Meu Dorama da Vida Real

Meu Dorama da Vida Real Camila Alkimim

Resenhas - Meu Dorama da Vida Real

Vanessa1340 17/03/2024

Um conto fofinho!
Um conto rápido de amigos que se apaixonam? um clichê delicioso pra ler em uma tarde de domingo ?

Yane.Gouveia 01/03/2024

Adorei ler esse livro,que é a cara de um dorama fofinho e rápido.
Me apaixonei pela Maitê e pelo Taeyang.
Os dois tem uma ótima relação e cumplicidade juntos.
Gostaria que tivessem mais alguns capítulos,só para nao me despedir deles.
Amei

Assuntos Literários 04/01/2024

Só cute ?
Gente!!!! Como amei esse livro e apesar de ser super pequeno é ótimo para uma leitura rápida ou até para alguém que quer sair de uma ressaca literária .

Só tenho uma palavra para definir esse clichê: fofo ?

É lindo e maravilhoso saber do amor dos protagonistas, começou ainda na infância.

Ela tinha o sonho de ter um ?irmão? de olhos puxados e ele encontrou nela uma luz, em um lugar que não conhecia ninguém e nem falava o idioma.

E com o começo da amizade dos dois surgiu uma linda história de amor, onde eu como leitora acho que deveria ter uma continuação.

Quesia.Marco 02/12/2023

Um dorama em forma de conto
Tae e Mai são amigos de infância, ele, coreano, e ela, brasileira. Ao longo dos 15 anos de amizade, o sentimento vai florescendo e se transformando em amor, até eles serem separados pela distância. Tae vai para a Coreia por três anos para servir o exército. Quando ele retorna, resolve arriscar e declarar seus sentimentos para Mai.

O conto é bem gostosinho de ler e se passa na época do Natal, melhor ainda.

lou.gchiavegato 29/11/2023

Fraquinho demais
Realmente não gostei; aliás, achei muito ruim. Raso demais, não teve quase nada de Natal, romance beeemmm fraco.

CrisPasc 19/11/2023

Muito clichê
Tinha tudo para ser um belo conto. Entrei recentemente nesse mundo de Dorama ao assistir a série Sorriso Real.
Creio que por estar viva em minha mente estava procurando uma leitura, e pensei que seria no mesmo nível... Porém me enganei, o desenrolar foi muito rápido.
Não teve suspense, reviravolta e nem aquela emoção que chega da um frio na barriga.

Mona 21/10/2023

Amo um friends to lovers ??
Taeyang e Maitê finalmente irão se reencontrar após 3 anos separados pelo serviço militar obrigatório de seu melhor amigo. Eles nunca passaram tanto tempo separados e isso os assusta. Mas, Taeyang está determinado a reaproximar essa amizade e colocar em prática os planos feitos lá na Coreia de conquistar e se declarar para sua melhor amiga depois de tantos anos escondendo esses sentimentos.
Peguei o ebook pra ler por indicação da @estantedamarj e SURTEI. Sério, se você é army, dorameira, ama friends to lovers, cultura coreana e muita fofura, você PRECISA ler esse livro. É incrível como em poucas páginas você se vê imerso na história e completamente apaixonada pelo casal. E MEU DEUS, as menções a BTS? Eu simplesmente amei ??
Já fui atrás de outros livros da autora e queria pedir pra vocês deixarem aqui pra mim indicações de outros livros com a mesma pegada! ? Esse livro tá disponível no Kindle Unlimited e eu recomendo demais!

Fabi 26/07/2023

Para quem ama doramas...
Amei demais esse conto, sou apaixonada por doramas e não tinha como não me apaixonar por essa leitura. Só não ganhou 5 estrelas porque fiquei com gostinho de quero mais dessa história.

Wingrid1 04/07/2023

?? ?
Livro gostosinho e facinho de ler!!! ?? Me tirou de uma longa ressaca literária. Por mas que o livro seja curtinho eu me apeguei muito fácil aos personagens.

Danny 10/01/2023

Um dorama brasileiro
Esse conto é bem fofinho e na vibe do natal, uma história rápida e gostosa de ler.

Infelizmente...algumas coisas atrapalharam a minha experiência com essa leitura e, talvez por isso, eu não tenha curtido mais.

Apesar de gostar muito de doramas eu não sou fan do BTS (me julguem! rs) então não peguei as referências musicais.

Não conheço nada da autora mas gostei da escrita dela.

Pra um dorama este conto está bem brasileiro kkk nos doramas mal temos cenas de beijo e aqui ??

Luciana764 31/12/2022

Fofo
A que fofura ????

#amoraleituradivulgação

Ah gente que história mais fofa , estou apaixonada por demais por esses dois,da para ver o quanto o amor deles é forte e além de tudo isso eles tem uma amizade,um companheirismo,uma conexão que dá gosto de ver . Um amizade linda que começou lá na infância inda e que foi se transformando e nem a distância foi capaz de mudar isso e foi tão fofo Tae , mesmo ele nutrindo um sentimento , não quis fazer isso,preferiu esperar o tempo certo para poder viver essa linda história de amor ??, porque ele sabia da sua missão e iria fazer ela sofrer e foi tão lindo a história deles, tão fofa e tão apaixonante ??..

Larissa 30/12/2022

Não conhecia a Camila e achei esse conto por acaso mas adorei a escrita. Gostei demais e achei a história bem envolvente, espero ler mais coisas dela.

Elida Malheiros 27/12/2022

Amo a escrita da Camila, e acredito que já li quase tudo o que ela publicou. Eu era louca pra que ela lançasse algum conto natalino, porque a vibe da escrita dela é perfeita nesse sentido.

E olha aí, sonho realizado!
haha

Como todo conto, a história se passa em poucas páginas, e traz pra gente toda a leveza que o natal e o primeiro amor despertam na gente. Tae e Maitê são melhores amigos desde a infância, mas a medida em que foram crescendo, um novo sentimento foi tomando forma.
Com o iminente alistamento do Tae no exército coreano, seu país natal, ele sabia que não poderia colocar Maitê numa situação sem garantias até sua volta ao Brasil, e é exatamente onde o conto começa.

As festas se aproximam, e finalmente seu melhor amigo está de volta! Mas será que são apenas presentes que o Tae trouxe da Coreia?

Uma história muito fofa que fala sobre o primeiro amor, melhores amigos e muita cumplicidade. Fiquei babando no enredo e na evolução do casal, principalmente quando eles decidem arriscar a amizade em um relacionamento. A história não é regada a grandes dramas, mas pra mim, deixa o coração no clima mágico do natal, assim como deve ser. Quando digo que a Camila não me decepciona, eu falo sério.

Um romance pra dorameiras de carteirinha, e pra quem também quer se aventurar com um romance interracial.
O amor e o final feliz são garantidos, você com certeza vai se apaixonar.

site: www.instagram.com/falandodoqueli