O lado feio do amor

O lado feio do amor Colleen Hoover

Resenhas - O lado feio do amor

Duda Martins 18/09/2023

O lado feio do amor
O romance ?O lado feio do amor?, escrito pela famosa Colleen Hoover, publicado em 14 de agosto de 2015 pela primeira vez, conta a história de Tate Collins que, ao se mudar para o apartamento do seu irmão Corbin, dedica-se ao máximo para o seu mestrado em enfermagem e, então, conhece seu novo vizinho, Miles Archer. Tal obra, que foi traduzida do inglês ? Ugly Love ? chegou a ter uma aprovação para ter uma adaptação, porém o projeto não foi concluído.

A grande escritora, também conhecida como CoHo entre seus principais fãs, nasceu em dezembro de 1979, no Texas, Estados Unidos, e vive juntamente com seu marido, William Heath Hoover, e seus três filhos ? Cale, Beckham e Levi. A autora escreveu diversos livros que se tornaram best-sellers, como as obras: É assim que acaba; Novembro, 9; Todas as suas imperfeições; Verity. Colleen tem o hábito de escrever romances com personagens bem construídos, sempre colocando diversos ?hypes? durante suas obras, deixando, assim, os leitores sem opção, a não ser terminar de ler o livro, já que tem uma escrita tão cativante.

Vale a pena viver no lado feio do amor ou é melhor ir atrás do lado bonito, mesmo correndo o risco de ficar preso na pior das opções?

Após Tate se mudar para seu novo lar, ela conhece o porteiro, Samuel, mais conhecido popularmente como Cap, que se torna um grande amigo e conselheiro. Assim que chega à porta de sua nova morada, se depara com Miles, melhor amigo de Corbin, porém ele está tão bêbado ao ponto de ter que ser ajudado por ela, que não teve tanta escolha assim, uma vez que ele estava na frente da porta de sua nova casa. Ao desenrolar da trama, os dois se conhecem e decidem ter um relacionamento casual, seguindo duas regras: não perguntar nada sobre o passado, e não esperar nada no futuro. Essas regras foram criadas por Miles, que presenciou o lado feio do amor e, por isso, a Colleen Hoover apresenta dois pontos de vista durante o livro: Tate, vivendo o presente e apresentando tal relacionamento; e Miles, em que começou a trajetória que o levaria para as profundezas que o amor pode oferecer, até que mostra sua relação com Tate.

A famosa obra apresenta 336 páginas, o que para alguns pode ser um desafio, mas para outros pode ser uma leitura rápida. Para mim, a leitura foi bastante fluida, o que me fez ler o livro rapidamente, mesmo depois de ter ficado um bom tempo sem ler, provando, portanto, o quão cativante a escrita e o enredo são. O livro apresenta originalidade e indicação para maiores de 16 anos, o que é totalmente coerente com o conteúdo presente. Além disso, traz várias reflexões, entre elas: vale a pena viver no lado feio do amor ou é melhor ir atrás do lado bonito, mesmo correndo o risco de ficar preso na pior das opções?

Mendes 13/09/2023

Enlouquecedor
Esse é o segundo livro que li da Colleen e o segundo livro no qual ela consegue me fazer sentir exatamente a mesma agonia que a protagonista. Me identifiquei com Tate em todos os momentos que ela manteve esperança e consegui sentir sua dor em todas as vezes que seu coração foi partido. Simplesmente sensacional.

Aline.Zancani 16/05/2023

Amar é sofrer?
Este livro conta a história de Tate e Miles, que começam a se relacionar às escondidas sem que ninguém soubesse, inclusive o irmão dela que é amigo dele, já que ambos concordam em se relacionar apenas de forma física.
Entretanto com o passar do tempo sentimentos vão se desenvolvendo mas devido à alguns traumas e pessoas do passado, dessa forma cada palavra não dita e gesto mal interpretado tornam-se facas que vão machucando profundamente ambos.
É inevitável não ficar curiosa para saber qual o motivo levou a uma conduta tão extrema de não sei apaixonar.
Durante o livro você torce para que dê certo, mesmo em momentos onde se aceita menos do que merece, mas é só no final que de fato um ciclo se encerra possibilitando que outro possa de fato começar.

Be Santos 26/08/2023

Perfeito
Fui ler o livro achando que eu odiaria os protagonistas e a história em si porque vi muita gente falando mal, mas no final das contas eu amei a história, amei os protagonistas e o fato de eles precisarem de terapia não diminui o meu amor por eles. ?

Bianca.AlbertAo 25/07/2023

O livro é bem interessante, mas as vezes acho um pouco exagerado as cenas quentes que tem. Porém é o estilo da autora. Achei o final emocionante como quase todos os livros dela que li até então foram pra mim.

isasg 29/06/2023

"O amor nem sempre é bonito, Tate. Às vezes você passa o tempo inteiro desejando que um dia ele mude. Que melhore. E aí, antes que perceba, você já voltou para a estaca zero e perdeu o seu coração em algum lugar no meio do caminho."

Esse livro tem todo o meu coração agora! Lindo e emocionante. O lado feio do amor nos mostra que apesar de o amor não ser bonito sempre, ele é para todos que querem o sentir.