Luzes de Emergência

Luzes de Emergência Julie Pedrosa

Resenhas - Luzes de Emergência

Lud 13/08/2023

O único lado ruim dessa história é que ela é um conto que guarda um potencial gigantesco para um livro de terror!

Fiquei ávida por mais

Marcos 21/12/2022

Tenha cuidado com sua mente haha
A mente humana é uma das coisas mais perigosas já existentes! É através dela que coisas horríveis podem ficar piores ainda. O livro conta uma tragédia em pleno natal e mostra que em pouco tempo, o ser humano consegue se tornar algo assombroso. A escrita da Julie é certeira e te instiga mais ainda na curiosidade de saber onde a história vai parar. Fiquei triste pelo final, mas ao mesmo tempo esperava. O que aconteceu aqui, infelizmente está acontecendo no nosso país de uma forma diferente. Adorei ?Luzes de Emergência? é um ótimo livro para noites frias.

leashy loo 31/12/2022

jingle bells, jingle bells, jingle all the way
Esse conto me surpreendeu MUITO, principalmente porque li sem saber nada sobre ele. Definitivamente não estava esperando por esse plot. E que plot incrível!!!
Primeiramente, a escrita é perfeita: prende a atenção do início ao fim, e a autora arquiteta o texto de maneira que o leitor se sinta DENTRO da história (sem exagero). Senti o desespero dos personagens, o medo, fiquei com o coração na boca. Fazia tempo que não lia algo desse gênero que realmente me envolvesse na história!!
Em segundo lugar (mas não menos importante), que criatividade, e QUE HISTÓRIA INCRÍVEL!!! quando achei que a situação dos personagens não tinha como piorar, ela ficou mil vezes pior e me deixou super ansiosa para descobrir como aquilo ia se desenrolar. As propostas de acidente aéreo e assassinato já são boas separadas, imagina juntas, e ainda por cima NO POLO NORTE! isso criou um clima de tensão surreal na narrativa, super envolvente.
O jeito que as vítimas do acidente se comportaram ao longo do conto me fez refletir sobre como a mente humana funciona, e o que ela chega a fazer quando se encontra no mais profundo desespero.
No final, fiquei chocada. Literalmente, chocada. Não tem palavra melhor para descrever como me senti. Essa conclusão meio aberta me deixou completamente intrigada, repassando a história pela cabeça desde o começo, e ansiosa por mais capítulos ou até uma parte dois!
Além de tudo isso, a construção da personagem principal, Elena, é extremamente boa. Mesmo no meio daquele caos, a autora trabalhou traumas passados da personagem e até sua relação com a família, mostrando como isso a afeta. Me identifiquei muito com a parte do luto e como ela se comportava quando estava com a família, e esse conto me fez repensar sobre a maneira que me comporto nas reuniões familiares e a importância desses momentos. Mesmo que nem todos da família estejam aqui, não significa que está tudo arruinado: a vida segue, e devemos continuar em frente honrando aqueles que se foram.
Como se não pudesse melhorar, ainda tem representatividade.
E para finalizar, a autora conseguiu fazer tudo isso em 77 PÁGINAS!!!!!! essa tem meu respeito.
recomendo MUITO
ps: nunca mais vou ouvir jingle bells do mesmo jeito

analuab_ 04/08/2023

Plot inesperado
Um livro muito bem escrito, mas de leitura arrastada. demorei meses pra terminar de ler pq não conseguiu me prender, mesmo a historia sendo mto interessante. gostei mto do conto, porem algumas coisas ficaram abertas demais (ou eu que não entendi kk), e achei a leitura muito arrastada.

apesar disso, foi uma boa leitura. o plot foi interessante, e o suspense bem abordado. bemmm gore, com bastante gatilho, então, antes de ler considere isso, é uma leitura meio pesada com descrições mais detalhadas de feridas e afins.

Juli 28/01/2023

Uma leitura intrigante que te mantém preso o tempo todo, rápida e concisa, mas que perde um pouco o ritmo no final

madu 30/04/2023

Achei loucura demais e muito agonizante mas bem legal adoro pessoas q fjcam loucassssssssssssssssssss

luiza.giusti 22/12/2022

queria mais!
a premissa é tão boa que me fez desejar mais. se originalmente só peguei o livro pra ler porque ele era curtinho, depois vi que tinha potencial demais pra ser um thriller de 200 páginas. gostei do enredo, mas me veria mais imersa ainda e mais tensa se as mortes fossem acontecendo mais lentamente e de forma diferente. enfim, curti muito a escrita apesar de um ou dois errinhos que passaram na edição, mas não atrapalharam a leitura. uma vibe diferente pro natal, mas boa demais!!

beatrizkevelly 25/07/2023

Jingle bells
Eu baixei esse livro no kindle unlimited sem ler a resenha, estava crente que era um conto de romancinho envolvendo o natal. levei um soco na cara.

o livro é de um terror psicológico tão supremo que eu estou paralisada até agora.

aqui a Julie trouxe um conto sobre um pouso emergencial que resultou em um acidente aéreo e uma parte é narrado pela Elena, uma das comissárias de bordo.

o voo 3393 cai no Polo Norte com mais de 300 tripulantes e vamos acompanhar a saga da Elena tendo que colocar todo o seu treinamento em prática no meio de uma temperatura de -43°C, tentando assegurar que as pessoas fiquem vivas até o resgate.

o que pode acontecer quando ninguém tem esperança de ser resgatado? o que o cérebro é capaz de produzir em meio ao medo e ao frio extremo?
Fabiana873 27/05/2024minha estante
Eu fui ver o histórico do meu feed e de repente um sem noção soltou o maior SPOILER ??

Clara.Beatriz 26/12/2022

Um conto nacional
Eu nunca dou chances para contos, mas esse me chamou muito a atenção quando vi a escritora divulgando no Twitter.

Fiquei impressionada com o plot da história e achei que foi muito nem desenvolvida em poucas páginas.

daddypool 22/12/2022

julie, eu sempre vou ler tudo que você escreve pq é perfeito
quando ela anunciou o conto eu achava que seria um pouco maior mas o desenvolvimento desse livro foi absolutamente perfeito!!! não se expande muito além do acidente então tudo consegue ser explicado nas páginas do livro, é uma leitura intrigante e viciante, assim como Maldita Seja Eva eu não consegui parar de ler.

a escrita é fluida, detalhada e mesmo sendo um livro curto, tem um excelente desenvolvimento, gostei pra cacete desse livro e super recomendo!

looh_36 04/09/2023

Jingle Bells
Eu não esperava nada e entregou tudo, e apesar de ser um conto, com menos de 100 páginas, tudo foi se encaixando em rápidos momentos, pois toda a situação em que a tripulação e os passageiros estavam precisava de uma ação rápida. E isso alavancou mais ainda com todo esse plot da canção, ninguém soube como começou, por que isso ocorreu, ninguém ficará sabendo, é um mistério que vai perdurar por muito mais tempo.

Eu amei demais, favoritei, me deixou muito pertudaba, acho que foi por conta disso que amei kkkkkk

Recomendo horrores.

Nyllaine 24/02/2024

Conto
É um conto curtinho que prende a atenção e deixa a gente curioso, o final deixou a desejar pelo menos para mim, fiquei sem entender mas ainda assim foi uma boa leitura.

Ana 25/12/2022

vou recomendar pra absolutamente todo mundo que eu conheço
OK ESSA NOVELETA É UM ACONTECIMENTO!!!! A forma que é narrada, os personagens, o final? Simplesmente a melhor coisa que eu fiz esse natal foi ler isso aqui.

Recomendo muitoooo

bia_corradi 07/06/2023

2.5??
Tinha tudo pra ser bom, mas faltou uma explicação, um desenvolvimento.
É um conto então já esperava que não fosse algo aprofundado cheio de detalhes, mas senti q ficou tudo meio jogado ali.
Não teve uma explicação de tudo Oq aconteceu, ele meio só acaba e fica por isso mesmo
wesparaguai 08/06/2023minha estante
Oq poderia dar errado no natal se perdeu aí kkkk