Prazer, eu sou o pecado!

Prazer, eu sou o pecado! Sarah Mercury




Resenhas - Prazer, eu sou o pecado!


78 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Day 19/12/2022

Um livro que toda mulher PRECISA ler! ? ?
Sarah aborda temas complexos de uma forma que conscientiza e também estimula a dar um basta caso se encontre vivendo em alguma situação parecida. ?
Esse livro é um alerta, faz as escamas dos olhos caírem e perceber coisas que as vezes consideramos normais mas que são 4bus0s disfarçados. ?
Cath é tão sofrida, toda marcada por aqueles que deveriam protegê-la e encontra em Gabe a sua salvação!?
Confesso que fiquei suspirando e querendo um Gabe pra chamar de meu, ele é perfeito, zero defeitos! ?
Meu coração ficou apertado em algumas partes, em outras eu quis sair batendo em todo mundo e lógico que tem um plot maravilhoso, me senti trollada! Amei ??
Percebi que alguns personagens citados apareceram em livros anteriores a esse, nem preciso dizer que já quero ler né!? ?
comentários(0)comente



Keila ODelgado 23/12/2022

Top, recomendo!
Eu termino esse livros sorrindo de orelha a orelha... O livro começa muito tenso, e digamos que permanece assim quase que todo o tempo, abordando temas muito sensíveis, mas que a autora avisa no início, é maravilhoso ver a evolução de cada um dos personagens, e quase impossível não se identificar principalmente com a Cath, vale muito a pena a leitura!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Yasmin.Luizy 21/05/2023

Enfim
Estava legal no início, depois do nada o casal já estava se beijando que eu fiquei perdida sobre o desenvolvimento. Não me apeguei nos personagens e é isso.
comentários(0)comente



Rafaella 30/12/2023

Razoável
Slow burn de taubate, depois da metade do livro que o romance começa sem introdução nenhuma é de forma corrida. de resto , uma ótima história e bom enredo
comentários(0)comente



Poli ð 08/01/2023

Cath e Gab ??
?
Quote:
"Ou eu sou uma pessoa muito ruim e mereço todos os castigos que estou levando ou realmente há algo de muito errado aqui em tudo que me foi ensinado."
?

Catharina Alencar desde cedo foi moldada para o bel prazer dos outros. Tendo que ser a filha perfeita e a esposa perfeita, ela nunca teve escolha. Isso sempre lhe foi roubado. Quando casou com Jorge, achou que estava vivendo o conto de fadas que lia em seus romances, mas não poderia está mas enganada. Jorge era o típico Lobo em pele de cordeiro. Vivendo um relanamento abusivo, onde a mulher tinha que ser submissa a seu marido, viver sob as ordens e desmandos dele, ela não tinha voz ou direito a escolha. Constantemente sendo agredida, abusada fisicamente e psicologicamente, ela só desejava que tudo acabasse, assim sua dor passaria. Mas quando a tentação em forma de vizinho entra na história a esperança nasci, assim como a vontade de desbravar o desconhecido.
Mas será que ela poderia confiar nele?

?
Quote:
"Essa mulher passou muitos anos sendo usada como massinha de modelar por todos a sua volta e precisava que alguém tivesse a coragem de dizer a ela que era forte o suficiente para trilhar seus próprios caminhos e tomar as suas próprias decisões sozinha."
?

Gabriel Miller é um agente do FBI com uma missão. Derrubar o líder de uma seita religiosa. Sob disfarce ele sabe que precisa se aproximar para colher as provas necessárias para prendê-lo, mas quando seu trabalho acaba se complicando, pois ele presencia o que Jorge faz a esposa, ele toma para si a tarefa de livrá-la do calhorda. Cath é uma mulher doce e de coração puro, ao contrário dele que já viu a guerra de perto, então por isso ele não entende como alguém pode machucá-la. Mas de uma coisa ele tem certeza, assim que colocasse as mãos em Jorge o faria pagar por cada palavras, soco e agressão desferida para Catharina.

?
Quote:
"Quando um machucado se cura, a cicatriz fica na pele, não é? ? confirmei que sim. ? Só que não dói mais. É assim com os nossos traumas também."
?


Vou confessar algo. ? Talvez essa resenha não saia a das melhores então já peço desculpa. O livro me deixou bugada ?? mas não de um jeito ruim. Mas sim por toda intensidade e dor que Cath viveu.

Cath é bondosa de um jeito incrível, porque por tudo o que ela passou não ter no mínimo pensamentos vingativos contra aqueles que lhe fizeram mal, já mostra a bondade do coração dela. Porque ôh família 🤬 #$%!& que ela tem e não me refiro nem ao marido, que esse está em um nível de maldade Master.
Se Cath não teve pensamentos vingativos sobre ele, confesso que tive e não foram poucos. Queria que ele sofresse dores e mas dores absurdas pelo o que fez a minha menininha linda. ??

Gabeeee, você tem meu coração só por ter feito justiça. (Vou julgar ele? De jeito nenhum se pudesse estaria ajudando ele nisso pessoalmente ?) na maior parte do tempo sou da paz, mas tem uns personagens que tiram minha paz facin, facin ?

Gabriel entra na vida da Cath com uma missão estabelecida. Prender seu marido. A princípio ele não sabe se ela pode está envolvida. Mas ao presenciar todas as agressões, dores e medo daquela mulher, ele sabia que precisava salvar ela. Porque ela não vivia, ela sobrevivia.
Se eu disser que Gabe tem meu coração ficaria repetitivo? ?? vocês que lutem, porque vou repetir isso quantas vezes quiser, porque ele é maravilhoso para ela e a forma que o amor deles foi construído, foi muito bonita na minha opinião. A forma como esse homem ama essa mulher não tem igual ?

Minha cabeça ainda está dando umas voltas e não encontrou seu eixo ? mas chego lá.

?
Quote:
"A gente tem mania de querer opinar sobre os assuntos dos quais somente vemos artificialmente por fora. E isso nos faz julgadores e não termos empatia em nos colocarmos no lugar do outro, ou pior, queremos mandar no coração e na mente de outras pessoas, como se tivessem um botão de liga e desliga."
?


Ler sobre algo tão sério e que tantas mulheres ainda vivem hoje em dia é doloroso. Pois além do medo que elas vivem todos os dias das agressões dos seus algozes, ainda existe o medo do julgamento da sociedade se ela tentar sair daquela situação.
Por mais que digamos que não há julgamento nesses casos, que as mulheres serão protegidas, não é bem assim que acontece. Por isso hoje o Brasil ocupa o 5ª lugar no ranking de feminicidios e violência contra a mulher.
Imagina que mulheres passaram por esse tipo de abuso e acham normal e pior se culpam por isso, é doloroso de uma forma que não dá pra explicar.

?
Quote:
"Quem vive um relacionamento abusivo demora para enxergar que está em um e quando cai em si, o medo de ser julgado, a vergonha por saber que deixou chegar tão longe é muito maior que a coragem em colocar um basta."
?

Mas como estávamos falando da ficção, sempre temos um final feliz, pois assim o desejamos.

E se os desejos se tornam reais, eu desejo que as mulheres que passam por isso, não baixem suas cabeças, não tenham medo, denunciei, enfretem seus demônios, mesmo que seja difícil, pois sempre existirá uma luz no fim do túnel. E mesmo que vc não a veja, tenha a certeza que ela existe e está te esperando para te dá uma vida nova.

?
Quote:
"Para você, que conseguiu quebrar o círculo vicioso de várias gerações e dizer: Chega! Eu mereço mais. Saiba que fez a escolha certa, porque você realmente merece o mundo!"
?

Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Sara e como podem vê, eu amei.
Então ja estou louca para ler outras obras dela.
Mas gostaria de deixar aqui meu grande obrigada pra essa escritora incrível que soube trazer esse tema tão delicado, mas de forma tão clara,limpa e sem romantizar os abuso. Mesmo em meio à uma ficção, ela deu voz à milhões de mulheres que sofrem isso no seu dia a dia. Então muito obrigada!

?
Quote:
"Uma flor bem-cuidada desabrocha. Uma flor sem cuidado algum, perde a sua cor."

"? Às vezes a melhor família não é aquela que tem o nosso sangue e sim a que não o possui"
?
comentários(0)comente



Edna.Rodrigues 08/12/2022

PRAZER EU SOU O PECADO

Gabriel Miller, é um agente do FBI que está investigando o líder de uma seita religiosa que é um homem muito perigoso.
Para conseguir chegar perto ele infiltrou na igreja e fez amizade com a esposa do pastor.
O que ele não esperava perceber é que nada do que pensava sobre a mulher do pastor era verdade e que se envolveria mais do que esperava.
Catharina Alencar é uma mulher sofrida e maltratada pelo marido.
A aproximidade de Gabriel e Cath se tornou uma paixão e Logo Gabriel estava em dúvida em honrar seu pai ou proteger a mulher que amava.
Uma história muito interessante que vale a pena lê.
comentários(0)comente



Livia || @liaquelelivro 07/12/2022

Slow brun com temas importantes
Achei muito bom como a autora abordou sobre relacionamento abusivo, violência doméstica e o fanatismo religioso. É tão triste como muitas mulheres estão na mesma posição que Catharina e pensam da mesma forma que ela antes de se libertar e ver que não está sozinha.
Na nota da autora ela avisa que a história será um slow burn, e realmente é, até virar um fast burn, infelizmente não é retratado toda a tensão sexual entre os personagens, acredito pelo próprio histórico da personalidade.
Tem um ponto negativo que me frustrou bastante durante a leitura, que é a falha de continuidade, como por exemplo começar um diálogo em um local e ele terminar em outro (sem indicação da mudança); e em alguns diálogos você não sabe exatamente quem está falando ou se a frase faz parte do diálogo ou é pensamentos do personagem.
Enfim, no geral achei a história ok, gostei que trouxe as questões violência de gênero e como as mulheres não veem que isso não é culpa dela, tema importantíssimo que precisa ser discutido.
Se você está em relacionamento abusivo e/ou sofre qualquer tipo de violência, saiba que não é culpa sua, você não está sozinha, procure ajuda e denuncie!.
comentários(0)comente



Edilamara.Brau 11/12/2022

Perfeição que diz??
Uau que história foi essa simplesmente perfeita ?
Cath é uma mulher que nunca teve voz ,que sempre teve que aceitar tudo de cabeça baixa,vive em um casamento tóxico marcado por violência,seu marido e o verdadeiro lobo na pele de cordeiro,para a sociedade e um esposo exemplar,mas que somente ela conhece a verdadeira face ,o que se passa em sua casa lhe causa dores de todas as formas.
Gabriel é um agente que mais parece um anjo, fazendo jus o seu nome tem como missão investigar e prender um grande criminoso,mas o que ele não esperava era que se encantaria pela meiga cath e ele fará de tudo para tirá-la dessa vida de submissão...
Amei conhecer Cath e Gabriel eles juntos são a perfeição,mesmo com toda dor e sofrimento que passou ela se tornou uma mulher forte, incrível e especial.
Parabéns a autora por esse livro que narra a história de muitas mulheres e foi abordado maravilhosamente bem e que te deixa com o coração quentinho.???
comentários(0)comente



Jay-feitosa-Amoraleiturað 14/12/2022

Sem palavras pra descrever essa história ????
Sem palavras pra descrever toda a intensidade que existe nessa história!
Um homem na margem da lei
Uma mulher subjulgada pelo marido e uma família sórdida.
Uma narrativa intrigante, com temas tão realista que dá uma vontade entrar no livro "se pudéssemos" coloca cath dentro de um potinho ? para tirar dela todos os sofrimentos a qual foi submetida.
Amar gab foi instantâneo.
Só posso dizer LEIAM e se surpreendam com a força e determinação de uma mulher buscar de amar e ser verdadeiramente amada e um homem que não lutou bravamente pra que ela se descobrisse capaz de ser feliz.
Amor,paixão,resiliência isso e muito mais ??
comentários(0)comente



Beatriz1069 05/03/2023

Ótimo
Gostei muito da escrita e da história, ela é fluida, no começo é meio lento como a autora mesmo explicou, mas do meio para o fim é tudo muito rápido e eu gostei.
Achei que a Luara deveria ter uma chance, mas a história deixa sub entendido que nem todas as mulheres conseguem sair de uma vivência de violência e que em muitos casos acabam como ela. Mas achei eles fofinhos principalmente com os filhos, mas devo admitir o verdadeiro traidor me enganou até metade da história.
Obs: a história aborda temas como violência doméstica e outros.
comentários(0)comente



Lori 27/02/2023

É bom
Não é ruim, a escrita é boa e fluida, porém achei um pouco rápido e acho que a Luara não merecia aquele final. O livro em si tem um bom enredo, é bem interessante e hem envolvente, porém acho que deixou a desejar um pouco nos hot (não são ruins, mas poderiam ser melhores).
comentários(0)comente



Lais353 26/02/2023

Gostei!
Preciso dizer que estava curiosa para ler esse livro por causa do livros Camorra. Eu gostei bastante, mas foi bem corrido, tanto o interesse amoroso dele quanto o desenrolar da história em si. Embora seja slow burn, é meio estranho o início do relacionamento em si.
Então foi legal, mas nem tanto!
comentários(0)comente



Lriza 17/02/2023

Sorry, God
Me surpreendeu, da igreja pro cabaré, com muitas partes que apertam o coração. Queria muito que a Laura tivesse conseguido ter um final feliz também, mas me alivia saber que a Cath e o Gabe tiveram o deles ?? só queria que a relação tivesse sido desenvolvida de um jeito melhor, mas passo pano porque gostei kkkk
comentários(0)comente



Milena 12/02/2023

O Reels me fez conhecer essa preciosidade de história
Conheci esse livro por um reels no insta, e fiquei louca para ler. O quot que apareceu no reels era do Gabriel falando sobre o procedimento (quem leu o livro vai entender), e quem não leu, vá correndo ler! Tu tá perdando tempo kkkkk.

Vamos focar na história. Esse livro não é fraco não, então esteja ciente que todos os temas que são tratados aqui, são fortes e muito delicados. Vai desde de violência, todos os tipos, até tráfico humano, drogas, desvio de dinheiro, assassinato, tem de tudo e mais um pouco.

E focando nos personagens principais, eu amei! Tanto a Cath, quanto o Gabriel são incríveis. A Cath por ser uma mulher forte, que mesmo com tudo o que enfrentou, deu um jeito de seguir em frente, claro que com ajuda profissional, pq a parte boa do livro é que a autora coloca a ajuda profissional de uma forma bem sutil, não faz de uma forma forçada.

A maioria das coisas no livro acontecem de uma forma natural, tranquila. Digo que a maioria das coisas foram postas de uma forma natural pq tem pontos no livro que não se encaixam, pequenas coisas, e também, em algumas cenas a autora se apressou demais, nada que tenha afetado demais a história, mas dá pra perceber.

Mas voltando a falar dos personagens, o Gabriel é um personagem apaixonante, calmo, mandão e um gato kkkkk. A família da Cath só tenho palavras de baixo calão pra me referir a eles, então vou me abster. Em senti que fiquei boiando em algumas relações dos personagens. Sei que alguns deles tem livros próprios, mas a autora pode ter feito um mini resumo, só pra não ter aquele sentimento de ficar perdida nas histórias paralelas.

Mas de resto recomendo muito a leitura pelos temas princiais, e claro pela história da Cath e do Gabriel. Parte boa também é que li esse livro em uma tarde, e era só isso que eu precisava, de um livro rápido, com um romance apaixonante e ao mesmo tempo forte.
comentários(0)comente



78 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR