Eros

Eros Baco Achilles

Resenhas - Eros

_leticiaa_ 06/03/2023

Romances LGBTQ+ de época tem um lugar especial na minha vida, esse não foi diferente mas tem alguns "poréns" envolvidos...

O casal é bonitinho, achei até eles bem desenvolvidos. Mas isso saiu pela culatra de certa forma, porque os outros personagens foram esquecidos no churrasco. Lótus, Percy e até a Emma são personagens com tanto potencial, que foram jogados ali e deixados por assim mesmo. A Lótus sendo uma pessoa gênero fluido em 1900... Esse fato poderia ter sido mais abordado pelo menos.

A coisa que mais me incomodou mesmo foi a linguagem: se é um romance de época, os personagens tem que falar mais formalmente né? Quem em 1900 iria falar algo como "vaza daqui"? Esses detalhes quebravam a ambientação antiga da história.

Fora esses pontos, o fato de o final ser corrido pra caramba e me deixar ??? e de bastante erros de português (e de continuidade), gostei da leitura.
Batata (-_-) 06/03/2023minha estante
Aonde vc consegui ler ? Já procurei em todos os sites piratas e não consegui encontra, estou até desistido e indo abaixa o kindle do Amazon ?.

_leticiaa_ 06/03/2023minha estante
Ele tava de graça um dia desses na Amazon... Mas ele tá no Kindle unlimited tbm

Batata (-_-) 06/03/2023minha estante
Obrigada ?

sophyz!! 25/08/2023

"Me gustas tu, mi corazón"
Esse livro é tão ruim que chega a ser bom, é só isso que eu tenho a dizer.
Assim, a história é boa, mas os personagens são tão rasos e sem graça!
E também, os erros de português, pqp, da até dó.
so diz isso pq sao gays

CENA DE HOT???????

VC TEM 14 ANOS

Lalesca0 28/10/2023

Envolvente
Me diverti muito com essa leitura. Desde o início, quando li a sinopse, já tinha adorado a ideia do livro. É interessante como, mesmo não sendo enorme, tudo acontece de uma forma que parece bem fluida mesmo.
Lalesca0 28/10/2023minha estante
eu tinha feito outra resenha, mas o skoob simplesmente não salvou aff

Lalesca0 28/10/2023minha estante
Ps: Senti falta do Eros vendo a família de novo, mas ao mesmo tempo senti que se tivesse isso seria um pouco enrolação.

alexis 08/01/2023

?Aceitar a verdade, mesmo quando a verdade era boa, também era doloroso, porque significava se permitir aceitar que algo de bom pode acontecer na sua vida. E aquilo era assustador.?

Desde que vi sobre esse livro na pré-venda, fiquei extremamente encantada e doida para ler; a premissa é ótima e tenho um fraco por livros de época LGBTQ+. E esse não me decepcionou nem um pouco.
O personagem principal, Eros, é extremamente cativante e engraçado e lida muito bem com estar em outro universo ? mas de uma forma bastante real, que nos faz sentir o quanto sente saudades do mundo atual. Não só ele, mas todos os personagens deste livro são incríveis e bem desenvolvidos. A amizade de Eros com o Percy é muito bem construída e amei a representatividade de Lotus como uma pessoa não binária e a naturalização dos personagens perante isso.

Lily é o clássico cavalheiro de romance de época, mas o relacionamento de Eros e Lily é tão bem desenvolvido que ele se torna único, com muitas características próprias (que eu gostaria que fossem melhor desenvolvidas na história, como sua paixão por chás). Outro detalhe que não curti tanto foi a forma informal dos personagens falarem na época ? que poderia até passar despercebido mas em um momento do livro Lily acha engraçado o jeito que Eros fala. Eu acho que a forma despojada do Eros falar seria mais notada se os diálogos fossem mais roboscados.
Por fim, a história é linda e encanta do início ao seu final, que infelizmente achei muito apressado (o final todo se passa últimos 10% do livro), mas vale muito a pena ler se estiver procurando algo para esquentar o coração e fazer lembrar da sensação de se apaixonar pela primeira vez.
Isabela 11/01/2023minha estante
Muito obrigada pela resenha (e por ter dado uma chance à Eros!!) Percebo que pequei mto no lado da fala, realmente pensei em fazer algo rebuscado na hora de escrever, mas simplesmente acabei esquecendo disso ?? perdão por esse erro, de vdd ( e pelo final apressado kkkkk até eu senti isso na hora de escrever, sendo bem sincera!!) Mas espero que no geral tenha sido uma leitura proveitoso pra ti!! ?

alexis 13/01/2023minha estante
Não se preocupe com isso, de verdade! Eu amei a escrita e o desenvolvimento dos personagens, dá pra se afeiçoar a todos eles durante o livro e é uma leitura bem gostosinha. Você escreve muito bem, não pare, por favor!!!

Isabela 11/01/2023minha estante
Moça do céu, obrigada pela resenha, fiquei feliz que tenha gostado do livro ?? me fez abrir os olhos sobre alguns pequenos furos que cometi no plot. Vc citou umas coisas ali que eu até pensei na hora de escrever, mas não fazia ideia de como explicar ? enfim, no futuro prometo de dedinho fazer uma histórinha com o menor número possível de furos!! E mais uma vez, obrigada por ter dado uma chance à Eros???

Babs 11/01/2023minha estante
Eu AMEI seu livro, sério! Acho que vou ficar um tempão com ele na cabeça, obcecada, pq sério eu amei muito, tão gostosinho ? Ah, mas furos são normais, acho que uma obra completamente fechada sem furos são só as menores de 50 páginas, que da pra ler e reler diversas vezes. Quanto maior a obra, mais fácil escapar detalhes, mas não diminui em nada a experiência de ler Eros. Foram só pontos que eu notei na narrativa e fui anotando pra esperar as respostas, ai reparei que acabou não tendo, acontece. Ah, eu vou AMAR ler outro livro seu!! Aguardando ansiosamente ????

KirstieS 11/01/2023

?????
História entre mundos, uma viagem tão envolvente que te faz ficar obcecado por cada palavra que te é contada.
Eu estou apaixonada por esse livro, estava ansiando por ele desde que a autora divulgou ele no twitter e meu deus como valeu a pena ter esperado e ter lido ele. A escrita é maravilhosa, leve mas envolvente, a história é incrível, os personagens são todos maravilhosos e eu me senti conectada a cada característica e cada sentimento retratado na obra.
Terminei o livro com um gostinho de quero mais, gritando e me sentindo estranhamente completa.
Não ironicamente me senti viajando pra este mundo contado e consegui me envolver tanto com a história que irei panfletar sempre que eu puder. E MEU DEUS QUE CAPA BONITA.
Como que pode um livro ser tão bom, com personagens tão bons e uma capa tão maravilhosa?
Recomendo muito pra uma leitura envolvente e até rápida se você estiver com tempo de sobra, vale MUITO a pena cada momento.
Isabela 11/01/2023minha estante
???? muito obrigada pela resenha!!! Fico mto mto contente MESMO que você tenha gostado, do fundinho do meu coração!! ???

KirstieS 12/01/2023minha estante
Até agora foi a melhor leitura do ano pra mim, me apaixonei demais pelos personagens e pela história ? você arrasa viu

Yuyu 30/04/2023

Simplismo um dos melhores livros que li esse ano, que DELICIA!!! Sério.... achei o começo rápido demais, poderia facilmente ser bem mais enrolado mas mesmo assim foi perfeito, o casal é lindo e a forma que terminou ??? enfim amei esse livro!!!!
veexz 30/04/2023minha estante
tem um capítulo extra

Yuyu 30/04/2023minha estante
Fiquei sabendooo, vou leeer

Eduarda.Drzevieski 16/01/2023

mto fofo, conseguiu me deixar pensando nesse livro até quando eu não tava lendo, mesmo sendo o tipo de livro que não dá pra pensar mto se não perde o sentido, mas sinceramente era tudo que eu precisava, sair da realidade e morrer de amores sem precisar pensar muito sobre isso
Elen.crictina 11/02/2023minha estante
Onde comprou ele? Eu não estou achando

LaAs74 31/03/2024minha estante
Simplesmente lindo, fofo, engraçado e muito bom de se ler. Ele é curto, tem pouco capítulos, mas mesmo se tivesse muitos seria incrível, o livro é divertido, e a interação dos personagens é ótima, o personagem Eros na minha opinião é o melhor, pra mim ele representa todos nós leitores de livros.

Sayane.Reis 24/01/2023

Tinha tudo pra ser uma história perfeita
Nossa ,logo de cara já me apaixonei pela capa achei muito linda ,e os desenhos de começo de capítulos tbm ...mais me incomodou bastante os personagens principais ,acho que se tivesse mudado a idade deles ia condizer melhor com as atitudes deles ...pq não imagino um homem de trinta e poucos anos ainda fazendo a vontade dos pais
Joana 25/01/2023minha estante
Pela época em que a história se passa, eu acho super compreensível um homem de 30 anos fazer o que os pais mandam. Os filhos nessa época eram praticamente marionetes dos pais, infelizmente.

Sayane.Reis 25/01/2023minha estante
Por isso mesmo falei sobre a idade ,naquela época as pessoas casavam muito cedo então com 32 anos já era pro Lilly ter se casado pq os filhos eram praticamente forçados a isso ,ainda mais com a família rica que ele tinha,era praticamente impossível que ele ainda fosse solteiro

Leidi 11/01/2023

Coração Aquecido.
Conheci o livro ainda em pre venda no Twitter, estava ansiosa para ler já que havia promessa de ser uma história de transmigração ( que é algo que adoro). Terminei o livro com todas as expectativas alcançadas e completamente apaixonada por Eros e Lily. O romance aconteceu com tanta naturalidade o que tornou a leitura tão leve e gostosa, o final me supreendeu bastante.
Um livro ideal para sair de uma ressaca literária.
Apaixonante.
Isabela 11/01/2023minha estante
Fico muito feliz que você tenha gostado!! ??

Isabela 12/01/2023minha estante
MEUDEUS AMG EU TO CHORANDO ????? muito obrigada pela resenha, vc não sabe o quanto eu fico feliz em saber que você gostou!!! Te adoro mto mto???

Alex 08/06/2023

Tem meu coração
Resumindo é um orgulho e preconceito gay com viagem no tempo e espaço, e eu precisava de um livro assim, fez bem para minha alma, 10/10, quero colar ele na minha testa de possível, morri de fofura e de amores, não sou fã de romance mas esse, me pegou.
bat.eliza 26/09/2023minha estante
meudeus, sim!!! Era tudo que a gente precisava

literaryidler 11/11/2023

Hein, Eros?
Gostei do livro, os personagens secundários são muito interessantes e as descrição dos cenários e objetos são bem feitas. Amei a ideia abordada pelo autor de entrar no livro e que carrega uma temática de Romance de Época.

O autor escreve bem, o protagonista não tem medo de chorar e cria uma amizade bonita com o personagem que trabalha na casa, contudo o protagonista poderia ter sido melhor desenvolvido.

Eros... Ele não agrega em nada ou parece saber pensar, uma planta teria feito mais. Muito afundado nas próprias emoções e problemas como se usasse uma viseira. Ele não teve nenhuma resposta ativa, nem pra originar algo positivo ou negativo. Não tem nada de especial, ou sequer sal, mas todos gostam dele, porque sim, e tudo ocorre, porque sim.
literaryidler 01/02/2024minha estante
Pretendo reler, eu gostei, mas por algum motivo, odiei o Eros.

jackiehxde 07/08/2023

Fofo
Foi definitivamente uma experiência !!!
achei super fofo e bonitinho ?
acho que talvez o extra poderia não ter sido um extra e sim estar dentro do próprio livro mas tirando isso não tenho mt a reclamar!! eros e lily são fofos demais ?
Maluzita.Oliveira 07/08/2023minha estante
Quero MUITOOOO esse