Sete dias em junho

Sete dias em junho Tia Williams

Resenhas - Sete Dias em Junho

Ludd 06/05/2024

Escritores amantes com histórias que conversam entre sí
Eva Mercy é uma escritora de romances eróticos que tem grande destaque na literatura negra, junto com Shane Hall, um escritor muito famoso por seus livros poéticos e também o maior romance da vida de Eva. Ao longo do livro você presencia momentos da infância, adolescência e a vida atual dos dois, e de todas as dificuldades as quais eles enfrentaram ao longo da vida. Sete dias em junho não é uma comédia romântica, ele trás muitos problemas sociais, mas acima de tudo ele trás amor, companheirismo, arte, literatura e também a boas risadas que veem por trás do amar.
Quem gosta de livros que falem sobre livros, essa indicação é totalmente pra você!!?

Luiza1253 01/05/2024

Livro de romance com bastante drama. Leitura muito fluida e com grande representatividade negra. Gostei muito da história e dos personagens. Não sei 5 estrelas pois teve renas muito pesados e importantes que poderiam ser mais bem explorado
, assim como a doença da personagem principal. Porém vale a pena a leitura para que gosta de um bom romance.

90soph 29/04/2024

Sete dias em junho ? by tia williams
Podia ter sido um livro incrível, eu amei demais a história, a parte do passado foi a que eu mais amei, gostei mt dos personagens e da química deles! o q fez com q eu n amasse o livro foi a escrita? ficava bem confusa sobre quem estava narrando, o que estava acontecendo, etc. mas valeu a pena a leitura.

@quoteslidos 29/04/2024

Não funcionou muito pra mim, acho que pelo hype fui com muita sede ao pote. Gostei da personagem principal, mas achei a história meio nada haver, um pouco cansativo até, em certos momentos.

Apesar de não ter funcionado, trás temas durante a leitura bastante importantes que faz o leitor refletir, mas nada além disso. A escrita também achei meio estranha, pode ser a tradução que não ficou tão boa e enfim.

Esperei muito, mas não recebi o que esperava. Porém, pelos temas abordados quis terminar toda a leitura.

Lanna Vieira 29/04/2024

Queria muito ter gostado desse livro mas infelizmente não me conectei com os personagens. Achei que trata de muitos assuntos pesados de uma forma extremamente superficial e poderia ter desenvolvido mais as origens da Eva. Além de que, tem referência pop em exagero. Gostei do livro até uns 40% depois só desandou

Bianca1268 29/04/2024

Terapia
Sério amei a história. Dá pra perceber que ele tá tentando de todas as formas pra ter o amor dela perto dele. Isso é tão fofo.

Mariimagno 26/04/2024

FAVORITADO ?
Sete dias em junho
Nota: 10/10

Finalmente chegamos a experiência de um 5 estrelas favoritado com sucesso.
O livro é lindo, bem construído, com personagens incríveis e profundos.

Amei Eva de cara com todas as minhas forças e como não amar e ter medo de Genevieve. Medo deles dois juntos no passado. Medo por eles.
Como não amar a versão dela mãe? ?Estou fazendo tudo e mais um pouco por você.? Mas sem sufocar a Audre.
Amei a Audre e toda sua ?maturidade?, sem deixar de ser uma criança.

A perspectiva de uma personagem feminina que não é perfeita, que sente dores e que tem limitações. Foi tão incrível. Enriqueceu muito a leitura, tornou Eva e Shane mais humanos, mais próximos ?

E Shane? Que personagem lindo, gostoso, maravilhoso. Eu amava cada fala dele. Amei cada momento em que ele se fez presente, as coisas aleatória, a profundidade, a devoção dele por Eva. Saber o motivo dele ter ficado ausente ? e ainda assim continuar amando-a me quebrou muito. Em nenhum momento ele foi armado, ou com qualquer sensação de raiva e arrependimento.
P.E.R.F.E.I.T.O

A comunicação verbal e não verbal deles, a conexão tão bem construída ? assim, zero defeitos. Isso sim é um romance.
O livro superou as minhas expectativas que já eram altas. Amei muito conhecer a escrita dessa autora, já quero novos livros dela.
liaentrelivros 27/04/2024minha estante
Ahhhhh já quero ler! Amo suas recomendações! ?

Mariimagno 27/04/2024minha estante
Esse não tem errro, sinto que vai ser o melhor de 2024 ??

kellyleitora 23/04/2024

Intenso.
Uma história de amor intensa, hilária, verdadeira, marcante, e que não é perfeita, por isso gostei bastante. A personagem principal é muito forte, muito admirável a relação com a filha adolescente, que é um amor, aliás. Queria que a autora tivesse mais livros pra eu ler todos.

Sophie 22/04/2024

O que você faria se tivesse apenas uma semana em junho?
adorei a maneira que o livro não é só um *romance romântico*, conseguindo passear entre diversos tópicos de maneira muito crua.

a audre roubou a cena em diversos momentos, gostei muito da personagem.

não me conectei bem com as amigas da eva (?)
acredito que poderia ter sido mais explorado com interações mais longas, mas talvez não coubesse nesse livro.

sobre o romance entre os protagonistas, fiquei reflexiva pois as pessoas, em geral, tem questões mal resolvidas. ainda que façam terapia e trabalhem nisso, é um processo diário. pensei até que ponto tais questões podem afetar o relacionamento se você decidir começar apenas quando estiver "resolvido", sendo que a vida acontece a todo momento, sem esperar você estar pronto pra ela.

leiturasdanico 22/04/2024

Esperei muito?
Queria começar dizendo que a expectativa que eu coloquei no livro foi um dos fatores que me fizeram não o amar tanto. esperei muito e não recebi o que esperava. o livro é bom, bem escrito, com personagens intrigantes. a narrativa se desenrola de maneira interessante e bem intensa. eu tive muita dificuldade de me conectar com a história, mesmo que gostasse dos protagonistas. a quantidade de referência pop me incomodou profundamente e, infelizmente, não consegui passar batido por isso. além disso, achei os personagens secundários IN SU POR TÁ VEIS. não me importava com eles, não ligava para o que acontecia com eles etc. os diálogos entre a Eva e suas amigas eram extremamente vergonhosos pra mim e me incomodaram MUITO mesmo. eu gostei do casal, achei a química deles boa. achei que a forma como a autora trabalhou os traumas deles extremamente crua e interessante. amei a relação da Eva com a sua filha, que é uma personagem muuuito interessante. amei a relação do Shane com o Ty, que também é interessante. tem seus prós e contras, mas não foi um livro que me pegou, infelizmente :/

Jenny 19/04/2024

"Audre:
Você realmente deveria fazer terapia, senhor Hall. Homens negros não fazem, e é uma epidemia."

júlia 17/04/2024

Ok
Não sei se eu tenho problemas em ler romance ou fui com muita expectativa e não foi bem aquilo que eu esperava não e ruim longe disso a escrita e divertida e a protagonista e ótima mas todo o resto não me agradou nadinha me dava tanta preguiça de ler que eu ficava triste por não ter a vontade enfim alívio de ter acabado

luiizalivros 17/04/2024

Shane&eva
Isso aqui é uma obra de arte literária!!! feliz demais de ter feito essa leitura. é uma história muito forte e poderosa, que vai além de só um romance ? embora o romance seja maravilhoso, incrível... mais um livro que eu queria que todo mundo lesse e apreciasse!!!! obrigada tia williams ?????

bialbuquerq 17/04/2024

Incrível!
É tão bom ler um livro maduro! Personagens complexos, bem construídos, com problemas reais. Escrita fluida, intensa, me captou desde o início.

Normalmente eu tenho desconfiança desses romances muito avassaladores em pouco tempo, mas esse foi bem executado, me convenceu.

A forma como a autora aborda a questão racial é ótima, principalmente na cena do debate com os autores.

O único defeito pra mim foi o epílogo. Não gostei de como foi feito, de tanta troca de mensagens, do encontro final não ter sido uma escolha deles. Foi o que impediu de ser perfeito.