Doce Garota

Doce Garota Stacye Caramelws
Stacye Caramelws

Resenhas - Doce Garota

Natalia756 26/12/2022

Eu amo essa série, li a primeira parte quando ainda estava no outro aplicativo.
Eu amo os personagens, a construção deles e toda a história.
Confesso que o meu lado perfeccionista notou alguns erros durante o livro, mas não é nada mais do que todo livro tem.
Quero o próximo pra ontem.
Lis 06/01/2023minha estante
Concordo plenamente com oq você disse, li ele quando tava no wattpad

Gabrielly 11/01/2023minha estante
Oi vc sabe onde dá pra ler em pdf

Lis 22/02/2023minha estante
Tem no wattpad

Annasilva 24/07/2023minha estante
Esse não é o primeiro livro?

Lis 07/08/2023minha estante
Sim, é o primeiro livro

Laura.devit 23/11/2023minha estante
Esse livro é incrível

Annasilva 30/11/2023minha estante
Como é o nome da segunda parte ?

Toocupada 01/01/2024minha estante
Que livro incrível, eu leio desde quando estava no wattpad, a trama é muito bem bolada???? amo muito ????

Re 27/04/2023

Esperava mais...
Confesso que ele foi planfetado errado pra mim, esperava que tivesse hot hahaha mas a minha nota nem de longe é por isso.

É um livro focado em romance, bem aguinha com açúcar, que eu amo!

Eu vi muitos feedbacks bons desse livro vindo de pessoas que, acredito eu, leram quando ainda estava no Wattapad mas, na minha opinião, a ideia que transparece ao longo da leitura é que esse livro foi publicado sem ter sido revisado. Eu me senti como se estivesse mesmo lendo no Wattapad, e não um livro publicado por uma editora.

Existem momentos de quebra de ritmo absurdos, em que do final do parágrafo e início do próximo você fica "Que? O que aconteceu?". Muitas vezes eu precisei reler pra garantir que era aquilo mesmo escrito e não eu que havia pulado alguma coisa.

Também existem situações na história que foram simplesmente jogadas como, por exemplo, a adoção dos irmãos da Rebecca. Quer dizer, os pais da garota vão viajar e sem mais nem menos voltam com mais dois filhos??? (esse é um dos exemplos, mas poderia citar outros)

Sem contar que a trope enemies to lovers praticamente nem existe né gente hahahah

O que salvou MUITO a leitura pra mim, foi a descrição do namoro adolescente - saudável Muitas partes são bem fofas, e fiquei torcendo pelo casal, sabe? Isso e o fato de termos uma protagonista diabética, tendo as representações do que significa ter essa doença (que mesmo controlada pode gerar crises) me fizeram terminar a leitura.

Honestamente, espero que caso existam as continuações esses problemas de ritmo e escrita sejam solucionados.
gabi santos 26/05/2023minha estante

Re 28/05/2023minha estante
Meu Deus q horrível!
Olha? a não ser q vc queira mt reler kkkk eu indicaria pra você ler Queen of Bolfok e Não se Apaixone - ambas escritoras nacionais e ambos os livros são perfeitos!

Eu não recomendo esse Doce Garota, pelo menos não enquanto uma versão revisada não sair (o q eu não acho q vá tão cedo) mas caso vc não seja alguém minimamente exigente na leitura, creio q n vá se incomodar tanto quando eu

gabi santos 28/05/2023minha estante
eu me tornei uma pessoa a pessoa completamente fissuração fissurada em escrita perfeita, então eu não vou ler mais kkkk
eu vou procurar esses dois que você indicou, e já até retirei os dois de doce garota da biblioteca do kindle. obrigado pela tua dica, e eu sinto muito tbm que a tua leitura tenha sido tão ruim.

Vitória 31/03/2023

Como uma pessoa diabética, eu perdi as contas de quantas vezes fui feito uma louca nas DMs das autoras nacionais de hot implorar pra que elas escrevessem um livro com uma protagonista com a mesma doença que eu. É uma representatividade que eu acho importantíssima, que me fez amar ainda mais livros como a casa holandesa, e que eu queria muito ver nesse gênero. Esse livro apareceu pra mim num grupo de leituras coletivas e, assim que eu vi que a protagonista era diabética, não pensei duas vezes antes de pegar, mas a partir daí foi só ladeira abaixo.
A escrita da autora não é boa. O livro tem inúmeros erros de português, e além disso os capítulos são imensos, o que faz com que a leitura fique muito travada. A autora coloca várias cenas que não servem de nada pra história, ao mesmo tempo em que apenas cita coisas que aconteceram com a protagonista e que seriam importantes que o leitor acompanhasse pra entendê-la melhor. E eu posso dar exemplos disso, como quando a Becca fala que os pais dela viajaram e, quando eles voltam, eles simplesmente adotaram duas crianças, sendo que isso nunca tinha sido nem citado, ou quando ela fala que se tornou muito amiga de determinado personagem, mas a gente só viu cenas dela brigando com ele, como vai ser possível pra mim acreditar nessa amizade se eu sequer vi ela acontecendo? Não dá.
Todos os persoangens são mais rasos que um pires. A Becca é a adolescente militante chata que acredita que só ela tem razão e que todas as meninas à sua volta são umas vagabundas. Aliás, que grande serviço a autora fez aqui, porque a menina não tem uma amizade sequer com outra garota, é só rivalidade feminina. Além disso, ela é pintada como a gostosona que não se enxerga desse jeito, mas que todos os meninos querem dar em cima dela (aliás, tem uma cena em que um garoto da escola fala que, se pegasse a Becca, iria deixar ela andando de cadeira de rodas, daí vocês tiram o nível dessa obra-prima). Pelo menos pra mim, tudo isso é uma grande fanfic de 2013, que eu provavelmente gostaria se lesse naquela época, mas que agora não engulo mais. Aliás, tenho certeza de que o fato do sobrenome da Becca ser Malik (de Zayn Malik) e o do Cameron ser Styles (de Harry Styles) não é mera coincidência.
O Cameron me irritou um pouco menos, mas nem por isso eu deixei de passar raiva. Assim como qualquer outro personagem desse negócio, ele é extremamente instável, em uma página está completamente apaixonado e na outra não quer ver a menina nem pintada de ouro, tudo isso sem motivo algum. E eu realmente não comprei toda aquela coisa de crente de, quando a Becca fala que quer se guardar pro casamento, ele revelar pra ela que na verdade não era o pegador da escola coisíssima nenhuma, que só tinha beijado duas meninas na vida toda dele ou sei lá o que. A autora só tirou um fato do rabo dela, que não fazia o mínimo sentido com o resto da narrativa, pra tentar dizer que eles foram feitos um para o outro. Inclusive, estou com ódio até agora por ela não ter falado qual era o grande segredo do Cameron, e porque ele não podia pedir a Becca em namoro antes do fim da temporada. Apesar disso, a minha curiosidade não vai ser suficiente pra me fazer pegar o próximo volume quando ele for lançado, a partir de agora eu só quero distância de tudo o que essa autora escrever.
Como se tudo de ruim que eu falei acima não fosse suficiente, o livro não tem plot nenhum. Eu não consigo dizer a vocês nem as tropes desse negócio. A história parece ter sido escrita sem planejamento algum, coisas ruins acontecem aleatoriamente com os protagonistas e os personagens secundários, mas nenhum desses acontecimentos é desenvolvido, e alguns se resolvem como que num passe de mágica, porque só é citado pro leitor, capítulos depois, que tudo ficou bem. Quanto ao fato de não ter sequer uma cena hot, não vou culpar a autora por isso, porque acho que o livro me foi vendido da forma errada, mas estaria mentindo se dissesse que não fiquei revoltada com isso. Os dois só dão um beijo no final, nem um mão naquilo, aquilo na mão, acontece. Se a gente tivesse pelo menos uma ceninha boa de hot aqui, o meu ódio poderia ser menor.
O único ponto positivo que tenho pra falar aqui, mas que não foi suficiente pra tirar a minha nota do mínimo possível, é o fato de que a autora soube muito bem retratar o dia a dia de uma pessoa diabética. Eu me vi muito na Becca quando ela tinha hipo ou hiperglicemia e não queria que o Cameron a visse, porque ela sentia vergonha disso, ou quando ela se escondia dele pra tomar a insulina, porque eu também já fiz isso. Mesmo no meu círculo de amigos, demora tempo demais antes que eu tenha confiança suficiente pra tomar meus remédios na frente de alguém, ou que eu me permita sequer falar que estou passando mal, e isso não deveria ser motivo de vergonha pra ninguém. De qualquer forma, meus anos de leitora de fanfic já passaram, e só posso dizer que, mesmo na época em que eu consumia esse tipo de conteúdo, eu li várias coisas melhores que isso aqui. A autora (e a editora também, porque deixaram um texto mal revisado como esse ser publicado) ainda tem muito a aprender, mas com certeza não vou ser eu que vou esperar pra ver isso acontecer. Essa foi a primeira e última vez que li algo dela.
IsabellaFernands 03/04/2023minha estante
Obrigada por dizer a verdade!
Esse livro é horrível e não me arrependo de ter abandonado. Segui até 74% na esperança de ter algum hot, mas porra, insuportável continuar com a leitura. É péssimo demais.

gabi santos 26/05/2023minha estante
vou te confessar eu li no wattpad e era completamente apaixonada pela história e tudo mais, mas depois de um tempo foi ficando cada vez mais confuso, foi aparecendo coisas que na minha cabeça não faziam sentido kkkk mas o que me fez desistir da leitura, foi uma atitude da autora, a personagem principal teve uma atitude que eu não gostei e eu simplesmente dei a minha opinião nos comentários, mas sem ofender ninguém, até coloquei um enfim pra não ter problemas, mas a autora se sentiu completamente ofendida e simplesmente me bloqueou no próprio wattpad e isso me fez perder o último resquício de brilho que eu tinha.

aí eu fui no insta e mandei msg pra ela, reclamei da atitude dela, falei que o que ela faz é errado, ninguém tá xingando ela nem os personagens, beleza que ela escreve, mas o leitor tem direito de ter uma opinião né? enfim, essa foi a minha experiência, pretendo dar uma chance novamente, mas você tá falando que parece q não mudou nada do wattpad pra amazon, tô com certo medo agora

Vitória 26/05/2023minha estante
Ai amg nem tenta. Eu já tinha desistido, mas agr sabendo dessa atitude q ela teve contigo eu n leio essa mulher nunca mais

lovesgi 20/01/2023minha estante
mas que luta é essa?? eu não entendi, ele vai para luta?

Have.ideia 21/01/2023minha estante
Como eu deixei escrito entre parenteses grande parte do segundo parágrafo são spoilers das outras partes do livro que ainda não foram lançados e que estão no Wattpad

Ikeike 23/01/2023

Leitura de wattpad
Lembro de ler esse livro no wattpad uns meses atrás, e simplesmente me apaixonar pelos personagens, claro que tem umas atitudes que são meio babacas, de ambos os personagens, mas a gente passa aquele pano né?
Book Girl 30/01/2023minha estante
Esse livro tem cenas hots? Ou é só romance mesmo?

Ikeike 03/03/2023minha estante
Só romance mesmo, e um pouco de coisas quentes

ellenasz 04/09/2023

Que sdd q eu tava desses dois
Eu conheci esse livro quando ele foi publicado no wattpad, já li várias vezes e sempre é msm se sensação de ler pela primeira vez, o relacionamento deles é tão maduro e eles sempre tentam aprender com seus erros, sou completamente 🤬 #$%!& por esse casal
ellenasz 04/09/2023minha estante
odeio quando eu excluo o livro da estante e apaga o histórico, tmnc

Lore 16/07/2023

Eu escolhi esperar ??
A escrita da autora é bem gostosinha e foi o que me fez ficar até o final do livro, porém a história toda não acontece nada.

Onde em outros romances você tem um monte de cenas hot, aqui encontramos brigas/socos e violência como forma de resolução de problemas do mocinho.

A mocinha é evangélica e passa 85% do livro para decidir que é ok beijar o rapaz que ela ama.

Os conflitos são rasos e a única parte realmente reflexiva são as questões de machismo e assédio abordado no livro.

Enfim, eu não sou o público alvo do livro.

O livro tbm precisa de revisão.
LaraCorrea01 19/07/2023minha estante
Kkkkkkkkk morri definiu mto

Paula 26/12/2022

Incrível.
Li enquanto ainda estava no app laranja, e é incrível!! A construção da relação entre os personagens principais e o desenvolvimento da história dos secundários são duas das minhas coisas favoritas nesse livro. Doce Garota é muito bem desenvolvido e tem uma escrita muito fluída, recomendo muito!!

Luna Souza 27/12/2022

EU SIMPLESMENTE AMO ESSE LIVRO. Li ele quando ainda estava no Wattpad, mas super quero o físico. A história é tão planejada que lá no primeiro capítulo já tinha coisa importante pra lembrar. O CAMERON É PERFEITO A BECCA É PERFEITA ELES SAO PERFEITOS.

Gi 29/12/2022

Mt feliz por ver q esse livro que começou no wattpad foi lançado. Livro perfeito dms c personagens maravilhosos (quero um cameron pra mim), recomendo dms

vi_coutto 06/01/2023

*chorando
que livro INCRÍVEL, quero explodir pois não consigo explicar o quão bom esse livro é, ele virou facilmente um dos melhores romances clichês jovens que eu já li na minha vida!!
a contrução do universo, toda a contrução dos personagens e a evolução deles é simplesmente genial, todos os assuntos abordados, o fato da protagonista ser diabética e cristã me fez amar mais ainda o livro, as representatividades no decorrer da história - que não foi algo forçado mas sim muito bem inserido e colocado no momento certo -, e obviamente o romance, meu DEUS que coisa maravilhosa que obra divina feita pelas mãos de Deus!! tô extremamente ansiosa pra lançar o físico e eu poder reler ele???

Danny Oliveira 25/05/2024

Sonhoooos
A história é muito boa, muita linda a conexão dos personagens, a questão dos sonhos conectados.
Mas poderia ter menos meninas dando em cima dele e meninos em cima... Parece que só tem eles na escola.
Mas uma escrita muito fluída

bia_zouzaaa 08/01/2023

surtos
li todas as partes dos livro (ou a maioria dele pq pelo que eu sei essa é a 1ª) no wattpad, já que foi escrito lá, e eu simplesmente SURTEI!!
juro, super recomendo a história desses amigos/inimigos de infância.

Bruna 10/01/2023

Eu simplesmente amo esse livro ?
Já li esse livro no wattpad e essa historia é maravilhosa. Estou muito ansiosa para as outras partes.
Capitão? e Capitã?

Lara.Cristina 11/01/2023

Adoro esse livro, escrita leve e fluída. Os personagens são incríveis e acima de tudo se provocam da melhor maneira rs.