Corrente de Espinhos

Corrente de Espinhos Cassandra Clare

Resenhas - Corrente de Espinhos

Inorie 05/02/2024

Arrastado?
Eu amo Cassandra Claire, tanto que já li uns 20 livros dela, mas essa trilogia, foi de longe a mais arrastada e difícil de ler. Esse ultimo livro em questão o pior de todos. Muitos casais, muito romance e pouco desenvolvimento pros conflitos, eu sentia que ao invés do romance se entrelaçar com a história, a CC parava a história pra focar no romance. Chegou um momento que eu comecei a ficar enjoada até dos meus casais favoritos.
Também tem muitos subplots que podiam facilmente ter sido apagados e não fariam diferença nenhuma na história como um todo (e alguns que deixariam até a história melhor se não existissem, como a paixão do Matt pela Cordélia).
Ainda gosto muito desse universo, e pretendo ler os próximos livros, mas confesso que essa trilogia me desanimou

blackstairvs 05/02/2024

RUIM, HORRÍVEL, PÉSSIMO.
não leiam esse livro (tão pouco os dois primeiros livros) eh só um enrola enrola sem graça, com um fim medíocre E A MORTE DO CHRISTOPHER VELHO LOGO O CHRISTOPHER
é tanto ódio que não sei nem como expressar em palavras

mdudalivros 02/02/2024

Revisitar Cassandra Clare e o mundo dos caçadores de sombra sempre resgata uma nostalgia deliciosa da minha adolescência. Mas, antigamente, eram histórias capazes de me tirar de uma ressaca literária, o que tenho percebido que não acontece mais hoje em dia, me mantendo no limbo de ?não querer ler?. Atribuo isso ao fato dos livros terem cada vez mais páginas e mais pontos de vistas de narração, o que, ao meu ver, não tem a mínima necessidade e acaba desgastando o leitor.

No entanto, vale deixar registrado aqui o meu amor pelo Math, Cordelia, Anna, Alastair e James ??

Mari 01/02/2024

Um adeus
Vamos la, comecei o mundo de Shadowhunters por Peças Infernais (sei que não é o recomendado mas não queria ler Instrumentos Mortais) e decidi ler As Últimas Horas justamente por ser os descendentes da outra saga, mas achei que a Cassandra se perdeu bastante, principalmente na árvore genealógica, tendo em vista que em Instrumentos Mortais o salto temporal é bem maior então ninguém sabe os descendentes mais antigos direito. No momento não tenho intenção de continuar lendo o universo mas vou ficar curiosa sobre o Jem e a Tessa (já que são os únicos iniciais que sobraram durante a saga, mas já pesquisei um pouco o que acontece com eles depois). Mesmo TLH sendo livros bem grandes, consegui sentir um pouco da sensação que amei tanto em TID e vou sentir muita saudade ??

_b1cris_ 31/01/2024

Foi uma leitura tão boa que eu não sei oq fazer agora que acabou... Finalmente chegou o momento de alegria e não tem como não dizer que não valeu a pena esperar. Virou uma das minhas trilogias favoritas. Amei os personagens, amei os casais, amei ver a Tessa e o Will como pais e principalmente amei os momentos em que eu consegui sentir como a amizade e o amor entre eles é forte!

emilealmd 30/01/2024

Vale a pena
Gostei do livro e da trilogia no geral, só que em grande parte por causa da nostalgia envolvida pela presença (mesmo que pouca) dos meus queridos personagens de as peças infernais. Senti que tiveram alguns plots desnecessarios e historias mal resolvidas, poderiam ter sido feitas escolhas diferentes.

heronsdale 28/01/2024

Poderia ter sido melhor mas a cassie ficou com preguiça
Eu já sou leitora da Cassandra há uns belos 10 anos e essa foi a série que eu menos gostei. Preciso deixar bem claro que minha série favorita é As Peças Infernais e meus personagens favoritos da vida são eles, então eu tinha muitas expectativas para os filhos deles e nunca me decepcionei tanto assim.

Eu fiquei muito de cara que a mesma pessoa que escreveu Princesa Mecânica conseguiu escrever esses três livros, que parecia pura encheção de linguiça, uns acontecimentos sem necessidade, os personagens mudando de opinião toda hora, ela passando por cima do próprio universo e uma passagem de pano gigantesca pra dois personagens que francamente poderiam nem terem passados do primeiro livro.

A única coisa que me fez terminar essa série foi meu apego emocional com os Herondales, pq graças tive umas migalhas dos meus favs, e pq eu gosto muito da escrita da Cassie.

Enfim, um grande beijo pros queridos Lucie, Jesse, Alastair e Thomas que salvaram esse livro e seus respectivos sobrenomes pq de resto ?

whoishellen? 26/01/2024

Oficialmente minha trilogia favorita
Corrente de espinhos é o terceiro e último livro da trilogia "as últimas horas" e nessa saga acompanhamos as histórias dos filhos dos personagens de "as peças infernais".

gostei bastante do desenvolvimento de personagens e história como um todo, mas acredito que houve muita enrolação em VÁRIAS partes que poderiam ter sido bem mais resumidas e abordadas de forma não tão desgastante, assim como houve muitas cenas em que a cassandra não elaborou e nem finalizou direito, dando a impressão de que ela escreveu x cena com pressa para finalizar logo o livro.

e queria ressaltar que apesar do final "feliz" fiquei muito triste pelo matthew e como por fatores diversos externos que aconteciam ao seu redor, ele ficou magoado por amar alguém e sim, ele é meu loiro favorito escrito pela cassandra.

adorei bastante o desenvolvimento de personagem que a cordelia teve nesse livro e digo o mesmo para a lucie!

e kit, você vai sempre ser lembrado! (queria que ele soubesse que as criações dele foram e são utilizadas por tempos e tempos por shadowhunters.

Nathalia.Meschiatt 24/01/2024

Decepcionante
Achei que nunca descreveria um livro da Cassie desse jeito (pelo menos não antes de ela matar boa parte dos personagens que eu amo na trilogia final), mas infelizmente não tem outra palavra.

Uma morte tolmente desnecessária e pouco plausível, erros de narrativa, falta de profundidade no arco de alguns personagens, enredo repetitivo (triângulo amoroso dnv! Sério?) e diálogos desnecessários foram alguns dos motivos que tornaram esse livro muito abaixo dos padrões dela pra mim.

E o que me irrita é justamente isso: a história tinha muito potencial em si, junto com os personagens que são perfeitos. Mas, dessa a vez, a autora não conseguiu aproveitar tudo isso, optando por algo que pouco acrescenta a construção desse universo incrível e muito o envergonha!