Madeleine

Madeleine Alice Kau’s

Resenhas - Madeleine

amandoca_ 30/05/2024

Sem palavras, ruim de com força, eu real não esperava absolutamente NADA disso, eu tô decepcionada e sei lá, talvez arrependida de ter lido, mas já foi né, tudo doente, e todo mundo merece ir de Vasco, achei horripilante e odiei como nunca tinha um fim na história, era sempre uma mentira por cima da outra, ficou cansativo e CHATO, algumas coisas eram óbvias, outras nem tanto, os personagens eu n consegui sentir nada a n ser nojo, nota dó?

LuaTeresa 19/05/2024

Estou em choque! Não sei nem o que dizer.
O livro é muito bem escrito. A autora entregou tudo
Contém muitos gatilhos e nesse livro tem conteúdo sexual.
Ainda não sei o que dizer. Plot Twist em cima de plot Twist.
Chocada.
Edit:
Sai para um compromisso e não consegui parar de pensar nesse livro!!!
Gente, que livro!
Eu gostei desse mais do que o primeiro.
Esse livro vai ser inesquecível. Parabéns, autora!
amandoca_ 29/05/2024minha estante
Amg me da só um spoiler, ela fica com os dois?

LuaTeresa 29/05/2024minha estante
Não

LuaTeresa 29/05/2024minha estante
Não fica

amandoca_ 29/05/2024minha estante
Ai q bom???

Hanah.Bassetto 23/04/2024

O primeiro livro é muito bom, então coloquei muita expectativa nesse, porém acho que faltou um pouco mais de desenvolvimento pra ele ficar perfeito

bella318 13/04/2024

?Olhos diabólicos.?
Detalhe, terminei este livro debaixo de chuva, sentada na calçada em frente de casa porque estava trancada para o lado de fora, e com a mochila nas costas. E eu sequer me incomodei, porque estava completamente imersa neste livro.

Deveria ter feito essa resenha há muito tempo, mas fiquei tão em choque quando terminei, que precisei de um tempo para processar todas as informações. E eu não duvido nada que o pessoal da rua tenha me achado uma doida pelos gritinhos e os palavrões que eu soltava a cada página que lia.

O que mais gosto nos dois livros, é que nada é somente uma simples coincidência. Há um porquê, um motivo, uma explicação completa e que se encaixa perfeitamente no decorrer da história. Nada fica de fora, se algo foi citado e não foi aprofundado, se prepare, porque com certeza irá reaparecer e com muitas bombas que causarão impacto.

É exatamente o que senti, impacto. O enredo é impactante, esperamos uma coisa no fim, e na verdade, é completamente o oposto disso.

Simplesmente adorei o lance dos gêmeos, caramba, todos os acontecimentos realmente parecem um labirinto de ilusões, e o intuito é realmente fazer com que o leitor se confunda. Chegou em um momento que não sabia em que acreditar, se era apenas loucura da Madeleine, ou se era mesmo real, foram muitas páginas achando que a senhorita Spencer estava apenas delirando. A narrativa faz com que você comece a duvidar das coisas, e isso é um sentimento muito legal, porque é o que a personagem sente.

Apesar de odiar um dos gêmeos com todas as minhas forças (as minhas anotações que digam), não posso deixar de ressaltar o quanto a história deles foi muito bem construída e toda a sua psicologia, foram personagens muito bem pensados e escritos. A mensagem de que nem sempre o bom é realmente bom, e nem sempre o mal de fato é mal. A dinâmica deles é bizarra, e eu gosto muito disso, traz o ar ideal para a história e sua proposta. A relação deles me lembrou muito o filme ?Tin e Tina?, o que me fez gostar ainda mais.

Este livro há muitos gatilhos, assim como o primeiro, mas senti que neste há muito mais, pois trata de assuntos pesadíssimos e que nem todo leitor pode reagir bem, como a pedofilia e o estupro. Então, se atentem aos gatilhos!

Eu amo a consciência dos personagens sobre seus próprios crimes, seus passados, transtornos, caráter, enfim, o quanto são sinceros consigo mesmos, e com o próprio leitor. Eles assumem o que fazem, mostrando um motivo, e não uma justificativa (como um passado conturbado) para suas atitudes se tornarem ?menos? piores, mesmo alguns deles sendo apenas vítimas. E amo ainda mais como a autora soube escrever isso, porque uma coisa que percebo é que alguns escritores acabam romantizando questões em que dão devem ser romantizadas, e quando lemos Madeleine e achamos que algo está prestes a ser romantizado, a escritora joga um balde de água fria nos leitores. Essa mesclagem foi algo que realmente gostei, principalmente quando se trata de Perseu e Madeleine.

(A única coisa que me deixou com uma pulga atrás da orelha, foi a idade de alguns personagens, pois não foram citadas. Então, queria saber se minhas contas estão certas.)

O passado é tudo. E me fascina como isso foi escrito nos dois livros, tudo gira em torno dele, e reforça ainda mais a ideia de que é impossível fugir do que aconteceu, das suas raízes, de sua origem, que de fato, estamos acorrentados á ele.

Em Madeleine percebemos que tudo se conecta, tudo há um porquê, o mal resolvido sempre volta, o que projetamos nos outros é uma ilusão criada por nós mesmos, o passado carrega chaves de um segredo e nada é uma simples coincidência.

(Ah é, e o próximo livro para leitura é ?o retrato de Dorian Gray?, graças aos gostos de Perseu.)

Sinceramente, estou apaixonada por cada detalhe deste livro, e vou estar lendo ele novamente.

Mariazinhaa0 02/04/2024

PUUUUUUUUTA MERDA
Esse livro merece visibilidade, é simplesmente incrível
Um plot melhor que o outro
Minha cabeça tá quase explodindo de tanta informação

Clara 03/03/2024

Que loucura que é esse livro meu deus.
A cada capítulo uma descoberta nova, uma reviravolta, eu amei demais. A leitura me prendeu de uma forma louca.

Andressa Miranda (@pensandoalto19 ) 15/01/2023

Segredos dos Carters
Depois da loucura completa que foi o livro um, com o labirinto das ilusões, era de se imaginar que esse segundo livro também teria lá seu toque de insanidade e foi exatamente assim... embora um pouco do que eu esperava.

Com os últimos acontecimentos de sua vida, Madeleine deveria estar tentando seguir em frente e deixar sua obsessão, que ela chama de estar apaixonada, por Perseu, para trás, mas logo nas primeiras páginas a gente sabe que isso não aconteceu.

Ela tem a sensação de estar sendo observada, coisas estranhas acontecem em sua casa e a fazer pensar que está finalmente louca... ou que Perseu está de volta.

Junto a isso, Teseu Carter, o irmão gêmeo, insiste em tentar contato com Madeleine, a fazendo querer fugir, confusa com o que é despertado dessa aproximação.

Ela vai tentar tirar férias, mas as coisas estranhas vão junto. Ela vai pensar que enlouqueceu mais uma vez, que está imaginando coisas, mas logo os segredos vão começar a ser revelados.

Nada parece verdade, ela ainda tem sua atração por Perseu Carter atrapalhando seus julgamentos, e vai precisar enfrentar os dois irmãos, juntos, para piorar sua situação. Irmãos gêmeos que se divertem ao enganar jovens garotas e o alvo da vez ainda é Madeleine.

Completamente insano, de fazer o leitor surtar junto com a personagem. Muitos acontecimentos que, devido ao histórico da Madeleine, me fizeram pensar que poderia ser mentira. Eu não sabia o que era verdade e o que era mentira, até a última página, quando enfim tudo veio a tona.

Um personagem aqui me fez pensar em como ele faz tanta coisa, se vende tantas vezes e continua se dando bem no final...

Me vi presa no livro até o final. Enquanto não terminasse eu não iria sossegar e caramba, foi incrível.

Amo livros assim, que tem uma narradora que parece duvidosa, com personagens que parecem estar mentindo e enganando o tempo todo e aquele desfecho de fazer a gente ficar indignada e pensar que pode ter algo mais, desconfiar que aquele não pode ser o fim para personagens tão estranhos e intrigantes.

Muito bom, mais uma vez. Para aqueles que gostam de livros assim, essa ainda é uma boa indicação, mas lembrem-se de ler o livro 1 primeiro, para evitar spoiler e ficar perdido a história inteira.

ð¥UNKNOWNð 23/12/2022

Perturbador (de um jeito bom)
Então esse livro ele é louco né, eu adoro que desde o primeiro livro eu não consegui adivinhar nada do que aconteceria por que toda vez que eu achava que tinha descoberto alguma coisa eu era enganada tanto pelos personagens quanto pela autora(e eu gostei disso),eu fui feita de palhaça no primeiro livro e isso sem tira a angústia né,e não contente eu quis ler o segundo que foi assim uma descoberta atrás da outra e mais enganação.
E os personagens não salva um , são todos doentes não tem nem aquela coisa de "um psiquiatra resolve",o psiquiatra também é louco,mas os personagens são muito complexos principalmente os principais , você apesar de tudo entende eles (mas ao mesmo tempo não). Enfim leiam esse livro os dois, mas tomem cuidado com os gatinhos por que tem bastante.

Tathi (@Doidosporserieselivros) 19/12/2022

Olá queridos amigos leitores! No ano passado, uma das minhas melhores leituras, foi a história de Madeleine e o Serial Killer Perseu Carter e seu irmão gêmeo Teseu Carter, esse ano saiu a aguardada continuação, e eu estava louca para ler, ontem de madrugada finalizei a leitura e venho falar dessa loucura maravilhosa que é Madeleine : O Segredo dos Carters.

???Madeleine possuía uma memória seletiva, a vida é mais suportável quando esquecemos voluntariamente as nossas dores.?

Após os acontecimentos do primeiro livro, Perseu está possivelmente morto, e Madeleine em depressão, ansiedade e alucinações profundas, que nem a terapia minimizam.
O terapeuta sugere que ela se isole para descansar após o que ele chama de estresse pós traumático, mas ao chegar na casa que irá ficar ela tem a sensação de estar sendo observada.
E logo seu pesadelo pessoal, Teseu Carter, o homem que é a aparência exata do homem pela qual ela era obcecada irá reaparecer na vida dela, para aumentar essa insanidade.

?? ?Impossível não confiar no diabo quando ele sorri como um anjo.?

Preciso dizer que o que mais amo nessa duologia é o fato de que nada é romantizado, conseguimos perceber a todo momento que todas as obsessões e desejos desse trio são provenientes de traumas e distúrbios mentais.

Nesse segundo livro somos bombardeados de revelações e plot twist que nos deixam de cabelo em pé.

Conseguimos perceber na escrita ágil da autora, o cuidado e trabalho de pesquisa, para não falar nenhuma besteira e nem mesmo sugerir normalidade em nenhum deles.

Algo que podemos dizer de ambos os livros é que simplesmente é impossível prever para onde vai o enredo ( e a parte final principalmente), e isso é o que mais me cativa na escrita.

A trama tem gatilhos para violência, pedofilia, e estupro, e talvez nem todos os leitores irão gostar ou entender as motivações de Madeleine.

Madeleine : O segredo dos Carters está disponível em formato digital pela Amazon e Kindle Unlimited.