Nevasca

Resenhas - Nevasca

1 | 2 | 3 | 4

Wanessa_Gabriela 09/12/2023

Diversidade natalina
É um bom livro ya que se passa no Natal.
O livro conta com casais heterossexuais e homossexuais, jovens e mais velhos, com problemas de abandono na família, luto, ausências explicáveis e inexplicáveis, com falha na comunicação e encontros perfeitos.
Gostei das histórias e seus desdobramentos. Algumas partes ficaram um pouco vazias, e outras foram repetidas como sempre ter alguém que ?sabe me ler tão bem?.

Das autoras só li obras de duas, a maravilhosa e perfeita Angie Thomas e a Nicola Yoon. Foram livros que gostei bastante, em especial da Angie, então consegui reconhecer a parte de cada uma no livro. Coincidência ou não, foram as partes que mais achei fazer sentido.

b.menezes18 23/11/2023

Eu gostei
Apesar da avaliação do livro ser até baixa, eu gostei, foi rápido de ler, uma leitura fluída, eu gostei bastante do romance, achei gostosinho de ler e muito fofo.
Amei de mais a dedicatória e amei a representatividade que tem nesse livro.
Foi uma resenha curta, mas valeu a pena a leitura!

Hêlo 29/11/2023

É uma leitura gostosa para as saficas que curtem natal e romance? achei a escrita meio simples e algumas vezes até sem graça, mas o enredo é si é super bonitinho. De primeira pode ser estranho e confuso abordar vários pontos de vista diferentes, mas ao decorrer do livro as histórias vai se completando como um quebra cabeça. Além dos romances paralelos serem tão interessantes quanto o principal.

priscila.saatmam 26/03/2023

Romance pra todos os lados (isso não é ruim).
Quem amou blackout vai amar esse daqui. Nevasca tem todos os ingredientes de uma boa história de romance.

Cada conto está ligado a uma história maior, mas nem por isso são menos emocionantes e fofos. É muito delicioso.

Nevasca é uma leitura rápida e divertida. Que toca em questões pertinentes da adolescência e apresenta um romance safico muito lindo.
helena 02/04/2023minha estante
o casal principal é sáfico?

priscila.saatmam 04/04/2023minha estante
Sim

Rukkojdb 09/07/2023

Nevasca
O livro fala sobre o grande gesto romântico que Stevie faz para que Sola a perdoe. O que eu mais gostei foi todo mundo ajudando no plano de Stevie, e os casais se formando. Eu amei essa leitura super recomendaria a um amigo.

Nanda 13/02/2024

Espera mais!!!
Então, essa leitura foi bem arrastada pra mim. Os personagens são muito interessantes, porém achei que foram muito mal aproveitados. Muita coisa acontecendo ao mesmo tempo e os problemas simplesmente se resolvendo do nada. Não sei, esperava mais. Tinha tanto potencial, queria mêsmo ter gostado mais.

mia 27/12/2023

Previsão do tempo: neve e amor
Assim como blackout, o outro livro das mesmas autoras, tiveram histórias que foram bem legais e outras nem tanto (e não me surpreendi nadinha quando descobri que a que eu mais gostei foi escrita pelo meu amor nicola yoon). alguns contos foram meio chatinhos ou tinham coisas meio ?, inclusive o casal principal não me conquistou tanto porque eu achei a stevie uma chata e a sola merecia bem mais, porém outros me conquistaram muito. eu AMO esse tipo de livro que tem vários personagens interligados.

Lara1781 16/01/2024

Fofo d+
Eu amo histórias clichês de qualidade, e essas são exatamente do tipo que eu gosto, recomendo muito esse livro ????

Único ponto ruim: a capa aparecem 2 homens(eu imagino) se beijando? só que no livro não temos gays (tem mulher lésbica/bi obviamente, o casal principal e outro também)

Por favor leiam esse livro é muito booom

Luiza 24/05/2023

Apesar de ser fácil de ler, a historia é boba e obvia. Achei que ter feito uma historia p cada personagem foi super confuso pq no final do livro eu já não sabia mais quem era quem. Fora que os motivos do término de todos os casais são super idiotas e superficiais. O final é obvio e esperava bem mais, o livro todo gira em torno da ?surpresa? que a protagonista vai fazer pra ex namorada porém a surpresa so dura 1 pagina (??)

booksaremytherapy 19/06/2024

?Quando a música muda, a dança deve acompanhar[?]?
Relação de amor e ódio com esse livro, ao mesmo tempo que eu amei eu também odiei, não sei se tenho uma opinião concreta sobre

Mimiyamura 29/09/2023

Histórias de amor e neve
Relatório do clima:

Previsão para as próximas duas horas: nevasca (e amor!)

O que dizer sobre essa história... eu gostei porém esperava mais.

Eu acho muito legal e super interessante a ideia de juntar várias pequenas histórias e um evento (que nesta história é a nevasca) e tudo se interligar entre si, porém em minha opinião o jeito que foi feito não me agradou tanto, eu esperava mais. A história que seria a principal que liga todas as outras foi a história que menos gostei, achei a protagonista Stevie muito chata e em geral não gostei de como as coisas foram feitas. Algumas histórias gostei mais do que outras, como a história da Jordyn e do Omari, Kaz e Porsha e Jimi e Teo (Lil Kinsey) gostei muito desses casais.

Em geral é um bom livro, é uma história bem gostosinha de se ler, gostei porém achei que fosse me cativar bem mais o que não aconteceu. Mas recomendo esta leitura! ?

Dandara137 03/10/2023

Aoba
Não leria novamente, com uma história rasa e muito previsível. Pessoas que curtem romances muitooo clichês e uma narrativa extremamente simples em relação aos conflitos com certeza vão gostar.

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 15/05/2023

Resenha: Nevasca | Angie Thomas e mais outras autoras
Nevasca é um livro infojuvenil escrito pelas autoras da antologia Blackout: o amor também brilha no escuro Dhonielle Clayton, Tiffany D. Jackson, Nic Stone, Angie Thomas, Ashley Woodfolk e Nicola Yoon, corresponde a Editora Seguinte traduzido Karine Ribeiro. Eu recebi o livro mais o marcador em parceria com a editora. Eu já li o outro livro com as mesmas escritoras, o Blackout e gostei dele.

"Talvez essa seja a primeira vez na vida que terei que confiar na sorte." p.82

Esse livro é sobre quatro dias antes do Natal, Atlanta é coberta por neve. Com pequenos e grandes gestos de amor, representatividade negra, amigos por que der e vier e águas-vivas fluorescentes. Stevie acredita que vai perder a namorada para sempre pois Sola falou que se não compensar o erro até meia-noite elas terminarão de vez. Stevie planejará algo romântico para conseguir reconquistar Sola. Será que ela conseguirá reconquistar Sola?

"Durante todo o trajeto de escada rolante, não consigo parar de sorrir." p.125

Eu pensava que era um livro de contos mas não apesar que eu achava isso não estragou minha experiência como leitora, mesmo que não favoritei eu gostei de ler esse livro, gosto de livros assim com essa temática e esse não foi diferente. Eu li em ebook no Netgalley pois facilita pois li no caminho de ida e volta da USP e minha casa e acho a edição física linda. Quem não acha ruim que tem partes com troca de mensagens de celular durante a trama poderá gostar também.

"Para consertar meu pior erro." p.260

Portanto eu gostei desse livro, uma história leve e bem gelada combinando com o tempo atual em São Paulo que estou escrevendo essa resenha. Esse livro combina perfeitamente com essa época do ano por estarmos com frio como uma nevasca mas pode ser lido no calor também pois ele passa a quatro dias do Natal. Não necessariamente pode ler no Natal como em qualquer data, eu gostei dessa obra e eu indico.

"Perco o ar, meu estômago se aperta." p. 184

site: https://kemiroxtv.blogspot.com/2023/05/resenha-nevasca-angie-thomas-e-mais.html

Sthefany 19/04/2023

Esse livro me surpreendeu de uma forma bem interessante, é um livro que foca em diversos gestos de amor, e com várias perspectivas diferentes, no decorrer do livro conhemos mais sobre as personagens principais, mas vamos descobrindo também sobre todos os personagens secundários onde cada um tem uma história, e que mesmo tendo seus problemas se juntam para ajudar seus amigos.

Ellen 31/12/2023

Meu Deus, o tanto que eu não gostei desse livro...
Tinha tudo pra gostar: representividade negra e lgbt...
Porém, a história não chega a lugar nenhum, personagens chatos, sem carisma nenhuma. Ruim demais

1 | 2 | 3 | 4