Senhora de si

Senhora de si Deborah Wright

Resenhas - Senhora de si

Débs 19/12/2023

Pra vc que está entrando no mercado de trabalho.
Mesmo sendo uma bibliografia de carreira, admirável por sinal, a escrita demonstra ser um diário de reflexão. Um livro que eu indico para quem está começando no mercado de trabalho, principalmente se for no mundo dos negócios.

Fernanda 12/07/2023

Ótimo livro
Esse livro foi diferente dos demais que ando lendo sobre empreendedorismo, negócios. Aqui Deborah fala da história dela na área profissional, ela conta como ingressou nas empresas, quais os prós e contras de cada oportunidade que teve e o porque fez as escolhas que fez. Falou dos desafios, do que precisou aprender, de pessoas com as quais trabalhou junto, dos conselhos dados à ela, dos erros que cometeu, do que aprendeu.

Enquanto eu lia, tinha a sensação que lia o diário dela de trabalho, uma forma diferente de abordar vivências no mundo corporativo, gostei muito dessa forma de contar uma história de vida.

Senti, desde o início do livro, ela muito humana, afinal, nem sempre no mundo corporativo a humanidade se faz presente, digo isso baseado somente no que leio, vídeos que assisto. Talvez eu esteja falando uma bobagem, é que vejo muito pensamento lógico, muita razão se fazendo presente em aulas, vídeos e livros sobre o assunto empreender.

Gostei particularmente da passagem sobre a Kibon, quantas coisas que eu nem imaginava! O livro em si me trouxe curiosas informações de como funciona empresas de grande porte.

Não posso citar nada aqui sobre folhas, impressão pois li no celular, no aplicativo Skeelo. Confesso que se for para ler e-books prefiro o Kindle, e antes dele o livro físico mesmo, por isso que este livro entrou para mim lista (gigante) de livros físicos que quero ter na estante.

Mesmo que você não tenha interesse em ser empreendedor, a leitura é super válida pois nos mostra os bastidores de empresas que fazem (ou fizeram em algum momento), parte de nossas vidas.

site: https://trilhas-culturais.blogspot.com/2023/05/resenha-senhora-de-si.html

Mile.Oliani 07/04/2023

Um história incrível e digna de admiração e inspiração. Uma mulher que expressa a força que as mulheres tem.

Cah 01/02/2023

Um mundo novo
Interessante saber um pouco sobre esse mundo corporativo, confesso que mesmo tendo uma noção é impactante imaginar o quanto a competição fazia as pessoas "passarem a perna" nos colegas de trabalho. Uma pena ver que Déborah de certa forma para ser respeitada e levada em consideração precisou criar uma forma de liderar masculina, que bom que ela desbravou caminhos para outras que vieram depois. Infelizmente ela dedicou muito da sua vida ao trabalho e a saúde cobrou o preço.

Lilly 11/01/2023

Gostei da experiência de leitura
Escrita super objetiva, conta a trajetória com lições prendidas sob a perspectiva da primeira pessoa.

Gostei muito de conhecer a biografia da Deborah e usei como inspiração para alguns aspectos da minha própria trajetória profissional.

Débora 08/01/2023

Biografia interessante
Gostei da forma como ela contou sua história. Além de ser uma trajetória interessante de acompanhar e conhecer melhor. Uma mulher com uma carreira inspiradora. Adorei a leitura.