Boa garota nunca mais

Boa garota nunca mais Holly Jackson

Resenhas - Boa Garota Nunca Mais

Max 15/06/2024

Com direito a grand finale
Esse aqui me empolgou mais que o segundo, me deixou com aquela sede de leitura que eu tive com o primeiro. A primeira parte fui lendo devagar, finalmente estava sentindo que tinha acertado quem era o stalker (e eu tinha mesmo), mas eu não imaginava toda a reviravolta que ia acontecer depois.

Uau, Holly Jackson, você conseguiu. Que livro maluco e delicioso. Uma escrita envolvente com esse plano gigante que foi construído em só 12 minutos. E devo dizer, a Pippa tem amigos MUITO fiéis a ela, se o Ant e a Lauren ainda estivessem no grupo, esse plano não teria dado certo.

Gosto como tudo foi pensado, como as coisas do primeiro livro ainda aparecem aqui e são de fato relevantes pra história. Muitas coisas mudaram, como o jeito que a gente ve a Andie Bell, antes eu via ela como uma Alison Dilaurentis, mas depois do e-mail é impossível não ficar do lado dela.

A Pip teve uma evolução muito grande e cada livro que passava o envolvimento dela com assassinatos ficava maior e esse finalmente foi o ápice. Não me canso de surpreender com a inteligência dela.

TIME PIP E RAVI, não tenho nada a declarar. Simplesmente. Essa é minha meta.

Foi ótimo, é muito difícil o último livro de trilogias ou séries fazer justiça a história, mas esse fez.

wisegirlII 14/06/2024

Fim!
Que bizarro, finalizei essa trilogia surpreendida. "Ei Sargento, ainda lembra de mim?" certeza que o Ravi contou os dias pra mandar essa mensagem para a Pip. Manoo, demorei muito para acabar essa leitura porque eu achei as primeiras 100 páginas chatas e desinteressantes, diferente dos dois primeiros livros que me prenderam da primeira página até o fim. Mas o meio e o final me surpreenderam, que bom que a Pip se safou, fiquei muito nervosa. Enfim, eles são doidos e um casal de criminosos incríveis, amo todos

Aline.Tsuruda 14/06/2024

O fim
Mais um bom livro da Holly Jackson. Em termos de história, gostei mais desse do que do segundo, acho que é mais a ver com o universo que conhecemos no primeiro livro. Poreeem, achei o mais previsível de todos, tudo que aconteceu eu já esperava e não teve nenhuma reviravolta absurda.
Além disso, o livro é bem longo, acho que não precisava ser tão longo e realmente fui pulando uns devaneios da Pip que acabaram ficando meio repetitivos.
No geral, foi um bom final pra história da Pip, mas eu teria parado a leitura no primeiro livro mesmo.

NixGnomiott 14/06/2024

Um dos favoritos da vida
Confesso que no começo não dei muita bola para este livro até seguir adiante, me senti como uma melhor amiga da Pip, foi algo surreal está aventura e essa escritora é espetacular. Hoje, dia 14/06 sinto que uma parte foi tirada de mim ao ler este livro, uma amiga ir embora e que não vai voltar. Essa trilogia foi impecável e ver o crescimento de cada personagem foi magnífico. Autora e A trilogia viraram meus preferidos da vida, chorei muito e senti diversas emoções neste último livro.
ester 14/06/2024minha estante
aiii, será

j0aoferreira 14/06/2024minha estante
Esse consegue ser o melhor livro da trilogia

Analu.Sidonio 14/06/2024

Já faz um tempo que eu terminei a série porém eu gostaria de falar um pouco sobre essa obra prima.

Na minha percepção toda a coleção de livros da Holly Jackson é maravilhosa porém esse último livro se supera em todos, um dos diversos motivos que me fazem acreditar que a autora foi genial nesse último livro é que ela consegue se superar a cada livro novo diferente de outras coleções onde o primeiro é muito bom e os seguintes são muito inferiores em relação ao primeiro. Já nesse não pq a cada momento que vc lê a história vc fica mais imergido na história.
A construção do suspense é genial pq ela consegue juntar todos os fatos com os livros passados e ser totalmente genial no que faz, ela nos traz personagens únicos e ant protagonistas humanos, eu odeio o Max na história é o quanto babaca ele é porém eu amo o fato de que a história traz ele de forma real sem tentar transformar ele em um cara legal. Eu amo o fato que a cada livro da trilogia que vc lê, vc tem o sentimento de que a historia do livro acabou mas que tem muito da história da pip para ser contada, por isso nós não vemos o max ser preso no primeiro livro, por isso que a pip acaba a segunda história totalmente abalada pelo luto. Porque o caso foi de sertã forma encerrado porém a história não havia acabado?até esse momento

Acho o desfecho maravilhoso e indico essa seria para qualquer um que goste de um suspense que vai te fazer sofrer

Sara277 13/06/2024

Melhor livro da trilogia
Com certeza é o melhor livro da trilogia, com desenvolvimento nada esperado, oque marcou muito foi o amadurecimento dos personagens
Dica: dê uma chance para o livro a historia ate a pagina 150 não prende tanto, mas garanto que vai valer a pena

Luisa 12/06/2024

Boa Garota Nunca Mais
O melhor da saga com toda certeza! Holly Black tem o poder de escrever livros que nos prendem mais e mais a cada página e esse livro prova isso.
Amo criar teorias e mais teorias até enlouquecer e com essa tricologia eu perdi completamente minha sanidade, mas não teria como encerrar a saga com um final melhor do que esse, mesmo eu ainda querendo uma pequena continuação dele por ter achado o final intrigante.
Esse livro foi um dos melhores que já li!

TainA574 12/06/2024

? Não sei se vocês são como eu, mas sempre fico ansiosa quando o assunto é o desfecho de uma série que gosto muito, seja ela cinematográfica ou literária. Fiquei super ansiosa para iniciar a leitura, porém também estava com medo de como seria o final dessa trilogia, já que até então, ela havia me agradado bastante.

? Acho que o maior destaque desse livro em consideração aos dois anteriores é a protagonista, já que a Pip está bem diferente da imatura garota do primeiro livro. O amadurecimento veio depois de tudo o que passou ao se tornar uma investigadora e acabar descobrindo segredos obscuros envolvendo a pequena cidade de Little Kilton.

? O início do livro é um pouco enrolado, demora para a história começar a se desenrolar de fato, porém quando o faz, a leitura fica bem satisfatória, assim como nas obras anteriores. Praticamente tudo o que foi visto nos dois livros que antecederam, como o caso Andie Bell, está conectado a trama de Boa Garota Nunca Mais e só percebemos isso, quando as pontas soltas começam a se conectar em uma rede muito mais obscura do que o leitor poderia ter imaginado.

? Apesar do início mais parado, é uma obra eletrizante e que superou as minhas expectativas. A protagonista está passando por alguns momentos de desequilíbrios após tudo o que aconteceu e um stalker está por aí, então já pode imaginar como os nervos do leitor ficam durante a leitura. Admito que adoraria mais um capítulo ao final, passando alguns meses após o desfecho para saber mais sobre como ficaram os personagens, mas tudo bem.

? O desfecho é satisfatório, colocando um final sem pontas soltas mas com possibilidade de se continuar. A leitura da trilogia vale mais do que a pena pela qualidade, porém o primeiro permanece sendo o meu favorito.
iwhendria 12/06/2024minha estante
o martelo EU ENTENDI!!!

Biinha devora livros 11/06/2024

No momento que você descobre o motivo do título?
Esse livro foi incrível do começo ao fim. De fato demorei pra ler mas definitivamente não foi porque a história estava entediante ( a Holly é humanamente incapaz de fazer isso).
Essa trilogia no fim parece aquele meme do desenho do cavalo, que o corpo é lindo e a cabeça é meio troncha, mas nesse caso esse cavalo é um pegasus do início ao fim.
A temática do terceiro livro é incrível, e realmente demonstra como a Holly é uma escritora impressionante do mundo do mistério ao colocar pingo em todos os ?i? ao longo da trilogia. A história se fecha como um círculo
Percebemos um amadurecimento de Pip e Ravi inacreditável, a presença de um encontro de almas gêmeas em situações completamente adversas. Temos a finalização que queremos como fãs em relação a eles? Talvez não! Mas que tudo faz sentindo, isso é certo.
A Pip é uma grande personagem feminina, uma mulher inteligente, emotiva e racional, humana em todos os momentos. Capaz de cometer erros ( não ser uma protagonista intocável) e ainda sim ser genial.
Espero que todas as mulheres que leram esse livro consigam e perceber o impacto que personagens como ela em livros YA terão no futuro.
Esse livro é sensacional.
( Bia, porém você falou tudo isso e ainda sim deu 4,5 , o que foi esse meio?)
Acredito que o 0,5 não é nada envolvendo a história e sim algo pessoal meu, que me fez ter uma leitura mais lenta ali no início, pro meio. Isso me fez não ser conectada 100% a narrativa ao longo do meu período de leitura, mas nada que impeça VOCÊ QUE ESTÁ LENDO, de pegar esse livro e LER.
Após essa longa opinião, VOCÊ ESTÁ ESPERANDO QUE EU VÁ BATER COM ESSE LIVRO NA SUA CARA PRA VOCÊ LER ELE ou podemos não ter violência e você ler ele apenas pela minha recomendação??

E foi isso, beijocas ?

Johanna Schulte 10/06/2024

Eu cogitei muito criar um canal no YouTube so pra falar mal desse livro. A serie inteira é um pouco forçada com esse enredo mas eu tava disposta a deixar passar algumas das tosquices, mas ai eu cheguei nesse livro.
O começo é até bem interessante mas quando chega ali no 1/3 final as coisas desandam terrivelmente. Pra começar que, pra uma personagem q é pra ser super inteligente e ?conhecedora? de true crime, a Pip é a maior anta q eu ja vi, nunca q esse plano dela funcionaria, ainda mais depois dela envolver TODO MUNDO nele!
No final, tudo q eu queria era q ela se ferrasse. Minha torcida tava total pro detetive desmascarar ela logo. Enfim, uma pena q ela n se deu mal no final, personagem chata e a história totalmente descabida, apesar de ter potencial.

Karol.MelgaAo 10/06/2024

Dividindo emoções
Foi uma leitura muito difícil, não tem como negar.
É um livro bom, que amarra todas as pontas soltas desde o primeiro livro, e assim como o resto da trilogia, ele é empolgante de ler, mas não pelo mesmo motivo dos outros, que você se prende porque é muito bom, nesse você fica preso porque é INACREDITÁVEL tudo que acontece, enfim...

Até metade do livro eu simplesmente não conseguia ler, fiquei quase dois meses pra dar continuidade porque era difícil acreditar no que estava acontecendo, era difícil continuar lendo sem mil e um questionamentos mas eu persisti.

O amadurecimento da Pip é nítido, mas ao mesmo tempo não é fácil acreditar nas decisões que ela toma ao longo desse último livro, questionei um milhão de vezes do porquê ela ter feito o que fez, mas no final das contas, isso que tornou o livro minimamente empolgante no último terço, porque eu precisava saber o que iria acontecer e até que consegui compreender ela no final de tudo, embora o final em aberto tenha sido um balde de água fria.
Sentirei saudades da Pip e principalmente do Ravi, porque é uma história que mostra a importância de ter pessoas que tr apoiam acima de tudo e que estarão lá por você até nos momentos mais vulneráveis.

Beaa_miranda 09/06/2024

Mais ou menos
Livro bom, mas de longe foi o melhor. O link da história com os outros livros foi até bom, mas não me cativou tanto, e achei um pouco previsível.
Foi doloroso também ver o retrocesso da Pip desde o início do livro, como ela estava sofrendo. E infelizmentr isso perdura até o final.