ABC do Socialismo

ABC do Socialismo Aline Klein...

Resenhas - ABC do Socialismo

Duda 05/05/2024

??????
Eu nunca imaginaria que seria tão fácil e tão didático assim. O livro explica cada dúvida que alguém já teve ou poderia ter sobre o socialismo e parece um professor explicando com a maior calma do mundo kkkkk
é muito bom mesmo e queria conhecer e saber mais coisas sobre o socialismo.

Thali 01/03/2024

O livro traz uma série de ensaios sobre o socialismo, com cada um tentando responder algo sobre o tema ou desmistificando algum mito. É interessante pra quem está começando no assunto mas não se aprofundar muito. Eu senti falta de alguns exemplos mais concretos do que estava sendo falado, achei que a maioria das coisas ficaram muito genéricas.

Livia.Guida 13/12/2023

Leitura obrigatória especialmente para progressistas.
O título do livro traduz bem o que representa "ABC do Socialismo" vem para nós letrar sobre os princípios socialistas básicos além de fornecer excelentes argumentos para questionamentos como : "os ricos não merecem ficar com a maior parte do seu dinheiro?"; "o socialismo não termina sempre em ditadura?"; "os socialistas vão invadir minha casa?".

O livro é composto por diversos artigos escritos por socialistas ao redor do mundo de maneira muito simples e didática. Nos prepara para os debates e desmistifica muitas questões.

E como bem diz o título do prefácio: "Se você odeia o Bolsonaro então vai amar o socialismo"!

Mateus 11/08/2023

Primeiro contato com o Trotskismo
Tenho pouco a dizer. É um livro interessante, porém bem genérico, previsível e pouco profundo em análises. Se a proposta é iniciar um debate e inserir a questão do socialismo para os leitores que não conhecem muito o tema, o livro é bem sucedido. Tenho críticas pontuais, principalmente no que se refere a visão trotskista da obra, mas no geral converge para uma crítica ao modo de produção capitalista, o que é o ideal.

Carlos Quintino 02/08/2023

Para quem não sabe nada ou quase nada sobre socialismo.
A leitura do livro é boa para quem não sabe nada ou quase nada sobre socialismo. E as perguntas iniciando os capítulos servem para desmistificar muito do que se fala sobre o tema. Recomendo a leitura.

Adriana261 01/07/2023

Leitura rápida, ótimos ensaios sobre o socialismo. Importante para desmentir mitos e derrubar as mentiras que contam sobre o ?monstro? socialismo e o ?herói? capitalismo. A coisa não é realmente como os liberais pintam.

Isabelle.Trevisani 13/01/2023

Um bom começo
Essa obra n pode ser levada como uma unica leitura da vida sobre socialismo. Deve-se ter outras fontes para se bem informar sobre. Esse livro tirou muitas duvidas q eu tinha sobre esse assunto.