Bully King

Bully King Andi Jaxon

Resenhas - Bully King

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Char5 06/07/2023

Romance gay extremamente abusivo!
Jonah é o filho gay do novo pastor de uma cidadezinha que desde o primeiro dia de aula na nova escola se apaixona pelo "rei" da escola Roman...

De todos os livros bully romance problemático que já li, esse é o pior de todos. Poderia passar a noite toda escrevendo todas as problematicas desse livro, mas ainda não seria possível. Acredito que a unica parte "boa" do livro é a abordagem sobre o fanatismo religioso. O quanto a religião pode ser prejudicial a pessoa LGBTs, em especial aqueles que nascem em berços cristãos.

Roman é extremamente abusivo com Jonah. Ele utiliza do seu poder pra abusar, inclusive sexualmente do filho do pastor. Jonah permite que Roman abuse dele e ainda diz que precisa disso. Que o quarterback popular precisa da ajuda dele. - Roman tem varios problemas em casa com os pais - Todas as vezes que vão transar Roman abusa do Jonah, viola o corpo dele e ele sabe que está abusando. Tanto que tem uma parte do livro que ele fala que gosta do jonah porque ele permite - e confia - que Roman force ele. Porque quando ele transava com garotas, precisava ir devagar porque se não já teria sofrido uma acusação de estupro.

Roman espanca um cara que é tirado do armário, um belo de um hipocrita. Isso na frente de toda a escola e ao invés do Jonah fugir dele, não perdoa-lo. Ficar com medo dele. Ele o perdoa e tenta justificar por tudo que faz.
Mary, a irmã de jonah, que passa o livro todo fingindo ser namorada de Roman para que ele e o Jonah fiquem escondidos, é uma personagem que fica de escanteio. Importante para a história, mas ela só serve para isso que descrevi a cima.

O livro depois da metade ele se perde total. A história fica repetitiva. Tudo se torna sobre sexo. Os protagonistas não podem se encostar que ficam duro. O pai do Roman o vilão abusador, toda vez que aparece ele ta sendo agressivo batendo e espancando a mãe dele e ele. O final dele foi bem sem graça, merecia sofrer muito.

O livro tenta da uma lição de moral na ultima pagina, mas pra mim fica bem vago. Porque no epilogo, meses se passaram e na formatura Roman ainda finge namorar a Mary. Quando já poderia ter assumido seu amor pelo "menino da biblia" pelido "carinho" que ele da ao Jonah.

Sinceramente, a comunidade LGBT cobra tanto representatividade em livros e no entretenimento no geral, mas pra ser um livro assim, melhor nem ter.

Danilly.Karolliny 28/10/2023

Aborda gatilhos pesados e assuntos super pesados.
Algumas pessoas podem não gostar pelo fato de conter algumas brigas atípicas entre os protagonistas, mas devem levar em consideração que dão dois ADOLESCENTES, que brigam por coisas fúteis e até banais, que se resolveriam com diálogo, mas volto a repetir que na história tem coerência, pois são jovens, ainda construindo sua maturidade.
Algumas cenas são grosseiras e brutas, causando um choque.
Mas em si é um amor colegial que aos poucos vai se aprofundando, tem camadas

Thayna 12/07/2023

Tinha tudo pra ser bom...
Jonah e o filho do vigário que acabam tendo que se mudar para a nova cidade, exatamente no último ano da escola. E o primeiro que ele vê Roman o capitão do time de futebol americano, e logo de cara já sente um desejo irresistível por ele.

Aí gente não tem nem muito o que falar desse livro... Tinha tudo pra ser bom, mas o rumo que a história tomou... Melhor ainda, uma cena, nossa que cena nojenta, enfim o livro deixou de ser um Bully romance que poderia ser fofo mas em vez disso virou um After versão homo.

Roman e ridículo na maior parte do tempo e joga a culpa do seu temperamento pelo fato do pai ser abusivo com a família. Jonah não merecia ser tratado como Roman o usava.

Esse era um casal que eu não queria ver terminar junto.

Alexander 07/10/2022

É ok.
Assim, não é o melhor livro com temática homo (olá livros da Alessandra Hazard, especialmente a série Straigh guys, "straight ?").

Enfim, também não é o melhor bully romance, e pra falar a verdade, no passado eu poderia até ter gostado do livro, mas hoje em dia achei fraquinho.

Não que não haja gatilhos, mas os personagens são meio superficiais e parece que tem sei lá, distúrbio bipolar. Não tem muita coerência.

Mas vá lá, também não é pessimo.

A história é ok, aquele clichê de jogador de futebol americano (que eu *não* gosto e que nunca vou entender o apelo que tem nos EUA) e o filho do pastor twink.

Pathy 05/05/2023

Odeio crente
Esse livro só me lembrou que talvez eu seja intolerante religiosa, me irrita com todo o meu coração. E isso tinha tudo mas nn entregou metade do que poderia ter entregado.

Bete Conrado 07/07/2023

Ah gente , fala sério ! Eu não problematizo livro algum, pois sei diferenciar a ficção da realidade kkkkk
Então, para mim esse livro foi ok!

DanySosy 11/06/2023

Ok
Este livro é sobre Jonah, o novo aluno filho do pastor e Roman o bad boy jogador de futebol americano.

Eu estava a gostar bastante deste livro até a cena do banheiro, o Jonah depois até admite que gostou mas isso n serve de desculpa, pq aquilo foi uma humilhação total, e no fim Jonah quase nem fica chatedo.

Algo que me deu raiva foi a atitude do roman durante o livro, em vez de enfrentar as pessoas escondida-se por tras de uma mascara de crueldade e fazia as coisas por pressão e por medo de ser descoberto.

De resto eu gostei, tem as provocações esperadas para um bully e gostei como a irmã Jonah o apoia e esta sempre lá por ele, ao contrário da mãe e do pai dele quando descobriram que ele era gay.

Tem hot.

Laurie.Simeao 12/01/2023

A premissa do livro é interessante e tinha tudo para ser bem explorada, contudo o livro se perde em si. É incomodo as partes cronologicamente bagunçadas e algumas mudanças bruscas e injustificadas nas personalidades e emoções dos personagens. Falta linearidade e coerência. A história em si não é ruim, mas poderia ser muito melhor.

Maria 03/04/2023

Bully king
Esse livro foi o que me fez parar muitas vezes para eu respirar , e ver se era aquilo mesmo que eu estava lendo , ele me causou reações que nunca imaginei que um livro causaria , me causou raiva , algumas vezes nojo , borboletas no estômago, e claro redeu muitos surtos. Se você não gosta de livros que abordam temas pesados, esse livro obviamente não é para você , ele é um bully romance , então você já está ciente que ele é problemático, e que vai abordar temas bem problemáticos . Mas o livro é bom , eu recomendo para quem gosta do tema bully romance, e super leria novamente .

Amanda Signo 19/06/2023

Pontes indestrutíveis
?Eu o odeio, mas tenho a sensação de que, antes do final do ano, vou me apaixonar por ele. Não sei o porquê.?

O que me deu raiva nesse livro foi o preconceito e como isso era normalizado na cidade.

Rafaelly Monike 27/05/2023

Tava bom, mas...
Gosto de bully romance quando não chega ao ponto da humilhação, principalmente ao usar o pretexto de ter vindo de família problemática. A história tinha tudo pra ser incrível, mas quando chegou a determinada cena no banheiro eu senti ódio. Fiquei decepcionada, pois tava esperando um baita romance homo que esquentasse meu coração, mas foi bem problemático. Jonah merecia mais.

Nic 20/11/2023

Olha,
tem partes mt boas q me deixaram toda ??? tipo eles dormindo juntinhos, o roman falando eu te amo, chamando o jonah de amor pela primeira vez ??
cenas incríveis tipo a do vestiário e a perseguição no tunel, a querida da krystal mãe dos gays rainha dms, o taylor sendo um querido, a mary outra querida
juro esse livro me deixou mt 🤬 #$%!& apaixonada
no entanto, pra compensar meteram umas cenas tão???
a cena do banheiro totalmente desnecessária e escrota dms, quase desisti do livro ali, eles transand0 literalmente td capítulo tipo ??? qual a graça disso sério? chegou a ser tosco quando fizeram isso dps do funeral, ta q o pai dele era um babaca mas msm assim, sério???
no começo os hot tavam mt daora, aí só perdeu o sentido pq era TODA. HORA. ficou chato
e tbm eu fui ler na intenção de ler um bully romance mas n fizeram certo, primeiro q o bullying dele durou só uma atirada no armário né pq dps já tavam querendo se comer, e aí o bullying todo foi por parte dos outros ? E AINDA POR CIMA O ROMAN SÓ VOLTOU A SER TÓXICO DPS Q JÁ TAVAM JUNTOS (???) ns se qm escreveu sabe oq é um bully romance, mas o conceito é justamente bullying entre os personagens, até q eles se apaixonam e aí acaba isso, N PIORA DPS

mas enfim, apesar dessas pataquadas, eu achei mt bom, teve mt coisa importante tipo toda questão de homofobia e religião q só qm vive isso sente totalmente o peso das cenas, quase chorei o livro todo

faltou melhorarem mt, mas foi uma ótima experiência

juciele.dutra 15/11/2023

Adorei o romance e a forma que tudo foi feito, e como é um Bully romance entregou o que prometeu e ainda foi mais leve do que eu imagina, mas me proporcionou uma ótima experiência de leitura
Recomendo pra quem gosta do genero e que se atente aos gatinhos

FernandaMedrado 28/03/2023

Esse livro foi um misto de emoções que eu não consigo nem explicar direito. o começo achei meio corrido, mas depois fui me apaixonando tanto pelos personagens que mds. até Mary que eu comecei odiando eu terminei amando kkkkkk. com certeza não é um livro pra qualquer pessoa, mas eu fiquei completamente doida por Jonah e Roman, ficava no ódio sempre que alguma coisa acontecia com meus bebês. ps: Krystal rainha DEMAIS, ela e Taylor são os melhore com certeza!!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5