A ilha

A ilha Adrian McKinty

Resenhas - A Ilha

palomaeghrari 19/04/2024

Pra mim, é um livro mal classificado :/
Resolvi ler esse livro porque tinha visto ele uma lista de melhores thrillers/livros de suspense.

Mas, sinceramente, é um livro de ação pura, me pegou bem pouco, li com vontade de pular várias coisas, porque parece que você tá vendo um desenho do Tom e Jerry com essa perseguição que fica o livro inteiro, sem absolutamente nada de suspense, só ação e com várias cenas repetidas e maçantes dos personagens fugindo dos carrascos.

Enfim, se você gosta de livro de ação com um minúsculo plot twist no final, vale a pena. Se você for está procurando um thriller, esse livro é beeem aquém do esperado.

Eliete 06/08/2023

Incrível
Fazia um tempinho que não lia algo tão frenético assim. Essa é a palavra pra definir essa leitura FRENÉTICO.
Os personagens são muito bem escritos e confesso que no começo achei que a Heather tinha se metido na maior furada entrando nessa família, mas conforme a história vai avançando e os problemas vão começando aparecer, dá pra conhecer melhor todos os personagens.
Pra não dar spoilers só vou dizer que é uma leitura que vale muito a pena, impossível de largar. Além da escrita cativante, o livro tem ação a todo momento e chega uma hora que você começa a passar nervoso junto com os personagens porque você quer que tudo dê certo e por isso não dá pra parar de ler e é uma loucura. Algumas partes do livro são um pouco difíceis de acreditar, mas não achei algo incômodo, a situação como um todo e a narrativa me fizeram relevar esses momentos e acabei me envolvendo muito com a história.
Enfim, um ótimo Thriller

Angeloni 15/07/2023

O livro é interessante. Acontece muitas coisas que te prende na história.porém o final acaba sendo um pouco fraco, por tudo que acontece no livro. Eu esperava mais.

Mariana_ 25/07/2023

Um livro violento.
Essa história é interessante. No começo, achei os filhos mimados, toda a situação é absurda e um tanto mirabolante. A moral da história é: não há melhor lugar que o nosso lar! ( embora essa viagem tenha algumas resoluções interessantes)????

Naty__ 21/04/2024

Parece um filme da Sessão da Tarde
Adrian McKinty tinha se tornado um achado incrível, quando li “A corrente”. Estava afoita para ler “A ilha” e confesso que nem peguei a sinopse para ler, até achei que poderia ser uma continuação rs. Fui com bastante sede ao pote.

Nessa história, vamos nos deparar com a vida de Heather. Ela se mudou de uma cidade pequena para Seattle e se casou com o médico Tom Baxter. Ele é viúvo e tem dois filhos, um casal. A relação de Heather com os meninos não é lá muito boa, mas ela tenta fazer o melhor que pode para não desapontar o esposo.

Para tentar amenizar essa problemática, ela decide acompanhar Tom a um congresso na Austrália com os filhos dele. Seria a oportunidade perfeita para tirarem alguns dias de descanso e melhorarem essa relação.

Quando chegam no destino, a família descobre a ilha Holandesa, um lugar fora da rota turística que parece uma verdadeira aventura, longe dos celulares e das redes sociais. Por isso, Tom, Heather e os jovens logo arrumam um jeito de entrar na balsa que faz a travessia do continente até lá. Ocorre que quando estão a caminho, enquanto Tom dirige, um acidente grave acontece e eles ficam presos nessa ilha.

Todos descobrem da pior forma que todos os moradores pertencem a uma mesma família, o clã O’Neill, e claramente tem algo muito errado ali. Para escaparem do lugar, eles precisam oferecer algo em troca. Mas para que isso aconteça, alguém precisa ficar e garantir que tudo dê certo.

Heather e os adolescentes acabam se separando de Tom, são forçados a escapar sozinhos de perseguidores implacáveis. Enquanto lia essa parte parecia que estava naqueles filmes da Sessão da Tarde. Parece que vai acontecer... não acontece! E vice-versa. Parece que não vai dar certo... Um milagre acontece.

A descrição da história fica muito forçada, os lugares descritos não ficam muito claros, então por vezes tinha que parar a leitura para tentar entender como era o local. Ainda que a narrativa seja muito boa, que prenda o leitor, a história não apresenta verossimilhança, o que torna tudo um filme bem bobinho. Partes são bem previsíveis. Entretanto, outras a sacada do autor foi boa e isso poderia ter sido melhor aprofundado com algo mais elaborado, menos óbvio.

Como eu disse, a narrativa do autor continua gostosa, ficamos imersos. Mas a conclusão é tão fraca que o livro não consegue surpreender.

Para quem não tem o hábito de ler suspense, pode ser até que se surpreenda. Como fui com altas expectativas, acabei me decepcionando. Com você pode ser diferente! Leia e depois vamos conversar sobre o que achou.

Priscila 31/01/2024

Adorei!
Ótima história, bem eletrizante !
Daria um ótimo filme.
Gostei dos personagens e achei o desfecho bem satisfatório.
Primeiro livro desse autor que eu leio. Vou tentar ler outros livros dele. ?

Byfeferreira 22/09/2023

Frenético!
Comecei a ler esse livro sem saber muito sobre a história e me surpreendi. O livro tem uma pegada de ação com suspense, mas é bem diferente de tudo o que eu já li.

Confesso que até o fim achei alguma coisa estranha na história, não sei direito o que é, mas desde o início senti algo muito diferente na escrita e no enredo e até agora não sei se isso foi positivo.

Sobre o livro em si, eu gostei, achei que a história tem um ritmo muito frenético e isso faz com que seja quase impossível largar o livro visto que você quer saber o que vai acontecer em seguida. Li bem mais rápido do que achei que leria e me surpreendi com vários momentos do enredo.

Uma crítica que eu faço apenas é que achei o final meio corrido, todo o preparatório para o fim eu gostei, mas os últimos 2/3 capítulos pareceram meio apressados e eu gostaria de ter visto um pouco mais sobre o que aconteceu após o final.

Mesmo assim é um livro bem empolgante e ótimo para quem quer ler algo eletrizante!

Deza 27/09/2023

A Ilha
"Quando a sua família está em perigo, você é capaz de qualquer coisa."

Heather é uma jovem massoterapeuta que se casa com um médico cirurgião viúvo, Tom. Ele tem um casal de filhos adolescentes, Olivia e Owen, que não aceitaram muito bem o fato do pai ter se casado novamente e, por isso, tratam Heather sempre com hostilidade. Ela, por sua vez, sempre acaba apoiando a ideia das crianças, afim de conquista-las e é dessa forma que eles acabam indo junto com Tom para a Austrália, onde ele vai participar de palestras de medicina.
Em um dos passeios em família, acabam conhecendo alguns homens, moradores de uma ilha próxima, que dizem ter muitos coalas por lá e cobram um valor alto para leva-los à ilha para tirarem fotos dos animais e depois irem embora. O que ninguém esperava era que Tom acabaria, acidentalmente, atropelando uma moradora da ilha e, na tentativa de saírem logo de lá pra depois ligarem pra polícia, eles escondem o corpo da jovem. Porém os moradores da ilha descobrem o que aconteceu e eles se vêem encurralados no local, lutando para sobreviverem...

A leitura foi fluída, a narrativa é envolvente e os personagens foram bem construídos.
Diversas vezes me senti como se estivesse assistindo a um filme, pois o enredo daria uma ótima adaptação.
A única coisa que me irritou um pouco foi a birrinha das crianças, sempre desmerecendo e xingando Heather, achei que ela teve paciência até demais com eles, mas com o passar dos dias na ilha, lutando para se manterem vivos, as crianças vão mudando de opinião em relação a ela e a respeitando mais (a verdade por trás do Tom me surpreendeu).
Senti a tensão dos personagens em vários momentos durante a leitura, as cenas são ricas em descrição e não tem como não ficar sem fôlego até que todos estejam a salvo.
Super recomendo a leitura!

Jaque - Achei o Livro 11/07/2023

Eles vão encontrar vocês. Esse lugar é o quintal dessa família.
Heather e Tom estão casados a pouco tempo, ele é recém viúvo e pai de dois adolescentes que não gostam da jovem madrasta e fazem questão de lembrá-la disso o tempo todo.
Quando ele precisa viajar para a Austrália para um conferência médica, ele acaba levando toda a família para que possam passar mais tempo juntos.
Quando os filhos de Tom pedem por um passeio diferente para ver os coalas, o casal acaba aceitando pegar uma balsa até uma ilha, mas já são avisados de o que lugar é dominado pela família O'Neill e que a "mãe" não gosta de visitantes, além de tudo não tem sinal de celular no lugar.
Ainda assim eles aceitam ir até lá mas logo quando chegam acabam se envolvendo numa tragédia e são impedidos de sair do lugar. A ilha não tem lei, a única balsa é comandada pela família O'Neill e os habitantes do lugar obedecem a "mãe".
Agora eles estão presos num território desconhecido e farão de tudo para fugir dessas pessoas e tentar sobreviver a qualquer custo.

A ilha é um thriller psicológico de sobrevivência. Tem muitas cenas de tensão, muita maldade e violência.
Um ponto positivo é a leitura rápida justamente por causa das cenas de ação em que os personagens precisam fugir o tempo todo num lugar onde não dá pra se esconder.
As descrições são bem reais, como a sede por exemplo, foram muito bem descritas. Dá impressão que foi feito para um roteiro de filme e combinaria mais, até por que muitas cenas funcionam mais "visualmente".
No entanto, tenho algumas ressalvas. Muitas situações foram fáceis demais, alguns diálogos não foram tão bem construídos como as cenas de tensão e esperava mais do final, mas relaxei e curti a leitura que em nenhum momento foi monótona.
O livro realmente prende a atenção do leitor. Fica a dúvida o tempo todo: Todos sairão vivos? Ou até mesmo vão conseguir sair de lá?

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2023/07/a-ilha-adrian-mckinty.html

diogo.s.silva.9 24/08/2023

Gostei um suspense legal com uma trama envolvente e com um final que não entendi muito bem mas achei legal

Liv1605 18/02/2024

Resenha
A ilha é um livro de mistério, a capa em si e as frases no fundo já deixa em aberto o que pode acontecer mas você não tem noção até realmente ler.

@caixas_e_livros 31/07/2023

Eletrizante
Heather é casada com Tom, um viúvo com dois filhos adolescentes que não a respeitam, ela é bem mais jovem do que ele e vem tentando encontrar seu lugar nessa família. Após acompanharem Tom a um congresso na Austrália e irem parar em uma Ilha, tudo começa a dar errado, e seus piores pesadelos viram realidade.

???Não havia monstros na ilha Holandesa, mas a fera era o homem, sempre foi.?

Que viajem incrível foi esse livro!

Eu não conhecia a escrita de Adrian Mckinty, ele é bem direto em tudo o que quer apresentar e não poupa tempo para causar o impacto que deseja, com diálogos curtos ele consegue expressar os horrores que os personagens passam e nos chocar cada vez mais. O ritmo da história é frenético e com muitos acontecimentos um atrás do outro, me vi devorando o livro e as unhas como não fazia a muito tempo. ?

???Ele tentou se manter no agora, mas era tão difícil; o agora não parava de escorrer pelos seus dedos.?

Algumas pequenas situações são bem convenientes para o andamento da história mas não me incomodou porque a história estava me deixando tão vidrada que eu só precisava saber como ela terminaria.

Os personagens são intensos em seus sentimentos e motivações, tanto a família nativa da ilha quanto a família de Tom e Heather.

???Mas o que era o certo a fazer?
Sua bússola moral e seus instintos de sobrevivência apontavam para direções absolutamente opostas.?

Gostei muito de como a força de Heather vai se mostrando ao longo dos capítulos, ela é fascinante, e é incrível saber de onde começam a vir os seus motivos para continuar.

A parte final poderia ter mais umas 5 páginas para me deixar totalmente satisfeita com desfecho.

A Ilha é extremamente eletrizante, um livro absolutamente ?devoravel?.

Nota: 4,5 ??
Págs: 350

Le Cardoso 23/02/2024

Gostei do livro. Me entreteve, leitura fluida, achei que no final ficou meio fácil demais pra eles rsrs mas gostei bastante!

Michele207 14/08/2023

Tinha tudo pra ser um livro maravilhoso, mas pra mim não funcionou.

Do mesmo autor de A corrente, a trama é basicamente " até onde você iria pela sua família?". Apesar de a escrita do autor ser viciante, não achei a trama tão boa.