O Planeta do Amor

O Planeta do Amor Liv Abreu

Resenhas - O Planeta do Amor

Julie.Drumond 29/09/2023

Esperava uma história impactante e recebi assédio e escrita rasa
Escrita rasa, assédio, falta de detalhamento... esses foram alguns dos diversos problemas que eu encontrei ao ler esse livro. A protagonista adulta poderia facilmente ser retratada como criança, por não perceber, EM NENHUM MOMENTO, que os dois estavam apaixonados por ela. Além disso, a escrita é muito rasa. A cada parágrafo e diálogo trocava o assunto da conversa. Vale ressaltar, também, o assédio que ela sofre quando ainda está na Terra, com um garoto que dá um beijo forçado nela, arranja uma namorada apenas para fazer ciúmes e afirma que, mesmo ela dizendo "não" em todos os momentos, ele continuaria tentando. Para finalizar, há uma relação romântica entre um homem de 90 anos e uma adulta de menos de 30 (eu sei que ele utilizou a "fórmula Daisy" e o corpo voltou a ser jovial, mas isso não tira o fato de que ele tem 90 anos e chegou a dar aula para a mãe dela).
Faltou, também, detalhamento na história. Um planeta novo, que ninguém havia descoberto antes e mal se fala nele! As descrições que são dadas ao Planeta do Amor são muito rasas ( falam só das árvores, do frio e de alguns animais). Outro exemplo é a morte de um dos personagens, que foi tratada de forma superficial e, pouquíssimo tempo depois, a Hope já estava bem, sendo que ele conviveu com ela durante muito tempo. Finalizando, não deu para se apegar aos personagens em virtude da escrita superficial.
Enfim, não gostei nem um pouco do livro. A premissa tinha tudo para ser uma boa história, mas, com certeza, não foi isso que ocorreu.
Liv Abreu 03/10/2023minha estante
Agradeço pelo seu feedback. Entendo que uma história funcione para uma pessoa e não funcione para outra, mas me incomoda suas observações tendenciosas que NÃO condizem com a história.
Posso perceber que você simplesmente passou pelas páginas e não leu de fato.
Espero que ao fazer novas resenhas você se limite ao que realmente está escrito e não ao que você deduz que esteja ou não esteja.

Lara.Baldinotti 09/09/2023

Amor de ficcional
Gente estou dividida , estou estarrecida, alguém gosta de fazer a gente sofrer , pra que ? Mas adorei muito a forma que foi cintado e os dados, percebi que tem uma riqueza de detalhes e dados científicos de verdade, feito uma boa pesquisa, ansiosa para saber o que aconteceu com o planeta Terra , será que todos morreram?
Liv Abreu 10/09/2023minha estante
Muito obrigada! ?? Deu muito trabalho escrever. No meu primeiro livro disseram que havia pouco drama, acho que exagerei um pouquinho. Kkkkk

Lara.Baldinotti 13/09/2023minha estante
Mulher eu falei hoje pra minha psicóloga que estava preocupada com vc, vc matou todo mundo e de uma forma muito triste, mas que bom que só foi a favor do drama , mas tá tudo bem né ?!

Liv Abreu 14/09/2023minha estante
Como diria a Hope: "Eu estou ótima!" E como diz Fernando Pessoa:
"O poeta é um fingidor
Finge tão completamente
Que chega a fingir que é dor
A dor que deveras sente."

Esta história não poderia ser escrita sem muitas mortes, já que o efeito colateral da fórmula resultava na morte.
Em meu primeiro livro "Todos os clichês do Amor", a pp era escritora e descreve um livro que ela está escrevendo (por isso a dedicatória a Katherine Michel) e eu achei a história tão louca que decidi escrevê-la, neste livro eu coloquei que só sobrariam 2 pessoas na viagem, mas inicialmente só iriam 3, mas meu marido disse tem que ser quatro, então eu tive que matar 2 para permanecer fiel ao que tinha escrito.
A história no início do cap do Ryu é real. ?
Este livro tem muitas curiosidades, se quiser mando para você.
Mas a pergunta que não quer calar... Você gostou do meu casal principal?
Porque tem gente que odeia por causa do age gap... ?

Lara.Baldinotti 17/09/2023minha estante
Tenho que admitir que o age gap me pegou , não é meu estilo favorito nem quando a diferença é de 9 anos, eu fiquei torcendo para o segredo dele ser uma viagem no tempo ou ele ter roubado a identidade do verdadeiro astronauta e ele era um sobrinho mais novo, mas foi bem construído, a ideia de uma segunda chance na vida foi legal , estou lendo agora um livro que tem essa pegada de uma segunda chance na vida mas não com a mesma pessoa , a e sobre o "Todos os clichês do Amor " eu já comprei , quando eu ler eu volto aqui pra te informar o que achei, sobre suas referências literárias eu não sei se fico mais calma mas entendi seu propósito em matar meio mundo e metade dos personagens e eu gosto de curiosidades se quiser me mandar eu adoraria .

Liv Abreu 17/09/2023minha estante
Em relação ao age gap, eu quis fugir do comum, mas gostei da ideia de fazer algo inusitado. E no fim, os dois eram jovem, mas ele teve mais tempo. Kkkk
Espero que goste de "Todos os clichês" é muuuito mais suave.
Vou te mandar as curiosidades por DM.

Sara277 12/06/2023

Estrelinha
Amei o começo da história, como Daisy e Stein se conheceram. Não gostei muito da Hope adolescente ( mas adolescente né ?????).
Achei divertidíssimo quando eles voltaram a ter sentimentos e a loucura que isso provocou (imagina você tá preso no espaço com mais duas pessoas e ter uma crise de pânico ou tristeza ou um ataque de riso?!!)
Sem palavras. Quero o livro dois!

Adna 28/04/2023

Amei ver o amor
Ainda não consigo formular uma resenha concreta diante do misto de emoções que sinto depois de terminar. Mas posso afirmar com certeza que este livro era exatamente o que eu estava precisando! Eu amei ler ele!

Alessandra R. de M. Souza 04/04/2023

Um livro nacional digno das estrelas
A premissa deste livro é maravilhosa e se você gosta de ficção científica, romance, drama e uma porção de criatividade este é o livro certo para você.

Tudo junto, misturado, mas na medida certa e de quebra com uma escrita cativante. Liv Abreu, a autora, te leva, literalmente, para o espaço.

Uma história de amor e drama que culmina em uma fórmula capaz de rejuvenescer, mas há um porém: o efeito colateral que causa a extinção dos sentimentos. O que nos faz pensar: É possível viver sem sentimentos?
Um livro cheio de questionamentos e reflexões, energia e reviravoltas.

Embarque nesta viagem, junto com quatro cientistas que anseiam devolver a humanidade à população.

Cuidado, você vai terminar sem querer chegar ao fim... e vai encontrar origamis...

PS.: O único defeito da história acredito que seja o início, onde tudo acontece rápido demais.

Minhasleiturasofc 31/03/2023

O planeta do amor ??? resenha
"Eu te prometo o hoje. Qualquer promessa, além dessa, pode nos machucar depois."

Sinopse:

E se um dia você acordasse sem sentir emoções?

Essa é a realidade que a humanidade enfrenta em toda a Terra depois que o renomado cientista Robert Stein cria uma fórmula que tem o poder de rejuvenescer as pessoas e decide colocá-la em todos os reservatórios de água do mundo. Anos depois, um efeito colateral inesperado se instala na humanidade: as pessoas perdem os sentimentos, deixando o mundo sem empatia, amor e alegria.

Em busca de uma solução, quatro cientistas embarcam em uma viagem para um planeta desconhecido, enfrentando os desafios de um lugar inóspito. Durante a jornada, seus sentimentos começam a retornar de maneira surpreendente, deixando-os confusos e despertando seus mais profundos sentimentos. Entre eles, a protagonista Hope, uma jovem corajosa, sonhadora e decidida a encontrar uma forma de restaurar a humanidade à sua antiga condição.

Acompanhe a jornada contra esse inesperado efeito colateral que ameaça os valores mais fundamentais da humanidade e prepare-se para uma história emocionante e cheia de reviravoltas, capaz de cativar os leitores apaixonados por romance e ficção científica.

Resenha:
"Em um mundo sem sentimentos,você era a emoção."

Preparados pra viajar até o planeta do amor?

? O Planeta do amor conta duas histórias emocionantes.Tem uma escrita leve e fluida. Com personagens são fortes e que a todo momento tem que superar obstáculos.Preparem os lencinhos pra ler.?

? Daisy e Robert se conhecerem em uma palestra sobre vida interplanetária,que foi apresentada pelo Dr. Charles O'Brien.Onde Daisy discordou do que o astrofísico disse e Robert a observava. Depois disso ele se encontraram em um restaurante,onde conversaram bastante e passaram a andar cada vez mais juntos,o amor foi surgindo entre eles,eles namoraram,casaram e tiveram uma filha,a Hope.Eles viviam bem até que algo triste se infiltrou na vida deles. Robert sempre teve um sonho,encontrar a cura para o câncer e depois de um tempo ele conseguiu e consequentemente a cura pra outras doenças e o rejuvenescimento,deu o nome de "fórmula Daisy" e tudo parecia ir bem,até que um coisa estranha aconteceu. As pessoas passaram a perder os sentimentos e eles não tinham como impedir já que a fórmula estava junto a água.

? E ai que entra a Hope,depois de tantas perdas ela resolve se juntar a um grupo de cientistas que querem explorar outro planeta,junto com o Dr. Charles O'Brien,que agora está rejuvenescido. Hope é formada em neurociência e é cientista botânica.Ela,o astronauta e mais dois cientistas vão atrás dessa missão no Planeta do amor.No meio da viagem,os sentimentos deles começam a retornar.É em meio a perdas,alegrias,problemas e confusão um novo sentimentos reaparece entre o astronauta e Hope,o amor. Será que eles vão conseguir ficar junto?

? A história é muito interessante e diferente de várias outras que vemos por ai.Amei todos os personagens,principalmente a Hope e Ryu,ele são bem engraçados. O astronauta arrogante também tem seu charme.E os pais da Hope foram muito especiais na história.Temos referências a músicas e filmes no livro.?

? Hope é uma jovem corajosa e meio maluquinha as vezes e com um humor incrível.E o astronauta arrogante vai tirar o juízo dela. A história de todos os personagens são lindas.

Vem conhecer essa trajetória.Boa viagem!

Koala Leitora 13/03/2023

Eu te prometo o hoje
O que aconteceria se a cura para doenças incuráveis fosse descoberta? O que aconteceria se o mundo não tivesse mais guerra? O que aconteceria se as pessoas perdessem o amor?
Em meio a dor de perder sua mãe, um jovem promete a si mesmo que vai encontrar a cura para o câncer e que um dia o mundo não vai mais perder pessoas para esse fim, mas o caminho para isso pode não ser o que ele esperou e pode trazer algo maior, algo nunca visto antes, cabendo a sua jovem filha, no futuro, reverter o processo, mas será que ainda vai dar tempo?

Contando uma história de amor, milagres e recomeços, Liv Abreu nos apresenta uma história apaixonante e que vai nos mostrar o que poderia acontecer com o mundo se não existisse mais doenças. A gente sonha com isso, mas em sua história a autora consegue trazer um ponto de vista que pode nos fazer repensar um milhão de coisas.
Além disso, algumas histórias de amor se fazem presente, nos mostrando que em meio a dor, amar pode ser a única saída. Uma história que vai te prender e surpreender do começo ao fim, marcando a escrita nacional com uma ficção apaixonante e de deixar os corações bobos por aí.

?Nenhum ser humano é uma ilha. Todos nós precisamos de apoio vez por outra.?

Minha nota só não foi cinco, pois achei a história corrida em alguns pontos, não vou contar quais para não dar spoiler da obra, mas conversei com a autora e ela já sabe meu ponto de vista, fora isso, a história é linda e merece toda a sua atenção.

Gabi (@literageek_) 20/02/2023

Já imaginou conseguir achar a cura do câncer?
Pois é isso q acontece nesse livro!! Porém essa cura traz uma consequência, que é as pessoas ficarem sem sentimentos. E Hope decide encontrar um jeito de mudar isso e fazer com q todos voltem a ter sentimentos e no meio dessa buscar por respostas ela viaja para outro planeta e no meio do caminho descobre muitas coisas e uma delas é bem interessante.

Eu adoro o livro. A leitura e bem fluída e deixa a gente sempre com um gostinho de quero mais. Quero muito ler a continuação

Estante_da_jubinha / Cecília 16/02/2023

Um livro simplesmente perfeito
? Planeta do amor
? Liv Abreu
? 16 +
????
Quando o Dr. Robert Stein, um renomado cientista, descobre uma fórmula capaz de curar o câncer de sua mulher ele não imaginava que seu projeto salvaria e destruiria tanto e na mesma medida, a verdade, é que além de curar o câncer, sua fórmula também era capaz de rejuvenescer as pessoas, devido isso, ele decide colocar a fórmula em todos os reservatórios de água do mundo. Porém, o que o jovem cientista não esperava, é que a longo prazo a sua fórmula destruiria as emoções das pessoas, tornando-as frias e propensas a desistir da vida.
Hope é filha do Dr. Robert Stein e depois de ter perdido as pessoas mais importantes da sua vida ela faz de sua missão de vida encontrar uma solução para o grande problema que seu pai criou, dessa forma, ela recebe a inusitada proposta de embarcar em uma missão espacial a fim de descobrir se existe alguma chance de viver em um exo planeta, no entanto, o que a jovem não imaginava é que já no espaço suas emoções não só voltariam, como também ela iria se apaixonar perdidamente. Será mesmo possível viver um grande amor mesmo depois de ficar sem emoções por anos?
Um livro simplesmente incrível, fofo e cheio de ensinamentos, aqui Liv Abreu vai nos apresentar a importância do amor, da amizade, da família e, acima de tudo, a importância de aceitar que a vida é passageira e que as pessoas vem e vão. Nessa obra vamos nos deparar muitas vezes com cenas frustrantes e de apertar o coração, afinal, como algo que era para ser tão bom se tornou tão ruim? Essa é com certeza uma obra que nos faz pensar sobre a vida e sobre as nossas atitudes enquanto ainda vivos, será que estamos de fato aproveitando a nossa vida da melhor maneira?
Com uma escrita leve e super fluída, além de personagens perfeitos e super cativantes, a autora Liv Abreu nos trará para um novo universo e novas perspectivas de vida, nos fazendo respeitar nosso tempo e nossas conquistas. Esse é um livro que te fará rir, chorar e pensar, uma obra que vai muito além de um simples romance ou ficção, é um livro que nos apresenta a realidade através de cenas fictícias.

NatAlia1918 19/01/2023

Maravilhoso
Esse livro era exatamente o que eu precisava. Muito choro e muito amor, equilíbrio perfeito. Uma brisa fria no calor, traz paz pro coração. Amei muito.??
Liv Abreu 20/01/2023minha estante
Fico super feliz que tenha gostado do livro!
Obrigada pela avaliação!
???

Enfim Apaixonada 16/01/2023

Emocionante e reflexivo
Será mesmo que ao salvar quem amamos estamos realmente fazendo o melhor para eles?

Uma fórmula é criada por um renomado cientista com a intenção de acabar com doenças e rejuvenescer pessoas. Porém, apesar desta fórmula ter o efeito esperado, com o passar do tempo os efeitos colaterais não são nada animadores. O mundo está perdido, as pessoas não têm mais sentimentos, a felicidade não é mais real para a humanidade.

Talvez a solução seja encontrar outro planeta, recomeçar tudo de novo e ao mesmo tempo enfrentar o retorno dos sentimentos bons e ruins que fazem parte de nós.

O que mais me agradou na história não foi apenas a criatividade e a escrita fluída, mas também o quanto me fez pensar como faz falta ter sentimentos que muitas vezes não damos tanto valor no nosso dia a dia.

Muitas vezes a impotência sobre quem amamos pode nos cegar e fazer com que nossas ações prejudiquem outras pessoas. Mas ainda assim conseguimos ser heróis sem capa e salvar todos que restaram e que ainda são de uma preciosidade infinita.

O amor pode destruir, mas também pode reconstruir.

A experiência foi maravilhosa, a autora não decepciona. Que tal conhecer o trabalho da Liv?

Mariabooks20220 11/01/2023

O planeta do amor
Que livro incrível! Esse livro tem mais sentimentos do que muitos livros por aí e olha que nesse livro os sentimentos vão embora da terra! É um livro lindo cheio de lições e emoções, o personagens são incríveis desde o começo me apaixonei pela Hope, esse livro é completamente devorável vc lê ele inteiro e nem percebe! A história dos personagens é linda os romances são fofos os personagens tbm são incríveis! Os plots são maravilhosos! E a ambientação do livro é muito legal, amei conhecer o planeta do amor e seu habitantes! Chorei bastante lendo esse livro mas cada lágrima valeu a pena ! Eu amei demais e com certeza foi um livro cheio de experiências únicas
Liv Abreu 11/01/2023minha estante
Obrigada!
??

Ju 04/01/2023

Intenso e avassalador
"Quando morremos, o nosso tempo acaba, mas ele continua para o universo, para a Terra e para as pessoas que ficaram e, conforme o tempo passa, nós desaparecemos, até que chega o dia que ninguém vai saber que estivemos aqui". Com certeza, essa foi a citação que eu mais gostei no livro.
Em o Planeta do Amor, nós temos um vislumbre de como seria se as pessoas, de uma hora para outra, perdessem os sentimentos. A mesma fórmula responsável pela cura do câncer e por tanta alegria, se torna a que traz tristeza, ou melhor, a ausência dela, mas também ausência de amor, de felicidade...
Vemos os personagens se apaixonando e, em seguida, vemos esse amor sendo diluído. Sentimos o que eles estão sentindo, ficamos tristes por tudo o que acontece com eles.

Porém, o maior dilema se concentra em: Como viver em um mundo sem sentimentos? Existe sentido em tudo isso? É possível reverter essa situação? É o que descobrimos ao longo das páginas. Spoiler: talvez não seja possível passar por elas sem chorar.