Luz e Escuridão Mônica Cristina

Resenhas - Luz e Escuridão

SheilaS.M 11/12/2022

Luz e Escuridão
As histórias da Mônica são, para mim, sempre um Comfort Book. Ela é especialista em deixar meu coração quentinho.
A autora, mais uma vez, entregou uma história leve, romântica, fofa e com algumas reflexões. Trazendo novas maneiras de enxergar as situações e mostrando que por mais complicadas que pareçam, com apoio, principalmente da família e amigos, podemos superá-las ou melhorá-las.
Foi lindo ver o crescimento do Noah e da Madison. Ver como eles se entendem, se amam exatamente como são, se apoiam buscando superar as dificuldades e como extraem o melhor um do outro, mostrando que a vida pode ser mais.
Ingrid731 22/12/2022minha estante
Para mim também ?

mil 05/01/2023minha estante
Eu amei,ri muito com a sinceridade do Noah.

Daredevil<3 12/12/2022

Luz e escuridão
Fazia tempo que eu não lia um livro que me prendia do início ao fim.
Eu amei, achei tão fofo cara.
A cena do casamento foi perfeita!

b4zenik 14/07/2023

Luz e Escuridão
Como eu li a serie toda muito rápido, vou fazer uma resenha geral. Historias muito boas, tramas bem desenvolvidas, personagens cativantes. Todos os laços muito bem feitos, e é isso:)

Reca 14/02/2023

De todos o melhor
O enredo como nos outros livros da série é muito gostoso, mas o tema em si me deixou muito alerta. A fantástica descoberta do Noah sobre suas dores e dificuldades, foi muito importante, saber que ainda hoje as pessoas julgam sem nem saberem quais são as dificuldades e traumas, ou mesmo como a pessoa vive ou o que ela passa. Os pais da Madison foram especialmente importantes para que os leitores vejam de uma forma abrangente como ainda em 2023 as pessoas continuam sendo mesquinhas e egoísta. Inclusão com sabedoria é um dos atos de maior inteligência.

Gleyce.Swellen 25/02/2023

Você é o Rei e será verdadeiramente um grande Rei
Já pensou como funciona a cabeça de um neurodiverso? Como é o dia a dia e como é para um autista se apaixonar? Você vai descobrir como foi para o personagem Noah que está no espectro autista passar por tudo isso ?? É emocionante e lindo

Claudia.Zanchetta 09/02/2023

A maneira como foi levado o tema "Autista", foi de uma delicadeza , de uma seriedade , com pitadas de humor . Noah já é um homem e a maneira como os pais permitem sua independência e deixam que tome decisões, faz com que a gente perceba a importância de os pais estarem nos bastidores .
Parabéns Monica Cristina em nós trazer um tema tão importante .

Camila1824 12/12/2022

Apaixonada é pouco
?Amar é como uma tempestade, mas eu gosto de sentir isso. Pensei que as coisas boas tinham que ser lógicas, mas amar é bom e não tem nenhuma lógica ?Eu amei demais esse livro, na minha opinião o melhor de toda a série. Noah e Madison são especiais demais e ganhou meu coração!!

Ana.Bolgue 18/12/2022

Noah vc é tudo!
A gente vai se apaixonando pelo Noah em todos os livros e que bom que ele teve seu final feliz nesse livro! Adorei! Foi mto bom ver o crescimento dele.

Lunað 29/10/2023

Amooo
Os livros da Mônica sempre tocam o coração! Esperei muito pela história do Noah e não me decepcionei! Como não amar esse menino que virou um HOMÃO! Que história linda e delicada! Eu amei! Recomendo a história toda!

Cris.Santos 11/12/2022

Que lindo
Que vontade de colocar o Noah em um potinho?, ler sobre sua força diária para tentar se encaixar nos termos que a sociedade impõe, mesmo com todo o apoio da família é uma luta diária, encontrar alguém que o entende e mostra que a vida pode ser mais, foi lindo... obrigada Mônica mais uma vez, por trazer uma história que aquece o coração.

Maria 11/12/2022

Gostei bastante.
Achei muito legal a representatividade autista, mostra as dificuldades de se socializar e problemas na escola, mas mostra tbm q isso n o impede de ter talentos, ele é artista!
Mas tem dois pontos q eu n gostei: 1- acho q romantizaram um pouco. 2- achei a personalidade dela um pouco sem sal.
Mas é ótimo, super indico

Quellen 12/12/2022

Aquece o coração
Acompanhamos Noah desde o primeiro livro da série, todas as dificuldades que Tracy enfrentou para que ele tivesse uma educação inclusiva e assim fizesse parte da sociedade.
Sabemos que não é fácil conviver em um mundo que não aceita quem é diferente, a luta é constante e os desafios são diários, quando lemos histórias com temas como esse percebemos quanto ainda temos que evoluir como seres humanos.
Noah está no espectro autista, e agora adulto tenta alcançar a sua independência, tendo todo o apoio da sua família, ele é um artista excepcional e faz da arte sua vida.
Madison vem de família rica de políticos conservadores, estuda história da arte e é apaixonada por esse mundo, para se formar ela precisa fazer um trabalho e o orientador a aconselha a acompanhar um jovem artista, o que acaba resultando num envolvimento que vai além de um trabalho de faculdade.
Um romance que aquece o coração e nos envolve do início ao fim.

Thaty 25/12/2022

Necessário o livro do Noah, aborda um assunto bem delicado e que ocorre muito em nossa realidade! Madison nos mostra como as diferenças não são um obstáculo!

Rilizi 19/12/2022

Madison é filha de um político que almeja subir cada vez mais alto, e quer usar a filha para isso. Está terminando a faculdade de Artes e precisa terminar o trabalho final. Seu professor a recomenda para Noah, um talento nato. Só que o início da conversa, para ela, é meio desconcertante?até ele a surpreender dizendo ser autista.

A partir daí, se vêem apaixonados, cada um a sua maneira. E ainda precisam dar conta dos pais dela em rejeitar o rapaz com conta de sua situação.

A autora foi feliz em abordar o autismo de forma a compreender como eles vivem, como se relacionam e como se apaixonam. As partes do "sem filtro" do Noah são maravilhosas! Seus pais e sua família são extremamente protetores, mas o deixa crescer. E temos um final surpreendente! Meu coração está quentinho de amor por esse casal!