Um cão caramelo e outros contos Diogo Silva
Diogo Silva

Resenhas - Um cão caramelo e outros contos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Manu 03/02/2024

Realmente não me interesso por contos
Não foi para mim, definitivamente. Gostei mesmo de uns três contos apenas, os outros são tão bobos e mal escritos que quase desisti de ler.
Quando digo mal escritos, me refiro mais especificamente aos diálogos, que às vezes tem uma "palestrinha" sobre algum assunto ou causa no meio da conversa, o que por si só não é problema. A questão é que não fica nem um pouco natural, e sim forçado, dá pra ver que o autor queria abordar o assunto mas tinha pouco espaço por se tratar de um conto, então joga lá aleatoriamente. Isso acontece em vários contos, e de uma forma meio vergonhosa. Enfim, esperava mais.

Sobre os contos que gostei: o primeiro é bem fofo, sobre o cachorro, achei que esse seria o tom de todo livro, mas não foi o caso.
O segundo foi do gatinho, que até me emocionei, bem fofo.
O da menina que encontra a senhora do asilo é legalzinho também.
Por último, gostei do conto do pirata, achei criativo e deu uma revigorada na leitura.

Ketty 19/01/2024

Amei!
Cada conto nos trás um sentimento diferente, amei cada um deles!
Uma leitura gostosa, cativante e criativa. Parabéns aos autores! ?
karladutra 19/01/2024minha estante
é uma história contínua ou cada capítulo uma coisa?

Ketty 19/01/2024minha estante
Cada conto é diferente do outro.

Ricardo Tavares 27/12/2023

Um cão caramelo e outros contos
Um cão caramelo e outros contos. 210 páginas. Diogo Silva & Patrícia Osandón. Empréstimo: Kindle Unlimited: 21/11/2023.
LIDO de 21/11/23 a 07/12/2023.

Gostei imensamente. Há histórias curtas
e algumas um pouco mais longas. São contos
que podem ser lidos separadamente, no ritmo do leitor.
Gosto de alternar romances com histórias curtas, livros de contos e crônicas são ótimos para ler alternadamente com as narrativas longas. Essa dupla de autores eu conhecia graças às buscas no Kindle Unlimited. Em 2024 pretendo ler outras obras dessa dupla que me encantou.

Visão geral do livro
Um cão caramelo e um caminhoneiro de coração mole que se tornam companheiros inseparáveis. Uma garota de vestido florido e um garoto atrapalhado que descobrem o primeiro amor. Uma massagista que não gosta do cheiro de protetor solar. Uma vovó que tem um peguete. Uma menina e o seu melhor amigo: um gato. Um pirata e um papagaio viajantes no tempo. A assistente de um sujeito desastrado. Um homem que não gosta de pequi. Um escritor em crise com os seus personagens.

O que todos eles têm em comum?

As narrativas de ?Um cão caramelo e outros contos? estão ligadas por uma linha sutil que envolve muito mais do que a cor amarela e suas variações: é o amor o sentimento que move cada um dos contos desta coletânea.
Mergulhe na história destes e outros personagens que são a cara do Brasil!

Roberta Pereira 03/12/2023

Nove contos que de alguma forma trazem a cor amarela com diferentes significados.
Os contos são leves, histórias do cotidiano, mas são sensíveis, reflexivos, divertidos emocionantes...
Aqui você vai encontrar: de animais de rua a piratas que viajam no tempo, passando ainda por um asilo, dependência da tecnologia e romances. Com certeza algum deles vai te tocar profundamente.

Karin Cristine 22/11/2023

Tudo perfeito.
? O livro um cão caramelo e outros contos, é um livro de contos com vários contos descritos de uma maneira incrível que não dá para parar de lê.

? Tem contos tocantes e reflexivos, tem contos engraçados, tem contos contos para se apaixonar e deixar o coração quentinho, tem contos para se emocionar e não esquecer nunca mais e tem contos com gostinho de quero mais...

? AMEIIII os contos, e a maneira como foram descritos e ameiii o final bem diferente ( não leia a o último primeiro heim kkkkk)

? Um Cão Caramelo: Que tem o cachorrinho mas fofo, inteligente e bagunceiro que já vi. ?

? Encontro marcado: como torci, quero mais... Por favorzinho ?

? O passeio: a vovó mas fofa e cheirosa, nunca vou me esquecer do leite de rosas. ?

? A assistente: me senti a James Bond com #rastegue ??

? Ameiiii cada conto com seu jeitinho especial, super recomendo!!!!

? Às vezes, tudo o que precisamos está ao nosso lado, basta gente enxergar.

? Se ele for atrás de você é porque ele te escolheu. Coisa do destino.

? A flecha de Eros havia acertado no centro do meu coração e mais de uma vez.

? Daquele mundo de contos de fadas em que dois velhinhos apaixonados dançam como se não houvesse amanhã.

Charmssss 19/11/2023

O amarelo em nossas vidas
Decidi me aventurar um pouquinho pelo mundo dos contos e não me arrependo nem um pouco. Os contos deste livro giram em torno da cor amarelo, cor essa que simboliza leveza, otimismo e alegria. É óbvio que temos em cada conto presente aqui histórias diferentes e nem todas sobre felicidade, mas sobre como encontrá-la. Pode ser por meio de um animal de estimação, por fazer uma boa ação, por meio de encontros e reencontros e até mesmo por ressignificação.

Apesar de os contos com animaizinhos de estimação preencherem mais o meu coração, todas as histórias trazem algo de importante a refletir. Inclusive o último deles, que mostra o drama dos personagens e o drama em se criar personagens e ser o escritor responsável por dar vida a eles, por dar vida a um livro.

É um livro gostosinho, para ler rapidinho e aquecer o coração. Se aventurem por esse mundo amarelo também ?

Larie 16/11/2023

Simplesmente uma fofura cada conto!

Amei como foi leve e divertido, amei a escrita e cada história criada.

Cristina117 12/11/2023

Um cão caramelo e outros contos
Nove contos sobre amor, luto, perdão, resiliência e a ansiedade do primeiro encontro. Todos entrelaçados por um elo. Em alguns momentos diverte e em outros emociona profundamente. Uma palavra para definir seria cativante.

So Vital 18/10/2023

Um amor de livro
Me identifiquei um pouco com cada conto, gostaria até que tivesse livros aprofundando ainda mais as histórias, Chorei muito com ?Diário para Amendoim?, me emocionei com o ?O passeio? e adorei a forma como o autor simplesmente deu vida aos personagens no último capítulo. Uma leitura fluida e simples que aquece o coração?

Pauliinhah.Soares 30/09/2023

Emocionante
Emocionante do principio ao fim. Eu me encantei com cada personagem, com a forma que foi abordado cada conto. Impossível você não se encantar e não se emocionar. Você pode ler os contos aleatoriamente, mas te indico ler o último conto, por último mesmo. Pra quem ama pet, Um cão caramelo e Um diário para Amendoim vai mexer profundamente com vc. (apaixonada)
Todos os contos são maravilhosos e apaixonantes, seja te fazendo rir ou chorar, mexem profundamente com vc!

Eduarda1527 29/09/2023

5 ESTRELAS GARANTIDAS
Sabe aquela leitura levinha? Aquela que você nem sabia que tava precisando? Mas no final era só isso que você precisava, era essa leitura.
Foi assim que me senti lendo Um Cão Caramelo e Outros Contos. A experiência de leitura foi totalmente incrível e aqueceu bastante meu coração de gelo" kkkk". Bom geralmente usamos a cor vermelha para a representação do amor, mas aqui temos a cor amarelo, mas por que amarelo? No meu ponto de vista é por que o amor se ilumina em nós quando nos apaixonamos, assim como a luz do sol "amarelo" . Também teve a forma como os autores Patrícia e Diogo retrataram a nossa cultura de uma forma chamaria e ao mesmo tempo delicada. Então autora Patrícia Osandon e autor Diogo Silva, muito obrigada por terem feito esse livro, muito obrigada por nos darem seu melhor e muito obrigada por essa leitura leve e maravilhosa, que eu nem sabia que precisava. E sempre que me pedirem uma indicação ire recomendar Um Cão caramelo e Outros Contos

Pedro 29/09/2023

Cada conto com sua peculiaridade e incrivelmente ótimos
Que experiência incrível foi a leitura dessa obra! Senti um quentinho no coração ao final de cada um dos contos.
Cada história me prendeu de uma maneira única. E mesmo eu amando todos os contos é óbvio que eu teria um favorito: Um diário para Amendoim.
Esse conto me tocou profundamente de uma forma que é até difícil de expressar em palavras. A escrita feita através de diários foi uma escolha perfeita pois, através dela, é possível criar uma conexão além do imaginado. E tem gatos na história e sou apaixonado por gatos kkkkk.
A escrita do livro como um todo é de uma beleza incrível, sendo utilizado a norma culta e coloquial nos momentos certos. Sem falar na fluidez que faz com que esse livro de mais de 200 páginas seja lido em pouco tempo.
E preciso falar dessa edição que acompanha diversas ilustrações belíssimas que agrega ainda mais a história.
"Um cão caramelo e outros contos" nos entrega contos recheados de amor, representatividade e aquele draminha super necessário. Fazendo o leitor se identificar, se emocionar e se apaixonar por cada uma das histórias que permeiam a obra.

Patricia637 26/09/2023

Lindo demais
Quando li o título do livro e logo depois a sinopse, fiquei pensando, porque os autores escolheram a cor amarela como referência, visto que os contos falam das várias formas de amor, e este geralmente é associado à cor vermelha, a cor do coração.
Mas depois que eu o li, pude perceber, que o amor com certeza, tem o poder de irradiar em nós, assim como a luz do sol. E essa, nos remete justamente à cor amarela.
Um cão caramelo e outros contos, retrata o amor de forma pura, singela e ao mesmo tempo intensa.
Amei demais a importância dada à nossa cultura, de forma tão marcante e sensível.
Os autores me ganharam logo de início, quando contaram a história de um cãozinho, que é uma das minhas maiores paixões.
O livro é simplesmente apaixonante e inesquecível.
Eu com certeza eu super recomendo.

Milena 24/09/2023

De aquecer o coração.
Terminei a leitura e fiquei apaixonada por todos os contos. Aprendemos que todas as formas de amor são válidas e valem a pena. Me emocionei e me diverti e isso aqueceu meu coração. Uma ótima leitura e uma delícia. Super recomendo.

Luzinete8 24/09/2023

Eu terminei muito apaixonada pelos contos com a sensibilidade do amor, da amizade e que não tem idade para amar, que nosso coração escolhe quem vamos amar sendo homem ou mulher e mesmo nossos animais que nos dão companhia e amor.
cada conto traz um um sentimento para nós leitores, nos rimos, choramos e cada leitura foi um aprendizado que nunca estamos sozinhos, pode ser a companhia de um animal ou de um parente e o que amor não tem idade, religião e nem orientação sexual pois devemos amar simplesmente. Cada conto um amor diferente, um aprendizado, um sorriso e um amor para a vida

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6