Corrente de Espinhos

Corrente de Espinhos Cassandra Clare

Resenhas - Corrente de Espinhos

23/01/2024

Nascidos para serem guerreiros e destinados a serem heróis
O livro 3 da saga As Últimas Horas promete o melhor que dona Cassandra faz em seus livros de fantasia: uma mistura de grande quebra pau, perigo e artimanhas heroicas com romance, resolução de problemas emocionais e arcos de crescimento.
Devo dizer que dessa vez, senhoras e senhores, a sra. Claire não foi inimiga dos solteiros (sim, ela deixou 2 personagens sem laços românticos ainda que eles tenham tido indícios disso durante a saga, embora não um com o outro), e isso me surpreendeu.
Acompanhar a jornada de 2 parabatai como James e Matthew foi lindo e inspirador, assim como foi com Will e Jem, ver a verdadeira profundidade de um compromisso parabatai é incrivel! E ver isso sendo tratado nas adiversidades deu o tom perfeito de seriedade. Assim como o relacionamento de James e Cordelia nos oferece o maravilhoso quentinho no coração (mas também Lucie e Jesse são peritos nesse sentimento).
Agora, com tudo a perder em seu mundo os jovens que não são nem considerados adultos pela clave enfrentam um dos maiores perigos conhecidos pelo mundo das sombras e se colocam como única barreira entre Londres e o primeiro Príncipe do inferno. Claro que a jornada heroica te prende, e o romance mais ainda. Estamos falando do universo dos Caçadores de sombras! Não tem como não se apaixonar ?

Carolina 23/01/2024

Amo, mas esperava mais
Achei os dois primeiros livros perfeitos e esse aqui acabou me decepcionando. Me irrita muito essa enrolação pra finalizar a trilogia e fazer um livro de quase 800 páginas desnecessariamente, só tornou cansativo. Apesar disso ainda foi muito confortante e emocionante ler meu universo e personagens favoritos, Cassandra sabe transmitir tão bem o sentimento de amor e amizade que é lindo.

Rebeca 22/01/2024

Poderia ser bem melhor
Não é ruim, não é bom, é apenas chato. Um livro que poderia ser escrito com 300 páginas a menos. As primeiras páginas são ótimas mas depois fica muito do mesmo e me decepcionei muito pois amava os personagens. Acabou que no final do livro eu não suportava mais ninguém além do Thomas e do Castairs? Eles tiverem um desenvolvimento muito bom! Já o resto dos personagens, ficaram maçantes.

safereader 20/01/2024

E o fim chegou
MUITOS SENTIMENTOS! muitas coisas aconteceram ao longo do livro e todas mexeram comigo, infelizmente nada que me fez chorar de soluçar. corrente de ouro foi um livro que eu gostei, corrente de ferro já não funcionou tão bem (apesar de eu ter dado 4 estrelas) mas corrente de espinhos foi a redenção da trilogia, acho que existem coisas que a cassandra poderia ter trabalhado no segundo livro, achei o livro excessivamente longo, mas conseguiu mostrar as camadas dos personagens e desenvolver uma boa guerra final.
não gostei da morte que aconteceu e não foi nem pela morte do personagem em si apesar de eu o amar, não gostei de como pareceu jogado, não deu pra sentir o que a autora normalmente consegue fazer nos outros livros. a grace continua sendo uma personagem que eu não gosto, apesar de o meu ódio ter diminuído. os casais que se formaram são incríveis, eu amei como os personagens de tid apareceram nessa trilogia sem roubar o protagonismo dos personagens. amo os meninos, mas ainda não consigo entender como a cassandra fez parabatais que escondem tantos segredos, mais que o normal, chegou em um momento em que eu não via sentido nas relações já que nada era sincero, mas ela conseguiu se redimir. foi o melhor da trilogia, mas não ao ponto de eu favoritar.

Normando_ 20/01/2024

Não foi tão ruim como mts falam
No início, assim que eu terminei a leitura, eu estava com alguns sentimentos conflitantes sobre esse livro, mas, agora eu entendo melhor algumas dinâmicas e sobre como tudo acabou, ainda prefiro outros livros da cassie, mas acho q esse foi um bom livro tbm.

Bia 18/01/2024

Boa história, planejamento a desejar
O melhor da trilogia ?As últimas horas?. Li em ebook sem ver a porcentagem e me pareceu muito bom.

O que me incomodou foi o planejamento do livro e da trilogia como um todo. Apesar das muitas páginas, senti falta de algumas cenas bem importantes para o desenrolar da história e a descrição em outras que só tiveram como resultado o aborrecimento e a postergação.

Não sei se foi o caso, mas me parece que Cassandra não pensou bem em como ?amarraria as pontas? no final e o primeiro livro em algumas partes era entediante, o segundo foi bom, mas poderia conter coisas que aconteceram no terceiro de uma maneira mais crível e coerente seguindo o próprio fluxo de acontecimentos. No terceiro, várias coisas importantes acontecem e muitas ao mesmo tempo, outras suprimidas, um alto e baixo de tons e uma intensidade que deixou os dois primeiros no chinelo.

Débora 14/01/2024

Confesso que minhas expectativas para essa trilogia, foram caindo conforme eu dava andamento na leitura. Amei todos os personagens, porém o enredo dessa trilogia não me pegou muito não. A morte de certo personagem pareceu meio sem propósito. Foi ótimo matar as saudades de Tessa, Jem e Will, queria ter sentido o mesmo carrossel de emoções de quando li peças infernais. A farofa que a Cassandra faz sempre é uma delícia de acompanhar porém aqui acho que faltou um saborzinho.

gii 14/01/2024

Eu amei demais!! me apeguei muito a todos os personagens e achei que esse livro foi perfeito para terminar a trilogia. O desenvolvimento da fantasia em si foi ótimo e o desfecho dos personagens também. Já estou com saudades deles???

Sara 13/01/2024

Vamos lá
Falando de um todo agora que terminei, apesar do enredo ser bom, os personagens terem bagagem pra desenvolvimento, a história não rendeu.
Os primeiros dois livros pareciam o mesmo, justamente por em desenvolvimento de personagens demorado, onde se dava voltas e voltas nos mesmo pontos, falo isso dos personagens de mais destaque. Ai chegou no terceiro livro e acabou apressando tudo, sinto que faltou realmente um segundo livro, pra amarrar melhor as coisas.
Sinto que essa série foi um presente pors fãs, mas acabou se perdendo e infelizmente me frustrou bastante. Mas é isso, vamos pra próxima ?

Vivian Gaze 13/01/2024

Nem acredito que acabou ?
Sou muito apegada a esse universo, amei tanto rever os personagens de ?Peças? e me apeguei aos novos também. Sobre o livro em si, não é o melhor da Cassandra mas foi uma conclusão satisfatória pra trilogia.

Paula 11/01/2024

? a vida é uma longa cadeia de eventos de decisões escolhas?
Gostei muito dessa trilogia, a história apesar de ter um inicio meio lento é muito boa.
Acho que nesse livro o foco principal não foi especialmente a luta contra Belial e sim batalhas internas, onde cada um tinha que superar os seus próprios medos. Assim a batalha mesmo se desenrolou mais pro final do livro o que de certa forma deixou tudo bem interessante.
Os personagens foram bem desenvolvidos, amei o James amando a Cordélia e amei mais ainda quando eles FINALMENTE se declararam . Apesar de ter gostado de vários pontos odiei e achei desnecessário a morte que teve, ele vivo teria bem mais impacto. Enfim, é um livro muito bom que me fez amar mais cada personagem e por ser o último da série já estou com um sentimento de nostalgia.