O amor da minha vida Rosie Walsh

Resenhas - O amor da minha vida

ap.carneiro 17/11/2023

O amor da minha vida
Um livro de segredos de vidas passadas, sofrimento, adoção, mas no geral eu gostei e uma romance leve

Carol.Ramone 29/03/2023

Sei lá. Amei o livro no começo mas no final ficou um saco. Várias reviravoltas que nem conseguiria imaginar mas foi bem decepcionante no final.

Thyanne.Ribeiro 28/03/2023

Devo confessar que desvendei imediatamente o plot enquanto o motivo originário foi contado, o que nada comprometeu. Que livrão!!! 1o dessa autora e mto bem escrito, me deu uns frisson nível ?a paciente silenciosa?, era toda hora um EITA, URRA, ÉGUAS, CELOKO, HEINNNNN ?? fluido, envolvente e mto, mto preciso. Capítulos curtos e com mta informação, sem enrolação e bem articulado. Adorei e mega recomendo.

ManuTolazzi 27/03/2023

CRISTAL LAPIDADO DA LITERATURA!!!
QUE LEITURA PQP esse livro revigorou minha vida, eu não tenho como desenvolver o misto de sentimentos que eu tive enquanto lia, e MELHOR, ele entregou 3x mais do que prometeu, a historia, os personagens, o desenvolvimento, as reviravoltas, os plots TUDO É PERFEITO... cinco estrelas e fav pra essa obra renascentista atemporal.

Jaque @blogmalucadoslivros 12/03/2023

O amor da minha vida
“O amor da minha vida” foi uma leitura arrebatadora. Meu primeiro contato com a escrita da autora e confesso que me surpreendeu demais.

Emma ama sua família. Ela tem um marido carinhoso que trabalha escrevendo obituários, uma filhinha que foi muito desejada pelo casal e é uma reconhecida Bióloga marinha.

Mas quando Emma é diagnosticada com uma grave doença, seu marido Leo precisa escrever sobre a esposa, mas ao pesquisar mais a fundo sobre ela, descobre que nem o nome dela é verdadeiro e que tudo que sabe sobre Emma é mentira.

“O amor da minha vida” foi uma leitura que me deixou sem palavras. Esse livro me tocou de uma maneira impossível de explicar, talvez por agora ser mãe, livros como esse costumam ter uma carga emocional ainda mais pesada pra mim e só lendo vocês descobrirão o porquê disso.

Ao longo das páginas a gente vai ficando com o coração na mão, apertado, por tudo que vai sendo revelado não só pela protagonista mas por outros personagens também.

“Sei algumas coisas sobre viver com a culpa. Ela corrói você, como se você estivesse engolido ácido; preenche cada recanto de sua mente.”

A autora aborda a questão de saúde mental e como isso afeta não só a pessoa que sofre com isso mas também todos ao seu redor. Foi uma grata surpresa e apesar do início ter sido um pouco arrastado logo me vi virando página por página ansiosa por respostas.

“O amor da minha vida” é uma trama impactante sobre saúde mental e sobre perdão. Faz dias que terminei mas ainda me pego pensando nesse livro.

site: https://www.instagram.com/p/Cpn88JBLG5C/

Dedê 14/02/2023

Não foi fácil engatar, mas de fato prende
Comecei a ler por conta do clube de romance da Carina Rissi e me incomodei tanto com a histórias das mentiras que quase abandonei este livro. Só não larguei porque minha mãezinha me disse "você não sabe o porquê dela ter mentido tanto, talvez seja algo importante".
Não é muito o meu estilo de livro, mas estou feliz que minha mãe me incentivou a ler porque a minha curiosidade e o choque me moviam a cada momento, foi bem interessante a experiência.

Bruninha 22/01/2023

?Estou simplesmente impactada com esse livro.
Que livro foi esse, meu irmão?! ??? Era eita atrás de eita.
Não sei nem o que dizer. É um livro lindo, porém triste.
Bem no estilo Nicholas Sparks, já que eu disse que achava parecido com as histórias da CoHo, que são dramática e pesadas e não concordaram.
Mas quer saber? É uma mistura de Nicholas e CoHo, sim.

??????? O AMOR DA MINHA VIDA

? Terminei esse livro ontem e estou até agora impactada com a reviravolta dele.
Nunca li nada parecido e devo dizer, já estou ansiosa pelo filme.
Trata-se de Emma, uma mulher apaixonada pelo seu marido, Leo e sua filhinha Ruby.
Ela está doente e têm passado por tempos difíceis, e é nesse momento que Leo, um escritor de obituários, resolve fazer o obituário do amor da sua vida, mas o que ele não esperava era que a mulher que vive com ele não é quem ele pensava, afinal, nem seu nome é verdadeiro.
Na medida que seus segredos começam a vir a tona, Emma tem que arrumar uma forma de mostrar que ela ama seu marido e continua sendo a mesma pessoa que ele conheceu tantos anos atrás.
Mas pra isso, ele tem que saber sobre o outro amor da vida dela.

? Uma história linda, comovente e com uma reviravolta de tirar o fôlego.

? ?Quando se tem mais perdas do que é possível suportar, a gente começa a se apegar a tudo.?

Geysa Ferraz 02/06/2023

O amor da minha vida ???
O que você faria se descobrisse que vive em torno de uma mentira?

Leo e Emma são casados há 11 anos, apaixonados e pais da pequena Ruby. Juntos o casal já passou por poucas e boas, inclusive enfrentam juntos a luta de Emma contra o câncer.

Emma é uma bióloga marinha que ficou muito famosa após apresentar um programa na BBC. Leo é um jornalista responsável por escrever a coluna de obituários.

Com a doença da esposa sempre dando as caras, ele acaba tendo de deixar na "gaveta" o obituário de Emma. Em meio à muitas pesquisas para escrever a homenagem póstuma mais importante de sua vida, Leo começa a descobrir muitas coisas sobre o passado de sua mulher.

Com muita tensão e com os pensamentos intercalos entre os dois personagens, vamos descobrindo aos poucos todos os segredos de Emma, com muitos plot twists e um final inimaginável.

P.S. Não se iluda pela capa linda e fofinha.

Nota: 5?

MayaraMoeller 13/09/2023

Achei a escrita muito boa, os capítulos intercalando os narradores e o tempo na história foi muito bem construído! Mas a história em si, o plot twist, não achei nada de mais. Não me surpreendeu, mas valeu a leitura.

léo 13/10/2023

Emocionado estou
Como eu estava querendo um história leve e pesada ao mesmo tempo, me apeguei a todos os personagens consegui estar na pele de cada um deles, todos com bastante camadas, consegui entender o lado da Emma/Emily mesmo as vezes sendo difícil de engolir a gente consegue se compadecer no final de tudo. E um misto de sentimentos e passa tudo na nossa cabeça mais vale a pena. Recomendo a leitura

Daniel de Oliveira 20/08/2023

O amor da minha vida (Rosie Walsh).
"O Amor da Minha Vida", de Rosie Walsh, é uma leitura que mexe com as emoções de forma profunda. A autora nos presenteia com uma narrativa envolvente que explora os intricados caminhos do amor e do destino. Sem revelar spoilers, posso dizer que a trama é habilmente construída, repleta de reviravoltas surpreendentes que me deixaram à beira do assento.

Os personagens são incrivelmente reais, com suas imperfeições e dilemas que qualquer um de nós poderia enfrentar. A autenticidade dos diálogos e das relações torna fácil se identificar com as experiências e emoções dos protagonistas.

Rosie Walsh aborda temas complexos como o poder do perdão, segredos guardados e segundas chances de uma maneira sensível e comovente. A narrativa é habilmente entrelaçada com mistério, romance e drama, mantendo-me ansioso para virar cada página.

O final, sem dar detalhes, é inesperado e comovente, amarrando todos os fios da história de maneira brilhante. "O Amor da Minha Vida" é uma leitura obrigatória para quem aprecia um romance cativante que o deixará refletindo sobre a vida e o amor muito depois de fechar o livro.

Aline.Haverroth 16/05/2024

Confesso que não era aquele plot que estava esperando, uma história cheia de drama, no início não fluia muito, mas a partir do meio da história a leitura passa que a gente nem vê

Gislene.Batalha 14/01/2023

O amor da minha vida
Emma e Leo são apaixonados , casados e têm a pequena Ruby.
Existem verdades escondidas que quando são descobertas pode o amor ser tão forte a ponto de perdoar o passado?

Mandy_ 12/01/2023

Interessante
Demorei pra engatar a leitura mas a partir da segunda parte ficou mais interessante!
Não achei extraordinário mas não é ruim!