Os oito vestidos Dior

Os oito vestidos Dior Jade Beer

Resenhas - Os oito vestidos Dior

Rosana199 11/12/2023

Acredito que esse foi meu livro favorito de 2023 um livro com mistério, amor, traição, perdão, reencontro, superação, abrir mão do que mais ama. Esse livro é muito lindo.

Bella 07/12/2023

10/10
Desde que terminei o livro “A Trança”, há algum tempo, vinha buscando por outro livro que tivesse uma estrutura (em se tratando do encadeamento dos fatos da narrativa) parecida com a escrita por Laetitia Colombani. Felizmente, ao ler “Os oito vestidos Dior”, tive uma grata surpresa, por encontrar uma obra emocionante, gentil e instigante.
A história começa quando Lucille recebe de presente de sua avó, uma viagem para Paris, que tem como objetivo o resgate de um vestido Dior de grande valor para ela. Ao chegar na famosa cidade europeia, Lucille se depara com outros vestidos Dior, além daquele pedido pela avó, os quais são a porta de entrada para uma aventura ambientada na Paris dos anos 50 e na vida de Alice Ainsley (esposa do embaixador britânico). Ao longo da narrativa, Lucille faz descobertas sobre sua própria história ao tentar desvendar o mistério, enquanto Alice tenta tomar as rédeas da sua.
O livro conta com 17 capítulos, alternados entre 2017 e 1952, nas vidas de Lucille e Alice respectivamente, tendo os tempos presente e passado muito bem entrelaçados. Nesse sentido, a obra começa com diversas pontas soltas, que são amarradas perfeitamente ao passo que as histórias das personagens são desenvolvidas. As épocas da narrativa são completamente distintas, no entanto, a autora consegue fazer com que elas se encaixem muito bem na narrativa e sejam o pano de fundo ideal para a vida de cada uma das personagens. O cenário de Paris em 1952 é muito bem estruturado, eu pude ser transportada para cada ponto turístico e mais ainda, para cada vestido por meio de sua descrição.
Posso dizer que o final/plot twist da narrativa é de certa forma previsível, mas em momento algum cansativo porque a obra é cheia de revelações e reviravoltas. Outro ponto interessante de destacar, é que assim como vi em outras resenhas, achei algumas relações dos personagens pouco desenvolvidas, porém, por outro lado acho que esse não era o foco da história e não a afetou em nenhum momento. Inclusive porque as histórias de Lucille e Alice nos permitem diversas reflexões sobre o papel da mulher na sociedade ao longo do tempo e de quantas coisas somos obrigadas a abrir mão pelos outros e para manutenção de aparências, principalmente da nossa liberdade. Ademais, a forma como a vida da avó é conectada com a de Lucille e a influência que ela exerce na vida da neta, constituiu uma relação muito bonita.
Resumindo, “Os oito vestidos Dior”, fala sobre amor, amizade, sororidade, escolhas e a coragem para enfrentá-las, laços familiares e além de tudo sobre o universo da moda de uma forma muito sútil. Uma experiência muito gostosa, fluida e impactante (com direito a algumas lágrimas inclusive). Me envolveu do início ao fim e com certeza vai estar na minha lista de indicações.

Livia790 29/11/2023

Quis dar chance pra esse livro mas achei bem fraco. Lento toda vida e com um final super previsível.

Edwiges2 28/11/2023

A riqueza de detalhes que este livro da, superou tudo o que eu achava que tinha nele, não coloquei altas expectativas mas me surpreendeu de uma forma impressionante, então leiam este livro, ele é simplesmente perfeito!!!

Natália | @tracandolivros 22/11/2023

Oito vestidos que escondem um segredo
Em seu aniversário, Lucille recebe da avó uma viagem para Paris e uma missão, trazer para ela o vestido Dior. Quando chega lá Lucille descobre que não é apenas um vestido, e sim oito. Cada um traz um bilhete consigo, que parecem contar uma história de amor, com as iniciais A&A, quem seriam essas pessoas?

Quando liga para avó ela diz que já sabia e que Lucille deve descobrir essa história e qual a ligação dela com a avó. Enquanto investiga, Lucille conhece Leon, um cara que logo se torna um interesse romântico, e uma amiga, Véronique, que lhe ajudam nessa busca.

Ao mesmo tempo acompanhamos Alice, a dona dos vestidos, no passado e a história de amor que ela viveu com eles.

“Os Oito Vestidos Dior” prende o leitor desde o início, com uma história cativante de intrigas e romance proibido. Contudo, os romances são meio mornos, assim como os personagens que parecem unilaterais.

O segredo em si pode até ser surpreendente para quem não leu muito do gênero, e esse seria um livro perfeito para começar, mas para mim foi previsível.

A amizade e sororidade feminina é o ponto chave aqui, porém teve um sentido de obrigaçãoe interesse pessoal, e os conflitos foram resolvidos de uma hora para outra sem muita profundidade.

Em geral esse é um livro mediano, que tinha muito potencial para ser algo inovador, todavia ele ainda pode ser uma leitura cativante e emocionante com menos expectativas.

site: https://www.instagram.com/p/Czr3iFwLJ-1/?img_index=1

Yentl 18/11/2023

Levinho
Após leituras pesadas (Crime e Castigo e Demian) precisava de algo leve. Uma amiga querida me emprestou esse livro e logo me encantei pela história. É o tipo de livro que vc devora, sabe? História leve, gostosinha.

Aylane Nunes 10/11/2023

Muito bem escrito e envolvente
Uma jovem, insatisfeita com o trabalho e frustrada na vida pessoal, recebe uma missão misteriosa a pedido de sua avó.
O que tinha sido planejado para um fim de semana, se estendeu por muito mais tempo, e a jovem se vê desvendando fatos por trás dos vestidos de Dior.
A narrativa se divide em capítulos com histórias em paralelo que no final se conectam e proporcionam um desfecho emocionante!
Super recomendo!!

Larissa 09/11/2023

Amei!! E chorei! Imprevisível, surpreendente que final!!! Perfeito. E os vestidos olhei cada um e são perfeitos! Que vontade de alta costura!

Pietra 19/10/2023

Uma história de amor impossível sempre guarda muintos segredos. Um vestido pode ser a resposta.
Com serteza um dos melhores livros que eu já li, a escrita é fácil (tirando os nomes) mais muinto inteligente. Demorei pois estava um pouco ocupada mas o fim li umas 60 páginas sem parar. É incrível como a Jade Beer (escritora) coloca os fatos do passado e presente, mas ficar tudo intendivel sem confusão nos fatos. Esse é um dos livros com o melhor final (na minha opinião) Esse livro (eu acho) é de romance mais como ela consegue colocar um suspense ligado na história de amor e vida de Alice é muito bom.
Vestidos. Moda. Anos 50 em Paris. Dior. Paris. Romance. Museus. Amizade. ?
E mais.

mariaeduardamarra 19/10/2023

??????
Eu gostei bastante do livro, mas tive um problema do meio para o final, estava começando a achar que estava demorando muito para desenvolver, ai começou a ressaca literária. Depois de meses, consegui terminar a leitura.

Mylena 08/10/2023

Água sem açúcar
A ideia do livro tinha tudo pra ser otima. O plot twist também poderia ser sido muito bem utilizado. Mas nada foi bem feito nesse livro. Os personagens são mornos, o foco não fica onde deveria ficar, as paixões são secas e a intensidade que a autora quis dar não consegue ser transmitida. O resultado é que tudo fica muito forçado. Uma pena, pois poderia ter sido ótimo. Me fez pensar em livros incríveis com temáticas parecidas mas que foram melhor escritos. Já aproveito e indico as obras de Kate Quinn que escreve romances históricos incríveis e com muita ação e plots bem feitos.

LuAza6 08/10/2023

Paris e alguns vestidos Dior?
Uma linda história sobre família e escolhas que definem uma vida inteira. O enredo é sobre Sylvie, que pede a sua neta para ir em uma viagem para Paris com o objetivo de recuperar oito vestidos que fizeram parte de sua juventude. Parecia ser uma viagem tranquila, mas as peças de luxo vão desvendar segredos de família que ficaram guardados por mais de 50 anos.

Kamilla Vanessa 04/10/2023

Surpreendente
História cativante que não deixa de surpreender em nenhum momento. Uma grande narrativa de amor, cumplicidade e superação.