Cecília não aprendeu a Amar

Cecília não aprendeu a Amar Diego Farias

Resenhas - Cecília não aprendeu a Amar

Leituras e Reflexões 28/08/2023

Quem gosta de histórias que contenham um pouco de fantasia, com animais falantes, surpresas etc., vai gostar da leitura de Cecília.
Indico, principalmente, para o público infanto-juvenil.
Diego Farias 10/09/2023minha estante
Muito obrigado por ter dado uma chance a obra. Espero que a mensagem central tenha te alcançado

Estante_da_jubinha / Cecília 16/02/2023

Vou guardar em meu coração para sempre
? Cecília não aprendeu a amar
? Diego Farias
? Livre
?????
Cecília é uma jovem de 19 anos que está recheada de problemas, morando sozinha e tendo que passar pelo luto de perder uma pessoa amada, a última coisa que ela deseja é ter que voltar para sua cidade natal para visitar sua família no fim de ano, mas, ela havia prometido que faria um esforço e apesar de querer muito desistir da ideia a garota sabia que a mãe nunca lhe perdoaria por isso, estar ali, naquela casa, era tão estranho, parecia que fazia séculos desde a última vez que tinha estado lá, as coisas continuavam as mesmas, porém a sensação havia mudado completamente, se tivesse tempo ela até se entristeceria, porém, como em um de seus vários livros de fantasia, o inesperado acontece e ela se depara com um mundo totalmente novo, o mundo de Cecília, por que ela estava ali? Não fazia ideia, mas tinha uma missão: Defender aquele místico lugar, antes que forças exteriores acabassem com ele.
Em meio a sua busca e determinação para salvar aquele universo, Cecília irá se deparar com inúmeras situações do seu passado e nessa nova aventura e luta contra o tempo ela terá aquilo que mais precisa: A chance de conhecer a si mesma e as dores que carrega, a jovem terá a oportunidade de entender o significado de viver.
Um livro simplesmente incrível, super fofo e criativo, nessa obra Diego Farias vai apresentar aos jovens a importância da família, dos amigos e principalmente de conhecer a si mesmo, tenho certeza que várias pessoas irão se identificar com Cecília ao menos uma vez e no meu ver é isso que tornou a história ainda mais mágica, conseguimos tirar dela ensinamentos muito importantes para lidar com nossos próprios problemas, Diego vai nos mostrar que o caminho nem sempre é fácil, mas ele também não é impossível de ser percorrido.
Essa obra te fará rir, chorar e pensar, fazendo com o que leitor se sinta acolhido e compreendido, uma obra que se passa em um mundo fictício, mas que traz consigo a realidade de muitos, acredito que assim como Cecília, todas as pessoas precisam de um tempo para lidar consigo mesmas e com seus sentimentos.

Diego Farias 28/12/2022

Natais nem sempre são sobre magia, não é?
Quando você lê o título da história, você imagina que mergulhará em mais um romance clichezento de Natal.

Até que você começa a notar que a Jovem Cecília está ocupada demais tentando superar a perda de alguém especial, para pensar em algo inútil como o amor.

E mais. Ela precisa tirar forças de onde não tem para voltar a sua cidade Natal, comemorar as festas de final de ano, sem ter a mínima vontade e ainda, encarar a casa na qual crescera que está recheada de lembranças dolorosas.

O problema que existe uma força invisível é mágica rondando Cecília. E essa força que a suga para um universo paralelo, que representa um reflexo do seu interior.

Com a ajuda de uma fada e um Pegasus, ela ganha a repentina missão de salvar um reino mágico, que a cada parada, revela uma ferida em seu coração.

No fim, Cecília precisa reconhecer a mais dolorosa das facetas do amor, para que só assim, ela venha começar o seu processo de cura.

Cecília não aprendeu a amar foi uma história engraçada, que fala de coisas super difíceis de se conversar. Luto, Rito de passagens, gatilhos e saúde mental. É uma viagem louca, mas muito necessária.

Meu natak não foi mais o mesmo.
A história está disponível na Amazon e #Ku