Corrente de Espinhos

Corrente de Espinhos Cassandra Clare

Resenhas - Corrente de Espinhos

laura_calore 27/02/2024

Corrente de Espinhos
Eu estava muito ansiosa e assustada ao mesmo tempo para ler esse livro, mas finalmente resolvi lê-lo. A Cassandra escreve MUITO bem e consegue fazer você desenvolver opiniões fortes sobre todos os personagens. Eu AMEI os casais do livro, mesmo que a Cassandra tenha me deixado agoniada por mais de 400 páginas porque dava tudo errado. Ela segue mais ou menos a fórmula dos outros livros onde o grupo consegue ter um plano mirabolante que vai resolver todos os problemas em 1 capítulo, mas eu sempre amo, então tudo bem. As únicas duas coisas que me incomodaram um pouco foi a morte de um dos personagens (não vou mencionar para não ter spolier) que tem uma linhagem na árvore genealógica que agora não faz mais sentido, e a outra coisa foi essa tentativa de triângulo amoroso que já aconteceu com o Will, a Tessa e o Jem e não foi bem sucedido como em as Peças Infernais. O Matthew é meu personagem favorito da série e nesse livro eu acabei gostando bastante do Jesse, do Christopher e do casal do Thomas e Alastair. A amizade da Lucie e da Cordelia é muito bonita também. Um bônus pro Oscar que também é um querido e pro Will, pro Jem e pra Tessa. Definitivamente uma das minhas séries favoritas da Cassandra junto com Peças Infernais!

julianii 25/02/2024

Cara essa mulher sempre enfia 300 problemas por 400 páginas pra resolver em 50, de coração essa fórmula cansa lkkkk totalmente desnecessário matar o querido lá detestei muito tipo assim ???? acho que a trilogia seguiu o msm padrão dos outros sla 15 livros dela q eu já li, oq eu já esperava, então considerando minhas expectativas pra história achei uma leitura boa. não é a minha trilogia favorita mas eu ainda gosto bastante dos personagens e dos casais, tirando o principal que me estressou horrores. no geral recomendo os livros só não recomendo que criem expectativas mt altas pq é basicamente mais do de sempre kkkkkk

Lucas Poliseli 25/02/2024

Fórmula se repete
Foi um final bem morno pra trilogia, os primeiros livros são infinitamente melhores. Parece que a Cassandra não se empolgou tanto no final da história.

Mais uma vez a fórmula se repete. Esse é 22º livro que leio do universo Caçadores de Sombras. Sou muito fã mas sinto um desgaste da mesma história e fórmula se repetir em cada saga.

Achei o livro um tanto enrolado e a finalmente conclusão é bemmm fraquinha. Muito conveniente, os amigos/grupinho sempre dando um jeito de salvar o mundo. O que que já vimos diversas vezes nos outros livros. O vilão sendo um Príncipe do Inferno poderosíssimo perde de forma chula.

O grande problema pra mim foi a tentativa de trazer EXATAMENTE os mesmos artifícios que já foram usados. Do nada na história tem um triângulo amoroso, o que já foi visto nas Peças Infernais.

É muito drama e estou começando a me incomodar com a quantidade de casais que tem no universo. Literalmente toda a panelinha faz casal e todos se amam absurdamente, é sempre igual em cada livro.

Muito do drama e da confusão poderiam ter sido resolvidos em uma SIMPLES conversa, se todos tivessem sentado em uma mesa e conversado provavelmente só teria 1 livro .

Já em relação a morte que tem no final do livro, não consigo entender. NÃO FAZ SENTIDO. Se você for olhar a árvore genealógica da saga, que aparece lá na Princesa Mecânica. Esse personagem casa e tem filhos, que perpetua a linhagem da família e os descendentes aparecem nos Artifícios das Trevas.
Então como ele simplesmente morre sem mais ou menos? Será que a Cassandra esqueceu da própria árvore que ela criou? Ou esse personagem vai ser trazido de volta a vida de alguma forma. O que não faz sentido já que a próxima saga é a continuação dos Artifícios das Trevas. Enfim, absurdo e revoltante.

Bom, em resumo o livro até que foi legal tirando os problemas. A Cassandra sabe fazer com que nos importamos com os personagens.
19/03/2024minha estante
Eu vi em alguns lugares que a própria Cassandra falou sobre a árvore não ser confiável, porque isso ou aquilo. Pra mim, cheira a ela ter decidido inventar moda e jogado essa de que quem fez a árvore genealógica não sabia das coisas... Concordo com todos os outros pontos, apesar de ter gostado de ler. Acho que é mais pelo apego à saga e ao modo de escrita, porque achei o enredo fraquíssimo.

Lucas Poliseli 13/04/2024minha estante
A árvore genealógica até esse livro tava bem certinha, fiquei bem decepcionado com esse ?erro? ou mudança. Até porque se o personagem não tivesse morrido, tudo continuava de acordo ? Senti que a Cassandra só quis causar um impacto com uma morte (e que morte fraca e sem graça hein?). Concordo com a questão de apego ao universo, acho que só continuo acompanhando por causa disso. Apesar dos furos, casais forçados e dramas, ainda quero saber como vai terminar toda a conclusão da saga.

Luiz.Fernando 17/02/2024

Esperava mais
Eu adorei muito a história, mas seu desenrolar poderia ser resumido a menos páginas.
A gente sabe que terá um confronto final, mas ele demora muito a acontecer, mais da metade do livro e nada desse confronto, então a partir de um momento começa a acontecer muitas coisas ao mesmo momento que você fica um pouco perdido, a exemplo temos a morte de um personagem que não foi tão impactante como deveria porque tá bem corrido.
Outro erro foi tentar fazer um Herongraystair 2.0, pois o que era para ser o trisal eu só conseguia ver o casal. De resto gostei bastante do livro, o desenvolvimento dos personagens, principalmente Cordelia, Alastair, Anna e Matthew, a história de uma Londres envolvendo uma antiga, a necromancia. O melhor casal do livro é Thomastair é quem concorda respira.
P.S. me julguem, mas gosto da Grace

Thaís 17/02/2024

Cassandra de 2023
O livro tem a pegada da Cassandra, mas ao longobdas crônicas dos caçadores de sombras da pra perceber que ela mudou, o que é muito bom para uma garota que cresceu com ela e ainda consegue acompanhar kkkkk. Apesar da idade dos personagens, os sentimentos que eles demonstram podem acontecer em qualquer idade. O final não me agradou muito pois saiu do que imaginei, mas encaixou muito bem. Mantenho-me como fã da Cassandra Clare :)

Myca29 14/02/2024

Te envolve e te cansa.....
Eu, particularmente, sou apaixonada pelos personagens desse livro, amo os ladrões alegres e a panelinha em geral. Isso me ajudou muito nesse leitura que é beeeeeem extensa KKKKKKKKKKK

Acho que o livre se estendeu BASTANTE, poderia ter sido menor já que o contexto final mesmo aconteceu em 3 capítulos KKKKKKKKKK na maior parte a autora relata as coisas MUITO detalhadamente, às vezes sem necessidade, e acaba ficando meio cansativo algumas partes sim!

No mais, a conclusão dos personagens em si me agradou bastante, o vilão é bom poderia ter sido melhor mass ok, o casal é lindo, e os casais secundários também...
No geral, é um livro ótimo pra quem ama esse universo Nephilim, com personagens carismáticos e a escrita da Cass que tanto amamos!!

Ivie 13/02/2024

O ultimo da trilogia As Últimas Horas, não foi a minha trilogia favorita da Cassandra, eu sinceramente esperava mais reviravoltas. Apesar disso, é um livro bom e bem desenvolvido, terminou a história de uma maneira bem satisfatória!

Cecily 12/02/2024

12 de fevereiro de 2024
"? O que estou deixando para trás é a escolha de guardar segredos. Não todos os segredos ? ela sorriu de leve ?, mas o tipo que guardamos por vergonha ou por acharmos que estamos fracassando e que seremos julgados pelos outros. Nossos fracassos são sempre mais monstruosos aos nossos próprios olhos do que aos dos outros. Aos olhos daqueles que nos amam, somos perdoados."

Demorei para acabar o livro? Sim, mas ainda assim não estou decepcionada. Tia Cassie não decepciona.

Claro que chorei em alguns momentos, e como sempre, me despedi de um personagem que gostava muito.

O final não decepcionou e deixou aquele gostinho de "ainda tem mais vindo aí". Tenho quase certeza que a próxima e última saga de caçadores de sombras será uma história do Matt, o final dele (apesar de não ser ruim), me deixou a entender isso.

Gostei bastante do final do James e da Cordélia.

Eu amo e sempre amarei os Herondale, eles tem um lugar quentinho no meu coração.

Will, te amo para sempre, meu garoto de olhos azuis e língua afiada.

Ana L 08/02/2024

Esperava mais!
Bom, o que falar desse livro? O livro 1 e o 2 me prenderam de uma forma espetacular, se tornaram uns dos meus favoritos, mas o livro 3 me decepcionou. Começou com muita enrolação e ?aquela? situação em Paris que me deixou desanimada, até a metade do livro a Cordélia tava totalmente fora do personagem e só quando a Grace contou pra ela pra ela sobre a pulseira que ela resolveu dar uma chance pro James(como assim gata?).

A parte do Belial também se tornou muito repetitiva e maçante, o tempo todo indo e voltando nas mesmas coisas pra ter um desfecho tão rápido e sem graça.

Enfim, foi bom finalizar mais uma trilogia da Cassandra Clare, por mais que tenha me decepcionado, continuarei lendo sobre o mundo dos Caçadores de Sombras.