The Will of the Many

The Will of the Many James Islington

Resenhas - The Will of the Many

Henrique 27/02/2024

The Will of The Many
ESSE LIVRO É FÚRIA VERMELHA SÓ QUE 1000 VEZES MELHOR.
Eu já tinha visto um certo hype em cima desse livro desde que ele foi lançado lá fora no passado e todo mundo elogiando e falando bem e os surtos estavam altíssimos então já tinha colocado na minha lista pra ler então recentemente um amigo meu começou a ler e perguntei o que ele tava achando ele disse que estava muito bom e que era pra mim ler porque se eu gostei de fúria vermelha ia amar esse porque era muito melhor que fúria vermelha e ela estava 100% certo esse livro pega o a vibe de fúria vermelha e faz uma história completamente épica com a sociedade sendo dividia em classes do oitavo que é o mais baixo até o principalis que é o patamar mais alto e nessa história acompanhamos o protagonista Vis que não temos muitas informações sobre ele logo de cara só que ele é um órfão e que está na classe sétimo a penúltima da hierarquia e vemos como algumas oportunidades surgem pra ele e o colocam na academia que dá aos alunos a possibilidade de subir de classe se mostrarem que tem potencial e o Vis vai ter que tentar subir não só só por terem colocado expectativas nele mas também por seus próprios objetivos e o desenvolvimento desse livro é incrível o jeito que a história é contada a relação dos personagens achei o Vis faz boas amizades como Calidus, o Eidhin, a Emissa, a Aequa entre outros mas também fica na mira de algumas pessoas perigosas agora falando sobre os plot twist da história tem uns muito bons mas o final do livro nos 45 do segundo tempo tem um plot twist de explodir o cérebro sério eu tava lendo e voltei até às páginas pra ver se era aquilo mesmo e até mandei mensagem pro meu amigo pra ele me explicar se era aquilo kkkkk acho que o que define o final desse livro é EU TAVA DE COLETE MAIS O TIRO FOI NA TESTA LITERALMENTE KKKKK, sério foi muito surto e depois desse final eu não faço ideia de pra onde a história vai mas se o autor desenvolver os próximos livros como foi esse tenho certeza será épico da mesma maneira enfim recomendo demais esse livro que é o primeiro de uma trilogia leiam essa obra prima e surtem com esse universo sensacional criado pelo autor e que venha a sequência.
tatiletenski0 27/02/2024minha estante
esse livro é perfeito mesmo, estou OBCECADA pensando nele até agora! a sequência precisa vir rápido!

Henrique 27/02/2024minha estante
Siiiiimmmmm é bom demais não vejo a hora ler o segundo pra ter respostas aaaaaaaa

Torugoð¦ 03/01/2024

Minhas expectativas com ele foram alcançadas
The will of the many vai ser contada pelo ponto de vista do Vis um garoto omite a verdade e esconde o passado.
Leva sua vida tentando o máximo não ser visto, sempre nas sombras, quanto menos notado melhor para ele. Mas por conta de um incidente ele acaba encontrando um quintus que a primeira vista não mostra interesse nele, mas algo muda e ele é levado a viver um emaranhado de problemas sobre a política da Hierarquia onde ele não queria pertencer. E ainda acima de tudo acaba tendo que lutar para esconder seu passado a todo custo já que seu medo está batendo na porta.

A história tem um ar de mistério o tempo inteiro, você consegue imaginar o que pode acontecer nas próximas próximas páginas. Por incrível que pareça mesmo quando o Vis se encontra sem saída, a sua mente pensa rápido e acha uma forma de escapar. E olha ele faz isso muito bem.
A academia se espelha a Hierarquia do lado de fora dela, quanto mais Inteligente for, mas alto no escalão você se encontra. E isso é muito legal de acompanhar no ponto de vista do Vis, os métodos e como ele tem gatilho rápido para achar um jeito para estar um pequeno passo à frente é Incrível. Vis é realmente um garoto que luta pela sua sobrevivência, não importa as escolhas nem que isso tenha que tomar medidas complicadas.
Durante a leitura você vai perceber que vis mesmo inseguro, com medo que as pessoas descubram sobre ele. Acaba sendo um garoto aberto a fazer amizades, confesso que 3 delas são minhas favoritas, que mesmo que gere receio sobre o que esperar sobre essa suposta aproximação eles acabam se tornando muito próximo.
Nas retas finais o livro gera uma tensão que desdo começo do livro estava escondida por conta de outros assuntos presentes, mas tudo isso desanda quando ele vai tomando rumo para a respostas, muitas coisas ficam claras partir desse momento. Mas nem tudo tá respondido e as últimas páginas é a prova, de deixa deslocado e querendo mais. Então você acaba tendo só parte da resposta e ansiando pelo resto dela.
Foi uma leitura muito emocionante e cheia de altos e baixos, sempre não dando abertura para o que você possa pensar.
Foi interessante vê que o Vis mesmo com medo das pessoas descobrirem sobre ele, acaba fazendo amigos que nunca pediram para ele falar sobre iss. E esses amigos acaba confiando nele que acaba falando sobre o próprio passado.
O medo não te faz menos fraco, nem um covarde. Mas te faz disposto a tentar de forma diferente da primeira vez.
Tô ansioso pelo próximo livro, quero muito o que vai ser daqui para frente com o Vis.

HV AuBarcaa 11/01/2024

Stronger together
Fazia um ano que eu não lia em inglês, e dois sem ler com frequência. Então, a primeira vista, tive preguiça de ler esse livro, porém uma amiga estava empolgada, e eu decidi ler junto

Boa decisão.

The Will Of the Many é um dos melhores livros que você vai encontrar na trope "protagonista vai pra uma escola especial para aprender " com o adendo "mas na verdade ele é um espião". Poucas escolas na literatura são tão interessantes quanto a academia deste livro, e poucos também conseguem desenvolver as relações interpessoais no nível que James Islington alcança aqui.

Acho que nosso protagonista, Vis, ser diferente do que geralmente vemos, ajuda. Ele chega na academia com o privilégio de uma infância no mais alto nível de aprendizado. Ele não é um coitadinho - e por isso suas atitudes irritam nos primeiros meses de academia. Mas depois..... Vis engrena.

Os personagens secundários são interessantes e bem construídos. As missões que o autor impõe para Vis, que resgatam um pouco de Maze Runner e Jogos Vorazes, são bem escritas e criam tensão.

Mas é no drama em que Islington se destaca. Não no worldbuilding ou no sistema de magia, que são bons. No drama. Algumas passagens são fortíssimas e você sente o peso do que está acontecendo transpirando das palavras. Islington constrói tensão num nível excepcional e a faz explodir de um jeito que o tempo parece passar mais devagar enquanto você lê e entende o que está acontecendo, como se estivesse de fato do lado de Vis.

The Will Of The Many é um ótimo livro e uma recomendação muito fácil. É um pouquinho pesado e por isso vendido como fantasia adulta, mas tem todos os elementos que agradam fãs de YA também.

Mal posso esperar por The Strength of the Few, que saí ainda esse ano.

Giuliane.Souza 18/01/2024

No começo não tava entendendo nada
E no final parecia que tava no começo ?. Mas gostei de ler, eu não conseguia largar esse livro. O final deixa a gente com mais perguntas do que respostas e se tivesse a continuação já pegava agora

Fe.fer 13/03/2024

"I?m going to make sure you burn for this.?

Um ótimo começo pra uma saga/trilogia, gostei muito das vibes desse livro e da ambientação, uma parada meio império romano e distópico com um toque de ficção científica, que simplesmente fazem sentido juntos.
Porém e entretanto não era o que eu esperava, eu achei que era mais algo sobre vingança e o Vis tentando derrubar a hierarquia, porém o livro vai em um caminho bem diferente quando se trata de fazer isso, porque esse plot de vingança e o Vis sendo meio que um príncipe perdido é só mais um dos plots apresentados, eu ainda não me decidi que eu gosto ou não, mas eu ainda quero ver como isso vai se desenvolver nos próximos livros.
O protagonista é convenientemente bom em tudo que ele faz, acho que isso é uma das únicas coisas que realmente me incomoda, isso e o fato de que pelo meio do livro ele tem uma personalidade que parece tão superficial, mesmo gostando do Vis eu gostaria que ele fosse mais como um personagem, sabe.
Os personagens secundários, amei todos eles, às vezes mais do que o próprio protagonista.

7,5/10

Glauciany.Santana 27/03/2024

Nem sei o que dizer...
De tão bom que esse livro é.
Ainda to tentando entender o final! E to muito ansiosa pra que ele lance logo o segundo livro.

Dark achademia, protagonista forte,mas ao mesmo tempo muito humando, me emocionei demais em alguns momentos. Apenas leia se gosta de boa fantasia, bem escrita e bem construída.