Um de Nós Está de Volta

Um de Nós Está de Volta Karen M. McManus

Resenhas - Um de Nós Está de Volta

Jéssica Berton 15/06/2024

Esperava mais
Finalmente concluí esta trilogia. Diferentemente dos dois primeiros volumes, o último teve um início lento e me deixou um tanto entediada. A história só começou a ganhar sentido e se tornar envolvente perto do final, também senti falta das narrações das irmãs Rojas. Enfim, gostei da conclusão da trilogia, mas faltou um tempero, achei que os dois primeiros foram melhores e mais construídos.

Maria.Rizzo 14/06/2024

No começo achei que não ia ter pra onde ir mais essa história. Mas depois ela voltou a me envolver que não conseguia mais parar de ler.

A resolução da trilogia foi muito boa!

Cristini2 14/06/2024

Que ótima surpresa!
?Um de nós está de volta?, da escritora estadunidense Karen McManus, é o terceiro e último livro da série.

Recebi esta obra exatamente como o que ela se propôs a ser: um encerramento. Adorei ler sobre os personagens e sobre as suas histórias, que já eram boas nos outros livros, mas que agora receberam uma explicação a mais e um fechamento sensacional.

Apesar de não ser fantástico e inovador, amei o plot twist, porque a sua construção me prendeu e o seu enredo realmente foi surpreendente. Como imaginar que crianças já pudessem ter tanta crueldade em si? Entre crimes, mentiras e vinganças foi possível perceber que o rancor gera um ciclo, o qual nunca é encerrado sem vítimas.

Gostei muito de como as coisas finalizaram: Nate ainda mais apaixonado pela Bronwyn; Addy viajando e se descobrindo enquanto mulher; Cooper feliz com Kris; Vanessa se redimindo; Phoebe e Knox finalmente assumindo seus sentimentos?

Sendo bem sincera, o livro é ótimo: envolvente, surpreendente e instigante.
Minha ressalvas são apenas duas: a primeira em relação ao início do livro, que é lento e confuso, e a segunda em relação ao fim de Scott Riordan, que não ficou bem definido.

De modo geral, vale a pena a leitura desse e dos outros livros da trilogia.

Clara 14/06/2024

Elevou o padrão
Esse livro foi muito satisfatório . Eu tinha amado o primeiro , mas o segundo me entediou bastante. Mesmo assim decidi terminar a trilogia e ler esse . E valeu muitooooo a pena . Esse livro foi tão bom quanto o primeiro senão melhor ! O misterio foi envolvente e teve um plot twist MARAVILHOSO que eu definitivamente não esperava por nada . A conclusão da história dos personagens me fez derramar umas boa lágrimas por ter encerrado esse universo. Ameiiiiiii , recomendo muitoo . Definitivamente não é pq um livro de uma série não te agradou tanto que o próximo não pode te surpreender! Eu te aconselho a dar uma chance a essa história, e deixar o mundo de Barwel te envolver ?

Monique 13/06/2024

Gosto muito da escrita da autora, mas o plot do livro é meio... básico. Nada muito interessante e muita coisa sensacionalista.

Quinho :) 09/06/2024

De volta ao passado
Gostei como os mistérios não resolvidos do passado são trazidos de volta nesse último livro. Muita coisa que parecia ter tido um fechamento ainda não tinha sido completamente resolvida.

Gosto como alguns personagens tem um desenvolvimento muito bom que me fez criar uma conexão maior com os mesmos. Porém, grande parte do elenco fica de lado. Isso me incomodou bastante?

É bom ter personagens antigos de volta e é impressionante como a autora consegue amarrar tudo de uma forma que não fique sem sentido.

O plot é completamente inesperado e traz coisas que começaram a ser abordadas ainda no primeiro livro.

Resumindo: é um bom livro, divertido e traz uma tensão. Porém não é o melhor da trilogia.

Lelettt 07/06/2024

Quando comecei essa história eu não sabia o que esperar, eu nem imaginava que essa história poderia se desenvolver ainda mais.
Achei o livro bom, o desenvolvimento dos personagens (tanto os antigos, quanto os mais novos) foi incrível. As reviravoltas e as respostas conseguiram me surpreender.
Uma coisa que eu preciso ressaltar que pra mim é o ponto mais forte dessa série é o tanto que o Simon continua revelando novos segredos e sendo relevante mesmo depois da sua morte.
Apesar de Um de Nós Está Mentindo ainda ser o meu favorito da trilogia, Um de Nós Está de Volta foi um bom encerramento para essa série.

Duda-0710 06/06/2024

Revelador
Quando vi que esse livro lançou pensei que ele seria desnecessário, já que li o anterior e pensei isso.
O enredo dessa história é totalmente voltado ao que aconteceu nos livros anteriores, nele tem mais elementos que te deixa nostálgico em relação aos outros.
A história revela fatos muito interessantes sobre o primeiro livro, como o motivo do Jake ter matado o Simon, que não tinha sido explicado. E a história é muito mais profunda do que aparentava.
É uma boa continuação mas ela não tem nada de mais, é bem mediana, mas serve para matar a saudade do quarteto de Bayview.
Uma coisa que eu não posso deixar de comentar é que todos os personagens foram bem construídos. O Simon atormenta os outros mesmo depois de morto. Se ele tivesse vivo seria um vilão interessante.

Bruna.Arouche 03/06/2024

O que eu posso dizer sobre esse livro?
Ele concerteza e o melhor da trilogia pois a gente entende um pouco mais a fundo sobre o Jake e que o estindo assassino dele não e de hj.

Vimos a melhora de muitos personagens e também a reviravolta de outros , os vilões estavam maravilhosos e tbm tem o fato de sempre de um dedinho do Simon mesmo depois de morto, o que eu mais amo nessa historia é que mesmo depois de morto o Simon consegue colocar lenha na foqueira.

Uma coisa que gostei foi que diferente do primeiro ele teve o começo da investigação mais cedo pois uma das coias que não gostei o primeiro foi que demorou muito para ter algum tipo de ação mas ele é um bom livro.

Eu amei essa leitura pois teve várias partes com tensão e dúvidas que me animaram a ler mais e mais.

Fabiana873 30/05/2024

Trilogia Finalizada
Demorei, mas li.
Final mediano.
................................
Eis que o mal foi cortado pela raiz
E que fofo da parte da Ash!
................................

Angel242 29/05/2024

Amo essa autora, ela escreve de uma maneira tão leve que quando eu leio aulgum livro dela eu não vejo o tempo passar!
AMEI o final da história, com certeza uma oisa que eu não esperava, então foi um plot INCRÍVEL para mim!
Recomendo muito não só este livro, como também os outros da autora.

jornalistarara 27/05/2024

Salada de frutas 3 (minhas favoritas de todos os tempos)
Esse último livro foi o que mais me envolveu por causa do arco de Phoebe, as emoções dela e dos outros personagens estão muito bem escritos, a evolução da autora é visível e ela conseguiu encerrar a trilogia sem recorrer ao clichê e a Galera de Bayview nunca cairá em ostracismo.

Laura2117 27/05/2024

Eu simplesmente amo as horstorias dessa autora. Sempre que pego um livro dela leio super rápido pois a forma de escrita é os acontecimentos me prendem muito. Nesse livro pensei em diversas coisas e no final o que realmente era o mistério foi algo que nem me passou pela cabeça.

Doug 26/05/2024

Meh?
Da trilogia, esse é o livro mais fraco. Se a autora tivesse parado no primeiro livro estava bom. O segundo foi até mais aceitável, mas esse terceiro foi realmente algo que não precisava.
Sim, temos todo um plot que se encaixa com a história do primeiro livro, inclusive não consegui parar de ler do capítulo 29 a diante, mas antes disso, foi muito chato de ler pois a história não andava de maneira alguma.
Ainda assim, considerei um bom plot para justificar as atitudes de um personagem no primeiro livro e tirar a culpa de uma personagem muito querida.
Por fim, vou reclamar mais uma vez da narração de trocentos personagens durante os livros, primeiro que parece que todos eles tem a mesma personalidade porque a autora não altera muito a escrita, além de ser muito confuso.