Conversa na Floresta

Conversa na Floresta FRANK G. DEL RIO

Resenhas - Conversa na Floresta

Date na Biblioteca 29/05/2023

Conversa "sinistra" na Floresta
Somos transportados a mediados de 1950, onde um casal europeu, como outros, embarca em uma jornada em busca de prosperidade na Índia, o destino parece sorrir para o protagonista e sua esposa, Claire. No entanto, Del Rio nos revela que o destino pode guardar segredos sombrios.

Através dos pensamentos do nosso protagonista, somos conduzidos para um pequeno povoado onde rumores de animais mortos se espalham entre os vizinhos e trabalhadores. O medo e as lendas de um ser mítico, trazido pelos estrangeiros, instilam pânico na comunidade. O homem inicialmente não demonstra preocupação, mas logo se vê envolto em acontecimentos estranhos e perturbadores.

A história, narrada em primeira pessoa, permite que acompanhemos os pensamentos e emoções do personagem principal enquanto ele perambula pela floresta após os eventos aterrorizantes. É durante esse percurso que ele se depara com um encontro inusitado, uma conversa que revela verdades perturbadoras que ele preferiria ignorar.

Neste conto Del Rio tece uma trama misteriosa e arrebatadora, com elementos de suspense e um toque sutil de terror, que evocam a atmosfera de clássicos do gênero. "Conversa na Floresta" prende nossa atenção e nos conduz até os enigmas ocultos na narrativa. A escrita do autor nos envolve completamente, alimentando nossa curiosidade e mantendo-nos ávidos pelas descobertas. Somos apresentados a segredos inquietantes que aguardam ser revelados. E aí, alguém afim de ter uma "Conversa na Floresta" e descobrir a verdade?

Além deste conto, podem encontrar outras obras do autor na Amazon. E tem mais! "O limiar dos corpos", sua última obra, está disponível também na forma física, lançada pela editora Palavra&Verso. Já estou de olho no autor!

Alexandre | @estantedoale 25/12/2022

MISTÉRIO E HORROR NA MEDIDA
Sem muitos rodeios, "Conversa na Floresta" é um conto curto e misterioso de Frank Del Rio que conta a história de um homem perdido em uma floresta na Índia.

Nas poucas páginas, conhecemos a vida desse homem em lapsos. E, no meio dessa floresta, ele acaba sendo encontrado por outro homem. É quando a conversa acontece.

Ali, o recém-chegado relata algo tão bizarro quanto o próprio protagonista. Tudo isso para descobrirmos que são, teoricamente, a mesma pessoa.

A natureza sobrenatural que Frank explora é desconhecida. Quando cita Drácula - por cerca de duas linhas -, sinto falta de algo mais aprofundado.

Não exatamente precisava detalhar que tipo de criatura seria, mas soltar alguns detalhes mais precisos no decorrer do texto. Porém, acredito que tudo faz parte do mistério que há por trás desse conto.

Vou ficar de olho nas publicações desse rapaz.

@deize6 14/12/2022

Ai
O conto é bem curtinho, mas deixou uma ótima impressão, acho que a idéia super desenrolaria uma trama maior se assim o autor desejasse.