Meu corpo pode

Meu corpo pode Katie Crenshaw...

Resenhas - Meu corpo pode

Julia 28/04/2023

Acho a temática do livro muito necessária e gostaria de ter lido mais obras como essa na infância.

Apesar disso, me parece que um pouco das rimas se perdeu na tradução e eu esperava mais das ilustrações.

arifrossi 21/03/2023

Bosta positive infantil
Um livro infantil que ensina as crianças a respeitar seus corpos e os corpos dos outros. Mostra para que "o corpo é feito"

Thefllyn 02/12/2022

"Meu Corpo Pode" foi o meu livro infantil favorito de 2022.

Com ilustrações lindas e uma histórinha curta e educativa, o livro transmite a mensagem de que nós podemos ser/fazer o que quisermos, que o nosso corpo pode.

Abordando a diversidade de corpos e colocando em pauta que todos são bonitos e merecem respeito, esse livro se torna uma peça essencial na educação dos nossos pequenos, trazendo uma mensagem poderosa.

Ah, que. me dera ter tido um livro desse enquanto eu estava crescendo...

Muitos de nós crescemos cheios de inseguranças por conta de nossas diferenças com os coleguinhas. Eu, por exemplo, sempre fui gordinha, e não tive acesso a materiais que educassem e ajudassem a moldar meu amor próprio e minha autoestima.

As pessoas dizem que hoje em dia tudo é mi mi mi, mas quem dera nós tivéssemos vivido em uma época em que o respeito, empatia, tolerância e diversidade fossem tão comentados quanto hoje.

A cada dia mais caminhamos para um mundo onde as diferenças começam a ser respeitadas, porque hoje falamos, hoje educamos, hoje escrevemos e lemos para uma nova geração.

Por isso mesmo recomendo fortemente aos pais, professores, tios, irmãos, e todos aqueles que tem uma criança querida, que presentei com este livro.

Vamos mostrar aos pequenos que as pessoas tem características diferentes, mas que todas são normais, lindas, e merecedoras de respeito.

E se você não tem nenhuma criança para presentear, presenteie a si mesmo, se dê esse mimo. Sua criança interior agradecerá por esse livro, te garanto!

@leiturasdasabrina 23/10/2022

Que livro lindo!
Mais um livro infantil que me conquistou! Com uma linguagem simples, mas poderosa, as autoras nos passam mensagens de amor próprio e de autoaceitação. Nós mulheres somos criadas para encontrar defeitos no nossos corpos e sempre levadas a querer atingir padrões impossíveis. Por isso, "Meu corpo pode" é um livro necessário, principalmente, para as nossas meninas, para que aprendam a desde cedo que nós podemos tudo. Aqui encontramos diversas situações em que as autoras nos encoraja a viver e a nos permitir, porque os nossos corpos não estão presos a padrões. Temos que amá-los do jeito que são e aproveitar a vida!

Ludy 02/10/2022

É uma leitura rápida, mas que traz reflexões. O livro é repleto de ilustrações encantadores, além de, abordar uma mensagem linda, sobre amor-próprio, autoestima e a não valorização dos estereótipos social que geram sérios problemas na realidade atual em que vivemos. Fazendo não só leitores infantis aprenderem, mas também todos os públicos.

Verônica Michetti 24/09/2022

Simplesmente uma gracinha!
Esse livro é a coisa mais fofa!
Um livro necessário, adorável e que fala tanto sobre ser quem você é, não importando a sua aparência.

Para todos de 8 ou 80 anos!