Uma luz na chama

Uma luz na chama Jennifer L. Armentrout

Resenhas - Uma luz na chama

Yohanna.Ferreira 15/08/2023

Quando eu terminei esse livro, eu me encontrei dando um grande e forte suspiro, e percebi o quanto eu tinha ficado sem fôlego lendo. Que final foi esse...? Que loucura de Livro! O livro inteiro é cheio de descobertas loucas e um "drama" muito bem vindo, que não é aqueles chatos, mas sim, um gostoso de ler e ver o personagem fazer. E, de novo, voltando a falar desse final, QUE LOUCURA! A gente lê o livro inteiro e descobre um monte de coisas, para chegar no final, não ser o que a gente descobriu, ao mesmo tempo que é o que a gente descobriu. E simplesmente acaba com um puta plot, SEM A 🤬 #$%!& DO FINAL! Claramente vai ter continuação, mas até essa merda sair, eu já vou ter enlouquecido!
Marina.Sandri 18/08/2023minha estante
Já queroooo!!!

Yohanna.Ferreira 18/08/2023minha estante
É muito bommm quero o proximoooo

Maria14529 24/08/2023minha estante
Acho que a maioria dos livros são assim kahdkfhskhfka ( ri para não chorar, já comprei, só falta lançar ?? #vem2deOutubro )

Yohanna.Ferreira 25/08/2023minha estante
Nunca fiquei tão ansiosa por um lançamento

Maria14529 26/08/2023minha estante
Eu tô esperando esse livro desde de Fevereiro ?? A JENNIFER CHURRASCARIA QUER ME M*ATAR ???

Yohanna.Ferreira 26/08/2023minha estante
Essa prr de fazer um livro e ter que esperar para o outro é de lascar o coração

Maria14529 27/08/2023minha estante
Aí nem me fale....

Ana@anapwatrin 15/09/2023minha estante
Me tira uma dúvida pq tô confusa, esse é o volume 2, mas não acho o volume 1 em nenhum lugar. Nem aqui nem na amazon

Mile | @ler.teratura 06/10/2023minha estante
O nome do primeiro livro é "Uma sombra na brasa"

IslaCG 13/10/2023minha estante
Gente, alguém sabe me dizer a ordem dessa saga? Juro me interessei muito mas não entendi a ordem

Yohanna.Ferreira 13/10/2023minha estante
Isla, tô pra te falar que nem eu entendo muito bem, mas no Tik tok tem. Procura por lá que vc acha

Yohanna.Ferreira 13/10/2023minha estante
@isla, não deixa de ler, é muito bom, principalmente a triologio por fora, dos secundários. Pra mim supera até.

Joana.Costacurta 16/10/2023minha estante
Isla a ordem desses da história do Nyktos:
?Uma sombra na brasa?
?Uma luz na chama?

Agora a história que deu início a tudo por enquanto tem 4 livros lançados e traduzidos, segue a ordem:

?De sangue e cinzas?
?Um reino de carne e fogo?
?A coroa de ossos dourados?
?A guerra das duas rainhas?

Minha indicação é, leia a história que deu início, os 4 e depois parte para o spin off pq você vai entender melhor, mesmo a história do Nyktos ao meu ver ser melhor, e se passar antes, fica sem graça pq aí alguns mistérios da trama original fica muito na cara?
Dia 31 agora sai mais um em inglês do spin off e eu tô surtandooooo! Não sei vejo a hora de ler traduzido meia boca, e depois quando sair lindo aqui no Brasil comprar e reler!!!

IslaCG 16/10/2023minha estante
obrigada Joana, ja vou me programar pra começar em dezembro?

Ka cardoso 16/12/2023minha estante
Eu ja to enloquecendo. Aaaa e eu acabei de ler ele agr ??? alguem tem data da continuacao?

ju.msj 22/12/2023minha estante
EXATAMENTE!!!!! como é que termina desse jeito???? a Jennifer quer nos matar

Daiana59 27/12/2023minha estante
Só eu que me senti frustrada com o final?

Sem ao menos a reação de Kolis

Gabriela2332 28/12/2023minha estante
Gente alguém sabe quando sai o terceiro livro traduzido?? Acabei de terminar uma luz na chama e NECESSITO de continuação

Cintia 29/12/2023minha estante
Jennifer não teve pena de ninguém nesse final ?

Sofia.Helena 20/01/2024minha estante
Jurooo eu tive a MESMA reação ??

Leticia 01/02/2024minha estante
Gente, alguém sabe quando lança terceiro traduzido? Acabei de terminar e já tá atacando a minha ansiedade para saber o que acontece

Yohanna.Ferreira 01/02/2024minha estante
@leticia, eu consegui o PDF do terceiro traduzido, com muitoooo custo.

amandafms 07/02/2024minha estante
Nunca vi um comentário que me me representou tanto !!!!

Andreza 09/02/2024minha estante
MEU DEUS DO CEU EU VOU ENLOUQUECER SEM A CONTINUAÇÃO DESSE LIVRO

Luana 05/05/2024

Pelos deus que livro bommm ? e esse final babadeiro, jesusss! Preciso do terceiro livro traduzido para ontem ???
aninha 12/05/2024minha estante
nao aguento mais esperar o terceiro livro

Luana 12/05/2024minha estante
Eu arrumei um PDF, mas não é com a tradução original

Luana 12/05/2024minha estante
Ainda não comecei a ler porque estou lendo uma alma de sangue e cinzas, mas posso te passar

aninha 12/05/2024minha estante
serio? eu tentei encontrar traduzido mas não achei

rai 28/09/2023

ANOS LUZ melhor do que ?De Sangue e Cinzas?
Serio, a série Carne e Fogo é muito superior. Sera e Nyktos estão em outro patamar de casal. Cass e Poppy sao CHATOS PARA 🤬 #$%!& .

Serio estou completamente apaixonada e querendo essa continuação pra ONTEM.
Nathy 28/09/2023minha estante
Sério???? Já li a saga de sangue e cinzas, queria saber se o spin of compensa

Sffany 28/09/2023minha estante
eu amo eles

rai 28/09/2023minha estante
É MUITO superior, pode ler sem medo

Simone 09/11/2023minha estante
Eu toda, morro de preguiça dos dois, e ainda tem o Kieran que é outro chato! kkkkkkkkk

Canonici 29/10/2023

Simplesmente obcecada
Eu tô enlouquecendo com esse final sem fim que vou ter que esperar pelo menos mais um ano pra saber como acaba aaaaaaaaa
Ives2 29/10/2023minha estante
Amiga, o terceiro livro dessa série lança agora em novembro

Canonici 29/10/2023minha estante
Aaaaaaaah meu Deus eu achei que era a continuação da saga principal que ia lançar em novembro

Ives2 31/10/2023minha estante
Então, agora em novembro lança A Fire in the Flesh (o terceiro desse spin-off). A continuação da saga principal lançou em julho, que foi o A Soul of Ash and Blood. Em maio, a autora confirmou que o spin-off terá um QUARTO kkkkrying. Vai se chamar Born of Blood and Ash. Aí talvez no fim do ano chegue o sexto da principal. Deu pra entender???? sorry

Ives2 31/10/2023minha estante
Na verdade A Fire in the Flesh lançou HOJE!

Lucileide3 02/11/2023

Um calhamaço pra me tirar da ressaca ?
Quanto mais eu leio o spin-off, mais eles se tornam a série principal pra mim.
Nossa eu amei mais ainda o Nyktos, a Sera a história em volta do casal é muito boa. E os personagens secundários???? Não parei de rir com o Nektas e companhia kkk, a história flue muiito bem mesmo se os mocinhos não apareçam em determinadas horas .
E é claro que não pode faltar aquele vilão,que não vejo a hora dele morrer, porque o final desse livro meus queridos, irão deixa-los de queixo caído.
Mylla.Lellis 02/11/2023minha estante
Ainda bem q não sou a única que teve essa sensação kkkk eu amo o nyktos e a Sera. A Poppy me deixa impaciente e irritada.

Lucileide3 03/11/2023minha estante
Sim,sim principalmente no livro a Guerra das duas rainhas, foi o livro que não gostei, principalmente pelas atitudes dela.

Meeyah Liessa 03/11/2023minha estante
Também amo eles mais do que a história principal, fica cada vez melhor.

Lettymartini0 09/08/2023minha estante
Pq q ele tirou o coração???

Magui 09/08/2023minha estante
VEM SPOILER...

Pq ele n queria ter a vulnerabilidade que os pais tinham uma vez q de certa forma foi o que os matou. Além disso, o tio dele (Kolis) fez toda aquela bagunça por causa do amor, ent ele vê esse sentimento como algo prejudicial e resolve tirá-lo.

jonevesa 06/04/2024

Uma Luz na Chama
Começando com muita sinceridade, eu comecei a ler esse livro não aguentando mais os personagens e a forma como a autora escreve. É muito drama chato, muita vergonha alheia e repetições desnecessárias. Ao mesmo tempo, eu não consegui parar de ler. Esse é o grande problema quando se cai em um esquema de pirâmide, você lê 1500 livros, a história vai ficando super saturada e ainda assim você não consegue parar de ler porque tu precisa saber o que vai acontecer e quais outros dramas a autora vai inventar.
Por que eu dei 4 estrelas? Eu não faço ideia. Provavelmente deveria rebaixar pra 3, pelo menos, mas me sinto completamente viciante por esse povo esquisito.
Esse livro foi bem mais focado no drama do casal, aquele vai e vem do te quero mas não te quero, o que eu tava torcendo pra acabar logo.
Lógico, nada foi muito supreendentemente, e mesmo assim acabei o livro sofrendo por não poder ler o próximo logo. Sim, admito, sou cachorrinha dessa série e nem sei o porquê.
Amanda2751 12/04/2024minha estante
Kkkkkkkkkkk muito confusa mas me identifiquei em todos os detalhes. Kkkk

jonevesa 12/04/2024minha estante
kkkkkkkk não aguento mais essa série mas também não consigo parar de ler

Emily701 07/12/2023

Fui dormir muda, acordei calada, de tanto... Choque.
Que final foi esse? Não tenho nem palavras pra descrever esse livro. Terminei boquiaberta, sem nem saber o que pensar. Foi uma continuação perfeita de Sombra na Brasa, Jennifer nunca errou sério (Só quando nos fez de trouxas com esse plot twist do final, ainda n tô acreditando).
Enfim, a leitura é ótima, super fluída, pareceram 300 páginas só e não quase 800, e eu ainda leria mais 800 se a Jennifer estivesse disposta a escrever mais um tijolão só da Sera e do Nyktos sendo o maior casal desse planeta.
É um dos poucos livros que eu já li que em nenhum momento a leitura ficou arrastada, toda hora era uma surpresa ou algo que me fazia dar gargalhadas, me divirto muito com os personagens, com certeza esse é meu novo universo favorito!
Não tenho nem o que falar da Sera e do Nyktos, simplesmente o maior casal já escrito e se você discorda discorde aí da sua casa, pq eles são perfeitos?
Boa parte do livro também quase me fez chorar, as vezes da vontade de colocar os personagens em um potinho pra proteger eles, e eu só queria alguns momentos de paz pros coitados.
Simplesmente incrível! Leiam, e se alguma alma boa quiser comprar o 3 livro pra mim, aceito de braços abertos, mas provavelmente não vou aguentar de curiosidade até lá?
Julia4314 07/12/2023minha estante
Amgg tô tão ansiosa p ler esse ??? só li uma sombra na brasa

Emily701 11/12/2023minha estante
Esse é PERFEITO sério, acontece cada coisa que vc tem que fechar o livro pra processar oq aconteceu, é MTO bom

Ives2 18/03/2024

A série virou uma tortura
700 páginas pra quê? Pra comer??

Me segura que eu vou hablar o que tá entalado. Quem tá dando cinco estrelas pode sinceramente me falar o motivo? Porque isso aqui, monas...

Fico muito triste ao terminar esse livro e ter o sentimento de que a JLA tinha ouro nas mãos e transformou a saga em sucata. Os problemas começaram em Guerra das Duas Rainhas e se arrastaram pelos próximos volumes. Parte dos personagens ainda me cativa, e eu tenho um apreço muito grande pela Jen e pelo universo, mas tenho que admitir o quão frustrante foi essa leitura.

A primeira metade do livro é uma tortura. Nada acontece. Só cenas de hot aleatório e pensamentos e mais pensamentos de Sera, muita divagação... Páginas e páginas que deveriam ter sido cortadas. A história só avança a partir dos 60%, depois de mais de 300 páginas. Me senti um trouxa. Pareceu tempo perdido, porém segui até o fim. O encerramento deste livro é bom, mas deixa a desejar MUITO.

O que mais me incomoda é a repetição excessiva de expressões, acontecimentos, falas... Cansei de contar quantas vezes a Sera sentiu um "aperto no peito". Praticamente dez vezes por capítulo. São erros que poderiam ser evitados com uma boa edição. A autora publica de forma independente, então talvez ela apenas contrate alguém para revisar e publica, não sei como funciona. Eu, como escritor, fiquei bastante incomodado com isso.

Preciso dizer o quanto as cenas de hot são desnecessárias e CONSTRANGEDORAS? Eu gosto de cenas assim, e entendo o quão elas são importantes para construir a relação entre os personagens, mas a Jen não tinha esse intuito. O objetivo dela era cumprir a cota hot pras fãs fogosas, e apenas isso. As cenas são bizarras... De voyer no quarto a s3x0 no treinamento... E EU GRITAVA: SOCORRO!

Para não ficar só no negativo, o ponto positivo para mim foi o Kolis. Ele sim é um personagem muito bem construído e que gerou interesse. Queria saber mais sobre ele, suas motivações. Fiquei farto do lenga lenga entre Sera e Nyktos, e até desejei que eles fossem enfim separados. CHEGA! PACIÊNCIA TEM LIMITE! A história só anda quando eles não estão juntos (nos últimos 10% do livro).

Obviamente continuarei a saga até o fim. Jenniffer anunciou que o 4º livro desse spin-off será o maior livro escrito por ela... Essa eu quero ver. Que não tenha só overthinking de uma personagem que já saturou. Ela consegue saturar os próprios personagens, a própria saga. Muita picuinha e pouco desenvolvimento da história. É isso.
Isabela.Nunesr 21/05/2024minha estante
Ufa, fiquei preocupada quando dei essa nota pro livro e só tava vendo resenha 4 ou 5 estrelas. Obrigada, falou tudo

Ives2 23/05/2024minha estante
Os próximos eu vou ler em inglês mesmo? a tradução tbm contribuiu pro livro parecer meio tosco. Mas isso n tira o fato da história n tem avançado nesse volume mesmo. A Jennifer pecou demais

LS0 12/03/2024minha estante
KKKKKKKKKKK Asmei. Nem morta que eu leio esse livro, quase morri com o primeiro.
A autora achando incrível fazer um Primal que tem séculos de idade ser virgem... tão puro. A coitada nem desfaça que inverteu os papéis. AFÉ. A falta de criatividade dela ta gritando, só sai bomba. Tudo ruim.

A Sera se acha muito a dona da razão. Ela vive no meio dos primais, mas parece uma criança fazendo birra.

Ives2 19/03/2024minha estante
Eu passei foi raiva com essa bomba. A história acontece apenas depois dos 60%, escrita preguiçosa e reciclada

leiturassdadi 30/09/2023

Auge da ação, auge do romance e uma perfeição de história!
• Eu amo tanto Sera e Nyktos que eu quase chorei lendo esse livro, algo que posso dizer que não acontece com muita frequência. Esse livro me fez sentir cada emoção de Sera e houve um CERTO CAPÍTULO que me fez sentir uma desgosto tão grande que precisei parar de ler por umas horas para me recuperar.

• É isso que me faz querer ler toda e qualquer obra dessa autora, ela me faz ficar perdida no momento como se eu fosse sugada para dentro do livro! Sera e Nyktos conseguem me conquistar ainda mais do que Poppy e Cas, ainda para mais porque nesse livro aprendemos muito mais sobre Nyktos e descobrimos a sua história, que antes era envolta em mistério.

• O poder Primal da Vida está crescendo dentro dela e seu corpo não é capaz de aguentar tal força. Sem o amor de Nyktos - uma emoção que ele é incapaz de sentir - ela não sobreviverá à ascenção. O tempo está acabando, tanto para ela quanto para os reinos.

• Esse livro foi o AUGE da ação e começamos a entender como os poderes de Poppy surgiram e percebemos grande parte do significado da profecia que envolve a história de De Sangue e Cinzas. É um livro MUITO NECESSÁRIO para quem amou a saga original e eu recomendo muitoooo!

site: https://www.instagram.com/leiturassdadi/
Gabriella 30/09/2023minha estante
Nossa preciso, depois da guerra das duas rainhas, espero que seja muito bom

Quézia 30/09/2023minha estante
eu amo Sera e Nyktos demais, esse casal é tudo. A cena dele chorando eu chorei junto

Camilla285 19/11/2023

Perfeito
Preciso dessa continuação kk, gente que livro perfeito, todo capitulo tinha uma angustia nova, um desafio, algo pra resolver, não conseguia parar de ler! A autora arrasou em fazer os livros contando a historia de antes, Sera e Ash são perfeitos, ainda em choque com esse final e agora esperar o ultimo com todas as repostas pra historia deles e da Poppy.
Del Matos 20/11/2023minha estante
Temos até o momento 4 livros confirmados, 3 lança ano que vem pela Galera

Fernanda.Books0 16/04/2024minha estante
A fire in the flesh podia lançar logo aqui no BR né??? ? Fiquei desse jeito tbm quando terminei

Gabrielle 13/01/2024

Eu não aguento mais como a Jennifer enrola. O livro todo poderia ser umas 300/400 páginas se tirasse os hot sem contexto.
Fora isso, a Sera tem que aprender a ser mais racional, fizeram mó rolê pra proteger a menina, uma galera morreu, aí me vem e aceita ser sequestra. Pô, por que não fez isso antes então? Evitava um tanto de morte.
É isso.. Darei 3 estrelas porque eu já quero um final pra série kkkk 6º livro e quanto mais lucro, mais colocam (sendo que mais da metade é só a Jen enrolando).
Patroas literárias 20/01/2024minha estante
Muitas coisa foi para encher linguiça, as cenas de sexo começava do nada, achei decepcionante mas n posso negar q foi surpreendente as descobertas, mas n posso negar q daria numa boa para reduzir 300 páginas

Randerson Diarley 31/10/2023

De Sangue e cinzas nós ressurgiremos
É tão interessante como essa autora conseguiu fazer um spin off tão necessário para a história principal. Para quem já leu a série principal de sangue e cinzas sabe o que vai acontecer no futuro, porém para entender o futuro é necessário saber o passado. Sera e Ash são um casal extremamente perfeito, nesse livro teremos a construção amorosa deles. Um ponto muito legal desse livro é entender muitas das coisas que são faladas em sangue cinzas que não temos noção do que significa até o momento. A conexão dos livros até agora está sendo fantástica, porém volto a falar por mais que favorito esse livro ainda acho que a autora não leva o jeito de escrever calhamaços. Acho que a história seria contada do mesmo jeito com menos páginas e ainda manteria tudo incrível, pois ela caba voltando em várias coisas muitas vezes e fica um pouco cansativo a leitura. Mas é um série que recomendo pois a autora trás tantos referencias de mitologia e fantasia que conhecemos de um modo novo e fantástico.
Juliarav 31/10/2023minha estante
Eu estou ansiosíssima para lê-lo?