Os oito vestidos Dior

Os oito vestidos Dior Jade Beer

Resenhas - Os oito vestidos Dior

Mariana 12/03/2024

Alta costura e fantasia
Oito vestidos de Dior te prende do começo ao fim e faz sonhar com um mundo diferente. Te leva na historia da Maison e de Alice e mostra como o mundo pode ser dificil para as mulheres que ousam ser livres.

Lu R. 11/03/2024

Eu amei! Vai muito além do romance, fala sobre você se conhecer e tomar atitudes em situações difíceis. Mostra a força das mulheres desse livro, mesmo com todos contra. Maravilhoso ler ele nesse mês ??

yasmin_chung 04/03/2024

O livro conta a história de duas mulheres em épocas diferentes. A história de Alice, uma mulher dos anos 50 e de Lucille, no presente, em que tenta desvendar os segredos de Alice, através de pistas que encontra em seus vestidos.

Eu gostei da forma como a autora desenvolveu paralelos entre ambas as personagens, por mais diferentes que fossem as situações de cada uma, era possível estabelecermos relações.

Achei interessante a forma como foram construídas as sensações do livro. A intensidade da juventude em contraste com a calmaria da maturidade. A busca daquilo que realmente importa para cada pessoa, o que vale e não vale a pena.

Bruna3810 24/02/2024

Amizade feminina
Eu amei demais!!!! Estou em prantos o final foi simplesmente perfeito. O verdadeiro amor da Alice foi a Anne e por falar dela a melhor personagem do livro.
Que raiva do Anthony pediu tanto pra a Alice desistir de tudo e quando ela faz é ele que não tem coragem. Eu esperava que eles a pudessem se reencontrar já velhinhos e foi triste saber do fim dele. Eu amei muito esse livro

Suzane6 24/02/2024

Incrível
Muito bem escrito, muito bem desenvolvido e cada personagem com seus defeitos e suas qualidades bem representados. Além do romance da Alice e do Antoine, e do Leon e da Lucille ???

Mari 24/02/2024

Emocionante
Um livro lindo que relata o amor em suas várias formas.
Gostei bastante da narração com dois pontos de vista e em momentos diferentes, apesar de achar que em alguns momentos era desnecessária a mudança de um para o outro (principalmente quando era o da Alice pra Lucille).
A parte da história que se passa no ponto de vista da Alice é muito mais envolvente, fazendo com que a "aventura" de Lucille parecesse muito sem graça, tanto que quando o capítulo era dela dava preguiça de ler, faltou um equilíbrio.
Outro ponto negativo foi a pr5ópria Lucille, que eu achei bem rasa (até o Leon e a Veronique eram mais aprofundados que ela) então simplesmente não despertava interesse nenhum.

SPOILER
O odio que eu senti do Antonie na carta foi tanta que achei que ia chorar de tristeza quando comecei a ler, mas foi de raiva mesmo.
Bruna3810 24/02/2024minha estante
Falou tudo, eu não gostava muito das partes da Lucille, achava bem chata e a parta da Alice era muito mais envolvente

Bruna3810 24/02/2024minha estante
E eu também odiei tanto o Antoine nossa que raiva desse homem, toda hora pedindo pra desistir de tudo e quando ela faz é ele que não quer desistir

Nunes 17/03/2024minha estante
Siiiiim, como pode um homem dizia amar ela e nem se quer lutou por ela.

Bruna3810 18/03/2024minha estante
Que raiva, eu achava que a mãe dele estava mentindo pra ela e quando eu vi que ele tava na casa deixando ela no momento em que ela mais precisava

Bebel 18/02/2024

Que livro envolvente e fascinante!!!

Histórias de romance não costumam ser a minha maior preferência, mas esse livro com certeza é uma grandíssima exceção. Um desenrolar envolvente e surpreendente por trás do segredo de uma proibida história de amor e um vestido Dior que é a chave principal para desvendar tal segredo. Protagonizado por mulheres corajosas e inspiradoras, que precisaram tomar decisões difíceis para continuarem sendo as verdadeiras donas de sua própria história. Todo o enredo cercado pela mágica da cidade das luzes, a influência da moda parisiense nos anos 50 e uma grande amizade que se manteve firme apesar de tudo.

Samyra16 16/02/2024

Gente que livro!!!
Sim o começo é desanimador, parece que não engata, mas olha depois que engata é uma história incrível!!! Eu amei conhecer essa história e olha só posso dizer tem sim como sermos amigas de verdade de pessoas de verdade!
Mesmo que seja difícil e pode até parecer que te suga mas não é bem assim!!!!

Alexandra50 04/02/2024

Um vestido pode direcionar a narrativa de um livro? No caso, foram 8 vestidos. Todos lindos e maravilhosos

Fernanda Almeida 02/02/2024

Leve
Uma leitura gostosa. Não é um livro surpreendente, nem todos precisam ser. Consegui chegar à chave domistério antes dos personagens, mas ainda assim aproveitei cada minuto da leitura. Recomendo

Vivi.Montarde 01/02/2024

História lindíssima sobre coragem, busca pela liberdade e como as histórias e bagagens que cada um carrega vão moldando nossos comportamentos e escolhas. Mas principalmente uma linda história sobre a importância e a beleza da amizade.

? Éramos duas mulheres com tão pouco em comum, à primeira vista, que poderíamos ter nos cruzado na rua sem sentir a menor conexão. Mas passamos a confiar uma na outra de uma forma que talvez apenas duas mulheres possam. Ela tinha tudo a perder, mas ainda assim ficou ao meu lado. Mesmo quando não tinha nada a ganhar, nunca me abandonou. ?
Katia C. Menezes 01/02/2024minha estante
anotando aqui.

Vivi.Montarde 02/02/2024minha estante
Vc vai amar, Kátia ??

Charlene.Roncolatt 02/02/2024minha estante
Eita q ela favoritou ?

Marisa 02/02/2024minha estante
Meninas, eu amei também!!!!!!!

Marisa 02/02/2024minha estante
E tb favoritei!!

Vivi.Montarde 02/02/2024minha estante
Maravilhoso né, Marisa! Chorei demais. História comovente e tocante ?

Katia C. Menezes 02/02/2024minha estante
?já comprei.

Marisa 03/02/2024minha estante
Eu até comprei ano passado e dei de presente para uma amiga.

Charlene.Roncolatt 03/02/2024minha estante
Eu estava deixando de ler, pq não curto nada desse estilo Hollywood, não sei pq achava q era nesse ambiente, por isso o da Evelyn Hugo não vai pra mim, mas ainda tenho esperava q um dia vá!

Vivi.Montarde 03/02/2024minha estante
Não sei da onde tirou Hollywood amiga rsrs
Vai na fé que não tem nada a ver ?

Vivi.Montarde 03/02/2024minha estante
Evelyn Hugo sim tem a ver com Hollywood, mas não achei grande coisa não. Legal, mas nada de mais?

Renata.Parisi 01/02/2024

Brilhante
Essa é a história de duas mulheres, vindas de lugares completamente diferentes, com realidades de vida diferentes, mas que encontraram uma na outra, na amizade, a força pra superar barreiras, e lutar pela liberdade de ser quem é, e de ser feliz.
Uma história envolvente, repleta de história da moda, um segredo muito bem guardado, e a jornada de uma neta, por Paris, descobrindo o passado da avó, na brilhante cidade luz, no glamourosos anos 50.
Mas também pode ser uma história triste, do quanto as mulheres eram podadas de suas vontades, de como eram apenas objetos com um único objetivo de ser mãe, e dona de casa.
Brilhante, envolvente e emocionante.
Se não leu ainda apenas leia. A melhor leitura do mês de janeiro, sem dúvidas!

Emanuelle189 31/01/2024

Eu não gostei da história.

Pra começar, foi uma leitura muito, mas muito arrastada. Tão arrastada a ponto de eu não conseguir ler mais nada.
Eu estava esperando algo diferente. A sinopse fala o que esperar, mas eu fui com expectativas diferentes.
A Alice é uma personagem sem graça. O romance dela, tenebroso de tão chato. Não teve química nenhuma.
A neta imitou os passos da avó pra um outro relacionamento sem pé nem cabeça. Uma chatice.
O final então foi tão blergh. Não teve nada a ver com a história, porque no meio do livro você descobre o que a Alice realmente queria fazer, e não o que ela justificou no final. O plot também não foi bacana não. Acabou com a vida da pobre mulher. Enfim, eu não curti.

Paula 30/01/2024

Amei demais...
História cheia de segredos, adorável e devorável, pois estava louca para descobrir tudo o que havia acontecido no passado desta trama super envolvente. Conforme avançava na leitura, percebi que a autora não apenas conta uma história sobre moda dos anos 50 ou sobre um amor impossível, ela trouxe muito mais, uma trama com mulheres fortes, incríveis e reais. Os vestidos são um plus maravilhoso, pois além de eu pesquisar no Google para ver como eram, a autora fala nos agradecimentos que foi a partir de uma exposição que surgiu a ideia do romance, e isto me encantou. Vale super a leitura!