Um conto de Natal

Um conto de Natal Ludmila Ferraz

Resenhas - Um conto de Natal

Carol 22/12/2022

Bora de vibe natalina :)
Hello amigos leitores, tudo bem com vocês? Temos uma mini-resenha hoje e espero que vocês comecem a entrar definitivamente na vibe natalina!

Janaína cuida da Dona Lia e seu marido há um tempão, mas não imaginava que a véspera do Natal daquele ano seria tão caótica. Não foi um dia cheio de enfeites e uma árvore imensa lindona - afinal, a casa estava completamente normal -, mas sim muitas horas com emoções complexas e reflexões sobre a vida de Dona Lia e a própria vida de Jana.

O marido de Dona Lia vem a falecer justamente naquele feriado tão importante, e Jana está muito preocupada com sua patroa e a forma com que ela vai lidar com o luto, por mais que todos os filhos de Dona Lia estejam presentes. Mas uma questão surge e Jana não poderia imaginar a resposta para isso.

"Por que meu marido morreu antes?" Jana questiona sobre essa pergunta mega esquisita, e o final é deixar o seu cabelo em pé. Sério. NUNCA iria imaginar um plot twist desses. É um conto mega curtinho, está disponível no kindle unlimited e bora de entrar na fase natalina de uma forma misteriosa,rs.

E claro, encham a paciência da autora para ela publicar mais coisas sobre essa história. Ficaram curiosos(as)? Vão ler esse conto e depois me digam se não ficaram com essa vontade de conhecer mais da vida de Dona Lia também.

Beijos e até mais!
Midiã 22/12/2022minha estante
Que resenha perfeitaa, atiçou minha curiosidade com ctz!

Wecirley.Silva 23/12/2022

Ela é diferente das outras senhoras. Não gosta de ficar contando infinitas vezes a mesma história. Nossos assuntos sempre circulam ao redor do último capítulo da novela.

Milley @meuslivros_minhavida 22/12/2022

Minhas Impressões
Janaína trabalha a muitos anos para Dona Lia e Tonico, apesar do seu patrão não tratar tão bem a sua esposa, Janaína sabe que Dona Lia o ama e cuida dele.
O que incomoda a moça e os sete filhos do casal, que nunca lembram de visitar os pais, até mesmo de ir buscá-los no Natal, uma data tão importante para se comemorar com as famílias.

Mas neste Natal algo bem trágico acontece, Dona Lia revela segredos e será que os filhos vão mudar suas atitudes ? Tudo isso você descobre lendo este livro onde fala sobre o que é o verdadeiro Natal.

Maçãzinhas como cristã amo o Natal e sempre comemoro sabendo que é a representação do nascimento de Jesus, que em meio as tribulações ainda há esperança. Mas infelizmente nem todos pensam assim, vemos as pessoas desesperadas para comprar presentes, roupas novas, encher a mesa de comida, fingimento com sua família que passou 364 dias do ano sem olhar nos olhos, mas nesta data olha, abraça, sorri... Que cada um de nós possamos mudar nossas atitudes, abraçar nossa família todos os dias, poder estar mais presente, ter mais empatia e mais amor.

Regina 23/12/2022

Leve e curtinho
Um conto leve e curtinho com uma perspectiva diferente. Na história vemos o porquê da protagonista cuidar tanto do marido. A despreocupação dos filhos com os pais, até mesmo no dia debNatal em que passam sozinhos. Vale a reflexão

nanda.piotto 23/12/2022

Dona Lia e seus segredos!
é uma velinha que infelizmente está no fim da vida com seu amado esposo, tem uma cuidadora no lar, que está para cuidar dos casal de idosos. Até que em um dia comum algo inesperado acontece.
Um conto surprendente que se passa no natal com poucas paginas para aproveitarmos o gostinho do conto, para termos reflexões da vida! obrigada pela parceria!

Mari Sales 04/01/2023

Intenso
Amei as reflexões e como a narrativa foi construída. Uma história cheia de mensagens subliminares e situações inusitadas. Gostei demais.

Mah 23/12/2022

Um conto de natal para se refletir
RESENHA ?

LIVRO : DONA LIA E SEUS SEGREDOS ( CONTO )

AUTORA : @autoraludmilaferraz ( Parceria)

AVALIAÇÃO: 5 ?

PÁG: 39

? E vamos para mais uma leitura de natal que fiz nessa semana . Estou em ritmo natalino . Essa história vai além de um mero clichê de aquecer o coração . Se passa na véspera do natal , um conto reflexo e surpreende que faz o leitor questionar o importante é a festa ?

? Esse Conto se passa na véspera do natal . A história é toda narrada pela empregada de um casal de idosos Dona Lia e seu Tonico. Depois de ocorrer um acontecimento inesperado . Dona Lia fica muito emocionada e nostálgica e começa a contar histórias sobre o seu passado . De como ela sempre foi uma mãe dicada , cuidou da casa e de seu marido .

? A escrita da autora é mega fluida , envolvente prende o leitor logo nas primeiras páginas do conto . O plot Twist acontece logo no comecinho do conto que já me fez logo derramar lágrimas , depois de saber todo passado da Dona Lia e por tudo que ela teve que vivenciar me comovi com sua revolta e dor .

? O que você vai encontrar nesse conto :

Véspera de Natal Caótica

O Seguinte questionamento: Porque meu marido morreu antes ? Essa pergunta inusitada e um tanto estranha é respondida de uma maneira clara e nítida pela Dona Lia .

Horas de emoções complexas e reflexões sobre a vida de dona Lia .

Faund family

Leitura Rápida

Enredo surpreendente

Senhora fofa .

? QUOTE : Já sei que nesse Natal a companhia dela serei eu. Ficaremos naquela casa sem nenhum enfeite assistindo à televisão enquanto cada filho segue com sua família.

? A mensagem que este conto me passou é que o natal não é só enfeitar árvores , comprar presentes , vestir uma roupa elegante ou até mesmo ter uma mesa farta para uma ceia natalina inesquecível. O natal é ter a essência de Jesus dentro de si . É ser Jesus nas ações , no caráter , no amar , no cuidar . Dona Lia foi é uma mulher exemplar . Esse conto de natal me fez refletir que tipo de pessoa eu sou . O natal vai além dos enfeites é sobre saber valorizar o que o outro é e faz por você .

Isadora 23/12/2022

Esperava fofura mas recebi reflexões intensas!
Essa história me pegou de surpresa!! Não estava esperando esse desfecho e já nas primeiras páginas eu admirei dona Lia e Janaína e me irritei com o resto da família!
Fica uma excelente reflexão sobre honrar aqueles que lutaram para que nossas vidas fossem as melhores possíveis e que acabamos deixando de valorizar!

Mi Giorf 23/12/2022

Dona Lia
São tantas Donas Lias por aí guardando seus segredos e fingindo uma vida que na verdade não é como todos acham. A velhice é triste e muitos estão sozinhos e esquecidos.

Dienefer e Stefene 23/12/2022

Qual é o segredo dela?
Janaína é empregada na casa desses velhinhos e na véspera de Natal algo trágico acontece e Dona Lia começa a se abrir e contar mais sobre sua difícil vida. Quais segredos essa senhora guarda?

Luanna |@lualivro 25/12/2022

É uma história que se passa no Natal, de uma senhora que perde o marido logo na véspera de Natal. É um conto mais sobre reflexão e tem uma leitura bem fluída.

Alice.Quadros 25/12/2022

Bem mais que uma simples leitura
Esperava uma leitura leve, clichê, vibes natalina.
Encontrei uma leitura, dinâmica e principalmente reflexiva.
Excelente conto.

Rnata 25/12/2022

Emocionante e espantoso
?Dona Lia e seus segredos conta a história de uma senhora que tem muito o que contar e compartilhar com sua cuidadora, a Janaína.
?Começamos a história conhecendo as coisas através do olhar de Janaína, a cuidadora de dois idosos, a Dona Lia e seu marido o Tonico, Janaína é uma mulher que gosta de fazer o que faz. Se sente responsável por Lia e Tonico.
?No início da história somos apresentados a uma família de 7 filhos, onde os seus pais são esquecidos por eles, o que é um enredo super comentado no Natal, mas a Ludmila consegue incrivelmente transformar um clichê de Natal em um conto envolvente, emocionante e espantoso.
? Acompanhamos a maior parte do conto o luto da família e o velório do seu Tonico, que vem a falecer mas primeiras páginas do conto. É muito emocionante a reação dos personagens, e o mais interessante é como o conto é finalizado, mostrando que a Ludmila SEMPRE pode nos enganar do jeitinho dela.
?O conto é curto, tem apenas 39 páginas e pode ser lido em 30 minutos, mesmo assim vai te levar pra uma dimensão diferente.
?A escrita da Ludmila novamente é envolvente, levando a gente pra dentro da história por completo e conhecendo os personagens profundamente, o lado bom e também o lado ruim deles.
?Recomendo pra quem gosta de um bom conto diferentão de Natal.

Paloma | Meu avesso 26/12/2022

Encantada...
Dona Lina e seus segredos é um conto com uma narrativa surpreendente e uma leitura rápida, a autora nos entrega grandes questionamentos em uma época tão importante quanto o Natal.
Ele é narrado pela Janaina cuidadora de Dona Lina e seu esposo Tônico, logo no começo do livro Lina sofre uma grande perda o que faz Janaina achar que a senhora não vai aguentar, mas isso faz com ela ela passe a se abrir sobre a história de toda a sua vida, que mostra que o corpo frágil e cansado esconde uma grande força.

Jhenifer 26/12/2022

Um Belo conto Natalino!
Dona Lia e seus Segredos de Ludmila Ferraz é um conto empolgante que te prende à cada acontecimento.
Uma leitura curtinha que desperta o interesse nos personagens e nos desperta muitas emoções.
A trama conta nos apresenta Dona Lia, uma doce senhora porém misteriosa que nos conta um pouco de sua história após um acontecimento marcante em sua vida, enquanto todos estão preocupados com o tão esperado e querido Natal! Sobre a minha experiência pessoal, me identifiquei com a Dona Lia, personagem principal e fiquei encantada com a mesma.
O plot twist desperta ainda mais curiosidade em continuar acompanhando essa história!