O Mistério da Mansão Walker

O Mistério da Mansão Walker Debora Sapphire

Resenhas - O Mistério da Mansão Walker

Le @paginasdeleitora 06/11/2023

Maravilhoso!! 🧡🎃
A escrita é fluida, bem descritiva, prende a atenção do leitor para descobrir os mistérios.
Os assuntos como: política e liberdade da mulher foram abordados com sensibilidade e crítica.
Até tentei descobrir e fiz minhas teorias, mas todas fracassadas pois só descobri quando realmente foi revelado.
Para os fãs de ficção policial, mistério e suspense com fantasia super indico essa leitura.

Completo em paginasdeleitora

site: https://www.instagram.com/p/Cte1YNLvmoV/?igshid=YmM0MjE2YWMzOA==

Serfelizlendo 28/08/2023

Muito bom!
O suspense me conquistou logo de cara, criei algumas teorias mas não consegui sair muito do lugar. Isto até um dado momento em que tem uma reviravolta que me fez desconfiar de certa coisa, mas mesmo assim, o final foi surpreendente.

A escrita é envolvente e descritiva; com tons poéticos e analítica.

Na verdade, este livro por si só é uma grande crítica social!

Criativo, essencial, atual, divertido e com uma sólida pesquisa!

Os personagens secundários são tão bem construídos, possuem a complexidade da alma humana.
Ninguém é perfeito ou "vazio", eles cumprem bem os papéis designados e aumentam a qualidade do desenvolvimento proposto ao enredo.

E faz toda diferença no comportamento da população da cidade, eles odeiam as mulheres dessa família por serem bruxas assumidas e por entenderem este fato como algo pejorativo.

Pena não poder falar mais pra não prejudicar a sua leitura, caso ainda não tenha lido.

Amei!

Debbie Santos 10/11/2023minha estante
Agradeço por ler a versão desatualizada, mais antiga, do meu livro de estreia publicado em dezembro de 2022. Fica o convite para conhecer meus outros livros.

É interessante como cada experiência de leitura é única, né? O livro pode ser o mesmo, mas várias pessoas terão visões completamente diferentes sobre a mesma história, dependendo do repertório de conhecimento de cada um e tudo mais que é individual de cada leitor, enfim. O que torna a experiência de leitura e opinião duas coisas que são extremamente pessoais. E isso é muito legal!

Só não entendi algumas das suas considerações, porque essa história do primeiro livro não tem um vilão, nem é sobre isso, mas sim a intenção é trazer uma vilã protagonista e assassina. Portanto, o foco é totalmente ela, suas atitudes, antipatia, a construção psicológica e emocional dela, os seus sentimentos, seus pensamentos intimistas e etc.
Tanto que um possível vilão que esteve nas sombras durante toda a história, o "real vilão" notado pelos leitores mais sagazes, só parece no último capítulo da prisão...
Um gancho do vilão para o próximo livro ( risada contida, pra fazer suspense).

Esse livro não é um romance, então a estrutura de suspense e mistério regem o decorrer da narrativa de ficção policial com fantasia, isto é, tornando tudo verossímil.

A versão tanto digital quanto física e atualizada do livro estará disponível no ano que vem, 2024. Seja muito bem-vindo pra conversar sobre o livro e entender mais sobre a história pela perspectiva e intenções da autora através do Instagram @debrasapphire.livros.

Fica aqui o meu convite e abertura caso você tenha interesse em conhecer as curiosidades e processo de escrita por trás dessa história, que é o primeiro volume de uma duologia.

E se quiser acompanhar a evolução do meu trabalho como escritora também, fique à vontade.

Deixo o convite para conhecer mais do trabalho da escritora e dos profissionais envolvidos na publicação do livro.

Abraço!

Livroterapia MS 08/04/2023

A busca
Eu sigo o trabalho da escritora
a bastante tempo, e o lançamento de seu primeiro livro me deixou instigada para a leitura. Assim, comprei o EBook sem demora e encontrei uma fantasia, com suspense policial, muito mistério, e uma temática bem atual. A autora dialoga com o leitor, trazendo a luz, assuntos que muitas vezes preferimos deixar em segundo plano. Leitura super recomendada. ?

Marcia.Santos 28/03/2023

Reflexão
Ler esse livro foi uma grande alegria, pois ele contém muitos pontos que caracteriza uma obra muito boa. Li dentro do quadro: Um capítulo por dia, e foi bem complicado pq sentia determinar logo. O livro é incruvel, com reflexões bem pertinentes ao nosso momento.

@livretoencantado 26/03/2023

Mescla maravilhosa entre ficção e realidade.
A escrita da autora é perspicaz, instigante e repleta de sensibilidade em diversos pontos. A leitura é bem fluida, descritiva e intrigante, prende a nossa atenção do início ao fim, nos deixando curiosos e ansiosos para desvendar cada mistério e descobrir cada segredo. Há uma descarga de adrenalina a cada folhear de páginas e são altas as reviravoltas!

Para conferir a resenha completa, basta acessar o meu Instagram literário @livretoencantado.

Mmads 22/02/2023

Nem tudo é o que parece
Esse livro li foi lido no quadro do IG @livroterapi_ms: Um Capítulo por Dia.
Foi bem difícil, pq gosto de ler suspense o mais rápido possível, e esse foram vinte e seis dias (total de capítulos).
O suspense é muito intrigante, conseguiu me prender. A unica observação que faço é a respeito das reflexões dos personagens; são muito pertinentes, mas em determinados momentos se alongam, mas vi aí uma ousadia da escritora, pois há uma conexão do persogem com o leitor, e assim, os dois caminham dialogando até o último momento.

rschl 04/02/2023

Os mistérios do "universo" Walker
O Mistério da Mansão Walker é um livro nacional que trata de uma ficção policial com pitada de suspense. O público-alvo para essa leitura é jovem adulto (young adult).

O livro trata da história de Jennifer Walker, uma bruxa que retorna à sua cidade de criação, River Hell, localizada no interior do estado de Nova Iorque. Ela reside na Mansão Walker, uma propriedade ancestral, em que a população acredita ser amaldiçoada, porque bruxas Walkers residiram - e ainda residem ‐ por lá.
Durante o seu retorno à cidade e à Mansão, vários assassinatos misteriosos ocorrem; porém, Jennifer mal sabia que sua vida mudaria completamente de rumo. Em uma trama de investigação, segredos do seu passado e caça ao serial killer, Jennifer ainda precisa lidar com caminhos entrelaçados com o detetive Kale.

O livro traz uma leitura descritiva, muitas vezes poética e extremamente crítica quando o assunto trata de questões sociais (direito das mulheres, corrupção, segregação social, entre outros). Confesso que o meu maior desafio foi com a escrita descritiva, pois não sou muito adepta de livros nesse tom. Então, às vezes me pegava meio dispersa e às vezes sentia que os devaneios da personagem principal quebravam o clímax da ação que estava ocorrendo.

Apesar desse ponto, o livro foi muito interessante. Nunca havia lido algo similar quando se trata de uma mistura étnico-racial tão grande, desde conceitos e culturas de povos originários brasileiros até mitologia nórdica. A autora foi muito perspicaz em trabalhar essas questões no livro, mostrando a importância da multiculturalidade na vida da personagem principal, Jennifer Walker.

Também achei interessante como foi explorado o arco dos personagens principais e secundários. Todos foram criados com grande complexidade. Nesse livro, nenhum personagem é perfeito, o que nos aproxima do mundo de River Hell e faz com que haja identificação com características de vários personagens. A história não é vazia, pelo contrário, a cada capítulo se torna mais profunda, séria e sóbria.

site: https://www.instagram.com/multicapitulos/

Mariana 02/02/2023

Gostei, mas não muito
"Nós só encontramos a verdade quando nos desprendemos daquilo tudo em que fomos induzidos a acreditar."

Lerefalar 24/01/2023

UMA MULHER SEGURA DE SI!
Essa é uma das coisas que a sociedade mais teme e tenta sufocar.
A sociedade também varre para debaixo do tapete toda a crença sobre as bruxas e atribuem a elas significados ruins ou maldosos.
Temidas também são as mulheres que defendem seus direitos e que debatem sobre política, maternidade, sexualidade e independência emocional.

Então, pela lógica, a sociedade teme Jennifer Walker!!!

Sim, essa mulher, e bruxa, existe tem nome e retorna a River Hell, sua cidade natal.
River Hell não implica apenas com Jennifer mas com todas as mulheres de sua família e a história delas que é cercada de mistérios e superstições.

Apesar de Jennifer se sentir deslocada nessa cidade ela sabe que precisa ficar ali para desvendar mistérios e assassinatos nada comuns.
Jennifer protagoniza uma história muito bem narrada, cheia de mistério, suspense e ação. História com plots de tirar o fôlego e uma paixão de arrancar suspiros.

Leiam “O mistério da Mansão Walker” e me contem o que vocês acharam de Jennifer.

Para mais resenhas e conversas sobre livros me siga nas minhas outras redes sociais:
Instagran: https://www.instagram.com/lerefalar/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCgoBP_1zSMYLRezqlvDrYGQ
Podcast: https://anchor.fm/ler-e-falar
Espero vocês lá

Lary 17/01/2023

But there's a hope that's waiting for you in the dark
"Aceite o seu lado sombrio. Abrace a sua escuridão e não tenha medo, estrelinha. Estrelas da Manhã são poderosas e livres, possuem luz suficiente para iluminar a escuridão perpétua, viva por inteiro."

Lidiane 14/01/2023

Excelente escrita! Construção dos personagens incrível! Trabalho editorial impecável
Vou ser sincera, que alívio encontrar uma protagonista intensa, realista, que é gente como a gente, que passa perrengues como nós, tem os próprios problemas pessoais e no trabalho, e que não é perfeita! Muito longe disso!

A autora conseguiu pegar todos os elementos que eu adoro ler em um livro e soube construir isso tudo de um modo incrível, profissional, e que eu não imaginava! E funcionou muito bem! Preciso urgentemente ler outros livros dela, na minha mesa pra ontem, por favor. Hahaha

O livro também traz uma verdadeira aula de História, mesmo que ficção, porque há representação sobre crítica à colonização européia e a Idade Média, nas entrelinhas. Pessoal que vai prestar vestibular, se liguem aí!

E aborda outros temas atuais e atemporais muito relevantes e necessários também, e a autora não entrega tudo de uma vez, ela vai desenvolvendo esses temas aos poucos com responsabilidade e sensibilidade, no decorrer da narrativa! E entrega tudo, de maneira genial, com plot twists sensacionais interligando tudo isso.

Sem dúvida, este é um livro moderno, gostoso de ler e super atual pra se ler com a mente aberta para permitir se desconstruir. Um livro ousado e que deu muito certo a meu ver. Super recomendo pra quem quiser se aventurar em um enredo contemporâneo e diferente.

Na minha opinião, a escrita é inteligente e muito fluida. Com certeza está tudo bem pesquisado e o estudo e conhecimento acadêmico da autora é nítido no livro inteiro! Ótimo, com 100% de criatividade e senso crítico na dose certa.

Apoie autoras nacionais contemporâneas, façam avaliações positivas e com bom senso. Se não tem nada de bom pra dizer, não diga. Sabemos o quanto é difícil essa profissão no país e como é alto o investimento do bolso dos próprios autores em obras independentes.

Adorei! Principalmente pela narrativa mais intimista e psicológica, até poética, muitas vezes.

Lidiane | Blog pessoal