A ilha

A ilha Adrian McKinty

Resenhas - A Ilha

Michele207 14/08/2023

Tinha tudo pra ser um livro maravilhoso, mas pra mim não funcionou.

Do mesmo autor de A corrente, a trama é basicamente " até onde você iria pela sua família?". Apesar de a escrita do autor ser viciante, não achei a trama tão boa.

Rafael Oliveira 12/02/2024

A Ilha
Heather é uma jovem que se mudou de pequena cidade para Seattle, após se casar com o recém-viúvo Tom Baxter. Tom é um médico e pai de uma filha e um filho adolescente, os quais não estão se dando bem com o madrasta.

Devido a isso, Heather aproveita a oportunidade de um congresso que Tom tem na Austrália, para se aproximar dos adolescentes, numa espécia de férias em família.

Já na Austrália, a família descobre a ilha Holandesa, um lugar fora do roteiro, sem acesso a Internet e celulares mas com maior aproximação com os animais. Então a família embarca numa balsa rumo a ilha.

Ao chegarem em terra firme, descobrem que todos os moradores locais pertencem a mesma família, os O'Neill, e que há algo de errado com o local. Um trágico acidente leva a família Baxter de um simples desconforto para um pesadelo.

Heather e os adolescentes acabam se separando de Tom e diante dos perigos, cabe a Heather a segurança de si mesmo e dos enteados, mesmo ambos não se dando bem.

A Ilha é um livro recente, então há várias menções, principalmente no início, de expressões utilizadas na atualidade, o que achei interessante.

É uma estória bem fluida (exceto uma parte), com várias emoções desde o começo e várias reviravoltas na etapa final.

Um certo ponto da estória achei que a fluidez não estava boa, estava interessando o enredo, mas uma leitura pesada. Acho que parte foi porque o autor usava umas analogias desnecessárias, e também muitas citações de animais, vegetações, armas, que eu não conhecia, o que me levava a pesquisar. O lado bom é que aprender nunca é demais, só deixou mais lento mesmo.

Susu 29/04/2024

Eletrizante
Demorei um pouco pra engatar na leitura, mas depois deslanchei.
A história mostra o quanto a Heather era subestimada pelo marido e menosprezado pelos enteados, porém, durante o desenrolar do livro ela coloca todos seus conhecimentos prática e luta meus seus, passando a ser vista de modo diferente pelos enteados.
A relação que se cria a partir disso foi bonita de se acompanhar, cumplicidade, confiança, amor.
Final do jeitinho que a gente gosta!

Leo 04/09/2023minha estante
KKKKKKKKKKK sim! A mulher virou o Rambo do nada

Márcio Felipe 22/12/2023

Livro mediano
Vamos lá, antes da resenha gostaria de falar que apesar de que vou listar alguns pontos que me incomodaram não quer dizer que odiei o livro, existem vários momentos que fiquei imerso e a leitura fluiu demais, não conseguia parar de ler, está longe de ser um livro maravilhoso e favoritado, mas é um livro mediano e recomendo a leitura.

Dito isso, resumidamente a história conta sobre a família Baxter viajando a trabalho para Austrália, que durante a viagem acaba surgindo uma oportunidade e com muita insistência de Tom e as crianças de entrar na balça e ir conhecer a privativa ilha holandesa, chegando lá ocorre um acidente fatal e acaba deixando a família Baxter numa situação complicada e perigosa sobre a mira da população e a família O’Neill na ilha.

Lendo o resumo parece até que acontece tudo muito rápido né, pois não é bem isso que ocorre, o inicio do livro é bem lento e demora um pouco para chegar nessa tal ilha holandesa, poderia ter colocado algo interessante para prender o leitor até a chegada da ilha ou pelo menos ter resumido, outro ponto também é esse convite inesperado para ir até a ilha que poderia ter sido mais inventivo, mas enfim, Pós acidente que corre na ilha que a leitura começa de verdade, pelo menos foi o que achei, eu fiquei tenso e curioso para o que ia acontecer, não parava de ler e cada mais vez ia escalonando as situações, a escrita do autor é boa demais, ele descreve bem as situações e os sentimentos dos personagens como por exemplo a sensação de calor e a falta de água potável, claro que de vez em quando ele dá uma viajada, e descreve bem também a ambientação da ilha, porém nem tudo são flores, a relação da Heather com crianças é horrível, me incomodou o modo que as crianças tratam ela, e me incomodou mais ainda depois da mudança dessa relação deles, não posso dar muitos detalhes ou alguns preciso ocultar algumas situações que me incomodaram no livro, mas surgimento de um personagem inesperado próximo do final do livro também me incomodou, achei desnecessário para falar a verdade, sem falar que havia alguns capítulos onde a irmã da Heather ficava pensando nela ou tentava contato com ela, que além de quebrar o ritmo da história e não agregava em nada, podia muito bem ter seguido o rumo da história sem esses capítulos.

Falando do final sem dar spoiler, achei a escrita bem corrida e não me convenceu da forma de como foi conduzida, sem falar que você não sabe o desfecho dos personagens, o que aconteceu, pra onde foram etc..

Não odiei o livro, tem passagens boas, a ambientação é bacana, a ideia é legal, mas faltou algo a mais.

@tatysturnick 23/07/2023

Devo ter lido errado :)
Eu só posso ter lido errado, pq não é possível.

Achei horroroso e muito mal escrito, e totalmente desleixado. Os diálogos fracos - e quando digo fraco é FRACO mesmo -, as situações totalmente desproporcionais ao contexto.

Pode ter sido a tradução? Pode. Mas a extensão da ilha é de 5 por 3 km, uma metragem BEM BAIXA pra tudo que acontece e tudo que tem dentro dela.

Desde o início fala que na ilha não tem sinal e nem polícia, e a nossa QUERIDA (pra nao fizer outra coisa) protagonista fala pras crianças correrem até encontrar um policial. Ou seja, ou ela queria que DE FATO as crianças corressem pra sempre, ou só foi uma frase qualquer inserida.

O desfecho do problema é só um "ok, eu aceito".

Eu teria abandonado, mas sempre fico com a sensação que pode melhorar. Mas não melhorou.

Sinceramente, eu adorei a premissa do livro. Mas PRA MIM não funcionou.

leiturasdaursula 19/07/2023

Tem furos haha mas é bom
Na maior parte, 'A Ilha' é uma leitura viciante. Seus capítulos curtos geralmente terminam com momentos que fazem você querer ler e eu li o livro em três sessões. Como fã de terror e suspense, definitivamente me atraiu e, embora tenha gostado muito do livro, não pude ignorar todas as suas falhas. O maior problema que McKinty tem aqui é que muitas vezes os personagens fazem coisas que simplesmente não são críveis. Porém, eu gostei das referências que aparecem e da "trilha sonora" rsrs maravilhosa!

Antunes 24/01/2024

Pânico na Austrália
Livro mega hypado pelo booktube.

Sempre fico com receio quando o pessoalzinho do booktube elenca um livro como um suprassumo.

Esse aqui não é maravilhoso, porém é um bom passatempo.

Tom, Heather, Olivia e Owen são uma família nada tradicional, que vai a Austrália para participar de uma palestra.

As coisas fogem do convencional quando Tom, atropela uma pessoa que mora em uma ilha bem estranha. A partir desse fato, as coisas escalonam para uma tragédia gigantesca.

A escrita da autora é boa, sem grandes surpresas. O que talvez me incomodou um pouco foi a falta de personagens masculinos críveis... todos ou são bandidos, ou meio bundões.

Mas apesar disso, um bom passatempo.

Karini.Couto 09/08/2023

Se você procura por um thriller que vai te fazer surtar a cada novo virar de páginas, nós temos uma dica imperdível pra você.

O que fazer quando sua família foi presa em uma ilha e está sujeita a todos os tipo de perigos? Fugir ou lutar para sobreviver, qual das duas alternativas é a melhor opção? Você só vai saber qual é a melhor opção se ler esse livro e acompanhar a trajetória da família de Tom e Heather.

Tom Baxter é um médico ortopedista, viúvo e pai de Olívia e Owen. Tom se casou recentemente com Heather, ele precisa ministrar uma palestra no congresso que vai acontecer na Austrália e as crianças insistem em ir junto podendo assim curtir umas férias. Heather também irá acompanhá-los e quem sabe assim o relacionamento entre as crianças e ela melhore um pouco, já que existe aquela animosidade sobre ocupar o lugar da mãe deles.

Eles terão um roteiro com muita diversão, lugares incríveis, coalas e muitas atrações. Todos embarcam em uma balsa para um pequeno tour e nisso descobrem a existência de uma ilha repleta de beleza exótica e animais fascinantes, "A Ilha Holandesa" que é habitada pela família O'Neill há décadas, só que Tom e Heather jamais esperavam que essas férias e a ida a essa ilha poderia se tornar seu pior pesadelo, principalmente após se envolverem em um acidente trágico.

"Às vezes é preciso levar a luta até o inimigo."

Uma leitura que vai te fazer surtar com o ritmo frenético e alucinante, onde acompanhamos a luta de uma família pela sobrevivência.
Uma fuga desesperadora, que nos faz crer ser impossível e em um lugar desconhecido e que esconde coisas assustadoras. Resistir até o último momento, se esconder de "monstros" assassin0s psic0patas... Será que a família vai conseguir sobreviver a esse jogo de crueldades? Será que eles vão conseguir escapar do mal que existe na ilha?

O autor, nos mostra sua capacidade impressionante de prender o leitor numa narrativa surpreendente, com elementos que nos conduz por uma trama rica e com direito a cenas chocantes. Tudo elaborado para o encaixe perfeito e um entretenimento de tirar o fôlego.

Você se vê na pele dos personagens e sente o desespero palpável que transborda das páginas. Além de tudo que já mencionamos, ver a evolução dos personagens em relação a postura familiar, foi incrível.

Outro ponto importante de mencionar, é o quanto Heath nos surpreende mostrando sua força e determinação, além de habilidades incríveis que ela aprendeu com seus pais (sem spoilers), e que foram úteis en momentos inimagináveis.

Um enredo com muita adrenalina e suspense e ousamos fizer, ficaria incrível em uma adaptação nas telas.

Resenha por Ka e Patty

site: https://instagram.com/alempaginas

AmadoThriller 07/07/2023

Comecei a ler achando a história meio lenta, meio boba, aí chegou nuns 30% já virou totalmente pra um ritmo frenético de puro desespero em que eu praticamente nem respirava enquanto lia, e foi assim até o final do livro, haja coração! Alguns trechos achei bem violentos e muito agoniantes, fiquei realmente angustiada! Mas gostei da história, tem bastante ação e situações desesperadoras, então façam um checkup cardíaco antes de ler rsrsrs? Eu só fiquei decepcionada com um fator do desfecho, não achei que foi justo, por isso não dei a nota máxima, mas gostei do final em geral, só faltou esse detalhe mesmo, que não vou dizer pq seria spoiler.

Silas Jr 13/08/2023

ELETRIZANTE
Essa foi uma história que consumi em 24 horas. Muito bem pensado e escrito. Diferente de A Corrente, a experiência para mim nesse foi mais autêntica.

Adriana.Gonzalez 21/07/2023

Está no meu top 1
Livro para quem gosta de um bom suspense que a cada página tira seu fôlego.
Um livro muito bem escrito. De arrepiar e tudo se amarra no final.

fabio.orlandini 02/12/2023

Tenso
A história é meio previsível, mas, mesmo assim, algumas informações e acontecimentos ao final, deixam o livro empolgante

Isabela-Bello 01/10/2023

Impossível parar de ler
Cheio de plot twist e reviravoltas! Eletrizante! Não conseguia parar de ler, coração na boca o tempo todo! Não sei como ainda não fizeram um filme!!

Beatriz3364 31/07/2023

Suspense de tirar o fôlego
?Ainda faltava muito para o nascer do sol.
Mas era só esperar.
Paciência era uma arma.
E, para quem espera o bastante, o amanhecer sempre chega?.

Heather é uma jovem de 24 anos que recentemente se casou com Tom, um cirurgião famoso bem mais velho que ela. Ela agora é madrasta de Olivia e Owen, dois adolescentes que há um ano perderam sua mãe.

Ela ainda está aprendendo a se adaptar à nova rotina de madrasta e vê a viagem para a Austrália como uma forma de se aproximar dos enteados.

Durante a viagem as crianças querem ver coalas e cangurus e, após viajar por muito tempo pelas estradas do país, eles encontram alguns moradores da Ilha Holandesa, um local habitado apenas pela família e controlado pela Mãe.

No passeio pela ilha Tom, sem querer, atropela e mata uma moradora, o que faz com o pesadelo da família comece. Os moradores da ilha querem justiça pela morta de Ellen e vão fazer de tudo para fazer justiça com as próprias mãos.

A sinopse em si já incrível e me deixou louca de vontade de começar essa leitura logo. A partir do momento em que a família tem que lutar pela sobrevivência, segue agua, comida, rodeados de predadores e presos na ilha, o livro ganha uma dinâmica surreal, em que você não consegue parar de ler.

Heather é uma personagem muito forte, que mesmo sofrendo com a falta de aceitação de seu papel na vida dos adolescentes, faz de tudo para garantir a sobrevivência dos enteados.

A adrenalina que senti lendo esse livro foi surreal, não conseguia largar ele por nada. Li em 2 dias, o que, para mim, é quase um milagre.

O final foi surpreendente e me deixou angustiada, querendo saber se todos iam conseguir sobreviver e fugir da ilha (mesmo que apenas a Heather).

Se você é fã de suspenses e gostar de uma história cheia de adrenalina, esse é o livro perfeito para você.

Li em LC com a Cris @leituracriativa8786 o que tornou a leitura ainda mais incrível ???