Até que seja real

Até que seja real Eduarda Short

Resenhas - Até que seja real

Larissa.Paschoal 30/05/2024

Ad Astra per aspera.
Super clichê, fofo, mas nada que te prenda sabe?

?Porque é assim que é o amor, não é? Uma pessoa quebrada aceitando cuidar de outro coração igualmente quebrado e sabendo que os pedaços estilhaçados vão te deixar com algumas cicatrizes. Mas que sempre vale a pena quando as batalhas terminam e o dia seguinte aparece e vocês apenas? você apenas sabe que o pior terminou e vocês não voltarão para aquele lugar. E quem você escolheu ainda está com a mão na sua e um sorriso capaz de fazer estrelas perderem a graça sendo sua visão favorita.?

Lais Ramires 16/03/2024

Aurora e Astrid vão conquistar você
Aurora e Astrid são melhores amigas há muito tempo, conhecem tudo uma da outra, passaram pelos bons e maus momentos juntas, uma amizade inabalável. Ao menos é isso que uma pensa sobre a outra, jamais pensariam que seus sentimentos e suas paixões poderiam ser correspondidos, afinal, elas sabem tudo sobre a outra... Só que não....

Astrid é completamente apaixonada por Aurora faz tempo e viu a mulher que ama se apaixonar, viver e sofrer por outra, sem se deixar afastar de Aurora. Sempre presente lá para ela todas as vezes que ela precisou. Ela definitivamente não sabe dizer não para Aurora.

Já Aurora passou por um término horrível, de um relacionamento tóxico que acabou com sua autoconfiança. A única coisa boa disso foi se reaproximar de sua melhor amiga e perceber que o sentimento não é só amizade, mas sim, que é apaixonada por Astrid.

É uma história envolvente, principalmente por como ela é escrita, a forma como Astrid e Aurora falam e descrevem como se vêem é lindo e apaixonante, estou apaixonada pelo amor delas. Elas amam nos detalhes, as qualidades e também as imperfeições. Elas amam e amam amar.

É bem clichê gostosinho de sessão da tarde, mas tem assuntos importantes ali no meio, trabalhados com delicadeza, mas não se aprofunda pq não é o objetivo do livro.

Queria muito saber a fofoca das amigas, uma continuação ou um spin off contando tudo klkkk

Não esperava o final depois do final, foi divertido.

Gabi Voss 14/02/2024

Primeiros favorito do ano!!
Depois de várias leituras feitas esse ano finalmente achei meu primeiro favorito e não poderia ter sido de uma forma melhor. Vou começar dizendo que eu cheguei a esse livro simplesmente porque tinha baixado o ebook gratuitamente, não tinha ouvido falar dele e nem li a sinopse, só sabia que era um romance sáfico. E imagina qual não foi minha surpresa quando desde a primeira linha eu já me apaixonei completamente pela escrita e pelas protagonistas!?
Eu não tenho palavras pra descrever tudo que senti lendo esse livro, não me lembro de ter lido uma história de amor tão linda, tão genuína e tão pura. Em vários momentos eu tive que parar a leitura e dizer pra mim mesma que era um livro, e não algo que eu estivesse vivendo, porque a quantidade de emoções que eu senti lendo essa história é surreal. Eu chorei de emoção praticamente o livro inteiro e isso não acontece comigo facilmente, principalmente com romances, isso porque eu tenho a tendência a achar tudo muito bobo e "fora da realidade", mas isso não aconteceu em nenhum momento aqui. A autora criou uma história de amor tão real e tão crível que eu me peguei querendo ter a oportunidade de vivenciar isso algum dia(de novo, isso não acontece normalmente). Nunca vou esquecer de Aurora e Astrid, a "princesa" e a "estrela" ficarão para sempre guardadas na minha memória ?

"Eu só me dou ao luxo de aproveitar esses segundos, em que eu noto que estou viva.
Muito além da sensação de estar apenas existindo no mundo, porque não há outra alternativa além de continuar seguindo, um dia após o outro. Mas aquela sensação que te faz sorrir para o nada e apenas porque dá vontade e porqur você consegue acreditar em momentos melhores.
E essa é uma sensação quase esquecida que é bom reencontrar depois de tanto tempo. Quase como voltar para casa depois de uma longa viagem e encontrar seu universo particular da mesma forma que você esperava encontrar"

Yasmim 13/02/2024

Li esse livro na força da paciência, não conseguia focar de jeito nenhum. Não achei graça nenhuma nas protagonistas e achei um pouco bobo, para falar a verdade. Também achei a história muito forçada e elas achavam confusão em tudo, até onde não tinha nada demais, passei raiva lendo, estava doida para acabar logo.

Jack 13/01/2024

Fofo
O livro é muito fofo, a interação, amor e carinho entre as duas é muito bonito de se ler. Ao termos os dois pontos de vista vemos como cada uma se sente a respeito da outra, os objetivos por trás desse namoro falso que cada uma tem.

Julinha A. 05/01/2024

Até que seja real?
Esse é um livro super clichê, acho bem interessante pra manter o habito da leitura ou se quiser ler algo rapidinho/pra relaxar.
Acho que alguém comentou em uma das resenhas, que li antes de ler o livro, e concordo 100%: o livro é um eterno questionamento de Astrid e Aurora pra ver quem está mais apaixonada e com menos coragem de contar para a outra que a ama.
Acredito que teve bastante enrolação pra chegar ao momento final, e os próprios capítulos ficaram longos de tanta divagação.
Tenho certeza que se os personagens fossem abordados de forma mais profunda, ou até se um drama a mais fosse adicionado, o livro ficaria mais desenvolto.
De qualquer forma, achei a escrita muito boa para ser em primeira pessoa (coisa que normalmente não curto muito).
Não é um livro ruim; mas também não acho super marcante.

Luanne Prado S2 04/01/2024

Esperava mais
Sobre o conteúdo:
Astrid e Aurora são melhores amigas.
Aurora finalizou um relacionamento por causa de Astrid.
Astrid nunca entrou em um relacionamento por causa de Aurora.
Num acordo perfeito, Aurora ganha sua namorada falsa, para poder passar o feriado em paz,e Astrid realiza o sonho de mostrar a sua musa o que seria um relacionamento ideal.

Sobre a escrita:
Maravilhosa essa escrita, ótima divisão de capítulos e muito boa divisão de personagens!
Conteúdo fraco e pobre em desenvolvimento, achei extremamente raso.

Minha opinião:
Não indico, e não leria novamente!
Livro raso e de conteúdo enxuto, espero que tenha sido apenas um livro infeliz, e com certeza lerei outras obras da autora!

Mavi 30/12/2023

Um romance fofo, leve e bem meloso, as personagens são amigas e são apaixonadas em segredo uma pela outra, até que uma delas propõe um namoro de mentira e ai que tudo começa. essa história se passa tbm no natal, achei interessante pq quando peguei o livro não sabia disso.

jessxlana 20/11/2023

Um amor!
Um livro leve, que te faz querer ter um amor pro natal ? apaixonada por Astrid e por Aurora. Com certeza lerei de novo no natal kkkk

yandra21 23/10/2023

Para quem já se apaixonou pela melhor amiga este livro faz relembrar as memória e os sentimentos. É tão doce a forma como a Astrid cuida da Aurora, tão carinhosamente que dá-me inveja. Para aquela que evitavam comédias românticas natalinas, elas saíram se muito bem! Umas fofas, ainda estou encantada por elas

Angela123 22/09/2023

Amei!
Para quem já se apaixonou pela melhor amiga este livro faz revisitar a memória e os sentimentos. Eu amei o desenrolar, as dúvidas, inseguranças e o óbvio sentimento que tá ali declarado e o medo faz a gente não enxergar. Vale muito a leitura! Me tirou sorrisos sinceros, e me fez lembrar de algo bom ??

Livia Altamiro 15/09/2023

Foi gostosinho para ler rapidinho.
Achei bom.
As duas são bem fofinhas e gostei da premissa.
A única coisa meio ruim é que por as duas estarem muito apaixonadas, elas tem inacabáveis monólogos internos sobre o que elas amam uma na outra e eu fico com um pouco de diabetes.

Mas é uma leitura gostosa, recomendo.

Jesca 21/06/2023

Até que seja real
Livro muito bom, gostosinho de ler. Tive que me forçar um pouco na leitura no começo, mas acho que foi por causa das letras (tenho um pouco de rigidez com letra diferente). Mas a história é bem envolvente, as personagens são uns amores e os secundários tbm deixam a gente de coração quentinho.

NatiOli 12/06/2023

É um clichê muito bonitinho e fofo, as duas são extremamente boiolas uma pela outra. Gostei bastante do romance e das personagens. O livro também é bem rápido de ler, é uma leitura tranquila e boa