Uma sombra na brasa Jennifer L. Armentrout

Resenhas - Uma sombra na brasa

Isadora 22/06/2024

Uma sombra na brasa
Duzentos anos atrás, com o objetivo de salvar o reino de Lasania da Devastação, o Rei Roderick Mierel fez um acordo com o Primordial da Morte em troca da primeira filha da linhagem Mierel. Eis que chegou a hora de pagar o preço, com o nascimento de Seraphena Mierel.

Becaa_ 21/06/2024

Esse livro me deixou assim ?
Muito bom serio todo o contexto da historia e como ele se desenrola foi esclarecido muitas coisas o que achei ótimo fortes emoções em cada parte da leitura me prendeu do começo ao fim já estou ansiosa pra ler o próximo episódio dessa historia fascinante...

iisatm 20/06/2024

Uma sombra na brasa
Acho que é extremamente essencial a leitura desse spin off para o entendimento da saga original, muita coisa passa a fazer mais sentido depois de ver o passado do reino, conhecer os deuses e primordiais, conhecer de fato a profecia que é frequentemente mencionada na saga principal, e claro, conhecer a Sera e Nyktos.

Surpreendentemente talvez tenha gostado mais da sera, a protagonista, que a Poppy, ambas tem uma personalidade muito forte e acho que seriam super bests se fossem da mesma época, mas o desenvolvimento da poppy é bem mais lento, demora praticamente um livro todo pra poppy começar a deixar de lado a visão de donzela. A Sera já começa o livro muito bem desenvolvida com suas opiniões e ao decorrer disso, os acontecimentos só vão somando sua personalidade.

Começamos o livro já odiando todos os personagens, a autora consegue trabalhar muito bem a visão que eles passam para o leitor (uma visão tenebrosa), com isso, a única personagem que conseguimos achar legal é a Sera e o Nyktos, acho que isso torna as coisas mais fáceis para o leitor se apegar nos dois.

Oq falar sobre o nyktos? Durante boa parte do livro comecei a pensar que talvez gostasse mais dele que do Cas, mas sinto que em de sangue e cinzas a autora desenvolveu bem mais inicialmente a relação do Cas com a Poppy, diferente desse, onde temos bem menos desenvolvimento do casal, parece que os dois estão sempre deixando de lado o relacionamento, pois sempre tem outras coisas mais importantes para resolver, então a trama romântica fica em segundo plano, e por mais que eu goste muito do nyktos o fato de não ter o aprofundamento nesses aspectos faz com que seja mais difícil conhecer todos as camadas do personagem, mas acredito que isso tenha sido proposital para que a autora desenvolva nos próximos livros.

É basicamente uma tortura ter lido os livros da série principal e saber como a história da Sera e do Nyktos termina, mas não saber COMO as coisas acontecem, e lendo esse livro fica mais torturante ainda, só acontece tragédia atrás de tragédia com os dois, mas dificilmente coisas que fazem parecer que os dois vão ter mesmo o final que os outros livros dizem, é desesperador, mas vem acompanhado com a sensação do conhecimento de que tudo vai fazer sentido no fim.

Nathalia Cardoni 17/06/2024

Essa mulher escreve muito, caramba. Que livro intenso! A história da Sera e do Nykitos é linda, apaixonada no livro. Um belo calhamaço, para quem gosta de romantasia e da escrita da Jennifer, é um primor ??
Partindo pro segundo já!

Gigi 17/06/2024

Nyktos ??
Eu admito que no início não estava muito empolgada na leitura por estar achando tudo meio parecido com a saga principal, tipo, os personagens agindo parecido e com personalidades parecidas e tal.
Mas a medida que foi fluindo eu fui me desprendendo disso e não posso negar que adoro um clichê kkkkkkkkkk

Foi um slow burn bem slow mesmooo hahaha mesmo tendo certa interação romântica deles era como se eles evitassem isso ao máximo deixando nós leitores bem pifados da cabeça

Me apaixonei pelo Ash, pela corte dele, pela história dos primais e o final quando faz referência à profecia que relaciona com a serie principal ???? uau, que evento.

A Sera é um dilema pra mim. Eu gosto dela mas não amo. Não sei o que deu de errado kkkkkkk

Por fim, achei muito valioso fazer a leitura desse primeiro livro da serie secundária agora, mas admito que queria continuar essa agora hahahahah

ðð®ð® 16/06/2024

"Liessa" ?
Mano, que livro bom, acho q é um dos meus favoritos da saga. Só n engoli ele por causa da escola msm(estudo integral). Ele te prende do início ao fim e a TD momento vc acha q já sabe qual é o plot e qnd chega no plot vc fica chocado pq n é ND do q vc imaginou, estou louca para ver a continuação desta história pq eu tô chocada até agr, juro. Amo d+ O Nyktos e a Sera ? eles se parecem mto com o Casteel e a Poppy. Enfim, tentei fzr uma resenha sem spoiler ?????

Isabella.Sobroza 15/06/2024

Bom demais
Li o livro compulsivamente. Muito bom, bem escrito, a química do casal é maravilhosa. Mal posso esperar pra ler o resto.

Julia 14/06/2024

Uma sombra na Brasa
Um livro perfeito para quem gosta de fantasia e romance.Um livro que me prendeu do inicial ao fim, tendo uma história perfeita de te deixar acordada a noite para saber oque vai acontecer. Antes de ler ?Uma sombra na brasa ? li a saga de sangue e cinzas , onde me ajudou bastante a entender um pouco do mundo , e de toda a história em um todo. Resumindo é um livro que recomendo bastante para todos os leitores que são apaixonados pela a escrita da Jennifer L. Armentrout , e para aqueles que gostam de um bom romance misturado com fantasia, com toda certeza é um livro 5 estrelas com coração de favorito

NECESSITO COMPRAR O PRÓXIMO LIVRO , é perfeitoooooooooooooo

Isadora823 13/06/2024

Uma Sombra na Brasa
Esse livro valeu a pena pra tirar um pouco a saudade desse universo da Jennifer, que amo. ?Casal? Sera e Niktos é muito fofo. E está sendo muito bom entender o princípio de tudo?

Bianca.Verde 07/06/2024

Não esperava nada hein..
Tinha 0 intenção de ler esse livro, por n motivos. Primeiro que iria ser mais um entre as dezenas de séries que essa autora iria lançar, e para mim já está de bom tamanho, aliás um tamanho bem grande a série dela de Sangue e Cinzas kkk
Mas enfim, a Amazon fez uma promoção muito espetacular que esse livro de quase 800 páginas estava por 17 reais, e aí comprei né kkk
No fim, eu li super rápido, em uma semana já tinha acabado, e olha... eu gostei.
Achei sim as primeiras 200 páginas bem lentas, mas depois eu engatou super!
A mocinha é muito parecida com a Poppy, me incomodou um pouco, pq tem coisas que é muito parecido.
O mocinho... esse sim da um coro no Cas kkkk. Ele é incrível, e graças a Deus não foi retratado como um homem que não tem sensibilidades. Achei no geral o melhor personagem masculino da autora.
O final é bem corrido, mas sei que é pq tem outro livro, ent a autora teve que puxar algo grandioso.

Carolina-Terraa 05/06/2024

O conceito do livro é bom,acho que a ideia é legal,mais a história é muitooo confusa,acabei criando muita expectativa achando que seria um livro muito bom,mais só a parte do romance que é bom,os plots do livro eram muito óbvios,tive uma relação de amor e ódio da Sera,uma hora ela era incrível e outra hora (na maior parte do tempo)ela me irritava muito por causa dos dramas dela

Júh 02/06/2024

Meu deus que livro maravilhosoo, acho que é melhor até que de sombra a cinzas
Juro, agr quero ler o outro

Sofia124 02/06/2024

Amo as referências a poppy por tudo que me é mais sagrado e o ash nao chega ao pés daquele divo do casteel