E se um Arco-Íris Toca numa Gárgula

E se um Arco-Íris Toca numa Gárgula Leila Plácido

Resenhas - E se um Arco-Íris Toca numa Gárgula

Davi.Paiva 24/12/2022

Regular
Recebi este livro em PDF fornecidos pela própria autora e tenho que confessar que, embora eu tenha ficado feliz, também demorei muito para ler a obra.

Ela é interessante. O personagem principal é um garoto de personalidade e inserido em uma família de membros bem singulares. Eles poderiam ter uma narrativa sem fantasia numa boa. Mas já que há uma gárgula mágica, ela entra na obra com um toque bem interessante de ser animada mediante uma série de condições que lembra até como eram feitos artefatos na mitologia nórdica (para quem não sabe, o lobo Fenrir é preso com uma atadura mágica composta dos seguintes itens: o cuspe de uma ave, os nervos de um urso, o folego de um peixe, a raiz de uma montanha, as barbas de uma mulher e o som da queda de um gato).

Infelizmente acho que a obra se perdeu um pouco em sair do núcleo da avó adoecida para o encontro com a gárgula e a viagem para o mundo mágico muito rápido. É como se dissessem "problema resolvido. Vamos ao próximo" sem um tempo para assimilação e compreensão do cotidiano ao fantástico.

E detalhe: ela tem continuação, que eu espero ler um dia.

Sem mais.