The London Séance Society

The London Séance Society Sarah Penner

Resenhas - The London Séance Society

Aline 04/03/2024

Já tinha lido outro livro da autora, e não tinha gostado muito, mas esse foi uma boa surpresa.

O tema do livro, falando de mediunidade, espíritos, sessões de convocação, não é algo que eu normalmente leria, e é algo que tenho um pouco de medo, mas tinha indicação e era sáfico, então resolvi arriscar.

A parte das datas, vai e volta, e pontos de vistas de personagens diferentes, ouvindo o livro, me confundiu um pouco; se estivesse lendo mesmo, pode ser que ficasse mais fácil essa parte, mas nada que fez eu me perder também.

A história é bem desenvolvida e envolvente, trazendo algumas reviravoltas, que eu não estava esperando, mas alguns capítulos mais descritivos são meio maçantes, e a voz do homem achei chata, então esses capítulos foram um porre de ouvir.

Apesar de pegarmos a interação da Lenna e da Vaudeline já acontecendo, aos poucos vamos tendo vislumbres de como elas chegaram ali, e daquele ponto pra frente temos um bom desenvolvimento. Não temos super cenas de amor entre as duas, na verdade só um beijinho, mas é uma cena delicada, bonita e pertinente. Eu adorei toda interação das duas.

Eu ouvi a versão em inglês, porque tinha disponível no app de audiolivros que eu uso, mas já tem em português versão e-book e físico.

No geral, achei a história gostosa e surpreendente, valendo muito a leitura.