Bully King

Resenhas - Bully King

1 | 2 | 3 | 4 | 5

duda 09/01/2023

o preconceito
"Bully King" é um livro maravilhoso, a escrita é ótima e ele aborda diversos assuntos que são bem atuais e necessários com a seriedade que eles merecem!
o desenvolvimento dos personagens e os plot twists são de matar qualquer um.
amei o livro e super indico para todos!
ps: só toma cuidado com gatilhos na hora da leitura

wesker 11/01/2023

crente do uc quente...
particularmente não tenho tantos problemas com bully romance desde que ele seja bem construído e eu não achei bully king tão prazeroso nesse quesito. os personagens tem muito potencial (o quaterback que sofre relacionamento abusivo em casa e o filho do pastor dividido entre a sua fé e o seu amor), mas eu sinto que a autora não explorou tão bem esse cenário, além da história ter ficado repetitiva e meio barriguda na metade pro fim.

a escrita é reciclada em todas as cenas de hot, um vocabulário que se repete demais e uma falta de tempero nesse relacionamento prejudicou muito a minha experiência. a cena do banheiro foi desnecessária não por ser pesada, mas por não surtir o efeito desejado, ate porque o jonah é aceito pelo time de forma MUITO MAIS FÁCIL mais pra frente no livro, o que tornou tudo aquele momento muito mais *eeer?*. personagens secundários bem mal explorados e os antagonistas pareciam ter saído de alguma novela bíblica da record; andi valeu a intenção.... mas não.

Beckvirginio 14/05/2024

MUITO BOM
Que livro intenso e BOM! A história tem toda uma crítica muito boa e os personagens têm tanta química. Ele é um pouco problemático, mas tudo tem uma explicação. O livro me prendeu do começo ao fim.

O roman é um personagem que você vai amar e odiar ao msm tempo, mas no final ele vai ter seu coração.

kore 16/04/2023

é ruim mas tbm é bom
Tava querendo ler um romance caótico e cheguei nesse livro. quem gosta de leitura de qualidade meio duvidosa que nem eu provavelmente vai curtir. só achei uns acontecimentos no final meio exagerados/viajados sei lá mas ok

ElvisHenri 21/01/2023

Gostei muito
Gostei muito desse livro.
Logo no começo me identifiquei demais com o Jonah, pois quando menino eu era da igreja, com pais parecidos com o dele, então me via muito nesse quesito. Todas as questões, as orações, as lágrimas eu também tive e só um garoto que viveu isso vai entender, mas para por ai.
Apesar de todo essa relação mega abusiva eu entendi o romance. Claro que como ficção acabei torcendo pra eles conseguirem mudar, principalmente o Roman. O personagem é extremamente horrivel e claro que ele tem um motivo, mas nada justifica a forma que ele trata as pessoas ao redor dele. Muitas vezes eu sofri vendo a dor do Jonah.
A relação familiar do Jonah é tão complicada, ao mesmo tempo que é tão real. Assim como a familia do Roman. Toda vez que eu lia as partes que se passavam na casa dele eu ficava muito apreensivo e tenso.
A parte do flagra ali achei super idiota. Isso ali foi bem previsivel e uma atitude idiota do casal.
O final do pai do Roman foi tão clichê e sem sal. Esperava uma coisa melhor ali.
O final do pai do Jonah foi esperado e eu não imaginava outro.
O final eu gostei. Acho que condiz com a história num todo.

Fernanda M B 07/02/2023

Por que sem or?
Se você não gosta de bully romance, porque foi ler criatura?
Pois é?
Eu não gosto muito de bully romance pois geralmente os autores ultrapassam a linha e acabam por denominar crime como bullying. Exatamente o que acontece em uma cena no banheiro nessa história. Ao meu ver ocorre um estupro e tudo bem, hello relacionamento abusivo, criminoso e tóxico! Vale tudo em nome do amor, sqn.
Por sua conta e risco.

vicxavr 23/02/2023

#RESENHA 6 - BULLY KING
A escrita é bem de boa, rápida e não muito robusta o que me fez terminar bem rápido comparado ao livro que estou lendo da mesma autora. Mas o roteiro tem algumas incoerências, a premissa é simples e clichê, mesmo assim a autora se perde nas próprias leis que ela criou no livro.

Essa lei era simples, as pessoas da cidade tinha uma mente fechada a relacionamentos homossexuais, e isso é completamente diferente do que é apresentado em algumas cenas ? como quando o Jonah se senta na mesa do refeitório com os caras do time de futebol depois de alguns deles verem a cena do banheiro de Roman e Jonah.

E como a maioria das histórias que tem hot, chega uma hora onde os personagens só resolvem as coisas com sexo e sem o diálogo algum, e isso acontece várias vezes. E isso deixa a história ruim querendo ou não.

Mas alguns gatilhos bateram um pouco forte, em relação a homofobia e a relação dos pais do Roman (coisas pessoais). A cena que quase me fez chorar mesmo foi quando o Taylor apanha dos próprios amigos por ser quem são, sério. Isso me fez ficar realmente triste porque infelizmente isso não acontece só em livros.

Em relação ao final, eu não gostei, foi raso e sem profundidade o suficiente para terminar uma história, mesmo que tivesse um tema clichê não precisa ter um final clichê também.

AliFlower 12/03/2023

É mediano
Vou falar apenas sobre a escrita que é simples e boa, mas faltou mais desenvolvimento em tudo, nos diálogos, nas descrições e tal.

Randila.Lima 22/05/2023

Sem palavras
Então e um pouco difícil falar sobre esse livro, uma mistura de amor e ódio.
E O famoso, entre tapas e beijo e ódio e desejo...

Evelyn497 22/03/2023

Eu tava de ressaca literária né? e como uma boa leitora com ressaca eu decidi pegar um livro diferente do habitual para me tirar de lá só que assim que livro é esse gente??? eu gosto de dark romance mas esse aqui é tão ruim que eu precisava saber do final e algumas coisas aconteciam do nada e foi tão sem graça que eu fiquei ????? das ideias. Pelo menos eu terminei então por isso dei duas estrelas.

Erika.Cristina 22/03/2023

Romance Chernobyl
Eu sabia que seria um romance tóxico, foi o primeiro livro que eu li com esse tema de romantizar o bullying. Não estou arrependida da leitura, foi uma distração e fluiu bem.
Falando sobre os personagens, eu não entendi a personalidade básica deles, num capítulo eles tomavam uma decisão e no outro mudavam, falavam uma coisa, e logo após falavam outra. Foi uma bagunça e não me agradou.
O romance é tóxico, absurdamente tóxico. Tem abuso, tem raiva, tem agressão, tem humilhação e eles dizem que se amam.

Não aconselho essa leitura pra quem tem sensibilidade a relacionamentos tóxicos, problemas familiares, agressões, discursos de ódio contra homossexuais e raiva de personagem burro.

Terminei a leitura pra saber o final mesmo, e não foi tão ruim, mas não é uma leitura que eu recomendo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5