Os oito vestidos Dior

Os oito vestidos Dior Jade Beer

Resenhas - Os oito vestidos Dior

Bianca.Costa 27/01/2024

Obrigada Paola Aleksandra!!!
Gente, juro como não acredito que esse livro não tenha chegado num nível absurdo de hype.
Ele é muito fluido, gostoso de ler. A história é cativante do jeito que eu gosto.
E o final me emocionou demais.

carolvalderramas 25/01/2024

Cinco estrelinhas pra esse livro que me surpreendeu muito
Mesmo não sendo fã de romances, essa história foca mais em mulheres reais e amizade do que em um amor convencional, que foi o que me conquistou. Com mistérios envolventes, me apeguei às personagens e até chorei com o final. Recomendo especialmente para quem aprecia arte e moda pelos detalhes apresentados.

thvlover 19/01/2024

??????????
???????

cinco estrelas, esse livro é totalmente cinco estrelas.
sempre tenho preguiça de começar uma resenha, mas sinto que esse livro merece todas e muito mais palavras que vou digitar.
sabe quando você já está a muito tempo na livraria procurando um livro pra comprar e apesar de tantos livros na sua frente, você sabe que nenhum deles é O livro? aconteceu comigo em dezembro/23. eu vi a capa e o título, nem li sinopse nem nada, só comprei pelo interesse do título, como gosto muito de moda, senti que seria um livro perfeito pra mim. E realmente era, mas não pelos mesmos motivos que eu achava lá na livraria. Demorei muito pra começar a leitura dele, tanto que terminei em janeiro/24, mas sinto que li ele no momento certo pra mim.
É uma história única, que intercala passado/presente, onde as duas partes vão se interligando e tudo começa a fazer sentido e a vontade de ler mais e mais só aument, tanto que terminei ele em menos de 24 horas ?, mas é um livro com mulheres fortes e reais, sinto no fundo do meu coração muito orgulho de todas elas, elas são apaixonantes pelas suas qualidades e também pelos seus defeitos.
Me senti conecta nessa historia desde o primeiro capítulo, eu nunca esperava que o livro fosse se tornar cinco estrelas E TAMBÉM um favorito! nem imaginava que eu, com a minha preguiça, iria digitar tantas palavras aqui pro skoob.
Um livro perfeito, se me pedirem pra falar um defeito, vou demorar muito tempo pra tentar (!) achar algum. Ele tem uma melancolia, uma parte mais triste, que eu AMO em livros. Um livro que traz muito sentimentos, um livro que depois de quase uma hora que finalizei, ainda sinto um aperto no coração e não consigo parar de pensar sobre

Vi_belin 18/01/2024

Um livro sobre mulheres
Sério, que livro maravilhoso. São mulheres reais que fizeram escolhas difíceis pelo seu próprio bem. Eu amei o livro.

Giovanna.Gongora 14/01/2024

Ótimo romance
Eu adorei a história, fui envolvida pelos personagens e pelos acontecimentos vivenciados e descritos ao longo do livro. A princípio achei que era uma romance, mas conta muito mais sobre decisões difíceis tomadas em uma época difícil, pós guerra, com uma sociedade machista e que vivia de aparências. Uma história linda sobre amizade que perdurou ao longo dos anos. Certamente vale as 5 estrelas 🤩

Dica: procure no Google os vestidos para que a experiência com a história seja melhor exemplificada.

Bruna 13/01/2024

Gostei muito

É incrível como a autora vai soltando aos poucos a história e faz sua imaginação correr solta, mesmo que tudo leve ao que vc já imaginou é ótimo seguir a sequência..

A amizade, as escolhas difíceis e arcar com cada consequência dessas escolhas, o amor, a falta do amor, tudo leva a história da vida que transforma se renova.

Seguir suas gerações diferentes em épocas diferentes e como cada decisão de a vida da mais velha ter impacto na da mais nova também é para pesar.

Nahayra 12/01/2024

Finalmente fiz a leitura dessa obra que ganhei da @livrariandocomadea de amigo secreto! ?

Lucille é enviada para Paris por sua avó Sylvie com uma missão: buscar os vestidos Dior dela que estavam com uma amiga que acabará de falecer.

O que ela não sabia era que cada um deles continham um segredo, um mistério para ela desvendar. Sylvie queria principalmente o Debussy, que era um de dois dos faltantes na coleção e, para que Lucille o encontrasse, precisava seguir todas as pistas que estavam nos cartões de quando os vestidos haviam sido utilizados.

Com a ajuda de Leon, um maravilhoso loiro francês e, de Veronique, a filha da amiga de Sylvie ela busca desvendar esse mistério.

Na outra linha de tempo, na Paris dos anos 50, acompanhamos a história de Alice. Alice tem um casamento conturbado com Albert, um homem importante da embaixada britânica. E, acabou encontrando a luz que faltava em seu casamento com Antoine, seu amante.

Alice conta com a ajuda de Anne, sua governanta, em muitos momentos da sua trajetória.

Mas o que a história de Alice tem a ver com o mistério que Lucille precisa desvendar? Quais são os segredos através desses vestidos e, como vestidos tão valiosos acabaram nas mãos de sua avó?

Beer apresenta uma história fantástica, com uma escrita fluida e com descobertas que instigam a leitura. Após se perguntar em um desfile sobre o legado de Dior, ela quis saber sobre as mulheres que ele vestiu, em quais ocasiões e o que elas diriam sobre isso.

Gostei de poder ler essa história, das ambientações e de seus personagens bem construídos. Senti raiva de alguns e torci para outros. É uma leitura previsível porém muito válida, apesar de eu já ter descoberto o enigma, ainda me emocionei quando a obra o revelou.

Queria muito que o relacionamento de Alice e Antoine desse certo, torci muito pelo casal mesmo sabendo que ela era casada. Ele despertava ela, a apreciava e mostrava o que ela poderia ser.

Achei a mãe de Lucille um pouco egoísta, me irritou bastante o drama que ela estava fazendo enquanto Lucille estava em Paris se encontrando, encontrando o amor e realizando o último pedido de sua avó.

Essa obra foi favoritada por aqui. ?

Vocês já conheciam o livro? Ficaram curiosos?

#52semanasliterarias
Semana: 2/52
Páginas: 416

Mia 09/01/2024

A & A
Comecei a leitura despretensiosamente, nem me recordava que era um romance, mas conforme a leitura fluía me vi em outra época, imaginando a beleza dos vestidos da Alice (e pesquisando todos, recomendo) e o que ela viveu.

No começo da leitura jamais imaginaria os detalhes do andamento final da história, quanta magoa, ternura e história cabem?

A amizade entre Alice e Anne, que perfeição, quanta cumplicidade e amor, talvez o grande amor do livro.

Me senti surpreendida pela história, não em termos de ser algo jamais lido mas por ser bem feito e contado ?

??
ATENÇÃO AO SPOILER A PARTIR DAQUI!
??

Antonie, não consigo imaginar o mesmo homem que queria que Alice largasse tudo, que fosse corajosa e esbravejava aos ventos que o marido dela não era nada, sendo tão covarde e amedrontado desse jeito, não conseguiria perdoar, realmente, você não era bom o suficiente pra ela.

Cricia 05/01/2024

A digestão desse livro vai demorar um pouco mais
Quando comecei o livro, pensei q seria algo como Evelyn Hugo só que com um pouco de mistério, já que 8 vestidos Dior precisam ser encontrados, e por um tempo pensei q fosse sobre isso. Lá pelos 50% do livro eu percebi que era sobre encontrar um amor, mas não um amor romântico, não se engane assim como fui enganada, é outro tipo de amor. O amor próprio, amor pela vida, pela liberdade, pelas pessoas importantes na sua vida, as que estão presentes e as que não estão por algum motivo. O livro não é perfeito, mas a história contada nele consegue ser linda e ao msm tempo profunda e delicada. No final das contas existem muito mais coisas importantes do que um parceiro p ser o amor da sua vida, as vezes o amor da sua vida pode ser aquela amiga que você confiaria a vida, e que te ensinou aí logo da vida mesmo longe várias lições que podem mudar sua visão de mundo.

naluisa3 03/01/2024

Surpreendeu positivamente ?:??
Que livro bommm! li faz uma semana e ainda não superei, por mais que o plot não seja tão "uau" só descobri no finalzinho. a leitura envolveu demais e me fez refletir muito, fiquei uns cinco minutos encarando a parede, o que significa que a leitura valeu :)

Pêpe 28/12/2023

Maravilhoso
Lucille adora sua amada avó e jamais negaria um pedido seu.Entao Sylvie pede uma ajuda para resolver um problema, a meta fica feliz em resolver.
Mas para sua surpresa, Lucille tem que ir até Paris recuperar um vestido da Dior de valor inestimável.
Mas nem tudo é o que parece, e Lucille volta ao passado, a procura de respostas e precisa percorrer toda a cidade.
Durante sua aventura na cidade a procura do vestido, as pistas indicam uma Paris de 1952, então Alice se vê envolta na vida de Alice Ainsley.
Alice é esposa de um embaixador britânico, tem com função organizar jantares, não faltam jóias, vestidos de luxo, mas o que Alice realmente quer, é se amada.
E isso não vai faltar, pois se envolve com um jovem pintor, e se apaixona perdidamente.A única pessoa que Alice confia, é sua empregada Marianne que é leal a sua amizade.
A conexão entre Lucille e Sylvie é muito forte, e apenas um vestido Dior, vai trazer toda a explicação de todo segredo que vai mudar a vida das duas.
É muito lindo e emocionante o amor das duas.
Eu amei.

Lela 21/12/2023

Eu tô deformada ás 3h da manhã!
Paola Alekssandra, volta aqui! A senhora me fez namorar este livro quase que o ano todo, então leia esta resenha!

No geral, minhas leituras de 2023 foram muito blasé, e eu já estava sem esperança de ler algo empolgante ainda esse ano. Eis que, resolvo comprar este bendito livro depois de meses o namorando (sem o preço baixar kkk).

Cara, que livro! Pq ninguém tá falando dele!? Pq não temos um hype gigantesco!? Inconformada!

Que história foda! Tem pontos óbvios e até meio clichês, mas não diminui em nada a potência da narrativa! Jade Beer escreve essas personagens como só um mulher poderia escrever! Perfeito e favoritasso! ?

Eu realmente vou precisar de um dia pra processar tudo que eu li, pq cá estou eu deformada em lágrimas às 3h da manhã! Bendita hora que eu resolvi abrir aquele vídeo da Paola e me permitir ser influenciada por ela!