Até que seja real

Até que seja real Eduarda Short

Resenhas - Até que seja real

Gabi Voss 14/02/2024

Primeiros favorito do ano!!
Depois de várias leituras feitas esse ano finalmente achei meu primeiro favorito e não poderia ter sido de uma forma melhor. Vou começar dizendo que eu cheguei a esse livro simplesmente porque tinha baixado o ebook gratuitamente, não tinha ouvido falar dele e nem li a sinopse, só sabia que era um romance sáfico. E imagina qual não foi minha surpresa quando desde a primeira linha eu já me apaixonei completamente pela escrita e pelas protagonistas!?
Eu não tenho palavras pra descrever tudo que senti lendo esse livro, não me lembro de ter lido uma história de amor tão linda, tão genuína e tão pura. Em vários momentos eu tive que parar a leitura e dizer pra mim mesma que era um livro, e não algo que eu estivesse vivendo, porque a quantidade de emoções que eu senti lendo essa história é surreal. Eu chorei de emoção praticamente o livro inteiro e isso não acontece comigo facilmente, principalmente com romances, isso porque eu tenho a tendência a achar tudo muito bobo e "fora da realidade", mas isso não aconteceu em nenhum momento aqui. A autora criou uma história de amor tão real e tão crível que eu me peguei querendo ter a oportunidade de vivenciar isso algum dia(de novo, isso não acontece normalmente). Nunca vou esquecer de Aurora e Astrid, a "princesa" e a "estrela" ficarão para sempre guardadas na minha memória ?

"Eu só me dou ao luxo de aproveitar esses segundos, em que eu noto que estou viva.
Muito além da sensação de estar apenas existindo no mundo, porque não há outra alternativa além de continuar seguindo, um dia após o outro. Mas aquela sensação que te faz sorrir para o nada e apenas porque dá vontade e porqur você consegue acreditar em momentos melhores.
E essa é uma sensação quase esquecida que é bom reencontrar depois de tanto tempo. Quase como voltar para casa depois de uma longa viagem e encontrar seu universo particular da mesma forma que você esperava encontrar"

Lais Ramires 16/03/2024

Aurora e Astrid vão conquistar você
Aurora e Astrid são melhores amigas há muito tempo, conhecem tudo uma da outra, passaram pelos bons e maus momentos juntas, uma amizade inabalável. Ao menos é isso que uma pensa sobre a outra, jamais pensariam que seus sentimentos e suas paixões poderiam ser correspondidos, afinal, elas sabem tudo sobre a outra... Só que não....

Astrid é completamente apaixonada por Aurora faz tempo e viu a mulher que ama se apaixonar, viver e sofrer por outra, sem se deixar afastar de Aurora. Sempre presente lá para ela todas as vezes que ela precisou. Ela definitivamente não sabe dizer não para Aurora.

Já Aurora passou por um término horrível, de um relacionamento tóxico que acabou com sua autoconfiança. A única coisa boa disso foi se reaproximar de sua melhor amiga e perceber que o sentimento não é só amizade, mas sim, que é apaixonada por Astrid.

É uma história envolvente, principalmente por como ela é escrita, a forma como Astrid e Aurora falam e descrevem como se vêem é lindo e apaixonante, estou apaixonada pelo amor delas. Elas amam nos detalhes, as qualidades e também as imperfeições. Elas amam e amam amar.

É bem clichê gostosinho de sessão da tarde, mas tem assuntos importantes ali no meio, trabalhados com delicadeza, mas não se aprofunda pq não é o objetivo do livro.

Queria muito saber a fofoca das amigas, uma continuação ou um spin off contando tudo klkkk

Não esperava o final depois do final, foi divertido.

Livia Altamiro 15/09/2023

Foi gostosinho para ler rapidinho.
Achei bom.
As duas são bem fofinhas e gostei da premissa.
A única coisa meio ruim é que por as duas estarem muito apaixonadas, elas tem inacabáveis monólogos internos sobre o que elas amam uma na outra e eu fico com um pouco de diabetes.

Mas é uma leitura gostosa, recomendo.

jessxlana 20/11/2023

Um amor!
Um livro leve, que te faz querer ter um amor pro natal ? apaixonada por Astrid e por Aurora. Com certeza lerei de novo no natal kkkk

Angela123 22/09/2023

Amei!
Para quem já se apaixonou pela melhor amiga este livro faz revisitar a memória e os sentimentos. Eu amei o desenrolar, as dúvidas, inseguranças e o óbvio sentimento que tá ali declarado e o medo faz a gente não enxergar. Vale muito a leitura! Me tirou sorrisos sinceros, e me fez lembrar de algo bom ??

Mila Ramos 11/03/2023

Romance lésbico com fake dating? Foi tudo que eu pedi, sim!
Esse livro caiu de paraquedas para mim e foi uma surpresa deliciosa fazer a leitura desse livrinho ?

A sinopse já promete um fake dating em que uma delas vai aproveitar para conquistar a outra e isso já me deixou bem animada :) e só melhora quando logo no início eu percebi que na verdade as duas vão tentar se conquistar kkkkkk

Aurora e Astrid são melhores amigas há anos e dividem um apartamento em Salvador enquanto cursam a faculdade. Astrid está escondendo o seu amor pela Aurora há um tempo e ela jura que isso é tudo que vai ter da melhor amiga: uma amizade. Já Aurora está superando um relacionamento tóxico que foi bem problemático e pensando no sufoco das festas de fim de ano (sua ex tóxica e a família dela foram convidadas). É aí que Aurora faz a proposta delas fingirem um namoro falso, beeem digno de comédia romântica mesmo.

Astrid vai aproveitar a oportunidade para tornar o que é falso em real, tentar conquistar a Aurora e provar que o amor é dourado (sim, isso foi uma referência da Taytay). O que a Astrid não imagina é que a Aurora está apaixonada por ela e também vai tentar conquistá-la!!

O puro suco da falta de comunicação vindo aí ??

Até que seja real é um livro super clichê com protagonismo lésbico e preto, com uma vibe praiana e que vai te deixar bem feliz durante a leitura. Temos várias referências as músicas da Taylor Swift (principalmente o álbum Midnights) o que com certeza foi um dos maiores motivos para me deixar animada lendo ?

Obrigada, autora, por essa obra prima!

Leticia 17/01/2023

raio de sol que ilumina meus dias
??Aurora, o raio de sol. Ela realmente ilumina os dias de quem está a sua volta, podemos comparar ela com a Enid de ?Wandinha?. Roupas coloridas, quarto colorido, vida colorida. Porém, até as pessoas 100% de bem com a vida passam por situações ruins e guardam segredos. Ela é secretamente apaixonada pela melhor amiga.

?? Já a Astrid, nossa estrela, é o total inverso. Mais reservada, na vibe do pretinho básico, amante de livros e que trabalha em uma editora. Mas o que sempre foi constante, é que ela é apaixonada pela Aurora.

? Até que seja real, é um friends to lovers com fake dating, cliche + cliche = romance para deixar o coração quentinho.
A família da ex namorada de Aurora é amiga da família dela e eles sempre passam natal juntos. Mas mesmo depois de quase um ano separadas, nosso raio de sol ainda não se sente preparada para enfrentar o feriado inteiro, com a família enchendo ela de pergunta sobre o término.
Ela tem a brilhante ideia de pedir que Astrid finja ser sua namorada para não precisar passar pelas perguntas constrangedoras sobre o término ou que tentem convencê-la a voltar. E de quebra, tentar conquistar a melhor amiga.

??Ela só não esperava que Astrid já estaria caidinha (um barranco todo) por ela desde sempre. E era só essa oportunidade que ela precisava para fazer dela, a mulher mais feliz desse mundo. Um feriado na praia, cheio de tradição de família e com muita risada.

? Sou apaixonadas pela escrita da Duda desde ?A bicicleta das dálias vermelhas?. E como nele, ?Até que seja real? também é uma leitura mega fluida e cheia de momentos em que é impossível não dá umas surtadinhas com Astrid e Aurora. Fiquei totalmente presa querendo ver até aonde iria esse faking date e me divertindo com a jornada delas. É muito fácil se conectar e se apaixonar por essas duas.

taminasc 08/01/2023

Um dos livros mais apaixonantes que eu já li.
Eu preciso começar essa resenha dizendo que esse é um dos livros mais apaixonantes que eu já li, aqui a autora conseguiu trazer as tropes perfeitas para o melhor casal possível.

Esse livro falou comigo de uma forma tão bonita, a Duda tem um jeito poético e muito perspicaz de falar sobre o amor. Ela escreve sobre esse sentimento de um jeito certeiro, e me atingiu em cheio em muitos momentos, inclusive enchi a dm dela com todos os devaneios que eu tive por causa desse livro que me conquistou desde a dedicatória.

Outra coisa que eu amo é a ambientação desse livro, ele se passa no inicio do verão da Bahia, acontecendo bem na época de um natal tipicamente tropical, onde as protagonistas se encontram a beira mar e fogem para observar as estrelas... É o romance perfeito para quem gosta de um verdadeiro clichê, e principalmente para os amantes de friends to lovers. Aurora e Astrid vão te fazer suspirar a cada interação e querer um amor de comédia romântica.

Kallyanne 29/12/2022

Sinto que posso vomitar arco-íris depois desse livro
Meu deus estou tão apaixonada pela Astrid e pela Aurora que não sei colocar em palavras, todas as declarações, a maneira como uma via/descrevia a outra aaaaa simplemente perfeita, um romance leve e que te prende desde o começo. Por mais que eu ame o enemies to love, o friends to love tem o seu encanto, tudo é perfeito até a época que se passa a história é perfeita (eu amo o natal). Um clichê bem água com açúcar que todo mundo deveria ler e se encantar também.
Agora quero alguém que se apaixone por mim como a Astrid é apaixonada pela Aurora e vice e versa.

Ps: Amei as referências a outros livros sáficos, principalmente porque eu li quase todos kkkkkk.

Ps2: Amei a playlist, poderia adicionar Midnigtht rain também pois tem referência a ela e Anti hero combina perfeitamente com a Aurora.

Ameii a escrita da autora, com certeza irei ler outros livros.