A ilha

A ilha Adrian McKinty

Resenhas - A Ilha

Beatriz3364 31/07/2023

Suspense de tirar o fôlego
?Ainda faltava muito para o nascer do sol.
Mas era só esperar.
Paciência era uma arma.
E, para quem espera o bastante, o amanhecer sempre chega?.

Heather é uma jovem de 24 anos que recentemente se casou com Tom, um cirurgião famoso bem mais velho que ela. Ela agora é madrasta de Olivia e Owen, dois adolescentes que há um ano perderam sua mãe.

Ela ainda está aprendendo a se adaptar à nova rotina de madrasta e vê a viagem para a Austrália como uma forma de se aproximar dos enteados.

Durante a viagem as crianças querem ver coalas e cangurus e, após viajar por muito tempo pelas estradas do país, eles encontram alguns moradores da Ilha Holandesa, um local habitado apenas pela família e controlado pela Mãe.

No passeio pela ilha Tom, sem querer, atropela e mata uma moradora, o que faz com o pesadelo da família comece. Os moradores da ilha querem justiça pela morta de Ellen e vão fazer de tudo para fazer justiça com as próprias mãos.

A sinopse em si já incrível e me deixou louca de vontade de começar essa leitura logo. A partir do momento em que a família tem que lutar pela sobrevivência, segue agua, comida, rodeados de predadores e presos na ilha, o livro ganha uma dinâmica surreal, em que você não consegue parar de ler.

Heather é uma personagem muito forte, que mesmo sofrendo com a falta de aceitação de seu papel na vida dos adolescentes, faz de tudo para garantir a sobrevivência dos enteados.

A adrenalina que senti lendo esse livro foi surreal, não conseguia largar ele por nada. Li em 2 dias, o que, para mim, é quase um milagre.

O final foi surpreendente e me deixou angustiada, querendo saber se todos iam conseguir sobreviver e fugir da ilha (mesmo que apenas a Heather).

Se você é fã de suspenses e gostar de uma história cheia de adrenalina, esse é o livro perfeito para você.

Li em LC com a Cris @leituracriativa8786 o que tornou a leitura ainda mais incrível ???

Pollyanna Reis 10/08/2023

A ILHA
???Você não deveria ter trazido sua família para a ilha.?

Heather, veio de uma cidade pequena para morar em Seattle, se casou com Tom Baxter, um médico recém-viúvo e acabou se tornando mãe de dois adolescentes.
Quando Tom informa que participará de um congresso na Austrália, Heather, e as crianças resolvem ir juntos, em uma espécie de férias, e quem sabe uma oportunidade para estreitar laços.
Essa viagem realmente seria uma ótima oportunidade de melhorar a relação entres eles, uma aventura divertida e quem sabe até conseguiriam vê os tais coalas que as crianças tanto desejam.
Mas isso se Owen e Olivia facilitasse as coisas né, e se o clã da família O?Neill não tivessem simplesmente atravessado o destino deles, de uma forma inesperada e brutal.

?? Depois que eles colocam os pés na tal ilha que abriga o clã, tudo que acontece na vida deles é puro pesadelo, momentos infernais e luta pela sobrevivência.

?? O que você seria capaz de fazer para salvar sua família e a sua própria pele?

Heather, prova nesse livro que quando se trata de ?sobreviver? somos capazes de tudo.

Que PERSONAGEM! Heather, me deixou de queixo caído a cada virada de página. Que desenvolvimento, que amadurecimento, que força e coragem. ??

A Ilha me prendeu do início ao fim, e me deixou sem fôlego em vários momentos. Uma leitura realmente eletrizante!

Assim como A Corrente *livro do mesmo autor, A Ilha me surpreendeu positivamente e me deixou em êxtase.

A construção dos personagens é tudo nessa obra. Adorei acompanhar cada um deles, a forma como a relação da Heather, com os enteados foi se desenrolando e se construindo. Realmente uma experiência sensacional!

Já a família do clã me deixou em choque, assustada e com puro ódio ? Que povo doido! A palavra ?macabro? é pouco pra eles. A ?mãe? conseguiu me deixar apavorada toda vez que aparecia.

Recomendo demais se você gosta de um suspense cheio de ação, que deixa qualquer um de cabelo em pé. Leia sem medo de se surpreender!

Sidineia.Cristina 18/09/2023

Todos sairão vivos dessa ilha?
A ilha é um thriller psicológico de sobrevivência, para mim, foi um dos melhores livros que li em 2023, surreal, li em 2 dias. Gostei da construção dos personagens, confesso que em alguns momentos fiquei sem ar, meu coração disparou, pois tem muitos momentos tensos, sofri junto com a Heather. Sim existem alguns diálogos ruins, algumas situações que se pode questionar, mas a situação como um todo e a narrativa me fizeram relevar esses momentos e a história em sim e muito boa, não posso deixar de ressaltar esses falhas e confesso que esperava mais do final. Mas é um livro que cada final de capítulo prende sua atenção, e vc fica querendo saber o que acontece a seguir. Vale muito a pena a leitura.

Fabi 25/07/2023

Valeu (clube de leitura FUJA)
Apesar de alguns furos e de alguns diálogos sem sentido (nos quais muita gente vem alegando ser erro de tradução?), a leitura desse livro cumpriu bem o seu papel, o de um suspense eletrizante que te faz não querer parar a leitura.

Jordana Borges 07/10/2023

Esse livro foi uma ótima surpresa, já comecei a ler com a expectativa alta porque vi bastantes elogios e realmente ele merece o hype.
O livro me deixou angustiada e tensa a maior parte do tempo, ele não tem grandes reviravoltas, mas quando começamos não dá mais vontade de parar de ler, queremos saber como eles vão sair dessa situação em que estão, achei incrível e acho que daria um filme ou uma minissérie interessante!
Vale a pena a leitura!
Michela Wakami 07/10/2023minha estante
Que maravilha, amiga. Fico muito feliz em saber que você gostou. Mais um para minha lista interminável.?

Rafa 13/05/2024

Confesso que o início da leitura foi um pouco sofrido, não tanto pela narrativa, mas por causa dos personagens. Os adolescentes são bem chatinhos e a Heather é muito inocente. Mas adorei o crescimento enorme que o autor trouxe para eles durante a história! No final, acabei gostando de todos eles.

@Umpouquinhodemim 10/10/2023

A ilha
Gostei, é uma leitura bem frenética, onde você não sabe o que vai acontecer e nem quem será o próximo. Só colocaria o último capítulo como epílogo e não como capítulo final. Mas foi uma boa leitura.

Adriana.Gonzalez 21/07/2023

Está no meu top 1
Livro para quem gosta de um bom suspense que a cada página tira seu fôlego.
Um livro muito bem escrito. De arrepiar e tudo se amarra no final.

fabio.orlandini 02/12/2023

Tenso
A história é meio previsível, mas, mesmo assim, algumas informações e acontecimentos ao final, deixam o livro empolgante

Kethlyn 09/04/2024

Um pouco mirabolante, mas bom
Não achei é um suspense psicológico daqueles de arrepiar ? na minha opinião ? mas cumpre o papel de te deixar curiosa e nervosa sobre o que vai acontecer. As circunstâncias todas são muito mirabolantes, inclusive as reviravoltas e soluções, mas se você for com o único objetivo de se entreter numa leitura rapidinha, ele é um bom livro. Ainda acho o primeiro livro do autor mais interessante, mas como no primeiro sinto que a forma que acontece as resoluções dele não me agrada tanto. Ainda assim, a leitura é super fluida, li de um dia para o outro!
Michele Nunes 13/04/2024minha estante
Concordo totalmente! O primeiro livro foi melhor e muitas coisas nesse livro não achei tão críveis.

Naty.Duarte 02/04/2024

Super fluído
Nunca li nada da autora, porém achei a escrita muito fluída.

Gostei da história, dos personagens, piscava e ja tinham passado 60 pgs.

Nunca aceite ir para uma ilha particular com estranhos, ainda mais qdo um deles é contra essa "visita".

O livro é daqueles que tu fica "eita, e agora? Quero saber o que vai acontecer" e tu vai lendo e lendo rs.
Michele Nunes 13/04/2024minha estante
O primeiro livro A Corrente é beeem melhor!

Helena1520 28/03/2024

Muito legal
A história é bem legal e te faz querer saber o que vai acontecer.
No livro, uma família vai conhecer uma ilha particular e ele acabam causando um acidente, onde as as coisas começam a piorar.

Andrea 01/12/2023

Zero surpresas
Como estava prevendo durante toda a leitura, é extremamente previsível. Uma leitura sobre sobrevivência. Fiquei esperando um plot que não aconteceu. Até a última página. Não sei se ele é classificado como thriller, mas passa longe disso. Tem um roteiro de filme pronto.

Daniela.Paropato 12/11/2023

No começo a leitura demorou a ingrenar... mas depois eu não conseguia parar de ler. Gostei do livro, vale a leitura.