtos que ele proporcionou.
Recomendo a leitura ?

amanda 04/05/2023

?Caramba, ela era minha parceira e eu poderia passar a vida ouvindo-a gemer em êxtase se precisasse.
O único problema é que eu também queria me divertir com ela.
Também queria gozar nela.
Como fiz ontem.
E foi incrível e eu queria repetir a experiência. Quem sabe agora, dentro dela?
Ainda não estou certo se é uma boa ideia.
Ainda não estou certo de que conseguirei impedir que aconteça, mesmo não sendo uma boa ideia.?

?? Alana está aqui? Eu me surpreendo ao ouvir a voz do Dimitri e me levanto, indo até a porta.
? Dimitri? O que faz aqui? Ele me encara e então seu rosto se transfigura.
? 🤬 #$%!& , está machucada? Ele se aproxima em poucas passadas e toca meu rosto. Seu olhar escurece quando ele entende.
? Quem fez isso com você? Eu quero negar. Quero dizer que ninguém fez nada. Mas fizeram. Fizeram a vida inteira e estou tão cansada.
? Peyton ? sussurro. Dimitri ergue o olhar além de mim, furioso.
? Você bateu na Alana??

lindos ?

Josiane.Machado 01/01/2023

Amei
Amei o livro mais passei tanta raiva lendo ,a família da Alana é insuportável consegui sentir tudo que Alana sentiu durante a vida ,comecei de alguma maneira me afeiçoar a ela .apesar de encrenqueira ela é carente e esforçada.. amei demais a leitura

Iasmin@ 26/02/2023

Gostei muito desse livro, foi melhor que o primeiro para mim
Essa vibe patinação é muito boa, e ler sobre pessoas tão determinadas é muito legal.

any 06/01/2023

muito bom
eu amei essa história! dois personagens vilões, problemáticos, mas que nos lembram que todos somos humanos e carregamos fardos dentro de nós. Não dá pra parar de ler e eu fiquei morrendo de dó da alana com aquela família horrorosa. Única coisa que me entristeceu foi o final rápido demais! Queria muito mais deles superando os problemas e aprendendo a viver juntos, leria um segundo livro inclusive. Enfim, primeira história impactante e que me fez chorar do ano. ??

Luana 19/02/2023

Fogo e gelo
Como os bons leitores de romances sabem, ódio e amor são uma linha tênue, uma hora pode estar enrustido em um sentimento porém eh outro !

Nininha 06/01/2023

Perfeito
Um livro lindo, envolvente e muito gostoso de ler.
Com um pegada no drama, personagens bem construindos e real, não são perfeitos.
Alana e Dimitri são inimigos, mas vão ter que superar as diferenças para conseguir participar juntos das olimpíadas.
Entre brigas e treinos, eles vão descobrir que querem muito mais que o primeiro lugar do campeonato.
Eu super recomendo a leitura.

amyzbth_ 10/02/2023

Gostosinho!!!
Esse livro tinha tudo, absolutamente tudo para ser um livro perfeito, mas infelizmente pra mim só foi bom. A escrita é maravilhosa e te prende desde o início, o casal tem uma química absurda que me fez surtar muito durante todo o livro e ainda de quebra, a personagem principal é uma personagem mais voltada pra "vilã" do que pra mocinha chata e eu realmente adorei muito isso.

Mas ainda sim, para um livro que o foco deveria ser o romance, infelizmente senti que faltou um pouco mais de desenvolvimento nisso, o que me desanimou bastante pra falar a verdade. Parece que a autora focou demais no ódio que os dois sentiam um pelo outro e em outras questões que acabou esquecendo de dar um up na relação deles. Não reclamaria se tivesse mais 100 páginas apenas para desenvolver melhor esse fato e de quabra me dar mais algumas cenas fofas deles.

Existem também algumas pequenas coisas que me fizeram tirar estrelas da minha avaliação. Como o fato de que eu achei que o Dimitri pegou muito pesado com a Alana em alguns momentos, principalmente quando se tratava da Kiara, o que me incomodou bastante. Inclusive isso me fez ter um ranço da Kiara e não querer ler o livro dela por nada nesse mundo.

Mas enfim, apesar dessas coisas eu realmente gostei muito do livro e ler ele foi muito gostosinho, estava precisando de algo assim nesse momento e esse veio bem a calhar.

3,5 ?

Lelê 05/02/2023

Muito boooooooom, realmente um enemies to lovers. É rapidinho de ler, parece uma sessão da tarde. Teve alguns pontos que me fizeram tirar estrelas, mas não é pq é ruim, só não é o suficiente. Enfim, perfeitinho

ruelle 06/01/2023

O que foi isso MDS?
Essa história é bem envolvente, surpreendente, ainda mais sendo uma história em que os protagonistas são meio que vilões. Esse romance foi tão natural que eu fiquei surpresa, já que eles se odiavam e viviam encrencando e atacando um ao outro, mas a autora soube bem conduzir esses dois.
Eu devorei esse livro, ele tem sua carga bem pesada em alguns momentos por se tratar tbm de pessoas com seus traumas, que buscam a perfeição e amor de sua família, um amor que não vem e que isso transforma pessoas boas em más, principalmente consigo mesmas e com os outros. Alana é aquela menina insuportável que simplesmente desistiu de agradar aos outros, já que antes suas ações não foram o suficiente e se nem sua família gostava dela, quem dirá os outros, ela não se "importava". Dimitri já é aquele personagem explosivo, achei que esse lado dele não ia ser desenvolvido nunca na história, mas ainda bem que veio, quase no final, mas veio, pq eu achei ele um personagem interessante. Foi muito bom acompanhar a evolução e transformação deles dois, as tretas, a parceria entre eles e suas superações.
Gostei da história como um todo, devorei o livro e gostei mais do que o anterior, talvez pq a personalidade deles e as vivências tenham mais haver com meu estilo de leitura. A autora arrasou mais uma vez!!!

@paixaoplspalavras 14/01/2023

Fogo e Gelo
Adoro esse universo de patinação, mesmo com todos os conflitos por trás das competições... Gostei bastante da forma como a Juliana desenvolveu o enredo e a construção de cada personagem!

Liih Cavalcanti 12/01/2023

"Eu nunca disse que era boazinha."
Preciso dizer q ñ estava preparada pra essa história.
Aqui temos um casal de "vilões" incompreendidos, então ñ leia achando q será mais um hate to lovers fofo pq ñ vai ser.
O ódio dos dois é muito grande, e nenhum deles está preocupado com a fama q tem, já q ambos são antagonistas muito antes dessa história começar.

O q posso dizer pra vc é q Fogo e Gelo é um livro intenso, com duas pessoas quebradas e q tem histórias trágicas escondidas por traz do perfil "malvado".

Trata de assuntos delicados como abandono parental, bulimia e abuso psicológico e S&xu@l.
Mas q também tem um enredo q traz superação, perdão e fé no amor de uma forma q vc fica apaixonada do começo ao fim da leitura. Recomendo!

1 | 2 | 3 | 4