O caixeiro que falava inglês

O caixeiro que falava inglês Luís Bacelar Vidal

Resenhas - O caixeiro que falava inglês

@estantedamarcia 11/05/2024

Uma surpresa de um conterrâneo, uma escrita limpa e potente.
Conheci esse escritor @luisbacelarvidal através da Marla do @marlamoreira_ no seu Danado de bom que apresenta autores nordestinos.
Esse livro ganhou meu coração, por retratar minha terra e tratar a década de 30 com o seu glamour até 1969 com os problemas sociais do Brasil.
Fala de um amor que é atravessado pelo preconceito social, violência. Mas também conversa com resiliência humana.
Vamos conhecer os escritores brasileiros!!!!

J. Garcia P. F. Maciel 01/06/2023

Uma leitura apaixonante
*Leitura rápida
*Reflexo da sociedade brasileira na década de 1930
*História rica em detalhes do período
*Contém um amor proibido
*Debate social em torno da desigualdade de classes

A história se inicia no ano de 1930, em Salvador na Bahia, trazendo de maneira cativante a vida do jovem Francisco, um garoto de 15 anos que tinha o sonho de se tornar “Doutor”.
Seus pais morreram, deixando a sua guarda aos cuidados de sua madrinha, uma mulher rica que pegava no seu pé constantemente para mantê-lo na linha.
Apesar das desventuras que acometeram a sua vida, ele era um rapaz letrado, bom em matemática e falava inglês fluentemente.
Esforçado e batalhador, ele arrumou um emprego de caixeiro em uma loja de tecidos, onde começou a moldar sua carreira como exímio vendedor.
Certo dia após o expediente ao visitar a casa de sua madrinha, ele conhece a filha de seu patrão, Diala. Ela uma jovem bonita e educada, acaba se encantando com ele, quando os dois se sentam para treinar o seu inglês.
Em sua cabeça de garoto, ele tendo o doce sabor do “amor à primeira vista” imediatamente começou a traçar planos para eles se casarem, no entanto, as coisas não eram tão simples assim.
Diala apaixonada, vê Francisco como um cavaleiro e não como um simples caixeiro, já que seu próprio pai antes de fazer fortuna e montar sua loja de tecidos, não se passava de um simples mascate.
Movidos pela paixão, os dois começam a namorar escondido de suas famílias devido a diferença social entre eles, que não é bem-vista por ninguém na cidade, inclusive o próprio padre.
No entanto, Diala decide ir contra a sua família e lutar por Francisco, até que sua mãe, uma mulher de temperamento difícil, tentando cessar os sentimentos de sua filha, acaba a enviando para estudar fora do país, que nesse ínterim se mata de trabalhar para se provar digno da filha de seu patrão!
Agora se o amor desses dois vai sobreviver a distância e as intrigas que rolam pela cidade, já é outra história!

site: https://www.instagram.com/jessica_garcia_paula/