Rota de Fuga

Rota de Fuga Esperanza Prado

Resenhas - Rota de Fuga

zadora 27/12/2022minha estante
concordo muito! Olivia uma criança e o Bruno sem personalidade NENHUMA. recomendo para você Hamartia ou Não me deixe esquecer ( melhor livro dela) Sao muito bons com personagens bons mesmo!!!!

eva maria 27/12/2022minha estante
vou colocar na lista

blackbeak 27/12/2022minha estante
achei a olívia extremamente chata o livro inteiro, o bruno me desceu, mas a olívia nem um pouquinho

Amandie 10/01/2023minha estante
eu acho que você vai curtir muito hamartia (da mesma autora)

NanaNana 16/03/2023

Magnífico
Eu LITERALMENTE li esse livro em oq? 10 horas? Eu nem sei, mas eu comecei hoje e acabei hoje.
A história desses dois é uma montanha russa sem fim, mas muito bem contada e desenvolvida. Um enemies to lovers cheio de provocação, indiretas e diretas, bem recheada de emoções deliciosas. Sem contar que é ótimo para curar ressaca!
Olivia me deixou apaixonada e eu amei, repito, A M E I, o fato dela ter cabelo cacheado! É simplesmente LINDO de imaginar tudo, tão, AAAAAAAAAH!! Olívia é linda, engraçada, brava, mal humorada, em certos momentos (quase todos) me identifiquei com ela.
Bruno... Ah, o Bruno! O que falar do homem mais apaixonante do mundo! Mesmo antes de ele admitir pra ele mesmo o que ele sentia, ele ja tava dizendo a Deus e o mundo que queria ela, que eles eram perfeitos, que se encaixavam! Deus, cada declaração do Bruno eu desfalecia por dentro em amores pelo loirinho!
E as referências do livro? Simplesmente Taylor Swift e Kelly Key!
Os personagens secundários são incríveis! Amo o Fer, o Paulo e a Dri ??
Céus, esse livro é a melhor coisa do mundo!!
Polly Silvaa 16/03/2023minha estante
uma verdadeira máquina de leitura

Anna 19/08/2023

Gostoso de se ler
Achei a leitura super tranquila, os plots são incríveis, é um livro que te deixa entretido do início ao fim, você não sente vontade alguma de largar.
Durante o livro, acompanhamos a história de Olívia e Bruno, eu gostei do fato de que mostra os pontos de vista dos dois, algo que faz com que a leitura seja ainda mais fluída. Com certeza leria novamente.
slytht 19/08/2023minha estante
é haters to lovers?

Fernanda 25/02/2023minha estante
Mana teu comentário sobre teen Wolf me fez ter uma gargalhada bonita aqui KKKKKKKKKK pq é assim mesmooo

sarah 22/12/2022

achei o desenvolvimento ruim, tanto do relacionamento deles quanto do plot da máfia italiana, e achei a olivia insuportável em 90% do livro. foi divertido em alguns momentos, mas eu esperava mais (principalmente no quesito diálogos, achei eles extremamente superficiais). acho que essa é uma nota justa
zadora 22/12/2022minha estante
concordei em tudo ??

zadora 22/12/2022

esse não funcionou, desculpa Espe!
Eu amo todos os livros/contos da Esperanza e adoro ela como pessoa ( que eu conheço pela internet)
gosto do contato que ela tem e do carisma que ela aparenta ter
mas RDF não funcionou muito para mim
mas vejo muito que é uma opinião isolada, vi que todos amaram os dois protagonistas só que eu passei longe de amar. Não consegui gostar de nenhum dos dois, achei a Olivia um tanto mimada e o Bruno sem muita personalidade ( ora de um jeito ora de outro) acho a ideia da história muito boa e o enredo bem desenvolvido, a ideia de abraçar o absurdo aqui é muito boa mas não fui fã deles e como eles que narram o livro não funcionou muito para mim
Mas ainda recomendo esse e todos os livros dela para todo mundo, ?convido? também a acompanharem ela nas redes sociais.
Espe merece todo reconhecimento do mundo!
sarah 22/12/2022minha estante
nossa sim!!! a olivia parecia uma criança em alguns momentos ? essa leitura ate me fez perder o interesse em ler outros livros da autora

taifmiranda 16/12/2022

O puro suco do enemies to lovers
Tive a oportunidade de fazer a leitura beta desse livro e me apaixonei muito!

Um livro delicioso de ler, com as melhores tropes literárias possíveis: enemies to lovers, so tem uma cama e grumpy x sunshine.

Cheio de tensão, com momentos de fuga eletrizantes e a relação dos personagens tem uma tensão sexual palpável e deliciosa de acompanhar. Os hots, meu deus do céu ??

Fora o maior cadelinha já escrito por Esperanza Prado. Bruno só falta latir pra Olivia. Aliás, acho que nem isso falta hahahahaha

Foi um livro um pouco fora do padrão da Esperanza, mas isso não faz dele menos perfeito. É aquele livro gostosinho, rápido e engraçadíssimo, ótimo pra se recuperar de uma ressaca literária.

gabrielamtn 17/12/2022

INCRÍVEL
Mais um livro da Esperanza que eu me apaixono. Não tem jeito, sou cadela dessa mulher!

Dei muita risada lendo Rota de Fuga, não sabia que precisava tanto ler uma comédia romântica agora até ler uma. Me senti na Itália com eles fugindo de mafiosos! ?

No primeiro capítulo narrado pelo Bruno já me apaixonei pelo jeitinho dele e de como ele falava da Liv. Cadela demaaaais, do jeito que a gente ama. Os dois juntos são química pura! Mal terminei de ler e já tô com saudades deles.

eslcy0 17/12/2022

Que livro mais perfeito! Envolvente em todos os sentidos, não consegui largar por nada no mundo, a leitura é simplesmente fluída e viciante, devorei em 1 dia, e teve as melhores tropes que você pode imaginar: enemies to lovers, so tem uma cama e grumpy x sunshine.

Os personagens são bem desenvolvidos, amei conhecer a Olívia e o Bruno, quero guardar os dois num potinho, eles exalam química, tensão, fogo, é tudo palpável. Os secundários são mais perfeitos ainda, adorei todos.

Foi um livro rápido, gostosinho de ler, envolvente, engraçado, intenso, fofo e um cura ressaca, recomendo demais a leitura! E eu não aceito aquele fim, preciso de mais, bem mais!

Clara 17/12/2022

Os livros da Esperanza são tudo né?
Uma Comédia Romântica com vibes de Cartas para Julieta + Velozes e Furiosos + (insira qualquer filme que envolva Máfia aqui), claro que nem preciso dizer que adorei né?

Eu simplesmente tive acesso aos 10 primeiros capítulos iniciais do livro e fiquei maluca. Logo nos 10 primeiros capítulos eu PRECISAVA continuar lendo. Tanto que assim que peguei o livro completo para ler eu tive um salto de leitura muito grande (tipo, li 40% a mais do livro em 1 único dia!). Foi viciante conhecer o Bruno e a Olívia, além de ser gostoso e ao mesmo tempo engraçado acompanhar a dinâmica dos dois e em toda a confusão que eles se metem.

Mais uma vez, a escrita da esperança está impecável para mim. Dessa vez, devido aos filmes citados anteriormente parecia que em alguns momentos eu via algumas das cenas do livro como se fosse um filme e até deu vontade de ter uma adaptação desse livro, porque merece e ia ser gostosinho de ver.

Para aqueles que gostam (ou não) estejam avisados que o livro contém cenas hot, vulgo +18 anos!

Enfim, eu simplesmente amei conhecer essa história, pude teorizar sobre algumas coisas, surtar com os acontecimentos e simplesmente exijo uma continuação desses dois, nem que seja por um mero conto, porque tava bom demais a leitura!

marcy21 18/12/2022

foi uma experiência incrível, o livro me prendeu do início ao fim, os protagonistas me me fizeram sentir muitas coisas simultaneamente, não sabia se ria das piadas ou chorava pq a vida deles estava por um fio
só tenho uma pergunta, quem em sã consciência gosta de água com gás??

Nicss.23 12/05/2024

Esse livro tem a vibe de comédia romântica da sessão da tarde, que se passar 15 vezes você assiste em todas!!
Me tirou da ressaca literária.
Leve, gostoso e divertido.
O plot é meio bobinho mas se encaixa perfeitamente, um plot super elaborado nem faria sentido no final. Ameii

Nalu 19/12/2022

A Esperanza como sempre entregando muito mais do que promete. Ela sempre me faz esquecer do mundo por umas horas e me dá aquele quentinho no coração de ver mais um livro nacional tão bom. Um livro leve, divertido, com personagens incríveis, um enemies to lovers de pegar fogo e o cenário eu não preciso nem falar nada né? Itália. Quem não quer passar as férias na Itália, viver um romancinho e acabar presenciando um crime da máfia? Ninguém né kkk Mas a Liv e o Bruno vão e é onde o puro suco do surto e entretenimento acontece. Você vai se divertir, dar risadas, surtar, torcer por esse casal e se encantar. Vai ver Liv se entendendo, vendo como ela merece ser tratada e como um relacionamento de verdade deve ser. E de bônus o Bruno cadelando a Liv o tempo inteiro. Obrigada pepe por mais um livro incrível, era tudo que eu precisava.

rafaely 19/12/2022

gostei bastante desse, vi um anúncio no meu instagram e logo me interessei pela sinopse. amei a escrita e achei muito divertido.

Larissa Canêdo 19/12/2022

Eu sou um pouco suspeita
Eu sou um pouquinho - quase nada - suspeita para avaliar um trabalho da Esperanza pois, até hoje não teve um que não entrou nos meus favoritos.
Em RDF Esperanza aquece meu coração cadelinha de clichês! Sabe aquele coração bandido que ama uma só cama e enemies to lovers onde ele tá mais lover que nunca e ela enemie? É SOBRE ISSO. O livro é uma delicinha, bem leve, divertidíssimo e com personagens que vão te conquistar do inicio ao fim. A trama traz uma confusão atrás da outra com um enredo digno de confort film ou melhor confort book; cheio de referências pop - quem ai já assistiu algum filme da Hilary Duff? - e com um casal cheio de química.
O livro é bem pensado e muito bem fechadinho, nada de pontas soltas ou coisas jogadas no meio da história que te deixam confusa. Vale ressaltar que existem cenas hots, muito bem escritas e colocadas no enredo por sinal, então é bom ficar atento a classificação.