Nevasca Angie Thomas

Resenhas - Nevasca

1 | 2 | 3 | 4

Koala Leitora 14/08/2023

Se não fosse Stevie
Stevie cometeu um grande erro com Sola, sua namorada e para tentar reverter a situação ela vai reunir todos os seus amigos e fazer um grande gesto, o problema é que a cidade de Atlanta está passando por uma Nevasca em plenas festas de fim de ano, o que deixou tudo um caos e pode ruir os planos não apenas de Stevie, mas de todos os seus amigos.

?Às vezes as pessoas simplesmente são almas gêmeas, então não importa se estragaram tudo ou não.?

Em meio as loucuras para recuperar o relacionamento entre Stevie e Sola, também seus amigos também vão passar pelas próprias provações e recuperar seus amores perdidos na jornada para ajudar duas garotas apaixonadas.

?É importante sentir seus sentimentos. Eles estão aí por um motivo, não estão??

Nevasca mistura romance, representatividade, boa escrita e um tema que muito me atrai, ou seja, o Natal, a época do ano onde tudo pode acontecer, inclusive a realização de sonhos e reencontros, porém este livro não é apenas isso, ele também trata sobre família, respeito e união.

?Mas o amor nem sempre é um atraso de vida.?

Eu amei a obra e super recomendo a todos aqueles que também amam um bom romance natalino, pois é fluida e as histórias se entrelaçam, sem deixar ninguém perdido. Para mim ela só não foi uma nota 5 com louvor e corações, pois não consegui gostar da Stevie e de algumas das suas atitudes, embora ela seja a abertura para o início de todas as histórias, foi uma personagem que me incomodou do começo ao fim.
Essa percepção da ?personagem principal? não me fez odiar a obra, mas me deu ponto para baixar a nota da obra como um todo.

Mariana 10/06/2023

Queria um amorzinho com final feliz pra mim também ?
Nevasca é muito bom, mas ainda prefiro Backout, me envolvi mais com os personagens, mas meu coração ficou quentinho com esses romances pretos que acabam SUPER bem.

Mary - @mundo_literario.mary 25/05/2023

É gente demais pra um livro só
?? Após cometer um erro gravíssimo Steve está tentando salvar o seu namoro com Sola, ela lhe deu um prazo até a meia-noite para lhe pedir desculpas.

?? Para esse feito Steve pede a ajuda de amigos e amigas que, apoiam o relacionamento delas, enquanto eles tentam ajudar nosso casal principal a concertar o namoro, todos vivem os seus dramas particulares, e além disso está acontecendo a maior nevasca que Atlanta já teve.

?? Além da história da Steve e da Sola, também conhecemos a história dos outros amigos do casal, tudo isso enquanto eles tentam ajudar as meninas e ao mesmo tempo fugir da nevasca.

?? Cada capítulo é contado por um dos amigos de Steve, eles narram a missão que a mesma lhes deu e contam os seus problemas pessoais.

?? A leitura é muito fluida e gostosa de ser feita, os personagens são bem desenvolvidos e carismáticos demais, as autoras também escreveram Blackout (também publicado pela Seguinte).

?? Pra mim o único ponto negativo da trama é o fato de que o leitor se ente perdido pela quantidade de personagens que o livro possui, eu tive que anotar o nome de todo mundo e a relação deles com as personagens principais.

?? Nevasca é um livro cheio de representatividade, pois aqui temos uma trama com personagens LGBTQIAP+ e também pretos, o que dá um charme a mais a leitura.

?? Nunca li nenhum livro das autoras separadamente, mas amei como elas conseguem criar uma história que cativa o leitor e diverte ao mesmo tempo, se você procura um livro com situações reais, muito romance e super levinho essa é a indicação certa para você.

Luiza 24/05/2023

Apesar de ser fácil de ler, a historia é boba e obvia. Achei que ter feito uma historia p cada personagem foi super confuso pq no final do livro eu já não sabia mais quem era quem. Fora que os motivos do término de todos os casais são super idiotas e superficiais. O final é obvio e esperava bem mais, o livro todo gira em torno da ?surpresa? que a protagonista vai fazer pra ex namorada porém a surpresa so dura 1 pagina (??)

Sthefany 19/04/2023

Esse livro me surpreendeu de uma forma bem interessante, é um livro que foca em diversos gestos de amor, e com várias perspectivas diferentes, no decorrer do livro conhemos mais sobre as personagens principais, mas vamos descobrindo também sobre todos os personagens secundários onde cada um tem uma história, e que mesmo tendo seus problemas se juntam para ajudar seus amigos.

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 15/05/2023

Resenha: Nevasca | Angie Thomas e mais outras autoras
Nevasca é um livro infojuvenil escrito pelas autoras da antologia Blackout: o amor também brilha no escuro Dhonielle Clayton, Tiffany D. Jackson, Nic Stone, Angie Thomas, Ashley Woodfolk e Nicola Yoon, corresponde a Editora Seguinte traduzido Karine Ribeiro. Eu recebi o livro mais o marcador em parceria com a editora. Eu já li o outro livro com as mesmas escritoras, o Blackout e gostei dele.

"Talvez essa seja a primeira vez na vida que terei que confiar na sorte." p.82

Esse livro é sobre quatro dias antes do Natal, Atlanta é coberta por neve. Com pequenos e grandes gestos de amor, representatividade negra, amigos por que der e vier e águas-vivas fluorescentes. Stevie acredita que vai perder a namorada para sempre pois Sola falou que se não compensar o erro até meia-noite elas terminarão de vez. Stevie planejará algo romântico para conseguir reconquistar Sola. Será que ela conseguirá reconquistar Sola?

"Durante todo o trajeto de escada rolante, não consigo parar de sorrir." p.125

Eu pensava que era um livro de contos mas não apesar que eu achava isso não estragou minha experiência como leitora, mesmo que não favoritei eu gostei de ler esse livro, gosto de livros assim com essa temática e esse não foi diferente. Eu li em ebook no Netgalley pois facilita pois li no caminho de ida e volta da USP e minha casa e acho a edição física linda. Quem não acha ruim que tem partes com troca de mensagens de celular durante a trama poderá gostar também.

"Para consertar meu pior erro." p.260

Portanto eu gostei desse livro, uma história leve e bem gelada combinando com o tempo atual em São Paulo que estou escrevendo essa resenha. Esse livro combina perfeitamente com essa época do ano por estarmos com frio como uma nevasca mas pode ser lido no calor também pois ele passa a quatro dias do Natal. Não necessariamente pode ler no Natal como em qualquer data, eu gostei dessa obra e eu indico.

"Perco o ar, meu estômago se aperta." p. 184

site: https://kemiroxtv.blogspot.com/2023/05/resenha-nevasca-angie-thomas-e-mais.html

Isabela1027 23/04/2023

PERFEIÇÃO!!
O que eu posso dizer de nevasca?? UAU! que livro perfeito seria esse, ele trata de assuntos extremamente reais, como aceitação da sua sexualidade e da sua nova vida, abandono da mãe.
Trás diversos gatilhos mas eles tratam estes detalhes com a maior fofice do mundo, a sola e steven são meus protegidos!
Recomendo demais pra pessoas que estão querendo ler um pouco mais sobre realidade e claro se apaixonar por romances!
A representatividade preta nesse livro foi perfeita, a gente às vezes esquece lendo! E eles tocam no assunto e nos lembramos, a representatividade lgbt sem dúvidas é o principal tópico, e sem dúvidas o melhor ???
Leiam, vocês vão ficar com o coração quentinho!

Ana 18/05/2023

Quatro dias antes do Natal a cidade de Atlanta está coberta de neve, e a previsão é de que a tempestade seja das grandes. Mas isso não pode impedir Stevie de reconquistar sua namorada Sola, afinal, seu prazo é até a meia-noite Juntando seus amigos e toda sua criatividade, já que ela pisou feio na bola, Stevie planeja um grande gesto que poderá resolver tudo. É daí que a narrativa parte, com a história das duas de plano de fundo, enquanto vemos os amigos delas enfrentando seus próprios dilemas.

Dito isso acho que é possível perceber que a história não é muito complexa, assim como os personagens. Isso não significa que não sejam importantes, afinal, eles representam uma enorme parte da população. Mas é um romance juvenil, então as problemáticas são bem mais simples, é uma leitura bem mais leve, o que eu particularmente gosto muito... Porém minha leitura não fluiu como eu esperava. Estava super ansiosa por essa narrativa e acho que criei muita expectativa. Os capítulos são muito longos, isso me fez perder um pouco a atenção e embalo de leitura, e mesmo assim algumas histórias parecem inacabadas, ou sem tempo suficiente para que fossem um pouco mais aprofundadas. Além disso, confesso que não curti muito a Stevie... Eu adoro personagens inteligentes, mas odeio personagens que sabem que são inteligentes e fazem questão de mostrar isso para todo mundo, rs.

site: https://www.roendolivros.com.br/

Soares 11/04/2023

Queria muito ter gostado?
Queria TANTO, TANTO ter gostado desse? Mas não foi possível. Uma pena.
Lembro de ter ficado ansiosa quando descobri que seu lançamento estava próximo. Contei os minutos até que fosse, de fato, lançado e eu pudesse comprar.
Fisicamente, ele é lindo. Muito lindo. Muito mesmo. De verdade.
Mas? Capítulos longos demais, 300 páginas que se desenrolam em um único dia e mensagens de celular definitivamente não são para mim?

sarah 14/04/2023

Nevasca
Gostei de todos os contos exceto o da jordyn. gostei da historia mas fiquei chateada que tooooda a história se resolve no fim em menos de uma página, e tudo que os outros personagens fizeram é ignorado e nem aparece no fim

Thiarlley 17/04/2023

Um quentinho no coração!
Neste cenário, saímos da caótica Nova Iorque e vamos para Atlanta, conhecida pelo forte calor e não habituada a dias de muita neve. Por isso que, quando os alertas de emergência por conta da neve são emitidos pelas autoridades, ninguém leva muito a sério, afinal, estamos a quatro dias do Natal. Seguindo a mesma lógica do primeiro, se você ama filmes no estilo “Ele não está tão afim de você” (2009) e “Idas e Vindas do Amor” (2010), Nevasca vai te encantar com vários romances acontecendo ao mesmo tempo, com pessoas que se conhecem.

O enredo principal gira em torno da relação de Stevie e Sola: enquanto essa primeira é cientista, cética e ligada aos fatos, a segunda é uma romântica incurável. Por isso que, quando o ultimato de Sola veio, Stevie sabia que precisava fazer algo grandioso até a meia-noite ou tudo estaria perdido para sempre. E é aí que os amigos do casal entram em cena, dispostos a garantir que tudo ocorra conforme o planejado, até que a neve se mostra a principal vilã para impedir seus planos.

Senti que nesse livro teve mais casais LGBTQIAP+, principalmente sáficos, do que no livro anterior (apesar de a capa trazer um casal gay, o único que aparece não tem história própria, apenas menção ao decorrer dos contos). E, apesar de Stevie e Sola serem o casal principal, Evan-Rose e Savanna, Jordyn e Omari e Kaz e Porsha foram os meus casais favoritos. O livro é uma delícia de leitura leve, despretenciosa e que, quando percebe, você já leu inteirinho. O único defeito, pra mim, é que as histórias acabam não tendo tempo de aprofundar questões e conflitos, por serem enredos curtos, fazendo com que algumas pareçam rápidas demais ou incompletas.

Mas vamos lá, a única coisa que, fato, me deixou IRRITADA: as autoras lançaram ENIGMAS para dizerem quem escreveu cada história. Quem faz esse tipo de coisa? Como fica a minha curiosidade? hahahah como já conhecia a escrita de algumas, fiquei por ali, matutando e criando teorias de quem escreveu o quê. Mas a jogada delas foi GENIAL.

Nevasca (2022) é um livro leve, gostoso de ler e, ao contrário do nome, aquece os nossos corações com a delícia do amor juvenil, em todas formas e possibilidades. Citando a dedicatória: "Para todos os jovens negros por aí: sua alegria e amor aquecem corações ao redor do mundo. Nós continuamos enxergando vocês".

site: http://www.apenasfugindo.com/2023/04/resenha-81-nevasca-dhonielle-clayton.html

milena1414 01/05/2023

Nevasca
Das mesmas autoras de "Blackout", Nevasca é um livro relativamente curtinho, muito fofo e perfeito para se ler em um dia só. Me apaixonei pelo livro e pelos personagens, e continuo gostando muito do tipo de escrita das autoras, com histórias interligadas. Fiquei ansiosa pelo desfecho do casal principal, Stevie e Sola, e valeu cada página. Favoritado! ?

cowboyliketina13_ 23/03/2024

Nhé...
"Nevasca" não me agradou muito, confesso. Algumas histórias me agradaram, já outras me deram sono. Goste bastante de ver personagens negras lésbicas, o que me fez me sentir representada"

Mel @_escrevieagora 10/11/2023

Um Nevas tem tudo pra...
Dar errado? Certo? Acabar ? Começar ? Ou Recomeçar?
Eis aqui a resposta, um livro completamente envolvente do começo ao fim, com Personagens reais, jovens se descobrindo no mundo. Muita representatividade e um experimento?
"Depois de ferrar com tudo com quem você mais ama, é possível ter uma segunda chance ?"
Bom, aí é só entrar em uma Nevasca e descobrir por si só.
Ps: que divertido tentar descobrir qual autora escreveu cada capítulo!

Maria12806 18/12/2023

Tudo conectado
A personagem principal é insuportável, o que salva são os outros personagens que são incríveis. Adorei como tudo foi resolvido entre os personagens, as brigas, desentendimentos, se resolveram de uma forma fofa. Também adorei como tudo vai se conectando e no final todos conseguem ficar juntos depois daquela nevasca.

1 | 2 | 3 | 4