No deserto com o Mestre

No deserto com o Mestre Célia Alves Cardoso

Resenhas - No deserto com o Mestre

@cemlivros 11/05/2024

Um encanto!
Ah acabei! Que livro intenso! Ganhei diretamente da autora no meu aniversário no ano passado e já estava quase vencendo aqui na minha estante! Aqui vc passa por diversos desertos, como desertos da doença, deserto das redes sociais, deserto da ansiedade e entre outros, no qual a autora se coloca pra gente, ao mesmo tempo que nos traz passagens da Bíblia! É muito encantador e corajoso! Gostei muito! Recomendadíssimo!

Geane.Gouvea 14/04/2024

Um título bem propício ao tempo quaresmal, de um olhar mais profundo de espiritualidade, jejum, penitência, caridade e oração.

E nota-se ali no sumário, tantos tipos de desertos. Particularmente, foi uma leitura de muitas descobertas.
O famoso "vamos dar nomes?" então é isso, e a mensagem fica mais clara, para compreender sentimentos tão comuns a todos nós.

A escritora Célia Alves Cardoso fala de maneira sensível e franca sobre esses tantos desertos pelos quais passamos na vida, onde nos encontramos sozinhos(as) ante os problemas e com a sensação de que Deus se esqueceu de seus filhos.

Esta obra, portanto, quer ser uma espécie de conselheira, ao mostrar que a realidade pode ser diferente da percepção que temos da nossa verdade e também que, durante a vida, essa mesma percepção do entorno e dos acontecimentos tende a delimitar qual tipo de vida (vivência) teremos.
Nesse sentido, a junção entre o deserto de Jesus e os "desertos" (dificuldades e renúncias) de nós, fiéis, traduziria de maneira eficaz a proposta deste livro.

Mas não para por aí...

A experiência de leitura, torna-se mais íntima, quando os significados dão vida a experiências da própria escritora, que partilha sobre como é passar por esses desertos, sentir o silêncio de Deus e desejar desistir (mas ainda bem que ela não desistiu, pois se constata tão delicada riqueza em ousar e ao meu ver, dar certo, aliás, deu certo, ou essas páginas não teriam de alguma forma chegado a mim e a tantos leitores, sedentos de por fim junto ao Mestre, buscar a superação que vem do Alto!).

? Ah! Essa leitura somou com música.
Então, anote aí:
- Iahweh: Deserto e;
- Padre Fábio de Melo: Nunca pare de lutar.

? Curiosidade:

Em parceria com uma conta de evangelização,
confira lá no Instagram @serconsagradoe
vários posts de trechos desse livro! ?